Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 130 jogos (8615 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 44 jogos (2372 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Tiago_I_

Citação de: a1904a em 14 de Maio de 2024, 05:14
Citação de: Tiago_I_ em 14 de Maio de 2024, 04:58
Citação de: a1904a em 14 de Maio de 2024, 04:15
Citação de: Tiago_I_ em 14 de Maio de 2024, 02:55Para o ano tem de haver uma alternativa para médio defensivo e nada de invenções de médios ofensivos a jogar a 6.

Nenhum puto da B tem qualidade para subir e ser aposta? Nuno Félix, Prioste (não sei se é bem um 6)?  O dinheiro deste mercado devia ser apenas para as laterais, na minha opinião.

Precisamos de um guarda-redes suplente (Ricardo Velho / Luiz Junior).
2 Laterais.
1 avançado caso o Cabral seja transferido (eu ficava com ele).

O concorrente do Florentino será o Leandro Barreiro que parece que está assegurado.
Depois espero que consigamos manter o João Neves.


                 Florentino                                   João Neves
                 (Leandro Barreiro)                       (Aursnes)
                                                                      (Martim Neto)
                                      Kokçu
                                     (BRollheiser)

Justifica mesmo gastar dinheiro num guarda redes? O Samuel esteve bem quando jogou, um pouco nervoso mas não enterrou o Benfica. Mesmo que o Samuel seja emprestado o André Gomes não é tão mau assim.

Avançado ia buscar um puto. O Melro ou o Gonçalo.   

O Samuel Soares precisa ser emprestado para jogar ou então nunca vai dar o clique e evoluir. Precisa jogar. Um negócio com o Farense em que venha para cá o Ricardo Velho e emprestavamos o Samuel Soares por uma temporada + 50% dos passe de um jogador dispensavel da B seria o melhor. Negócio com valores baixo, vantajoso para as 2 partes. Por exemplo o Gerson Sousa seria um bom jogador para ceder ao Farense com preço de recompra logo previamente acordado.

O André Gomes está na mesma situação, precisa de jogar mas esse deixava ficar no plantel principal, jogando na B mais uma época.

Quanto aos avançados mal a mal dar oportunidade ao Henrique Araujo como terceiro ponta de lança. O Melro ainda precisa passar pela B e afirmar-se.

Não me parece que existam jogadores nas camadas jovens em condições de subir à equipa principal na próxima época... não esquecer que já temos alguns miúdos para apostar como o  Prestianni e o Schjelderup.

Talvez o Bajrami ou Gustavo Marques para compor o lote de centrais, o Pedro Santos e o Henrique Pereira para fazerem a pré-temporada. De resto não vejo ninguém com hipótese de subir. Temos bons médios (Nuno Felix, Veloso, Rafael Luis, Prioste) mas ainda precisam amadurecer e gosto do avançado (Varela) mas também ainda carece de afirmação...

Martim Neto e Henrique Araujo para voltar de empréstimo e integrar plantel.

a1904a

Citação de: Tiago_I_ em 14 de Maio de 2024, 05:26
Citação de: a1904a em 14 de Maio de 2024, 05:14
Citação de: Tiago_I_ em 14 de Maio de 2024, 04:58
Citação de: a1904a em 14 de Maio de 2024, 04:15
Citação de: Tiago_I_ em 14 de Maio de 2024, 02:55Para o ano tem de haver uma alternativa para médio defensivo e nada de invenções de médios ofensivos a jogar a 6.

Nenhum puto da B tem qualidade para subir e ser aposta? Nuno Félix, Prioste (não sei se é bem um 6)?  O dinheiro deste mercado devia ser apenas para as laterais, na minha opinião.

Precisamos de um guarda-redes suplente (Ricardo Velho / Luiz Junior).
2 Laterais.
1 avançado caso o Cabral seja transferido (eu ficava com ele).

O concorrente do Florentino será o Leandro Barreiro que parece que está assegurado.
Depois espero que consigamos manter o João Neves.


                 Florentino                                   João Neves
                 (Leandro Barreiro)                       (Aursnes)
                                                                      (Martim Neto)
                                      Kokçu
                                     (BRollheiser)

Justifica mesmo gastar dinheiro num guarda redes? O Samuel esteve bem quando jogou, um pouco nervoso mas não enterrou o Benfica. Mesmo que o Samuel seja emprestado o André Gomes não é tão mau assim.

Avançado ia buscar um puto. O Melro ou o Gonçalo.   

O Samuel Soares precisa ser emprestado para jogar ou então nunca vai dar o clique e evoluir. Precisa jogar. Um negócio com o Farense em que venha para cá o Ricardo Velho e emprestavamos o Samuel Soares por uma temporada + 50% dos passe de um jogador dispensavel da B seria o melhor. Negócio com valores baixo, vantajoso para as 2 partes. Por exemplo o Gerson Sousa seria um bom jogador para ceder ao Farense com preço de recompra logo previamente acordado.

O André Gomes está na mesma situação, precisa de jogar mas esse deixava ficar no plantel principal, jogando na B mais uma época.

Quanto aos avançados mal a mal dar oportunidade ao Henrique Araujo como terceiro ponta de lança. O Melro ainda precisa passar pela B e afirmar-se.

Não me parece que existam jogadores nas camadas jovens em condições de subir à equipa principal na próxima época... não esquecer que já temos alguns miúdos para apostar como o  Prestianni e o Schjelderup.

Talvez o Bajrami ou Gustavo Marques para compor o lote de centrais, o Pedro Santos e o Henrique Pereira para fazerem a pré-temporada. De resto não vejo ninguém com hipótese de subir. Temos bons médios (Nuno Felix, Veloso, Rafael Luis, Prioste) mas ainda precisam amadurecer e gosto do avançado (Varela) mas também ainda carece de afirmação...

Martim Neto e Henrique Araujo para voltar de empréstimo e integrar plantel.

Esqueci-me completamente do Henrique Araújo! Está perfeito por mim, suficiente para não gastar dinheiro.