Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 30 jogos (2217 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (2217 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

fdpdc666

Adaptado ao Benfica, Ríos não esquece origens: «Às vezes fico até mais tarde a assistir aos jogos»
Médio colombiano reitera que convive bem com as críticas e lembra o Palmeiras.

Foto: Pedro Ferreira

Cada vez mais adaptado ao Benfica e tranquilo face às críticas, Richard Ríos não esquece de onde veio, o Palmeiras. O médio colombiano representou o verdão desde 2023 até ser contratado pelas águias, em julho passado e, por isso, guarda boas memórias e amizades.

"O que vivi lá levarei para o resto da vida. É um carinho enorme que tenho. Às vezes fico até um pouco mais tarde a assistir aos jogos, pois fiz parte desta temporada. Estou sempre a acompanhar os meus companheiros, que se tornaram meus irmãos, uma família. Vou levar para o resto da vida os adeptos e os meus companheiros", afirmou, em entrevista à  TNT Sports.

Ríos, de 25 anos, admitiu que a adaptação não foi fácil, mas convive bem com as críticas. "Está tudo bem, as críticas acontecem aqui e na China, é normal. É saber ouvir, o que tem que melhorar, evoluir jogo a jogo e nos treinos. No início a adaptação é difícil, pois é preciso arrumar tudo, a vida. É sobre trabalhar. Procuramos sempre o melhor pela equipa e é isso que tenho feito. Sei o que posso fazer e ajudar a equipa. Sei de onde vim e tudo o que conquistei", disse, reiterando uma ideia que transmitiu depois do jogo com o Fenerbahçe, em que cumpriu os 90 minutos.

in Record

FUTURO PRESIDENTE

Não acrescenta nada á equipa " , dizem os analfabéticos da praxe .

Cor_rubrum

Um jogador fundamental.
Enzo-Rios-Sudakov, é preciso recuar décadas para ter um meio campo melhor.
E atenção , sempre tivemos grandes centrocampistas mas faltava sempre alguma coisa.
Muita esperança neste trio.
Agora há que arranjar substituros que quanto a mim têm também que surgir do Seixal - Manu é bom, Barreiro não é o cepo que alguns fazem crer, Veloso tem que ser opção, não apenas número.
O problema é o treinador rebentar tudo pela deficiente rotação do plantel e pela incrível gestão que faz dos jogadores.

BlankFile

Em claro crescendo. É um grande jogador e vai provar no Benfica.

Redveder

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Agosto de 2025, 19:06Um jogador fundamental.
Enzo-Ríos-Sudakov, é preciso recuar décadas para ter um meio campo melhor.
E atenção , sempre tivemos grandes centrocampistas mas faltava sempre alguma coisa.
Agora há que arranjar substituros que quanto a mim têm também que surgir do Seixal - Manu é bom, Barreiro não é o cepo que alguns fazem crer, Veloso tem que ser opção, não apenas número.
O problema é o treinador rebentar tudo pela deficiente rotação do plantel e pela incrível gestão que faz dos jogadores.

Para mim, os substitutos em teoria serão: Manu, Veloso, Gonçalo Moreira respectivamente. Vamos ver na prática, principalmente no caso do Manu como volta.

Rei

A foto dele que foi tirada durante o hino da Champions... 🔥🔥🔥

O sorriso dele. Aura.

Cosme2001

Florentino e Enzo riram-se
Matic e Enzo riram-se também
Javi Ramires e Aimar estão de gatas no chão
O tesão de mijo por aqui com qualquer contratação é incrível, depois chega a maio e já é tudo merda outra vez, tenham um bocado de paciência lol

diabo11982

Citação de: GTtdi_SLB em 28 de Agosto de 2025, 14:22
Citação de: Alphanumeric em 28 de Agosto de 2025, 08:29Os lagartos a tentarem queima-lo desde início e a malta vai atrás. É um grande jogador e um enorme upgrade ao que tínhamos.
Tentaram fazer o Otamendi passar por sarrafeiro: falharam

Estão a tentar fazer o Rios passar por sarrafeiro: estão a falhar

Irão tentar depois fazer o Enzo passar por sarrafeiro: também vão falhar

Quem tentou fazer do Otamendi um sarrafeiro foi o Serbenfiquista

Há que ter memória

GTtdi_SLB

Citação de: Cosme2001 em 29 de Agosto de 2025, 10:31

Florentino e Enzo riram-se
Matic e Enzo riram-se também
Javi Ramires e Aimar estão de gatas no chão
O tesão de mijo por aqui com qualquer contratação é incrível, depois chega a maio e já é tudo merda outra vez, tenham um bocado de paciência lol
Sem entrar aí nesse picanço, de todos, o Benfica tem um problema gordo que é o substituto directo do Enzo. Não há ninguém com o perfil dele e não, o Rafael Luís não tinha condições para assumir o que fosse. Só para aclarar. Tudo o resto, tem elementos que podem revezar uns e outros. A questão que deixo é se existe alguém no Seixal que possa cobrir a sobra ou se vamos ter um empréstimo se ultima hora caro e desajustado (afinal a imagem se marca desta direção no mercado transacto)

20Nico Gaitan20

"En casa los matamos"

E assim foi (MVP)

MENTALIDADE

Vejam o video dos bastidores

Rivolt

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Agosto de 2025, 17:06"En casa los matamos"

E assim foi (MVP)

MENTALIDADE

Onde está o video? não encontro no youtube

20Nico Gaitan20

Citação de: Rivolt em 29 de Agosto de 2025, 17:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Agosto de 2025, 17:06"En casa los matamos"

E assim foi (MVP)

MENTALIDADE

Onde está o video? não encontro no youtube

x

Rei

É nestes detalhes que se vê quem tem mentalidade de campeão. Adoro este gajo. Já há muitos anos que não gostava tanto de um jogador.

giiin

Citação de: Redveder em 28 de Agosto de 2025, 21:08

Para mim, os substitutos em teoria serão: Manu, Veloso, Gonçalo Moreira respectivamente. Vamos ver na prática, principalmente no caso do Manu como volta.
Só na teoria

Redveder

Citação de: giiin em 29 de Agosto de 2025, 18:07
Citação de: Redveder em 28 de Agosto de 2025, 21:08

Só na teoria

Daí estar lá escrito.

Vamos ver na prática.