Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 30 jogos (2217 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (2217 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

ruibenfica80

Eu nao sei que raio de jogo andam as pessoas a ver quando dizem que nao toca na bola ou nao tem tecnica.

Ele tem umas paragens cerebrais. Isso tem. As vezes faz uns passes que nao lembra ao diabo.

Mas nota se muito bem que nao se trata de falta de tecnica.

Ha ali uma inconsistencia qualquer dele. Pode ser muitas coisas. Tudo menos tecnica.

Ele tecnica tem. Pisa bem a bola, protege bem, sabe fazer passe curto e passe longo, sabe rematar.

Agora vai ter de ser trabalhado para ganhar aquela consistencia de estar sempre ligado ao jogo e sempre a pensar com calma. E ninguem pode saber se algum dia pode ter esse tipo de consistencia.

Agora mesmo neste estado, gosto muito de o ter no meio campo.

As vezes ja sabemos que vai dar uma bola ao adversario. Mas nao joga a trinco. Esta numa zona do campo onde pode falhar de vez em quando. E no resto enche o campo fisicamente.

Se tivesse foco e tranquilidade 90m estava aqui um jogador top mundial. Mas com a idade que tem ja andaria em outros voos.

Nao sei se foi caro. Talvez. Mas esta aqui um jogador muito interessante para nos. Pode fazer uns anos de Benfica um pouco no estilo Samaris (e ate melhor fisicamente).

Moikano

Anda a foder bem as Sofias Oliveira daqui do fórum.

merlim

Ele e o Enzo trouxeram de facto aquilo que tem faltado nos últimos anos ao meio campo do BENFICA. Dimensão física e nada de encolhimentos nas divididas.

Slbttotosalvio

Quantas faltas sofre por jogo?

CLX

Citação de: afcs1904 em 27 de Agosto de 2025, 23:02O Carvalhal "babou-se" todo por ele durante a transmissão!  :drool:

Ja agora, mais comentadores como Carvalhal nos jogos e menos daqueles bananas que costumam la estar
Pois foi .
Esteve melhor como comentador do que como treinador .
É um punheta na mesma , ressabiaso vendido.
Piças pra ele .

GTtdi_SLB

Citação de: Alphanumeric em 28 de Agosto de 2025, 08:29Os lagartos a tentarem queima-lo desde início e a malta vai atrás. É um grande jogador e um enorme upgrade ao que tínhamos.
Tentaram fazer o Otamendi passar por sarrafeiro: falharam

Estão a tentar fazer o Rios passar por sarrafeiro: estão a falhar

Irão tentar depois fazer o Enzo passar por sarrafeiro: também vão falhar

GTtdi_SLB

Citação de: merlim em 28 de Agosto de 2025, 13:24Ele e o Enzo trouxeram de facto aquilo que tem faltado nos últimos anos ao meio campo do BENFICA. Dimensão física e nada de encolhimentos nas divididas.
Trocavam a melhor dupla Florentino - €n$o por esta actual Enzo - Ríos?

merlim

Citação de: GTtdi_SLB em 28 de Agosto de 2025, 14:23
Citação de: merlim em 28 de Agosto de 2025, 13:24Ele e o Enzo trouxeram de facto aquilo que tem faltado nos últimos anos ao meio campo do BENFICA. Dimensão física e nada de encolhimentos nas divididas.

Com esse €n$o, havia mais amplitude, mas mesmo assim acho que prefiro esta dupla. É muito mais sólida e estou convencido que quando estiverem mais integrados vai surgir essa amplitude.

Redveder

Isso depende sempre de como se joga. No modelo de Schmidt de gegenpressing? Florentino e Enzo II. Nem há discussão.

Da forma como jogamos hoje? Enzo III e Ríos.

pedro8484

Grande dupla de meio campo. Por aqui estamos bem.

Red Bullet

Citação de: merlim em 28 de Agosto de 2025, 14:52

Com esse €n$o, havia mais amplitude, mas mesmo assim acho que prefiro esta dupla. É muito mais sólida e estou convencido que quando estiverem mais integrados vai surgir essa amplitude.

Estes 7 jogos sem sofrer golos passam mto por aqui.

Tenho a certeza q os dragartos andam a coçar a cabeça em como desmontar este centro do terreno, mto provavelmente vão apelar aos arbitros para os começarem a brindar com cartões por tudo e por nada.

dmc

Citação de: Redveder em 28 de Agosto de 2025, 14:59

Isso depende sempre de como se joga. No modelo de Schmidt de gegenpressing? Florentino e Enzo II. Nem há discussão.

Da forma como jogamos hoje? Enzo III e Ríos.

Aqueles primeiros tempos de Roger em que o Tino estava sempre na área adversária para tentar roubar bolas. Éramos muito felizes e sabíamos!

Redady2

É um jogador exímio a analisar o perímetro, a ocupar rapidamente o espaço e a dar linhas de passe no nosso meio-campo.

É como se tivéssemos um sistema LIDAR no meio-campo.

AlexandreFernandes

Citação de: Redady2 em 28 de Agosto de 2025, 16:40É um jogador exímio a analisar o perímetro, a ocupar rapidamente o espaço e a dar linhas de passe no nosso meio-campo.

É como se tivéssemos um sistema LIDAR no meio-campo.
Penso o mesmo.

As compensações que ele traz à equipa são uma mais-valia.

Esta época estamos muito mais compactos, raramente há desequilíbrios.

E isso muito se deve ao Rios e ao Enzo.