Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 26 jogos (1857 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (1857 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

JGM

Citação de: nunoism em 22 de Julho de 2025, 15:17
Citação de: Shoky em 22 de Julho de 2025, 15:02
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Julho de 2025, 14:24Agora como ja aterrou e vai ser oficializado...vao começar a dizer que nao é grande coisa e bla bla bla.

Tipico do adepto do futebol.

Não. O típico adepto do futebol recebe os reforços todos como craques absolutamente lendários, de pau ao alto, para, no final, dizer que só se contrata merda.

Prestianni:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2024, 10:01Olho para muitas características dele...e parece um Rafa mas 10 anos mais novo.

Rollheiser:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Janeiro de 2024, 16:00Os highlights do homem são muito bons...tudo o que faz ele faz bem.

Jogador parece-me para ser u sub do Rafa.

E na definição no último terço  parece-me muito mais inteligente.

Bernat:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Setembro de 2023, 07:53Truta da boa....Um gajo muito idêntico ao Grimaldo na sua forma de jogar.

Muito bem sacado..finalmente

Kaboré:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Agosto de 2024, 12:57Entre emprestimo de um suplente a pagar 10M por um suplente.

Aqui sinceramente acho que tivemos bem...ate porque me parece que o jogador é superior ao Marroquino que vinha.

Amdouni:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2024, 15:32Tanta qualidade na mao de um pedreiro...pqp

Em condiçoes normais ficaria muito contente com a vinda dele...mas depois lembro-me que temos um Autista no banco

Leandro Barreiro:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Julho de 2024, 19:14Grande felling sobre este rapaz.

Beste:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Julho de 2024, 15:25
Citação de: The Eagle 10 em 11 de Julho de 2024, 15:25Abola diz agora que 8 milhões + 2 milhões por objectivos.
incrivel como me sacam este gajo em saldos...quando pagaram o dobro pelo Jurasek.

Renato Sanches:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Julho de 2024, 20:56Bem vindo monstro.

Jurasek:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Julho de 2023, 19:13A mim interessa-me é o rendimento do bicho em campo...se for um Bah...acaba por ser Barato.

O pessoal enquanto não meter na cabeça que já não estamos em 2010 onde se comprava Gaitans ou Cardozos por menos de 15M...caguem no dinheiro.

Nós  vendemos jogadores por 100M...depois andamos a chorar por 15M dados pelos melhores jogadores dos outros clubes.

Kokçu:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Junho de 2023, 12:31Contratação ao nível do Aimar...só que este vem no seu "PRIME".

agora é fechar um DE que seja competente...se não for o Kerkez...é partir logo para outro.

Nem pesquisei muito. Fui só a TODAS as contratações do último ano e meio. Parei nas 10.

Não vejo razão para isto, ele é daqueles que vê o copo meio cheio, uma boa virtude.

Já tu e eu e outros (os escaldados da vida) vemos o copo meio vazio.

Onde está o certo?

Não há certo nem errado. Cada um gere as expectativas à sua maneira.

Eu não digo mal do rapaz, confesso que vi poucos jogos dele. Desejo-lhe sucesso.

A minha questão está apenas no rácio entre preço/risco pelos fatores que mencionei aí num post mais atrás.

A meu ver, o que não me faz sentido sermos um clube que diz que não pode recusar propostas de 60 milhões para depois andar a comprar jogadores de 20 e de 30!

Sickness:SLB

"Como é que correu a viagem? Correu bem a viagem? Já fez as pazes com Otamendi?"

É esta merda que interessa saber lol

B.Verissimo

Acho que vai ser barrete, dos grandes.

Estarei aqui posteriormente para um mea culpa caso contrário.

BARÃO1904

Citação de: JGM em 22 de Julho de 2025, 15:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Julho de 2025, 14:24Agora como ja aterrou e vai ser oficializado...vao começar a dizer que nao é grande coisa e bla bla bla.

Não. O típico adepto do futebol recebe os reforços todos como craques absolutamente lendários, de pau ao alto, para, no final, dizer que só se contrata merda.

Prestianni:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Janeiro de 2024, 10:01Olho para muitas características dele...e parece um Rafa mas 10 anos mais novo.

Rollheiser:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Janeiro de 2024, 16:00Os highlights do homem são muito bons...tudo o que faz ele faz bem.

Bernat:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Setembro de 2023, 07:53Truta da boa....Um gajo muito idêntico ao Grimaldo na sua forma de jogar.

Kaboré:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Agosto de 2024, 12:57Entre emprestimo de um suplente a pagar 10M por um suplente.

Aqui sinceramente acho que tivemos bem...ate porque me parece que o jogador é superior ao Marroquino que vinha.

Amdouni:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2024, 15:32Tanta qualidade na mao de um pedreiro...pqp

Em condiçoes normais ficaria muito contente com a vinda dele...mas depois lembro-me que temos um Autista no banco

Leandro Barreiro:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Julho de 2024, 19:14Grande felling sobre este rapaz.

Beste:

Citação de: The Eagle 10 em 11 de Julho de 2024, 15:25Abola diz agora que 8 milhões + 2 milhões por objectivos.
incrivel como me sacam este gajo em saldos...quando pagaram o dobro pelo Jurasek.

Renato Sanches:

Jurasek:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Julho de 2023, 19:13A mim interessa-me é o rendimento do bicho em campo...se for um Bah...acaba por ser Barato.

O pessoal enquanto não meter na cabeça que já não estamos em 2010 onde se comprava Gaitans ou Cardozos por menos de 15M...caguem no dinheiro.

Nós  vendemos jogadores por 100M...depois andamos a chorar por 15M dados pelos melhores jogadores dos outros clubes.

Kokçu:

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Junho de 2023, 12:31Contratação ao nível do Aimar...só que este vem no seu "PRIME".

agora é fechar um DE que seja competente...se não for o Kerkez...é partir logo para outro.

Nem pesquisei muito. Fui só a TODAS as contratações do último ano e meio. Parei nas 10.

Não vejo razão para isto, ele é daqueles que vê o copo meio cheio, uma boa virtude.

Onde está o certo?

Eu não digo mal do rapaz, confesso que vi poucos jogos dele. Desejo-lhe sucesso.

A minha questão está apenas no rácio entre preço/risco pelos fatores que mencionei aí num post mais atrás.

A meu ver, o que não me faz sentido sermos um clube que diz que não pode recusar propostas de 60 milhões para depois andar a comprar jogadores de 20 e de 30!
Toda a razão. Andamos a vender muito e a comprar muito mal.
O problema neste momento é que estes gurus da gestão desportiva colocaram o Benfica numa situação financeira e contabilista que se não vensessem nem comprassem ninguém durante 4 épocas.... íamos à falência.

nunoism

Citação de: JGM em 22 de Julho de 2025, 15:22

Prestianni:

Rollheiser:

Bernat:

Kaboré:

Amdouni:

Leandro Barreiro:

Beste:

Renato Sanches:

Jurasek:

Kokçu:

Onde está o certo?

Bem, eu não quero ver o clube na falência só porque vai haver eleições mas ao mesmo tempo quero que se contrate bons jogadores para as posições mais carênciadas.

Eu não conheço este jogador, não vejo jogos do brasileirão, espero que dê certo, mas deixa-me apreênsivo pensar que metemos aqui muito dinheiro, ainda querem ir buscar o Félix por uma pipa e olho para a equipa e falta extremos dir e esq, alguém para PL...

Não sei se isto não nos vai correr muito mal no futuro, espero que não, e que saibam o que estão a fazer.

Sickness:SLB

Citação de: B.Verissimo em 22 de Julho de 2025, 15:29Acho que vai ser barrete, dos grandes.

Estarei aqui posteriormente para um mea culpa caso contrário.

Se for barrete será mesmo o maior de sempre.

Por acaso, não sinto isso. Acho que vai dar certo.

Granizo

Nos videos mostra qualidade, vamos ver se "adapta-se" a Portugal.
Gosto que remata de fora, mas outros o faziam e depois no Benfica era raro acontecer.

E esperar e ver o que oferece a equipa, temos sido queimados varias vezes com supostas vedetas brasileiras. E normal estar um pouco ceptico.

PS: fui ver e e da Colombia, mas jogava no Brasil o comentario acima ainda se enquadra

Vincent

Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 14:56
Citação de: Vincent em 22 de Julho de 2025, 14:52
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 14:19
Citação de: mercurialSLB em 22 de Julho de 2025, 14:06
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 13:54Estas chegadas cheias de aparato e propositadas servem apenas os interesses de uma direção populista e um diretor que gosta de aparecer.

De resto só prejudicam, é só mais carga emocional e pressão para o jogador. Os jogadores têm que sentir o carinho e a pressão de jogar no Benfica é dentro de campo, não é quando chegam ao clube.

Aí têm é que se ambientar ao clube, aos colegas, à cidade, com tranquilidade, com calma.

De que forma é que isto é propositado? O Benfica não fez nenhum anúncio aos adeptos, simplesmente hoje em dia tudo se sabe e os jornalistas acabam por ir para lá e arrastar alguns adeptos atrás.

Isto sempre se fez, toda a gente se lembra e gostou da chegada do Cardozo há quase 20 anos atrás, por exemplo.

Não podemos andar a falar que somos o clube do povo e depois reclamar quando o povo se manifesta com entusiasmo pelas novas contratações.

Não é propositado?
Como achas que sai cá para fora o número do voo, as horas de partida e chegada, todas as informações??
É o próprio Benfica na pessoa do  RPB que informa a imprensa e comentadores para que se gere este "burburinho" em torno das contratações.

Tens outros clubes onde os jogadores chegam de forma simples e discreta, sem esta festa toda que serve apenas para o RPB aparecer e dar-se ideia de que o Benfica contratou um craque.

Ser um clube do povo é deixar os adeptos aproximarem-se da equipa em altura de jogos, é promover encontros entre jogadores e adeptos, é ouvir os adeptos...três coisas que hoje não se faz.
Isto não é ser um clube do povo, é desfilar o jogador e o RPB por entre os adeptos, que são afastados e proibidos sequer de falar com o jogador, é puro show off.

Os jornalistas sabem o voo como se sabe aqui, olha que crlh...como é que os adeptos que lá estavam souberam? Foi o clube que disse?

Querias que não houvesse lá policia? Ainda o jogador lá estava agora engolido por jornalistas e adeptos.

Showoff foi a barracada do Di Maria no estádio, isso sim...

Os adeptos souberam depois de jornalistas serem informados e depois da informação ser passada para a internet, pelo próprio RPB.
Basta veres que só sabes o voo nas contratações mais sonantes...

Eu não queria que não estivesse lá policia, eu queria que o jogador simplesmente chegasse "sem ninguém saber" e fosse discretamente para o estádio, simples.

Se o homem foi filmado no aeroporto de S.Paulo, como é que não querias que se soubesse? Ou foi o RPB que também mandou filmar?

E isso de só se saber as cobtratações mais sonantes não é verdade, até o Obrador que é um zé ninguém foi apanhado no aeroporto.

É impossivel um gajo vir do brasil sem ninguém saber...a não ser que fosse para o porto e viesse de carro lol.

E estes aparatos já acontecem bem antes so RPB estar no Benfica, não tem nada a ver com ele.

sergio19azb

Citação de: bellamy em 22 de Julho de 2025, 14:54O que dizem acerca dos 3M que o Benfica tem de dar ao Rios?

Vai mesmo dar e a transferência fica no total a 30M? Ou o jogador prescindiu desses 3M que vão diluídos no salário que irá receber e assim só pagamos 27M?
Um jornalista brasileiro disse isso e que foi o detalhe que fechou o negócio entre os clubes.

lucasslb1904

Citação de: Redady2 em 22 de Julho de 2025, 14:24@lucasslb1904 Admiro os "parolos" que vivem o clube e os jogadores, e não os outros que idolatram presidentes ou putativos candidatos.

Isso para mim não é de certeza.

Não idolatro, presidentes, dirigentes e muito menos jogadores.

Sou do Benfica, não sou do Rui Costa FC., ou do Richard Rios FC.

lotopegui

Chega com um ritmo competitivo que pode ser decisivo nos play-offs da Liga dos Campeões.

Um investimento de 27 milhões por um jogador de 25 anos não permite margem para errar, é uma contratação claramente para rendimento desportivo imediato. Espero sinceramente que resulte.

JGM

Citação de: lotopegui em 22 de Julho de 2025, 15:43Chega com um ritmo competitivo que pode ser decisivo nos play-offs da Liga dos Campeões.

Um investimento de 27 milhões por um jogador de 25 anos não permite margem para errar, é uma contratação claramente para rendimento desportivo imediato. Espero sinceramente que resulte.

Sem dúvida que nesse aspeto é positivo.

Porém, ao mesmo tempo é preciso ter noção de que uma equipa não se faz em 2 ou 3 semanas, por muito bons jogadores que tenha.

Não é só juntar talento. O Real Madrid que o diga. E o PSG também passou por isso recentemente.

ARRG

JGM

Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2025, 15:43
Citação de: bellamy em 22 de Julho de 2025, 14:54O que dizem acerca dos 3M que o Benfica tem de dar ao Rios?

Vai mesmo dar e a transferência fica no total a 30M? Ou o jogador prescindiu desses 3M que vão diluídos no salário que irá receber e assim só pagamos 27M?
Um jornalista brasileiro disse isso e que foi o detalhe que fechou o negócio entre os clubes.

Bem, se vai diluido é porque os 3 milhões vão ser pagos via salários, ao longo do contrato.

Deve dar ai uns 50 mil extra por mês, num contrato de 5 anos.

Rubicundo

A questão é: quem joga ao lado dele?

- Florentino;
- Enzo;
- Manu;
- Barreiros;
- Aursnes;

Eu acho que vai jogar o Aursnes, que deixará de jogar definitivamente nas alas e fará a posição 8.