Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 25 jogos (1767 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (1767 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

lucasslb1904

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: Manso28 em 18 de Julho de 2025, 12:30
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Julho de 2025, 12:21
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:18Aursnes não é solução para jogar fora do meio campo.
É um jogador muito limitado para manobras ofensivas.

Não sabe cruzar, tem dificuldades em jogar de primeira com os colegas, não tem a mínima habilidade para tirar adversários da frente...

Enfim, o lugar dele é no meio campo e de preferência que nem seja a titular.
melhor posiçao do Carequinha é a medio direito ou medio esquerdo.

Ele é fraco para isso.
Acho que toda a gente está cansada de ver a inutilidade dele em processos ofensivos.

Até aceito que em jogos mais exigentes jogue nessa posição para fazer de quarto médio.
Fazer disso um 11... Não!
Ele não tem qualidade para jogo ofensivo.

Se tu disseres a mesma coisa 100x não significa que tenhas razão.
O uso do Aursnes é para dar equilíbrio à equipa e não pela sua capacidade ofensiva. Do que te vale ter 5 jogadores no ataque e depois nenhum recua ou inicia o processo de pressão? Nem todos os jogadores de ataque tem de ter capacidade para cruzar, driblar ou rematar.

A justificação do equilíbrio foi o que se arranjou para justificar a sua permanência, já que ele não se destaca em nada em particular.
Nem a defender, nem a atacar.

Nas alas eu quero gente que saiba atacar e bem!
Não é um tipo que se atrapalha com a bola.

De repente o Aursnes é um craque!
Desde quando?
O Aursnes é bom neste Benfiquinha.
Alguma vez tem qualidade para pisar aqueles terrenos!

Desde nunca.
É um jogador taticamente muito inteligente, bom na pressão, fora isso é banal.

Ghost.Of.Red

lonstrup

Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 12:25
Citação de: tnlemos em 18 de Julho de 2025, 12:22
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 12:14
Citação de: tnlemos em 18 de Julho de 2025, 12:12
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 12:05
Citação de: Lurgee em 18 de Julho de 2025, 12:03
Citação de: Jangada em 18 de Julho de 2025, 01:52
Citação de: ripas em 17 de Julho de 2025, 19:31Após ler as últimas páginas, devo dizer o seguinte sobre o Diamantino;
Entrava de caras em qualquer equipa do Benfica que eu vi jogar ( tenho 50 anos)!

Jogador fora de série que calçava em qualquer equipa do mundo.

Dito isto, falem mal do Diamantino comentador desportivo, mas nunca do Diamantino jogador. Faz parte da história do clube!

Assino por baixo.

Melhor Benfica da minha vida.
Bigode à Benfica
Essa equipa, hj, com um reforço aqui e ali, lutaria pela Champions :D
Este é um dos jogos que me colocou o virus Benfica e bola! Roma 1-2 Benfica
https://www.youtube.com/watch?v=PKmk6b-AsRQ

É ler (com tradução) o primeiro comentário de um italiano ao video. O Benfica era a melhor (ou das melhores) equipa da Europa. Comparam essa equipa SLB com o Brasil de 82 de Falcão, Zico, Socrates, Cerezzo, Junior, entre outros.
Posso estar a ser saudosista, mas antes parecia que havia mais qualidade nas equipas... agora são todos atletas e tal, mas essa equipa da Roma tb era um equipaço
Tem a haver com a limitação dos estrangeiros (que sempre concordei), o que incapacitava os tubarões económicos de comprarem todos dos menos ricos. Ao mesmo tempo, era usual quase todas as equipas terem "nucleos duros" fortes e de qualidade, gerando muito entrosamento e fluidez. Havia muita qualidade e equilibrio, mas se nessa altura fizessem uma equipa com Maradona, Zico, Rush, Littbarsky, etc., etc., iria originar o desiquilíbrio que há hoje.

Ainda assim, só nesse ano perdemos Chalana e Stromberg.
Sim... mas tb acho que o futebol perdeu magia em detrimento do atleticismo... houve alguém que disse que o auge do futebol mundial foi 2006... e basta ver o roster das seleções que participaram nessa competição e não, nem de perto nem de longe, a qualidade dos jogadores que havia nessa altura, a partir dali foi sempre a descer.
A cena do espaço...a pressão mais alta, mas também a inflação do passe curto. Não sei se as estatística corrobora esta ideia, mas parece que hoje talvez se jogue em «menos campo» ?

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 11:59
Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2025, 11:58Acho que o Lage está a sonhar com isto:

Trubin
Dedic
Otamendi
Tomás Araujo
Dahl
Enzo
Rios
Scheldrup
Félix
Aursnes (jogos grandes) / Artokoglu jogos tugão
Pavlids

Epah... na verdade acho que o Lage tem pesadelos com o Scheldjrup :D

Também eu

Sexta-Feira

Citação de: Manso28 em 18 de Julho de 2025, 12:36
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:18Aursnes não é solução para jogar fora do meio campo.

Não sabe cruzar, tem dificuldades em jogar de primeira com os colegas, não tem a mínima habilidade para tirar adversários da frente...

Ele é fraco para isso.
Acho que toda a gente está cansada de ver a inutilidade dele em processos ofensivos.

Até aceito que em jogos mais exigentes jogue nessa posição para fazer de quarto médio.

O uso do Aursnes é para dar equilíbrio à equipa e não pela sua capacidade ofensiva. Do que te vale ter 5 jogadores no ataque e depois nenhum recua ou inicia o processo de pressão? Nem todos os jogadores de ataque tem de ter capacidade para cruzar, driblar ou rematar.

A justificação do equilíbrio foi o que se arranjou para justificar a sua permanência, já que ele não se destaca em nada em particular.

Desde quando?
Alguma vez tem qualidade para pisar aquela terrenos!

A melhor época que teve foi a jogar nessa posição e o Benfica foi campeão. Uma equipa são 11 jogadores e tens de saber equilibrar a equipa consoantes todos os jogadores. Obviamente que o trabalho que ele faz nessa posição não é o trabalho de um Salvio ou de um Di Maria mas já percebi que n queres entender, muito menos perceberes.

É o equilíbrio é!
Num Benfica a sério estava era no banco.

Ghost.Of.Red

Citação de: Archie Bunker em 18 de Julho de 2025, 12:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2025, 11:56
Citação de: krak em 18 de Julho de 2025, 11:35Se o Benfica comprar este gajo qual seria o meio campo titular?

Rios, Fred e Enzo?

Isto não pecaria bastante em termos de creatividade?

Quer me parecer que será duplo pivô.

Enzo e Rios

Num 4231

Parece que a ideia será replicar 2019.
Dois médios muito fortes fisicamente (Samaris e Gabriel) e o Félix livre.

Por isso saiu o kokcu.

Agora se o Félix não vier vai ser complicado.

Pelo que consta, deve aparecer

o ultimo moicano

Uma coisa, se ele vier, que devemos ter bem presente.

- Não é um criativo. Não é ele que vai fazer passes de ruptura. Ainda que faça alguns.

- É um jogador para ser o dono do meio campo. Onde respirarem ele já lá está.

- É um jogador com uma dinâmica daquelas que leva toda a equipa a ser mais rápida.

- Não vejo como "abafarem" um meio campo com Ríos e Barranechea.

- Para a equipa funcionar a equipa precisa obrigatoriamente de um criativo.

- A perfeição seria juntar um abre-latas com capacidade defensiva.

cacetadas

Citação de: lucasslb1904 em 18 de Julho de 2025, 11:27
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 11:24Só n percebo é a vontade do Palmeiras em vender Rios. É um bom jogador, estão cheios de dinheiro... só se têm outro melhor em vista para o substituir, ou sabem de algo que nós n sabemos.

Já ouvi mais do que um adepto do Palmeiras dizer que o Rios joga mais na seleção colombiana que no Palmeiras. Eu no Brasil só vejo jogos entre grande e libertadores, não tenho como refutar.

Bom jogador, 30 milhões é loucura.

E alguém joga alguma merda naquele palmeiras do abel?

Manso28

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:38
Citação de: Manso28 em 18 de Julho de 2025, 12:36

Ele é fraco para isso.

Desde quando?
Alguma vez tem qualidade para pisar aquela terrenos!

A melhor época que teve foi a jogar nessa posição e o Benfica foi campeão. Uma equipa são 11 jogadores e tens de saber equilibrar a equipa consoantes todos os jogadores. Obviamente que o trabalho que ele faz nessa posição não é o trabalho de um Salvio ou de um Di Maria mas já percebi que n queres entender, muito menos perceberes.

É o equilíbrio é!
Num Benfica a sério estava era no banco.

Não me digas que o Benfica de 2022/2023 não era um Benfica a sério?

20Nico Gaitan20

30M é muita pasta...mas ele vai revolucionar o nosso meio campo.

Mas na frente tem de haver criativos...

lucasslb1904

Citação de: cacetadas em 18 de Julho de 2025, 12:39
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 11:24Só n percebo é a vontade do Palmeiras em vender Rios. É um bom jogador, estão cheios de dinheiro... só se têm outro melhor em vista para o substituir, ou sabem de algo que nós n sabemos.

Já ouvi mais do que um adepto do Palmeiras dizer que o Rios joga mais na seleção colombiana que no Palmeiras. Eu no Brasil só vejo jogos entre grande e libertadores, não tenho como refutar.

O Estevão era uma agulha no palheiro, o Piquerez lateral esquerdo também é interessante, o Rios é bom jogador também mas nunca para valer 30 milhões, acho que nem 20 dava.

Elvis the Pelvis

Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 12:25
Citação de: tnlemos em 18 de Julho de 2025, 12:22
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 12:14
Citação de: tnlemos em 18 de Julho de 2025, 12:12
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 12:05
Citação de: Lurgee em 18 de Julho de 2025, 12:03
Citação de: Jangada em 18 de Julho de 2025, 01:52
Citação de: ripas em 17 de Julho de 2025, 19:31Após ler as últimas páginas, devo dizer o seguinte sobre o Diamantino;
Entrava de caras em qualquer equipa do Benfica que eu vi jogar ( tenho 50 anos)!

Jogador fora de série que calçava em qualquer equipa do mundo.

Dito isto, falem mal do Diamantino comentador desportivo, mas nunca do Diamantino jogador. Faz parte da história do clube!

Assino por baixo.

Melhor Benfica da minha vida.
Bigode à Benfica
Essa equipa, hj, com um reforço aqui e ali, lutaria pela Champions :D
Este é um dos jogos que me colocou o virus Benfica e bola! Roma 1-2 Benfica
https://www.youtube.com/watch?v=PKmk6b-AsRQ

É ler (com tradução) o primeiro comentário de um italiano ao video. O Benfica era a melhor (ou das melhores) equipa da Europa. Comparam essa equipa SLB com o Brasil de 82 de Falcão, Zico, Socrates, Cerezzo, Junior, entre outros.
Posso estar a ser saudosista, mas antes parecia que havia mais qualidade nas equipas... agora são todos atletas e tal, mas essa equipa da Roma tb era um equipaço
Tem a haver com a limitação dos estrangeiros (que sempre concordei), o que incapacitava os tubarões económicos de comprarem todos dos menos ricos. Ao mesmo tempo, era usual quase todas as equipas terem "nucleos duros" fortes e de qualidade, gerando muito entrosamento e fluidez. Havia muita qualidade e equilibrio, mas se nessa altura fizessem uma equipa com Maradona, Zico, Rush, Littbarsky, etc., etc., iria originar o desiquilíbrio que há hoje.

Ainda assim, só nesse ano perdemos Chalana e Stromberg.
Sim... mas tb acho que o futebol perdeu magia em detrimento do atleticismo... houve alguém que disse que o auge do futebol mundial foi 2006... e basta ver o roster das seleções que participaram nessa competição e não, nem de perto nem de longe, a qualidade dos jogadores que havia nessa altura, a partir dali foi sempre a descer.

Eu concordo com isso e já o tinha dito. Vejam as gerações por exemplo da Itália e da Alemanha nesse Mundial, e o que veio a partir do Europeu de 2008. Houve um decréscimo a partir desse Europeu. Na nossa selecção também se notou.

Hoje em dia, a vertente táctica e o atleticismo ganharam uma preponderância exagerada, mas a magia perdeu-se bastante.

Manso28

Citação de: cacetadas em 18 de Julho de 2025, 12:39

Estevão e Piquerez são grandes jogadores e normalmente jogam bem

Pleasure_+_Pain

Vamos andar aqui a protelar decisões, à espera deste, a contar com este, a subir propostas para patamares fora do nosso alcance...e a perder alternativas. Tudo por um jogador que, me parece, está longe de merecer toda esta fixação.