Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 26 jogos (1857 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (1857 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Redceltic

Citação de: Tom_Joad em 18 de Julho de 2025, 12:26Eu não consigo dizer se um jogador é caro ou barato. Só o vamos saber depois, com o seu rendimento desportivo e/ou venda futura. Um jogador caro é um jogador que não rende desportivamente ou financeiramente, mesmo que tenha custado meia dúzia de patacas. Se custar 50 milhões e render desportivamente e depois for vendido por 80 milhões, não foi nada caro!

Resumindo, um jogador carissimo foi o kokcu.

tnlemos

Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 12:25
Citação de: tnlemos em 18 de Julho de 2025, 12:22
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 12:14
Citação de: tnlemos em 18 de Julho de 2025, 12:12
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 12:05
Citação de: Lurgee em 18 de Julho de 2025, 12:03
Citação de: Jangada em 18 de Julho de 2025, 01:52
Citação de: ripas em 17 de Julho de 2025, 19:31Após ler as últimas páginas, devo dizer o seguinte sobre o Diamantino;
Entrava de caras em qualquer equipa do Benfica que eu vi jogar ( tenho 50 anos)!

Jogador fora de série que calçava em qualquer equipa do mundo.

Dito isto, falem mal do Diamantino comentador desportivo, mas nunca do Diamantino jogador. Faz parte da história do clube!

Assino por baixo.

Melhor Benfica da minha vida.
Bigode à Benfica
Essa equipa, hj, com um reforço aqui e ali, lutaria pela Champions :D
Este é um dos jogos que me colocou o virus Benfica e bola! Roma 1-2 Benfica
https://www.youtube.com/watch?v=PKmk6b-AsRQ

É ler (com tradução) o primeiro comentário de um italiano ao video. O Benfica era a melhor (ou das melhores) equipa da Europa. Comparam essa equipa SLB com o Brasil de 82 de Falcão, Zico, Socrates, Cerezzo, Junior, entre outros.
Posso estar a ser saudosista, mas antes parecia que havia mais qualidade nas equipas... agora são todos atletas e tal, mas essa equipa da Roma tb era um equipaço
Tem a haver com a limitação dos estrangeiros (que sempre concordei), o que incapacitava os tubarões económicos de comprarem todos dos menos ricos. Ao mesmo tempo, era usual quase todas as equipas terem "nucleos duros" fortes e de qualidade, gerando muito entrosamento e fluidez. Havia muita qualidade e equilibrio, mas se nessa altura fizessem uma equipa com Maradona, Zico, Rush, Littbarsky, etc., etc., iria originar o desiquilíbrio que há hoje.

Ainda assim, só nesse ano perdemos Chalana e Stromberg.
Sim... mas tb acho que o futebol perdeu magia em detrimento do atleticismo... houve alguém que disse que o auge do futebol mundial foi 2006... e basta ver o roster das seleções que participaram nessa competição e não, nem de perto nem de longe, a qualidade dos jogadores que havia nessa altura, a partir dali foi sempre a descer.
Acho que são períodos. Estamos numa fase de pressão alta, a Premier voltou a ser o melhor campeonato europeu, é normal que estejamos a viver uma fase dessas.

Mas o futebol não é só isso, e não se limita a isso. Por cada CR7, Mbappe, Bellingam, Haaland, surgem os Messi, Modric, Vitinhas e Yamal.

Manso28

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Julho de 2025, 12:21
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:18Aursnes não é solução para jogar fora do meio campo.
É um jogador muito limitado para manobras ofensivas.

Não sabe cruzar, tem dificuldades em jogar de primeira com os colegas, não tem a mínima habilidade para tirar adversários da frente...

Enfim, o lugar dele é no meio campo e de preferência que nem seja a titular.
melhor posiçao do Carequinha é a medio direito ou medio esquerdo.

Ele é fraco para isso.
Acho que toda a gente está cansada de ver a inutilidade dele em processos ofensivos.

Até aceito que em jogos mais exigentes jogue nessa posição para fazer de quarto médio.
Fazer disso um 11... Não!
Ele não tem qualidade para jogo ofensivo.

Se tu disseres a mesma coisa 100x não significa que tenhas razão.
O uso do Aursnes é para dar equilíbrio à equipa e não pela sua capacidade ofensiva. Do que te vale ter 5 jogadores no ataque e depois nenhum recua ou inicia o processo de pressão? Nem todos os jogadores de ataque tem de ter capacidade para cruzar, driblar ou rematar.

Che1904

Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2025, 12:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Julho de 2025, 12:14
Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2025, 12:13
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Julho de 2025, 12:12
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2025, 12:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Julho de 2025, 12:09O rui santos tambem ja vem dizer que o jogador ja tem tudobtratado com o Benfica e um contrato de 5 anos em cima da mesa...falta só com o Palmeiras.

E com um ordenado que deve ir lá para cima logo à partida.
falavam de 2.5 liquidos.
O nosso máximo não é 3M limpos?

nao sei se nao chegou aosn4M com o Di Maria.
O Di Maria tinha a cena do programa retornado. Tal como o Félix vai ter, se vier para o Benfica.
Tinha como qualquer pessoa que regresse a Portugal, com a diferença que o valor sujeito á redução são agora 200 mil euros...o que para um ordenado de um jogador de futebol é peanuts!!!

abar85

Citação de: Manso28 em 18 de Julho de 2025, 12:26
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2025, 12:23
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Julho de 2025, 12:09O rui santos tambem ja vem dizer que o jogador ja tem tudobtratado com o Benfica e um contrato de 5 anos em cima da mesa...falta só com o Palmeiras.

falavam de 2.5 liquidos.

O Di Maria tinha a cena do programa retornado. Tal como o Félix vai ter, se vier para o Benfica.

Esse programa já não existe nos mesmos moldes, há benefício apenas até aos 250 mil euros, o que o torna bastante irrelevante.

250 mil anuais... irrelevante não o é, para certos jogadores e valores sim mas sempre estamos a falar de 500 mil € brutos anuais.

O que entendi é que até aos 250 mil de rendimento, apenas pagas a taxa máxima sobre metade, ou seja, o benefício só incide sobre 125 mil euros. Para o que o Félix viria ganhar, é praticamente irrelevante.

lonstrup

Citação de: ZilluX em 18 de Julho de 2025, 11:53
Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2025, 11:41
Citação de: ZilluX em 18 de Julho de 2025, 11:34Um comentario em relacao ao scouting.

E' verdade que nos ultimos anos andamos a descurar o scouting e as contratacoes foram um pouco ao lado. Tudo culpa desta direcao.

No entanto, temos que ver o grau de importancia do jogador. Este e' para substituir um titular importante. Nao podemos ir numa fezada de um jovem com potencial. Jovens com potencial ja ca temos o Veloso ou o Rafael, por exemplo.

Veja-se o sporting, nao vao buscar um jovem para o lugar do gyokeres. Vao atras de um jogador de 27 anos por um balurdio.

Mas tambem digo que provavelmente um scouting melhor (ou que tenha peso) arranja um Rios por metade do preco.
Mas o scouting não é para encontrar substitutos diretos. É exactamente para encontrar os substitutos a prazo. Para que quando o titular base, já tenhas o jogador contigo.

O que falta? O planeamento e o trabalho pelo meio, de dar tempo ao jogador para se integrar, evoluir e crescer.

Prestianni e Schelderup já deviam ser essas opções, por exemplo. O tal trabalho do scouting foi descobrir os jogadores, e depois faltou o trabalho de «alguém» de os integrar e fazer evoluir.

Certo. Num contexto ideal ,o clube que trabalha bem susbtituto pronto a render no plantel. Mas como diz o nosso nosso director desportivo, ideal no futebol na existe. Principalmente, nao temos para todas as posicoes, mas temos para algumas.
Pois, mas se o ideal não existe, então se a bitola nesse aspecto está baixa, não faz sentido gastar tanto dinheiro.

Uma boa política não visa acertar sempre, não visa o ideal. Uma boa política visa tirar o melhor rendimento e ser mais eficaz, sabendo exactamente que cenários ideais não existem.

Esta gente tem dinheiro, e tem acima de tudo tempo, para fazer escolhas.

Che1904

Citação de: Vitor Alves em 18 de Julho de 2025, 12:28Novidades deste rapaz? Já está no avião com o Braz?
Não, provavelmente vem a nado

Manso28

Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2025, 12:30
Citação de: Manso28 em 18 de Julho de 2025, 12:26
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2025, 12:23

falavam de 2.5 liquidos.

Esse programa já não existe nos mesmos moldes, há benefício apenas até aos 250 mil euros, o que o torna bastante irrelevante.

250 mil anuais... irrelevante não o é, para certos jogadores e valores sim mas sempre estamos a falar de 500 mil € brutos anuais.

O que entendi é que até aos 250 mil de rendimento, apenas pagas a taxa máxima sobre metade, ou seja, o benefício só incide sobre 125 mil euros. Para o que o Félix viria ganhar, é praticamente irrelevante.

Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 12.º-A do CIRS, são excluídos de tributação 50% dos rendimentos do trabalho dependente e dos rendimentos empresarias e profissionais dos sujeitos passivos, até ao montante de 250 000,00 €

abar85

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:18Aursnes não é solução para jogar fora do meio campo.

Não sabe cruzar, tem dificuldades em jogar de primeira com os colegas, não tem a mínima habilidade para tirar adversários da frente...

Ele é fraco para isso.
Acho que toda a gente está cansada de ver a inutilidade dele em processos ofensivos.

Até aceito que em jogos mais exigentes jogue nessa posição para fazer de quarto médio.

O Aursnes movimenta-se bem na frente e pode ser importante na pressão.
Depende do que se quer do jogador.

Sexta-Feira

Citação de: Manso28 em 18 de Julho de 2025, 12:30

Ele é fraco para isso.

O uso do Aursnes é para dar equilíbrio à equipa e não pela sua capacidade ofensiva. Do que te vale ter 5 jogadores no ataque e depois nenhum recua ou inicia o processo de pressão? Nem todos os jogadores de ataque tem de ter capacidade para cruzar, driblar ou rematar.

A justificação do equilíbrio foi o que se arranjou para justificar a sua permanência, já que ele não se destaca em nada em particular.
Nem a defender, nem a atacar.

Nas alas eu quero gente que saiba atacar e bem!
Não é um tipo que se atrapalha com a bola.

De repente o Aursnes é um craque!
Desde quando?
O Aursnes é bom neste Benfiquinha.
Alguma vez tem qualidade para pisar aqueles terrenos!

Jb3011

Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2025, 12:33

Ele é fraco para isso.

Um jogador no ataque devia ser capaz de atacar...

The_Riggs

Citação de: Che1904 em 18 de Julho de 2025, 12:31
Citação de: Vitor Alves em 18 de Julho de 2025, 12:28Novidades deste rapaz? Já está no avião com o Braz?
Não, provavelmente vem a nado

Já diziam os DElfins

Sou como um Rios
Que acaba ao pé de ti
Foi sempre assim
Gostar de ti

VivaoBenfica

O que mais confusão me faz é o facto de nem sequer existirem notícias sobre um pretenso interesse da nossa parte num outro jogador com caraterísticas idênticas às deste.

abar85

Citação de: Jb3011 em 18 de Julho de 2025, 12:34
Citação de: abar85 em 18 de Julho de 2025, 12:33

Ele é fraco para isso.

Um jogador no ataque devia ser capaz de atacar...

Atacar não acontece só com bola. Nem os avançados ou alas tiram férias quando não a têm.

Manso28

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: Manso28 em 18 de Julho de 2025, 12:30

Ele é fraco para isso.

A justificação do equilíbrio foi o que se arranjou para justificar a sua permanência, já que ele não se destaca em nada em particular.
Nem a defender, nem a atacar.

Nas alas eu quero gente que saiba atacar e bem!
Não é um tipo que se atrapalha com a bola.

De repente o Aursnes é um craque!
Desde quando?
O Aursnes é bom neste Benfiquinha.
Alguma vez tem qualidade para pisar aquela terrenos!

A melhor época que teve foi a jogar nessa posição e o Benfica foi campeão. Uma equipa são 11 jogadores e tens de saber equilibrar a equipa consoantes todos os jogadores. Obviamente que o trabalho que ele faz nessa posição não é o trabalho de um Salvio ou de um Di Maria mas já percebi que n queres entender, muito menos perceberes.