Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 26 jogos (1857 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (1857 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

sergio19azb

Rios e Diogo Nascimento

<->

Florentino, Barreiro e Renato

Era já.

gungunhana

Citação de: flsb em 06 de Julho de 2025, 15:55Os nossos rivais já anteciparam as suas receitas televisivas até 2028 . Nós vamos assinar um contrato dos nossos direitos de 2026 a 2028 por 100M . Antecipem a receção desse dinheiro e invistam com critério na equipa .Ou estão á espera que os titulos e a participação na LC caiam do céu. 

Não vamos não... infelizmente. A coisa está mesmo mt por baixo a nivel de ofertas televisivas, se alguém te contou essa e pelos vistos acreditaste o suficiente para pôr aqui, vais surpreender-te negativamente.

Artema St

Por acaso agora estou a lembrar-me daquelas declarações do Bruno Lage durante o Mundial, quando disse que na próxima época tínhamos de ser mais "agressivos" e que se percebia que isso não estava na natureza dos nossos jogadores.

Este provavelmente encaixa nesse perfil "agressivo".

rodrigoolusa

Em 2022 desfilava talento no..... Guarani de campinas. Bastava um scout funcional.

RedWinner

se vier pode modificar o meio campo do Benfica.

lucasslb1904

Citação de: Artema St em 06 de Julho de 2025, 16:04Por acaso agora estou a lembrar-me daquelas declarações do Bruno Lage durante o Mundial, quando disse que na próxima época tínhamos de ser mais "agressivos" e que se percebia que isso não estava na natureza dos nossos jogadores.

Este provavelmente encaixa nesse perfil "agressivo".

Não só é agressivo como tem muita qualidade com bola, vem do mundo do futsal talvez por isso tenha com ele aquele futebol de rua.
Falta lhe alguma cultura tática da Europa como é óbvio mas isso ganhava se, a qualidade, a raça, a genica, a mentalidade vencedora...está lá. Mas não fazia do Rios o meu único alvo como é apanágio do Benfica, se não dá que se ataque outro alvo rapidamente.

dsdsds44

Tenho dúvidas só sobre um aspecto: a velocidade.

Não me parece particularmente rápido e isso quando se dá o salto para o futebol europeu é preocupante.

tnlemos

Citação de: dsdsds44 em 06 de Julho de 2025, 16:11Tenho dúvidas só sobre um aspecto: a velocidade.

Não me parece particularmente rápido e isso quando se dá o salto para o futebol europeu é preocupante.
Velocidade não tem, mas intensidade parece-me ter, aliás é o unico médio (que conheço, que tenha visto jogar) do Brasileirão que parece ter a intensidade do futebol europeu.

Tivemos trincos sem velocidade mas com intensidade que resultaram por cá bem, Javi, Fejsa e sobretudo Matic.

Gosto dele, mas como já o disse por aqui, hoje em dia comprar no Brasileirão é um risco enorme para o preço que pedem.

Redceltic

Adrian31

dsdsds44

Citação de: tnlemos em 06 de Julho de 2025, 16:15
Citação de: dsdsds44 em 06 de Julho de 2025, 16:11Tenho dúvidas só sobre um aspecto: a velocidade.

Velocidade não tem, mas intensidade parece-me ter, aliás é o unico médio (que conheço, que tenha visto jogar) do Brasileirão que parece ter a intensidade do futebol europeu.

Tivemos trincos sem velocidade mas com intensidade que resultaram por cá bem, Javi, Fejsa e sobretudo Matic.

Gosto dele, mas como já o disse por aqui, hoje em dia comprar no Brasileirão é um risco enorme para o preço que pedem.
Temos que identificar estes jogadores antes de chegarem a este patamar de valores.

É um negócio muito arriscado.

Eu não arriscava.

tnlemos

Citação de: dsdsds44 em 06 de Julho de 2025, 16:42

Temos que identificar estes jogadores antes de chegarem a este patamar de valores.

Eu não arriscava.
Lá está tudo passa por conhecer como querem montar o meio campo. Se Rios chegasse, sem um 8 com capacidade de criação que ajude o 10 ou o medio mais ofensivo do nosso meio campo, de pouco vai servir este jogador sobretudo em jogos em que tenhamos que assumir jogo e criar com a bola.

Agora em jogos em que possamos estar mais na expectativa, pode melhorar a qualidade. Mas não foi propriamente nesses jogos que estivemos mal esta época.

Embora seja um pouco melhor que o Florentino a construir e a associar no meio campo, não é mágico nenhum nem um jogador acima da média nesse aspeto. Embora precisemos de um trinco como alternativa ao Florentino, o meio campo precisa de ser revisto e é para mim essencial um 8 com maior capacidade de criação no meio para que não sejamos tão previsiveis... Mesmo com Rios, o Kocku ou outro 10, vai combinar com quem no meio na construção?

Ou vamos continuar a largar nas alas ou direto no ponta de lança e apostar nos rasgos individuais e momentos de inspiração? Isto para mim, não é estratégia nenhuma de um clube com ADN de dominador... E não posso esquecer que o Manu, que conheço mal mas previsivelmente tem potencial, é trinco também... Vamos ficar com 3 trincos puros?

GiiB_10

Citação de: rodrigoolusa em 06 de Julho de 2025, 16:05Em 2022 desfilava talento no..... Guarani de campinas. Bastava um scout funcional.
Haveria de ser bonito, se o Benfica demonstrasse interesse num jogador do Guarani de Campinas...

Redceltic

Citação de: rodrigoolusa em 06 de Julho de 2025, 16:05Em 2022 desfilava talento no..... Guarani de campinas. Bastava um scout funcional.
O único scout funcional foi então o do Palmeiras.

lucasslb1904

Citação de: tnlemos em 06 de Julho de 2025, 16:54
Citação de: dsdsds44 em 06 de Julho de 2025, 16:42

Eu não arriscava.
Lá está tudo passa por conhecer como querem montar o meio campo. Se Rios chegasse, sem um 8 com capacidade de criação que ajude o 10 ou o medio mais ofensivo do nosso meio campo, de pouco vai servir este jogador sobretudo em jogos em que tenhamos que assumir jogo e criar com a bola.

Agora em jogos em que possamos estar mais na expectativa, pode melhorar a qualidade. Mas não foi propriamente nesses jogos que estivemos mal esta época.

Embora seja um pouco melhor que o Florentino a construir e a associar no meio campo, não é mágico nenhum nem um jogador acima da média nesse aspeto. Embora precisemos de um trinco como alternativa ao Florentino, o meio campo precisa de ser revisto e é para mim essencial um 8 com maior capacidade de criação no meio para que não sejamos tão previsiveis... Mesmo com Rios, o Kocku ou outro 10, vai combinar com quem no meio na construção?

Ou vamos continuar a largar nas alas ou direto no ponta de lança e apostar nos rasgos individuais e momentos de inspiração? Isto para mim, não é estratégia nenhuma de um clube com ADN de dominador... E não posso esquecer que o Manu, que conheço mal mas previsivelmente tem potencial, é trinco também... Vamos ficar com 3 trincos puros?

O Richard Rios não é melhor que o Florentino com bola, na primeira fase de construção ou em qualquer lado do campo, não é melhor porque é muito melhor.