Flops do Benfica (Craques falhados)

Gsound

Citação de: JoaoRSantos em 02 de Julho de 2025, 11:36Não saía daqui hoje!

Mas todo aquele hype criado à volta tanto do Roger como do Paulo Nunes, como se calhar de tudo o que era contratação na altura, é logo o que me vem à memoria.

É tudo craque até a bola começar a rolar.

Mesmo....que dupla de cromos....esse Paulo Nunes então.

Gsound

Também houve aquele novo Eusébio, um tal de Akwá....muita bom

Gsound

E o kikin fonseca...que figura.

Bem, vou mas é dormir, senão fico aqui a lembrar lendias até às 4 da manhã.

reddevill2010

Eu acho que este tópico se não estou em erro foi feito para os últimos anos. Não para falar de flops de há 30 anos.

kramxel²

Citação de: reddevill2010 em 03 de Julho de 2025, 03:24Eu acho que este tópico se não estou em erro foi feito para os últimos anos. Não para falar de flops de há 30 anos.

Lazaro.

AlexandreFernandes

Citação de: Noisiv em 02 de Julho de 2025, 23:22*Mais dois que talvez não foram mencionados ainda:

Daniel Wass (nunca calçou)
Luka Jovic
Esses dois ficaram reféns da falta de oportunidades.

O Wass fez uma bela carreira, chegou inclusive no At. Madrid, enquanto o Jovic passou por clubes como Real Madrid, Fiorentina, Milan.

Foram mal aproveitados.

jorslb

Se listarmos só jogadores contratados pelo Rui Costa a lista vai ser loooonga.

É que antigamente tínhamos cepos porque não tínhamos dinheiro, agora são mesmo flops, são jogadores caríssimos que não justificam nem metade do valor pago. Claro responsabilidade do Ruie.

Red skin

#157
Mostovoi era craque e "falhou" no Benfica... depois vingou-se.

Tb passaram por nós os craques Caniggia, Edilson e Mario Stanic, pela mão da Parmalat... mas foi por pouco tempo... o Caniggia andava meio descompensado, o Edilson mostrou ser grande jogador, mas n me parece ser um profissional sério, o Stanic só começou a jogar lá para o fim e lembro-me que correspondeu, mas era tarde.

Depois houve aqueles que tinham nome, mas já estavam algo apagados qd apareceram... o Gaston Taument, o Glenn Helder, o Laurent Robert... o Kikin Fonseca, Cebolinha e o Paulo Nunes tb geraram expectativa... mas já estavam desvalorizados.

Croissant

Citação de: Gsound em 02 de Julho de 2025, 23:50Também houve aquele novo Eusébio, um tal de Akwá....muita bom

Esse foi uma aposta de risco, dificlmente ia dar jogador no imediato, emnbora tenha feito uma carreira decente. Foi numa altura em que se falava que o Benfica ia criar parcerias em Angola, etc e tal, teve algum contexto politico essa contratação.

Croissant

Luis Felipe (o brasileiro). Gostava que alguém arranjasse o video ou o GIF em que ele queria mandar um chutão na bola para aliviar e chuta a bola contra a perna contrária e dá lançamento. Nunca vi nada igual :rir:

kramxel²

O pior mesmo que vi com a nossa camisola nem foi no Vietname....foi mesmo o Kaboré.

Mesmo os mega cepos como Dudic, Escalona, Okunowo, Cristiano, todos tinham alguma coisa.

Os domínios de 3m do Kaboré é algo que nunca tinha visto no Benfica...


Edgar_CBSeixal


Edgar_CBSeixal

Claro que me esquecia do rei deles todos... Currículo incomparavelmente melhor que qualquer um dos seus contemporâneos no Benfica, o dono da lateral esquerda para o resto da carreira...

Joan Capdevila.

Jayson Tatum


Há uns anos havia um blog dedicado aos cromos que jogaram pelo Benfica. Acho que aquilo era escrito com muita piada.

Alguém se lembra? Ainda existirá algures?

Tiaguu