Eleições 2025

Rei

Citação de: A_Alentejana em 29 de Outubro de 2025, 15:28Alguém por aqui no fórum votou em Londres dia 25? Tinha fila grande? Estava a pensar ir lá mas vou cometer a loucura de ir e vir da Noruega no próprio dia, e queria ter mais ou menos uma ideia de quanto tempo demoraria para não perder o voo de regresso.

Tranquilo votar em Londres. Pouca fila, demoras uns 15 ou 20 minutos.

ajnogueira

Citação de: Phantaminum em 29 de Outubro de 2025, 15:39
Citação de: A_Alentejana em 29 de Outubro de 2025, 15:28Alguém por aqui no fórum votou em Londres dia 25? Tinha fila grande? Estava a pensar ir lá mas vou cometer a loucura de ir e vir da Noruega no próprio dia, e queria ter mais ou menos uma ideia de quanto tempo demoraria para não perder o voo de regresso.

Tendo em conta que aquilo teve 278 votantes no total, arrisco a dizer que será relativamente tranquilo votar em 0.5h ou mesmo 1h, mas isto é a minha fezada.

Pá acho que 15 minutos deve chegar perfeitamente.
Só se tiver o azar de ir numa extrema hora de ponta em que apareçam lá 50 de uma vez.

Mas normalmente 10 a 15 minutos para uma mesa de 250 votantes chega bem.

Savicevic

Citação de: Phantaminum em 29 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: Sr Aimar em 29 de Outubro de 2025, 14:59

Continua a pecar na comunicação. Como o quê? Coisas em concreto, homem, dá exemplos do que é que mudanças no mural, quais são as outras "muitas coisas"? É nisto que está a pecar mais, pá, é isto que vi que estava a causar desconfiança! Quando é que há outra reunião de voluntários? Ninguém lhe disse isto na última?

Mas alguém no seu perfeito juízo acha que é mesmo o JNL a responder? Minha nossa.

SebasKL

https://x.com/KingDaTuaTl_2/status/1983546712305098859 Tudo a dar visibilidade a este post. Este cabrão do gilinho tem de começar a sofrer consequências a sério.

Ludwig van

Citação de: Bertolucci Kasparov em 29 de Outubro de 2025, 15:39
Citação de: Ludwig van em 29 de Outubro de 2025, 15:35Estas eleições só são possíveis de ganhar se quem conhece sócios que votaram no Rui Costa ou no LFV conseguir convencer pelo menos um deles a mudar para JNL.

Conseguindo convencer um, os seguintes ficam mais fáceis.

Estas eleições só são possíveis de ganhar se os sócios que pouco ou nada ligam ao Benfica não forem mais uma vez excepcionalmente votar porque têm de salvar o menino Rui Costa
Quem pouco ou nada liga ao Benfica não é sócio em adulto.

Deixem-se dessa conversa. Esses casos são raros.

O que não é raro é malta que não sabendo bem em quem votar, votou RC por medo de mudar para pior.

Esses são os convertíveis.

A larga maioria vota emocionalmente por gostar do Rui Costa e tê-lo como um ídolo. Esses são impossíveis de virar.

Temos de nos focar nos que não são assim.

Boddicker

Citação de: SebasKL em 29 de Outubro de 2025, 15:42https://x.com/KingDaTuaTl_2/status/1983546712305098859 Tudo a dar visibilidade a este post. Este cabrão do gilinho tem de começar a sofrer consequências a sério.

É burro ao ponto de ameaçar com a sua pagina?

Oindeciso

Citação de: ajnogueira em 29 de Outubro de 2025, 15:35
Citação de: Oindeciso em 29 de Outubro de 2025, 15:24Pergunta genuína vocês acham que estes novos perfis de facebook que estão a defender o Noronha no Facebook são prejudicais para a sua campanha?

É os costistas dizem logo que é falso.

Eu acho que sim.

Se tivéssemos "admitido derrota", mas "nas sombras" mobilizássemos o pessoal, numa votação com 40 mil ou 50 mil votantes, isto poderia perfeitamente cair para o Noronha.

Agora com esta palhaçada toda, estão novamente as eleições na cabeça de toda a gente, e cada vez mais os adeptos estão a ficar defensivos e a querer defender o menino.

Vamos ter uma afluência enorme na mesma, e os indecisos (Vieira, Manteigas, Mayer) vêem este jogo sujo e tendem a ir mais pelo Rui Costa também.

Mas as eleições iriam estar sempre na cabeça das pessoas visto que vai haver debates e discussão, quanto á mobilização eu acho que vão menos pessoas votar mas nunca se sabe

Rossoneri

Rui Costa, o destruidor de Ferraris

O que o resultado da primeira volta das eleições do Benfica revelou é simples e terrível: perante Rui Costa, qualquer adversário seria sempre o usurpador, o vilão. Noronha é o irmão mais velho da parábola: o que ficou em casa; fiel, sensato e previsível, mas a quem ninguém dá um abraço, nem mata o vitelo gordo e que, pelo contrário, todos castigam por ser lúcido

Diz a ciência política que, quando muitos saem de casa, é porque o poder está em perigo. É o sinal dos tempos, o rumor da insurreição. Mas no Benfica, tudo acontece ao contrário. No Sábado, os sócios saíram de casa aos milhares, em fervor devocional, para ir votar (mais gente do que em noventa e oito por cento dos municípios do país, nas últimas autárquicas; um país dentro do país; maior que o próprio país). Cantava-se, discutia-se, ofereciam-se finos a desconhecidos. Uma revolução às avessas.

O benfiquista que, nesta primeira volta, votou na continuidade, convencido de que participava, agia e decidia, apenas confirmou as paredes do cubículo em que se habituou a viver. E votou como quem fecha uma janela. O tal voto record não seria, então, esse inequívoco sinal de vitalidade democrática, mas antes uma prova de clausura. Todos se mexem, mas ninguém sai do sítio. A verdadeira viagem, a que implicaria risco, mudança e contacto com a realidade, ainda está por cumprir.

O que explica isto?, perguntará o meu amigo que me lê. Não se sabe. Não se explica o Benfica. Há coisas que não se pensam, sofrem-se. Como compreender que um presidente sem títulos, sem pulso, sem voz, continue a ser o eleito da maioria? Presumir-se-á que é da sua naturalidade. Ponderaremos aquele olhar tristonho, o cabelinho lambido que sobrevive há trinta anos, e concluiremos, talvez, que o benfiquista não vota num presidente, mas na sua própria juventude. A resposta à inquietação é parecida com esta, sim, mas talvez seja um pouco mais funda.

Explico. A hermenêutica mais popular da parábola do Filho Pródigo é a que se centra no perdão do filho que regressa a casa. Nada contra. Mas, para haver perdão, teve de haver pecado; e dos complicados. Sejamos sérios: o filho foi um estroina do piorio; exigiu que lhe antecipassem a herança, espatifou tudo, e voltou quando já não tinha onde cair morto. Ora, o verdadeiro protagonista da história é o pai. São os seus braços abertos que verdadeiramente importam. O pai é o milagre e a ruína. E é aqui, leitor, neste fragmento novo-testamentário, que reside o busílis da questão: o amor sem juízo do pai. O amor sem juízo do benfiquista.

O voto em Rui Costa é como o carro novo que o pai do estroina lhe continua a dar, depois de ele ter espatifado o décimo brinquedo. Só que este brinquedo, sabemos, é um Ferrari — o próprio Jorge Jesus o disse. O erro de Rui Costa esfuma-se, assim, no amor que o benfiquista tem por ele. E, como ama demais, o benfiquista vê de menos. Esquece-se das vitórias. Agarra-se à lembrança do miúdo com o número 10 e o rosto lavado de melancolia.

Porque o pai que ama perdoa até o filho que volta só para abrir uma empresa no quintal da casa paterna. E assim se passaram quatro anos, nos quais o grande legado — preparem-se para o sarcasmo, que nem é meu, é de Vieira — foi o bicampeonato do Sporting. Rui Costa é um homem que é um milagre de conservação moral: envelhece e continua inocente.

Foi preciso um portista (um portista, vejam bem!), Rodolfo Reis, vir dizer o que nenhum benfiquista ousa murmurar: "para os sócios do Benfica, ganhar, perder ou empatar é a mesma coisa." E é mesmo. Porque o Benfica, esse velho império do sagrado, deixou de medir a eternidade nas pernas que marcam golos, passando a medi-la em olhos que vertem lágrimas.

O que este resultado revela é simples: perante Rui Costa, qualquer adversário seria sempre o usurpador, o vilão. Noronha é o irmão mais velho da parábola: o que ficou em casa; fiel, sensato e previsível, mas a quem ninguém dá um abraço, nem mata o vitelo gordo e que, pelo contrário, todos castigam por ser lúcido.

Em todo o caso, no Benfica, a história ainda está em aberto. Na parábola, o irmão mais velho fica, fiel, à porta da festa. É como se o festim ainda não tivesse terminado, e ainda haja tempo para o bom irmão entrar. Falta-lhe a última volta. Quem sabe, o benfiquista poderá ainda redimir esse irmão; o que ficou a cuidar das coisas em vez de andar a espatifar Ferraris.

Manuel Fúria

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/other/rui-costa-o-destruidor-de-ferraris/ar-AA1PqaC0

van33

Citação de: Savicevic em 29 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: Phantaminum em 29 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: Sr Aimar em 29 de Outubro de 2025, 14:59

Continua a pecar na comunicação. Como o quê? Coisas em concreto, homem, dá exemplos do que é que mudanças no mural, quais são as outras "muitas coisas"? É nisto que está a pecar mais, pá, é isto que vi que estava a causar desconfiança! Quando é que há outra reunião de voluntários? Ninguém lhe disse isto na última?

Mas alguém no seu perfeito juízo acha que é mesmo o JNL a responder? Minha nossa.
O grave nem é isso, o grave é achar que os murais são uma preocupação ou bem pior, são alguma coisa de valor. Fdx... que interesse tem aquilo?

RGouveia.SLB

Citação de: SebasKL em 29 de Outubro de 2025, 15:42https://x.com/KingDaTuaTl_2/status/1983546712305098859 Tudo a dar visibilidade a este post. Este cabrão do gilinho tem de começar a sofrer consequências a sério.

Lixo humano. Admira-me como é que nenhum maluco lhe contou uma história nestes anos.

MarcosCabral

Este Q&A no twitter devia ser no Facebook.

ajnogueira

Citação de: Oindeciso em 29 de Outubro de 2025, 15:43
Citação de: ajnogueira em 29 de Outubro de 2025, 15:35
Citação de: Oindeciso em 29 de Outubro de 2025, 15:24Pergunta genuína vocês acham que estes novos perfis de facebook que estão a defender o Noronha no Facebook são prejudicais para a sua campanha?

É os costistas dizem logo que é falso.

Eu acho que sim.

Se tivéssemos "admitido derrota", mas "nas sombras" mobilizássemos o pessoal, numa votação com 40 mil ou 50 mil votantes, isto poderia perfeitamente cair para o Noronha.

Agora com esta palhaçada toda, estão novamente as eleições na cabeça de toda a gente, e cada vez mais os adeptos estão a ficar defensivos e a querer defender o menino.

Vamos ter uma afluência enorme na mesma, e os indecisos (Vieira, Manteigas, Mayer) vêem este jogo sujo e tendem a ir mais pelo Rui Costa também.

Mas as eleições iriam estar sempre na cabeça das pessoas visto que vai haver debates e discussão, quanto á mobilização eu acho que vão menos pessoas votar mas nunca se sabe

Pode estar na mente, mas neste momento está a polarizar muito as pessoas.
Com tanta polarização as pessoas tomam iniciativa de ir votar.

Se fosse uma coisa mais casual, e se assumissem já a vitória do Rui Costa como garantida, só iam uns 50 mil votar.

Benfiquismo

Citação de: Ludwig van em 29 de Outubro de 2025, 12:58Seja quem for o Presidente teremos eleições daqui a 2 anos se não formos campeões na próxima época.

Esta época é para esquecer e muito provavelmente falharemos a Champions, sendo muito mais provável se for o Rui Costa a gerir o mercado de Inverno.
O Dr. Notável já veio dizer que vai gastar 250 milhões na próxima época.  :estrelas:

MMeira

Citação de: Benfiquismo em 29 de Outubro de 2025, 15:44
Citação de: Ludwig van em 29 de Outubro de 2025, 12:58Seja quem for o Presidente teremos eleições daqui a 2 anos se não formos campeões na próxima época.

Esta época é para esquecer e muito provavelmente falharemos a Champions, sendo muito mais provável se for o Rui Costa a gerir o mercado de Inverno.
O Dr. Notável já veio dizer que vai gastar 250 milhões na próxima época.  :estrelas:

Só?