Eleições 2025

Faroleiro

E que a chalupada não se esqueça que o voto é pessoal, por isso nada como assinar ou meter uma rubrica no boletim de voto para que o voto seja ainda mais pessoal.

stavares77

Citação de: Nmslb em 28 de Outubro de 2025, 21:32A segunda volta vai surpreender. Vai votar muito menos gente. Os votantes do Rui Costa, tem como dado adquirido, que ganha e muitos não vão votar. Além disso, votantes das outras listas que querem mudança ou não votam ou votam Noronha. Manteigas a declarar voto ao Noronha. E votantes certos são os que votaram na Luz, onde o Noronha ganhou. Podemos ter surpresa!
Infelizmente não acredito. A diferença na percentagem de votos ainda foi considerável. Para a 1 volta ainda era expectável uma significativa % de apoio a Rui Costa mas o que eu não contava era com uma margem de rejeição a João Noronha Lopes tão evidente. Há retóricas sound bite que causaram mossa numa percentagem de sócios menos atentos e que preferem o mau mandato de Rui Costa á incerteza e á dúvida de JNL. Parece inacreditável mas é a leitura que muitos sócios têm e que representam a margem de votos que o Rui Costa precisa para ser reeleito. Espero muito que a tua leitura esteja certa e a minha errada, mas enquanto for possível é ir á luta e dia 08/11 estarei presente.

gizmo

Citação de: O Património em 28 de Outubro de 2025, 21:18
Citação de: MarcosCabral em 28 de Outubro de 2025, 20:18Uma coisa que ele tinha de fazer era perguntar ao Rui Costa se achava que ele era o Vale e Azevedo.

Arranjar uma forma de ser o próprio Rui Costa a tirar essa ideia da cabeça dos chalupas.

EPA acho que isso seria uma jogada muito inteligente.

Ou dizia que sim, e o JNL podia entrar pelo caminho do apoio do RC ao vale.

Se dissesse que não, então é como dizes, podia acabar com esse trunfo na cabeça de alguns chalupas.

Win win, na minha óptica.

@GroundHopper vê lá se isto chega a quem de direito.

O Rui Costa vai responder que não sabe. Aliás, é a resposta dele para quase tudo.

francisco

Citação de: Faroleiro em 28 de Outubro de 2025, 21:45
Citação de: Laranja18 em 28 de Outubro de 2025, 21:37Quem tem quotas em atraso se pagar pode votar?

CitaçãoSe pagar as quotas depois do dia 23 de outubro, posso votar?
Não. O pagamento efetuado após as 08h30 do dia 23 de outubro de 2025 não produz efeitos para a primeira volta das eleições. O Sócio apenas poderá votar na segunda volta, caso esta se realize, a 8 de novembro de 2025.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/eleicoes/informacoes#faqs

Não sei até quando se pode pagar mas faz o mais cedo possível.

Chega a quota de outubro para votar na segunda volta?

Esbutenado

Fazendo uma análise pragmática, a vitória do Noronha só será possível se

* não haver qualquer desmobilização de quem votou Noronha

e

* quem votou Manteigas agora votar Noronha, pelo menos uns 80% dos votantes do Manteigas

e

* Noronha de alguma forma conseguir ir buscar votos a quem não votou na primeira volta

e

* haver desmobilização nas hostes bananistas, quanto maior melhor será

Esqueçam tentar que os bananistas mudem de opinião, isso será perder tempo em algo condenado ao fracasso.

Rørikus

Albino Chalana

Citação de: Faroleiro em 28 de Outubro de 2025, 21:46
Citação de: Albino Chalana em 28 de Outubro de 2025, 21:38
Citação de: Nmslb em 28 de Outubro de 2025, 21:32A segunda volta vai surpreender. Vai votar muito menos gente. Os votantes do Rui Costa, tem como dado adquirido, que ganha e muitos não vão votar. Além disso, votantes das outras listas que querem mudança ou não votam ou votam Noronha. Manteigas a declarar voto ao Noronha. E votantes certos são os que votaram na Luz, onde o Noronha ganhou. Podemos ter surpresa!
Não concordo totalmente com isto... tenho falado com muitos Costistas que estão entusiasmados para votar novamente. Até lá ainda tenho tempo para continuar a tentar inverter o seu sentido de voto. Acredito que o Rui tenha votos contra o Noronha do que a favor do seu trabalho, a imagem que a CS e as redes sociais criaram do Noronha está a afetá-lo bastante
A chalupada quer bater o recorde do número de eleitores.

Daqui a 4 anos votam no Rui porque o Benfica bateu mais um record

Stigmat

Manto Sagrado

Eu já disse aqui, que em casa os meus pais apoiam Rui Costa. Quando tentei mostrar argumentos, a resposta é sempre " pelo menos esse cromo (Rui Costa) já conhecemos." A aversão á mudança desta malta é complicada, isso com a mistura de conceitos entre criticar o Benfica e criticar o presidente do Benfica dificulta fazer luz nessas cabeças. Depois há a campanha massificada na NET e TV contra JNL, por exemplo ao falar de JNL ao meu pai disse logo que era populista (aposto que apanhou na TV) e disse que o único razoável era o JDM, na altura não perguntei porquê, mas aposto que era por conhecer a cara dele da BTv e de não haver nada contra ele nas TVs e NET. Era importante alguém que esta malta respeite a ajudar, mas não vejo quem possa ser.

Stigmat

Em que canal vai estar o Féles? Ja vi, CMTV.

butch vig

Dos 35 que vão votar Rui Costa, alguém quer explicar as razões para isso?

vieirah1904

Se até contra o Benitez, que nenhum chalupa conhecia, apareceram 33,000 para carregar no Rui, achas mesmo que eles vão desmobilizar?

Utopia

Citação de: butch vig em 28 de Outubro de 2025, 21:55Dos 35 que vão votar Rui Costa, alguém quer explicar as razões para isso?

Já se assumiram? Exceptuando o Billy "Marinho" the Kid, quem são os outros analfabrutos que votaram no Noçe Ruie?

Faroleiro

Citação de: francisco em 28 de Outubro de 2025, 21:47
Citação de: Faroleiro em 28 de Outubro de 2025, 21:45
Citação de: Laranja18 em 28 de Outubro de 2025, 21:37Quem tem quotas em atraso se pagar pode votar?

CitaçãoSe pagar as quotas depois do dia 23 de outubro, posso votar?
Não. O pagamento efetuado após as 08h30 do dia 23 de outubro de 2025 não produz efeitos para a primeira volta das eleições. O Sócio apenas poderá votar na segunda volta, caso esta se realize, a 8 de novembro de 2025.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/eleicoes/informacoes#faqs

Não sei até quando se pode pagar mas faz o mais cedo possível.

Chega a quota de outubro para votar na segunda volta?
Não tenho a certeza mas acho que são todas a quotas em atraso até Outubro.

Oindeciso

Citação de: Manto Sagrado em 28 de Outubro de 2025, 21:51Eu já disse aqui, que em casa os meus pais apoiam Rui Costa. Quando tentei mostrar argumentos, a resposta é sempre " pelo menos esse cromo (Rui Costa) já conhecemos." A aversão á mudança desta malta é complicada, isso com a mistura de conceitos entre criticar o Benfica e criticar o presidente do Benfica dificulta fazer luz nessas cabeças. Depois há a campanha massificada na NET e TV contra JNL, por exemplo ao falar de JNL ao meu pai disse logo que era populista (aposto que apanhou na TV) e disse que o único razoável era o JDM, na altura não perguntei porquê, mas aposto que era por conhecer a cara dele da BTv e de não haver nada contra ele nas TVs e NET. Era importante alguém que esta malta respeite a ajudar, mas não vejo quem possa ser.
Tens de conseguir converter os teus pais, por mais difícil que seja tenta converte-los. É um trabalho que cada um de nós tem de fazer. Vamos a isto.