Eleições 2025

MarcosCabral

Começo a achar que isto está a cimhar para um cenário que sem a fusão das candidaturas do JNL com JDM não vejo como podem ganhar isto.

Dandy

Golo do Jonas

Antonio1904

Citação de: Jack Teller em 04 de Setembro de 2025, 22:07
Citação de: +1benfiquista em 04 de Setembro de 2025, 00:15É fácil ser o "adulto na sala" quando o voto electrónico não afeta nada o resultado das eleições no que lhe diz respeito.
A falta de voto eletrónico afeta o meu voto em JNL. Mas como é obvio estou completamente ao lado de JNL nesta decisão. Ninguém com o mínimo de valores mete um tostão na idoneidade da direção e da mesa da Ag,  presidida por um vieirista dos sete costados.
Pensar que o voto dos imigrantes é todo de Orelhas e Rui Costa é um erro.

O problema não é pensar que os emigrantes votam todos no orelhas ou no rui. O problema é que, com voto electrónico, o orelhas e o rui conseguem oa votos que precisam para derrotar o JNL.
2020 foi uma vergonha. Não quero que aconteça outra vez.

RGouveia.SLB

JPSilva

Porque é que o assessor de comunicação do Vieira é comentador político na cnn?

krak

Citação de: Arkadievna em 05 de Setembro de 2025, 12:42Uma pergunta, porque isto está-me a tirar o sono.

Supondo que as duas candidaturas que não aceitam o voto electrónico mantêm a sua posição, à luz dos estatutos, esperneando ou não, não há qualquer margem para dizer "não chegámos a consenso, revertemos para os antigos estatutos", como foi dito na BTV pelo PMAG, certo? Aquilo que dizem os estatutos é "não chegámos a consenso, o voto é físico". Logo, queiram ou não, o voto será mesmo físico, certo?

A entrevista ao PMAG tentou mandar o barro à parede, mas não há legalmente perigo de se verificar o voto electrónico, ou há? O PMAG tem poder para contrariar os estatutos?

Também gostava de saber e acho que ninguém tem a resposta a 100%

Andreg86

Citação de: mercurialSLB em 05 de Setembro de 2025, 12:46Estamos a menos de 2 meses das eleições e ninguém sabe onde será possível votar. Os locais de voto disponíveis já deviam estar fechados há algum tempo e até agora nada...

Se compreendo a dificuldade logistica de colocar mesas de voto e delegados no estrangeiro, não consigo compreender porque continua a existir uma distinção entre Portugal Continental e Ilhas, acredito que não seria dificil colocar mesas de voto nas principais ilhas dos Açores e na ilha da Madeira.

Quanto ao voto no estrangeiro, o PMAG devia ter tentado uma solução por voto por correspondência, enviando 2 boletins de voto para cada sócio. Que se criasse uma plataforma em que cada sócio no estrangeiro declarasse que tem intenção de votar e onde fosse possível confirmar a sua residência de forma que os boletins fossem enviados atempadamente, para os sócios que assim queiram.

Nas ilhas devia ser também voto por correspondência, à falta de ter um sistema como deve ser. (Auditado, etc)

Na Madeira não seria um problema ter mesa de voto, mas nos Açores já não é igual.

Agora tenho para mim que o futuro não é este. E espero que a próxima direccao seja capaz de fazer um investimento nesta área de chegar a todos os sócios. Não só na votação de eleições, AG's etc.

Queremos um clube global, queremos gabarmos de ter sócios nos 4 cantos do mundo, logo temos de pensar de forma global. Que me parece que foi algo que não aconteceu.

E não esquecer que com duas voltas, mesmo que alguém fizesse um grande esforço para vir uma vez a Lisboa, dificilmente fazia dois esforços. Falando das ilhas são custos muito significativos.

Dandy

Dandy

Citação de: JPSilva em 05 de Setembro de 2025, 13:40Porque é que o assessor de comunicação do Vieira é comentador político na cnn?

Competência, Conhecimento, Eloquência e Honestidade.

Suficiente? ...

Dandy

Citação de: Andreg86 em 05 de Setembro de 2025, 13:46
Citação de: mercurialSLB em 05 de Setembro de 2025, 12:46Estamos a menos de 2 meses das eleições e ninguém sabe onde será possível votar. Os locais de voto disponíveis já deviam estar fechados há algum tempo e até agora nada...

Se compreendo a dificuldade logistica de colocar mesas de voto e delegados no estrangeiro, não consigo compreender porque continua a existir uma distinção entre Portugal Continental e Ilhas, acredito que não seria dificil colocar mesas de voto nas principais ilhas dos Açores e na ilha da Madeira.

Quanto ao voto no estrangeiro, o PMAG devia ter tentado uma solução por voto por correspondência, enviando 2 boletins de voto para cada sócio. Que se criasse uma plataforma em que cada sócio no estrangeiro declarasse que tem intenção de votar e onde fosse possível confirmar a sua residência de forma que os boletins fossem enviados atempadamente, para os sócios que assim queiram.

Nas ilhas devia ser também voto por correspondência, à falta de ter um sistema como deve ser. (Auditado, etc)

Na Madeira não seria um problema ter mesa de voto, mas nos Açores já não é igual.

Agora tenho para mim que o futuro não é este. E espero que a próxima direccao seja capaz de fazer um investimento nesta área de chegar a todos os sócios. Não só na votação de eleições, AG's etc.

Queremos um clube global, queremos gabarmos de ter sócios nos 4 cantos do mundo, logo temos de pensar de forma global. Que me parece que foi algo que não aconteceu.

E não esquecer que com duas voltas, mesmo que alguém fizesse um grande esforço para vir uma vez a Lisboa, dificilmente fazia dois esforços. Falando das ilhas são custos muito significativos.

Temos 11 ilhas.

Onze.

Temos milhões para despejar em barda em contratações ... não temos orçamento para colocar uma urna em cada uma dessas onze ilhas (com as estruturas humanas e técnicas inerentes) para assegurar o acto mais importante do exercício de cidadania Benfiquista? ...

Guardião Encarnado

Citação de: Red2802 em 05 de Setembro de 2025, 12:30O Sr. Dr. Rui Gomes da Silva saiu hoje da toca para escrever num blog.

Num blog.

Agora adivinhem quem foi o alvo de toda a sua bílis? Claro. Vocês sabem.

Acaba o Hirudoid e depois é isto.

Prestou mais um péssimo serviço ao Benfica e aos candidatos.