Eleições 2025

areal

Esse porco do Hugo Gil era rebentar lhe as trombas.

BENFIKA

Para mim o voto no estrangeiro é "simples"...

Ou se publicam as listas mais cedo e se faz o voto por correio, algo que me parece possível uma vez que hoje em dia há transportadoras que põe as cartas de um lado para o outro do mundo rapidamente.

Ou então votam em seções de voto criadas nessas zonas do estrangeiro e em cada zona de voto estará um representante de cada lista...fazem a contagem dos votos em concordância com todas as listas e comunicam essa votação a Lisboa.

N1c0

Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2025, 14:09Para mim o voto no estrangeiro é "simples"...

Ou se publicam as listas mais cedo e se faz o voto por correio, algo que me parece possível uma vez que hoje em dia há transportadoras que põe as cartas de um lado para o outro do mundo rapidamente.

Ou então votam em seções de voto criadas nessas zonas do estrangeiro e em cada zona de voto estará um representante de cada lista...fazem a contagem dos votos em concordância com todas as listas e comunicam essa votação a Lisboa.

O voto por correspondência será complicado para a segunda volta.

retrorepair

Há pessoal que deve ter um QI igual ao banana...

Voto físico é só meter uma cruz num papel, em vez de carregar num touch screen de um ecrã!

CARALHO, é assim tão difícil de entender????

Sexta-Feira

Só há um único objetivo no voto eletronico, ROUBAR!

Qualquer pessoa com dois neurónios percebe que o objetivo é esse.

Porquê que se quer fugir do voto físico?
Não há razão!
Quem quer eleições claras, quer voto físico.

Sexta-Feira

Podem trazer as putas das tangas que vocês quiserem!
Enfiem é na peidola.

Não há razão absolutamente nenhuma para se fugir do voto físico.

Há é medo de perder as eleições, isso há!

BENFIKA

Citação de: N1c0 em 29 de Julho de 2025, 14:10
Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2025, 14:09Para mim o voto no estrangeiro é "simples"...

O voto por correspondência será complicado para a segunda volta.

Não há soluções perfeitas.

Se não qualquer dia não se fazem eleições porque há um sócio que não pode votar. Há sempre alguém a ficar de fora, seja de que forma for.

E muita gente fala disto como se todos os sócios quisessem votar...é só lembrar que nas eleições mais concorridas de sempre votaram 40mil sócios, num universo de 300 e muitos mil...só cerca de 10% dos sócios votaram, não vamos agora achar que os 90% que não votaram foi porque não tinham forma de o fazer.

retrorepair

Não se esqueçam de EXIGIR GNR, PSP, GOE's, Segurança Privada nas urnas!!!

_Huji_Slb

Se o PS e o PSD conseguem ter voto físico a nível nacional em elecoeis internas em todas os concelhos o Benfica também consegue algo parecido.

Não digo todas as casas mas talvez 1/4 das casas já era bom e possível.

karlussantus

Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2025, 13:52
Citação de: karlussantus em 29 de Julho de 2025, 13:46
Citação de: GroundHopper em 29 de Julho de 2025, 13:40
Citação de: karlussantus em 29 de Julho de 2025, 13:31Nas duas últimas eleições votei na casa do Benfica de Braga, será inadmissível que alguns se achem no direito de excluir todos os sócios benfiquistas que existem espalhados pelo Mundo fora, de votar.

Não devem existir eleições enquanto não garantirem que todos os benfiquistas possam votar.

Não tornem o Benfica pequeno, têm que chegar a acordo com um método que permita que todos votem...

Menos, muito menos.

Menos nada, quero ter o direito a votar. O paleio das candidaturas para a carneirada que os segue tudo bem, mas no final que todos possam votar.

Se ficar reduzido ao pavilhão em Lisboa, os gajos responsáveis por isso são um cancro no Benfica.

Toda e qualquer candidatura tem que lutar para que existam condições para todos os sócios votarem, a que não fizer isso é um nojo.
Que sejam contaveis fisicamente concordo, agora criem condições para que isso aconteça.

Quem é que te está a impedir de votar??

Simplesmente em vez de ires a uma casa ou ao estádio e carregares no monitor da máquina fazes uma cruz num papel. Agora diz-me onde é que isto te impede de votar?

E quem decidiu que é assim não foi o Noronha, nem o Manteigas, nem o Rui Costa, nem o Vieira....foram os sócios em AG com 91% de votos a favor!!

Para o meu caso, tudo certo se assim for, mas continua a faltar a solução para os sócios espalhados pelo mundo. Restringir e retirar o direito de votar aos sócios que querem votar, isso é que não.

retrorepair

Citação de: _Huji_Slb em 29 de Julho de 2025, 14:17Se o PS e o PSD conseguem ter voto físico a nível nacional em elecoeis internas em todas os concelhos o Benfica também consegue algo parecido.

Não digo todas as casas mas talvez 1/4 das casas já era bom e possível.

O dinheiro que é gasto em FSE's, dava para ter urnas em TODAS AS CASAS do Benfica a nivel MUNDIAL!

HB

O Fura-Redes
@OFuraRedes

Já passaram 5 anos, e a memória de alguns parece começar a fraquejar.

Nas imagens, vemos as urnas dessa eleição de 2020 a serem levadas sem terem sido contadas.

É por isso que o voto eletrónico é um tema problemático no Benfica. Temos todos a responsabilidade de não deixar prosperar as fake news sobre este assunto.

E não é por alguma vantagem eleitoral. É para que a noite mais negra da democracia benfiquista nunca mais se repita.

https://x.com/OFuraRedes/status/1949978888370557265

BENFIKA

Citação de: karlussantus em 29 de Julho de 2025, 14:18
Citação de: karlussantus em 29 de Julho de 2025, 13:31Nas duas últimas eleições votei na casa do Benfica de Braga, será inadmissível que alguns se achem no direito de excluir todos os sócios benfiquistas que existem espalhados pelo Mundo fora, de votar.

Não devem existir eleições enquanto não garantirem que todos os benfiquistas possam votar.

Não tornem o Benfica pequeno, têm que chegar a acordo com um método que permita que todos votem...

Menos, muito menos.

Menos nada, quero ter o direito a votar. O paleio das candidaturas para a carneirada que os segue tudo bem, mas no final que todos possam votar.

Se ficar reduzido ao pavilhão em Lisboa, os gajos responsáveis por isso são um cancro no Benfica.

Toda e qualquer candidatura tem que lutar para que existam condições para todos os sócios votarem, a que não fizer isso é um nojo.
Que sejam contaveis fisicamente concordo, agora criem condições para que isso aconteça.

Simplesmente em vez de ires a uma casa ou ao estádio e carregares no monitor da máquina fazes uma cruz num papel. Agora diz-me onde é que isto te impede de votar?

E quem decidiu que é assim não foi o Noronha, nem o Manteigas, nem o Rui Costa, nem o Vieira....foram os sócios em AG com 91% de votos a favor!!

Para o meu caso, tudo certo se assim for, mas continua a faltar a solução para os sócios espalhados pelo mundo. Restringir e retirar o direito de votar aos sócios que querem votar, isso é que não.

E no estrangeiro e ilhas haverá também secções de voto, é o proposto pelo PMAG e também defendido pelo JNL:

"- A candidatura Benfica Acima de Tudo defende, e continuará a defender, a abertura de mesas de voto em todo o país, incluindo Regiões Autónomas, e no estrangeiro, nos locais onde, de acordo com os dados das últimas eleições, essa abertura permita a maior participação eleitoral possível."

van33

as eleições no Benfica ainda são piores e mais duvidosas que as eleições no Congo, Malawi ou Somália

karlussantus

Citação de: BENFIKA em 29 de Julho de 2025, 14:28
Citação de: karlussantus em 29 de Julho de 2025, 14:18

Menos, muito menos.

E no estrangeiro e ilhas haverá também secções de voto, é o proposto pelo PMAG e também defendido pelo JNL:

"- A candidatura Benfica Acima de Tudo defende, e continuará a defender, a abertura de mesas de voto em todo o país, incluindo Regiões Autónomas, e no estrangeiro, nos locais onde, de acordo com os dados das últimas eleições, essa abertura permita a maior participação eleitoral possível."

Com a dispersão pelo mundo de sócios não me parece eficaz essa medida, o Manteigas deu duas alternativas que me parecem mais eficazes.