Eleições 2025

BENFIKA

Pode ser que agora a justiça acorde e acelere os casos dele...tal como aconteceu no Porto depois da famosa AG.

kangaroo

É a cartada final do orelhas, sabe que o nosserui vai perder e não tem quem lhe tape os podres/roubos.
Temos que ir conm tudo e matar o vieirismo de uma vez por todas.

HB

Catarina
@catarinamo123

Vieira pode ter tirado o bigode, mas não apagou o passado. Agora que a sua candidatura parece estar mesmo à vista, estamos a precisar de avivar a memória aos mais esquecidos. Vamos a isso. 🧵 (1/22)

Spoiler
Após quase 20 anos no Clube, Vieira sai algemado. Só assim largou o poder, arrastando para a vergonha todos nós – e deixando uma grave interrogação. Para chegar àquele ponto, o que é que ainda estaríamos por descobrir? É que nós já sabíamos muita coisa má e grave. (2/22)

Comecemos pelos Processos Judiciais: Operação Lex, Operação Cartão Vermelho, Processo Saco Azul. O que envolvem? (3/22)

Envolvem a utilização de viagens e bilhetes para o Benfica como forma de aproximação a um juiz, para depois obter certos e determinados favores em processos... pessoais. "Alegadamente". (4/22)

Envolvem crimes de burla qualificada, abuso de confiança agravado, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada. Um generoso leque de crimes, todos respeitantes ao seu tempo enquanto Presidente do Clube. "Alegadamente". (5/22)

Envolvem a tentativa de venda encoberta de 25% da nossa própria SAD (!) ao empresário John Textor, com um enriquecimento pessoal que rondava os € 30M. Literalmente, a vender o Benfica como se dele fosse dono, e às escondidas da CMVM. "Alegadamente". (6/22)

(E das coisas que mais me irrita nestes casos judiciais, é que graças à proeza deste senhor, a SAD do Clube também é arguida em vários destes processos. Também está acusada de crimes! Foi este o degredo final a que Vieira conduziu o bom nome do Benfica.) (7/22)

E legado desportivo? Será realmente esse um dos pontos fortes de Vieira? É que em 18 anos no Clube, Vieira consegue o impressionante número de... 7 campeonatos. Sete. Repito: em 18 possíveis. Nem chega a metade. (8/22)

Eu não sei quanto a vocês, mas para mim o Benfica tem de ser o Bayern de Portugal. E portanto eu não me deixo enganar pelo habituamento da mediocricidade. Mas se vocês acham que isto é um legado desportivo à altura do Benfica, força, votem nele, merecem-no. (9/22)

Ah, e o Seixal! O Seixal enganou-me bem. Cheguei mesmo a acreditar que era um projeto destinado a cumprir os pergaminhos do Benfica. Até que o Vieira demonstrou aquilo que sempre tinha pensado: o Seixal é uma fábrica de fazer dinheiro, não talento desportivo. (10/22)

É por isso que se privilegiaram as transferências milionárias em vez de procurar reter talento e com isso ganhar mais títulos. É por isso que se celebram vendas como a do Félix enquanto se acaba a época seguinte com Nelson Veríssimo à nora e campeonato nem cheirá-lo. (11/22)

E quando Vieira deixou o Pinto da Costa vir gravar à Luz um documentário sobre o Porto?
Pois é, Vieira não teve qualquer pudor em cultivar uma amizade duvidosa com o homem que pior fez ao Benfica em toda a sua história, à custa da nossa humilhação perpetuada para sempre. (12/22)

(E sobre a amizade entre Vieira e Pinto da Costa muito mais se podia dizer, um ombro amigo durante a saída do Benfica, umas palavras amigas na hora da morte... tudo à vista de todos, sem vergonha, com o homem que viveu e morreu a desejar o fim do Benfica). (13/22)

Mas para aqueles sonhadores que ainda dizem que o Vieira recuperou financeiramente o Clube. De facto, este é o ponto do legado da sua Direção ao qual eu reconheço maior valor. Simplesmente, o seu autor não é LFV: é DSO. E o DSO não vem no pacote Vieira 2025. (14/22)

E vejamos agora: quem foi realmente o homem Luís Filipe Vieira enquanto Presidente do Benfica? (15/22)

Foi um autoritário que recusou debates e se achava no direito de decidir o seu sucessor, tal como uma monarquia absoluta onde julgava viver e reinar, com total desrespeito pelos donos do Clube, os sócios. (16/22)

Foi um autoritário que procurou arrastar o Benfica para os seus problemas, tentando dizer que quando o investigavam era para atacar o Clube, numa clara utilização sem pudor do nosso nome e imagem para seu próprio proveito. (17/22)

Foi um autoritário que agrediu um sócio em plena Assembleia Geral, negou o acesso a essa ata até ao fim dos seus dias no Benfica, violou os Estatutos e não teve qualquer consequência, nem prestou qualquer esclarecimento sobre o assunto. (18/22)

Foi um autoritário que em 2020 utilizou o cartão de crédito do Benfica, e o dinheiro de todos nós, para fazer campanha eleitoral, em contratações milionárias, megalómanas, e desastrosas. (19/22)

É um autoritário, agarrado ao poder, que está tão iludido ao ponto de se candidatar outra vez, pensando que isto é tudo dele. Sinceramente, estou ansiosa pela sua candidatura. Vai ser humilhado como merece por tudo o que nos fez. (20/22)

O pacote Vieira 2025 não passa por isso dos restos podres do seu Cavalo de Troia: parecia bom por fora, com um sucesso aqui e ali para atirar areia à cara dos sócios. Por dentro, não passa de um corrupto sedento de poder. (21/22)

Em todos os casos e casinhos, é possível identificar apenas padrão: Luís Filipe Vieira fingiu servir o Benfica, apenas para se servir dele. E não é alegadamente. Por isso, quem quiser que se deixe enganar. Mas não diga que foi pela memória. Só poderá ser pela falta dela. (22/22)

[fechar]

ferragus

Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Julho de 2025, 10:36
Citação de: ferragus em 03 de Julho de 2025, 10:29
Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Julho de 2025, 10:16
Citação de: ferragus em 03 de Julho de 2025, 10:00
Citação de: SLBRulez em 03 de Julho de 2025, 09:33É fulcral o Manteigas e o Noronha terem debates com o bigodes fora da BTV e dizerem os podres todos dele

Diria mais, é fulcral haver uma concertação das candidaturas no sentido de atacar sem dó nem piedade o vieira e o vieirismo.
Há que fzer marcação serrada mas onde faz mais impacto, não aqui ou nas redes sociais, mas nas CMTVs da vida e nas casas do Benfica.

Chega de entrevistas ou podcasts a expor ideias edificadoras e com tom elevado. As pessoas que realmente vêm isso já estão todas do nosso lado. Há que atacar a chalupada e rechear-lhes o pequenino cerebro com material básico populista e de facil digestão, sem cinismos ou ironias. 

Dediquem-se a fazer compilações de videos onde se expõe a bandalheira e a corrupção. Seria até muito facil porque eles se desdizem constantemente e há muito conteudo que um editor inteligente pode explorar.

Façam cartazes com slogans agressivos.

Façam um teatro de revista com peixeirada a gozar com os vieiristas que é isso que a malta gosta de comer.

Criem musicas pimba

Prometam o Bernardo Silva e o Mourinho e o Ronaldo e o Messi e o Rui Costa e o Jardel...

Se uma campanha atacar a chalupada, isto só lhes ainda mais força.

Estamos a falar de gente completamente doente, que vive em função do amor ao líder e não ao clube. E se os atacas e humilhas, eles ficam ainda mais entrincheirados e fecham-se ainda mais na sua bolha de fanatismo.

Não estou a falar de atacar os chalupas, estou a falar da unica maneira de os fazer ver as verdades sobre o vieirismo. Não vai lá com ideias construtivas e entrevistas que nenhum deles lê ou ouve, vai lá com sesasionalismos que fazem capa no CM.
Estou a dizer que a oposição precisa de ter essa vertente também se quiser conquistar chalupas.
Os debates, se os houver, serão fundamentais no sentido em que vão ser escrutinados por toda a imprensa e vai ser uma oportunidade de alguem com discurso articulado saber atirar todos os podres à cara do Vieira sem dó nem piedade. Todos nos lembramos do impacto que teve o debate do Vilarinho/Vale e Azevedo, e esse só foi ganho porque o Vilarinho soube descer ao nivel dos chalupas para atacar o Vale. A promessa do Jardel cabe no mesmo principio. Foi uma manobra populista que resultou e que foi importante... 

Uma coisa é expor com veemência o dano que a corja vieirista fez ao clube, e nisso podemos dizer que é algo consensual entre o lado do bem. Expor factos e transmitir soluções para combater o vieirismo. Sem macacadas, com seriedade e força.

Outra coisa é combateres populismo com populismo e enveredares pelo ataque aos vieiristas, revistas dos Politeamas da vida e músicas pimba. Aí estás a desfocar-te do essencial e estás a ir por um caminho acessório que só dará ainda mais força a uma franja de negacionistas da bola.

Num mundo ideal concordaria contigo e talvez esteja a entrar em desespero com as ultimas noticias...
Mas acho que uma campanha paralela num nivel mais baixo ia ajudar...

Alcaide

O regresso de Vieira é apenas sinónimo da chalupice dos associados do Benfica. Onde tudo é possível. Tudo mesmo.
Até ao momento, disse-o num post no forum, nao vejo nenhum candidato desruptivo. Nenhum. Noronha estagnou, Manteigas teve um boost que agora também já perdeu. Vamos ouvir todos e a sua tónica.
Entrar aos gritos num palco, por muito que pareça bem, não resolve problemas financeiras. O Benfica, em Janeiro, nao tinha solvência para pagar salários. Salvou-nos o amigo Mendes que em troca colocou cá o Belotti para valorizar. Não ouço um unico candidato afirmar a problemática caótica das contas do clube. Mais do que afirmar, mostrar soluções. Porcos no espeto é bom, mas não resolve nada.

BENFIKA

Citação de: HB em 03 de Julho de 2025, 11:13Catarina
@catarinamo123

Vieira pode ter tirado o bigode, mas não apagou o passado. Agora que a sua candidatura parece estar mesmo à vista, estamos a precisar de avivar a memória aos mais esquecidos. Vamos a isso. 🧵 (1/22)

Spoiler
Após quase 20 anos no Clube, Vieira sai algemado. Só assim largou o poder, arrastando para a vergonha todos nós – e deixando uma grave interrogação. Para chegar àquele ponto, o que é que ainda estaríamos por descobrir? É que nós já sabíamos muita coisa má e grave. (2/22)

Comecemos pelos Processos Judiciais: Operação Lex, Operação Cartão Vermelho, Processo Saco Azul. O que envolvem? (3/22)

Envolvem a utilização de viagens e bilhetes para o Benfica como forma de aproximação a um juiz, para depois obter certos e determinados favores em processos... pessoais. "Alegadamente". (4/22)

Envolvem crimes de burla qualificada, abuso de confiança agravado, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada. Um generoso leque de crimes, todos respeitantes ao seu tempo enquanto Presidente do Clube. "Alegadamente". (5/22)

Envolvem a tentativa de venda encoberta de 25% da nossa própria SAD (!) ao empresário John Textor, com um enriquecimento pessoal que rondava os € 30M. Literalmente, a vender o Benfica como se dele fosse dono, e às escondidas da CMVM. "Alegadamente". (6/22)

(E das coisas que mais me irrita nestes casos judiciais, é que graças à proeza deste senhor, a SAD do Clube também é arguida em vários destes processos. Também está acusada de crimes! Foi este o degredo final a que Vieira conduziu o bom nome do Benfica.) (7/22)

E legado desportivo? Será realmente esse um dos pontos fortes de Vieira? É que em 18 anos no Clube, Vieira consegue o impressionante número de... 7 campeonatos. Sete. Repito: em 18 possíveis. Nem chega a metade. (8/22)

Eu não sei quanto a vocês, mas para mim o Benfica tem de ser o Bayern de Portugal. E portanto eu não me deixo enganar pelo habituamento da mediocricidade. Mas se vocês acham que isto é um legado desportivo à altura do Benfica, força, votem nele, merecem-no. (9/22)

Ah, e o Seixal! O Seixal enganou-me bem. Cheguei mesmo a acreditar que era um projeto destinado a cumprir os pergaminhos do Benfica. Até que o Vieira demonstrou aquilo que sempre tinha pensado: o Seixal é uma fábrica de fazer dinheiro, não talento desportivo. (10/22)

É por isso que se privilegiaram as transferências milionárias em vez de procurar reter talento e com isso ganhar mais títulos. É por isso que se celebram vendas como a do Félix enquanto se acaba a época seguinte com Nelson Veríssimo à nora e campeonato nem cheirá-lo. (11/22)

E quando Vieira deixou o Pinto da Costa vir gravar à Luz um documentário sobre o Porto?
Pois é, Vieira não teve qualquer pudor em cultivar uma amizade duvidosa com o homem que pior fez ao Benfica em toda a sua história, à custa da nossa humilhação perpetuada para sempre. (12/22)

(E sobre a amizade entre Vieira e Pinto da Costa muito mais se podia dizer, um ombro amigo durante a saída do Benfica, umas palavras amigas na hora da morte... tudo à vista de todos, sem vergonha, com o homem que viveu e morreu a desejar o fim do Benfica). (13/22)

Mas para aqueles sonhadores que ainda dizem que o Vieira recuperou financeiramente o Clube. De facto, este é o ponto do legado da sua Direção ao qual eu reconheço maior valor. Simplesmente, o seu autor não é LFV: é DSO. E o DSO não vem no pacote Vieira 2025. (14/22)

E vejamos agora: quem foi realmente o homem Luís Filipe Vieira enquanto Presidente do Benfica? (15/22)

Foi um autoritário que recusou debates e se achava no direito de decidir o seu sucessor, tal como uma monarquia absoluta onde julgava viver e reinar, com total desrespeito pelos donos do Clube, os sócios. (16/22)

Foi um autoritário que procurou arrastar o Benfica para os seus problemas, tentando dizer que quando o investigavam era para atacar o Clube, numa clara utilização sem pudor do nosso nome e imagem para seu próprio proveito. (17/22)

Foi um autoritário que agrediu um sócio em plena Assembleia Geral, negou o acesso a essa ata até ao fim dos seus dias no Benfica, violou os Estatutos e não teve qualquer consequência, nem prestou qualquer esclarecimento sobre o assunto. (18/22)

Foi um autoritário que em 2020 utilizou o cartão de crédito do Benfica, e o dinheiro de todos nós, para fazer campanha eleitoral, em contratações milionárias, megalómanas, e desastrosas. (19/22)

É um autoritário, agarrado ao poder, que está tão iludido ao ponto de se candidatar outra vez, pensando que isto é tudo dele. Sinceramente, estou ansiosa pela sua candidatura. Vai ser humilhado como merece por tudo o que nos fez. (20/22)

O pacote Vieira 2025 não passa por isso dos restos podres do seu Cavalo de Troia: parecia bom por fora, com um sucesso aqui e ali para atirar areia à cara dos sócios. Por dentro, não passa de um corrupto sedento de poder. (21/22)

Em todos os casos e casinhos, é possível identificar apenas padrão: Luís Filipe Vieira fingiu servir o Benfica, apenas para se servir dele. E não é alegadamente. Por isso, quem quiser que se deixe enganar. Mas não diga que foi pela memória. Só poderá ser pela falta dela. (22/22)

[fechar]

Excelente trabalho!! Isto é que devia ser viral nas redes sociais.

paulomaia1972

Citação de: Alcaide em 03 de Julho de 2025, 11:18O regresso de Vieira é apenas sinónimo da chalupice dos associados do Benfica. Onde tudo é possível. Tudo mesmo.
Até ao momento, disse-o num post no forum, nao vejo nenhum candidato desruptivo. Nenhum. Noronha estagnou, Manteigas teve um boost que agora também já perdeu. Vamos ouvir todos e a sua tónica.
Entrar aos gritos num palco, por muito que pareça bem, não resolve problemas financeiras. O Benfica, em Janeiro, nao tinha insolvência para pagar salários. Salvou-nos o amigo Mendes que em troca colocou cá o Belotti para valorizar. Não ouço um unico candidato afirmar a problemática caótica das contas do clube. Mais do que afirmar, mostrar soluções. Porcos no espeto é bom, mas não resolve nada.

Não tinha insolvência???? !!!!

diogoalves

Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Julho de 2025, 10:38
Citação de: diogoalves em 03 de Julho de 2025, 10:37
Citação de: Benfiquismo em 03 de Julho de 2025, 10:29
Citação de: LeGoat25 em 02 de Julho de 2025, 20:41

Os Vieiristas vão dizer que ele não foi condenado e que as acusações eram falsas.

Já postaram aí comentários do género: "roubou? Fez ele bem."

Portanto nada surpreende já.

Esses comentários já têm barbas brancas.
Quantas vezes já nós vimos os vieiristas a dizerem "se eu estivesse no poleiro também metia ao bolso".

Gente completamente desprovida de bom senso e dignidade

Um gajo é que ainda se vai chateando com isto. Mas a paciência começa a ser cada vez menor...

ReiEusebio

Citação de: Kobille em 02 de Julho de 2025, 20:55Vamos acabar com os insultos e linguagem agressiva. Está o aviso dado.

Isso mesmo, apertem com esses garotões, malvados que defendem o clube.

Alcaide

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Julho de 2025, 11:20
Citação de: Alcaide em 03 de Julho de 2025, 11:18O regresso de Vieira é apenas sinónimo da chalupice dos associados do Benfica. Onde tudo é possível. Tudo mesmo.
Entrar aos gritos num palco, por muito que pareça bem, não resolve problemas financeiras. O Benfica, em Janeiro, nao tinha insolvência para pagar salários. Salvou-nos o amigo Mendes que em troca colocou cá o Belotti para valorizar. Não ouço um unico candidato afirmar a problemática caótica das contas do clube. Mais do que afirmar, mostrar soluções. Porcos no espeto é bom, mas não resolve nada.

Não tinha insolvência???? !!!!
foi uma gralha. Peço desculpa

Henry14

Não sei como ficam surpreendidos com o Vieira.

Seria mais ou menos óbvio:
-sendo o Rui Costa candidato o mais provável que perdesse
-não tendo em candidatos como o Galinha fortes probabilidades de ganhar

Só lhe resta uma ultima hipótese para não verem as aldrabices a fundo. É se recandidatar e o mais rápido possível antes que o expulsem de sócio.

A auditoria do Rui Costa feita por estagiários de consultoras, a mando de partners influentes nao vai funcionar com o Manteigas e Noronha.

Mesmo com a revisao de estatutos o meu voto com nove anos de sócio vale 10 ! 10! face a um qlq senior que vale 50 + 1 por cada 5 anos .

Isto nao vai ser facil amigos temos de nos mobilizar TODOS. Quer seja com voto 5,10 ,20 ou 50

Baron_Davis

O clube tem de bater no fundo o mais rápido possível, só assim se começará a levantar

Lúcio Júnio Bruto

O Vieira é um aldrabão encartado. Ao pé dele, o Costa é um amador. Todas estas notícias de uma eventual candidatura do sem-bigodes são balões de ensaio para ver o que acontece. E são obviamente tentativas de pôr à prova o poder judicial, para ver em que ponto está o processo e se os juízes lhe permitem avançar ou não. Estamos a falar de um sabidão, de uma mula velha.

Mesmo assim, tudo isto cheira a bafio e a máfia por todo o lado. O benfiquista médio é bronco, mas não me parece que seja assim tão bronco.

Claro que tudo isto se teria resolvido se o Costa tivesse corrido com o sem-bigodes de sócio há muito tempo. Nem era preciso recorrer aos processos em tribunal. Bastava a acta em que se descreve a agressão do presidente a um sócio em plena assembleia-geral. O facto de o Costa não se ter mexido diz muito sobre o preguiçoso e idiota que é.

E pronto, consegui escrever um texto sobre o sem-bigodes sem lhe chamar nomes e sem ser banido durante mais uns dias. Ufff...

Partouze

Ha aqui algum apoiante do Tridente Rui Costa&Vieira&Mendes?

É possível discutir tranquilamente com essas pessoas sobre o futuro do nosso Benfica? Podem sair da toca pf?

Ou é tudo uma vigarice pegada com as casas do Benfica, Bots nas redes sociais, votos falsos, tudo pago com o dinheiro do clube ?

RGouveia.SLB

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 03 de Julho de 2025, 11:45O Vieira é um aldrabão encartado. Ao pé dele, o Costa é um amador. Todas estas notícias de uma eventual candidatura do sem-bigodes são balões de ensaio para ver o que acontece. E são obviamente tentativas de pôr à prova o poder judicial, para ver em que ponto está o processo e se os juízes lhe permitem avançar ou não. Estamos a falar de um sabidão, de uma mula velha.

Mesmo assim, tudo isto cheira a bafio e a máfia por todo o lado. O benfiquista médio é bronco, mas não me parece que seja assim tão bronco.

Claro que tudo isto se teria resolvido se o Costa tivesse corrido com o sem-bigodes de sócio há muito tempo. Nem era preciso recorrer aos processos em tribunal. Bastava a acta em que se descreve a agressão do presidente a um sócio em plena assembleia-geral. O facto de o Costa não se ter mexido diz muito sobre o preguiçoso e idiota que é.

E pronto, consegui escrever um texto sobre o sem-bigodes sem lhe chamar nomes e sem ser banido durante mais uns dias. Ufff...

É um erro menosprezar aquilo que o vieirista médio é capaz de fazer, quanto mais não seja pelo historial de mais de 3 décadas a escolher merda.