Eleições 2025

Smashin

Vieira não se vai candidatar.
É escarrar na justiça e no país.

Continuo a acreditar que o Vieirismo não vai apresentar sequer candidato

hugoPT92

Se o Orelhas se candidata lá vai o Vilarinho ter de virar a casaca.

sardao

Se os sócios metem lá o orelhas outra vez, acabou o Benfica para mim.

O fulano tal

Se o Vieira ou o Rui Costa ganharem as eleições, eu deixo definitivamente de apoiar o Benfica. Vai doer, mas não há outro caminho. Aguentei com o Damásio. Aguentei com o Vale e Azevedo. Aguentei com o Vilarinho, que nos enganou a todos ao meter o Vieira dentro do clube porque íamos construir um estádio para o euro 2004 (ninguém me tira da cabeça que foi por isso que ele entrou no Benfica). A todos os sócios que forem votar, decidam se querem um Benfica vergado a interesses obscuros, ou se querem um Benfica independente. Se querem um Benfica cheio de tachos, ou se querem um Benfica onde o mérito é recompensado. Pensem bem, porque é o futuro do clube que está em causa.

Cloughie

Citação de: hugoPT92 em 22 de Junho de 2025, 21:26Se o Orelhas se candidata lá vai o Vilarinho ter de virar a casaca.

Ser essa a tua prioridade acho que diz tudo.

Sickness:SLB

Venha venha para dividir os chalupas com o Rui costa.

(So tenho muitas duvidas que o delfim vá a eleiçoes se o vieira aparecer)

hugoPT92

Citação de: Cloughie em 22 de Junho de 2025, 21:36
Citação de: hugoPT92 em 22 de Junho de 2025, 21:26Se o Orelhas se candidata lá vai o Vilarinho ter de virar a casaca.

Ser essa a tua prioridade acho que diz tudo.

Qual prioridade? Só tou a imaginar uma situação hipotética.

Kyoto

Citação de: .:slbenfica:. em 22 de Junho de 2025, 12:14
Citação de: Bailey em 22 de Junho de 2025, 12:12Imaginem uma 2a volta com Rui Costa e Vieira
Quem votavam

Desenhava uma picha no boletim de voto e depois ia cancelar o débito direto das quotas
Unica resposta certa

Mattamouros

Citação de: Savicevic em 22 de Junho de 2025, 18:21
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Junho de 2025, 17:01
Citação de: Negan Schrute em 22 de Junho de 2025, 16:49Em face de um conjunto de informações imprecisas e especulativas publicadas hoje na comunicação social, o Sport Lisboa e Benfica esclarece o seguinte:

1. De acordo com informações prestadas aos sócios pelo Presidente da Direção na última AG, os serviços jurídicos do SLB avaliaram o teor da ata n.º 6, tendo sido proposta a abertura de um processo de inquérito;

2. ⁠No âmbito desse processo, todos os envolvidos terão oportunidade de se pronunciarem, no respeito pelo princípio do contraditório;

3. Não se prevê que o processo seja concluído, sem embargo da sua instrução atempada, antes do final do ano de 2025, pelo que qualquer especulação a esse respeito não assenta em factos;

4. A próxima reunião de Direção será calendarizada em breve, considerando os compromissos no Mundial de Clubes

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/06/22/clube-benfica-esclarecimento-informacoes-imprecisas-e-especulativas
Servir o Benfica tem de recolher imediatamente assinaturas para pedir uma AGE a requerer a expulsão do Bigodes.

Os bananas lá dentro não vão fazer nada

As decisões de expulsão de sócio não são da competência da AG, são da competência da direcção. A AG é uma instância de recurso caso o sócio que seja expulso pretenda sindicar a decisão.

E seria um erro tremendo estar a forçar isso antes de eleições, só iria prejudicar os candidatos do lado bom da força.

É necessário deixar esse ónus para o Rui Costa. E se o Vieira decidir mesmo que vai avançar, como parece que vai, ainda bem.

O Vieira avançar, de preferência também com Rui Costa em jogo, pode ser o momento definidor do futuro do Benfica. Se os sócios quiserem continuar com o Rui Costa ou regressar aos tempos do Vieira, então muitos de nós que aqui andamos não estão cá a fazer nada. Mas pelo menos ficará claro para todos que o Benfica atual é uma caricatura do que existiu até ao final do século. E cada um, perante essa informação, que proceda da melhor forma que entender.

Já devia ter sido feito há mais tempo, verdade.

Era no dia a seguir a isso ficar escrito em acta.

Mas percebo a questão dos timmings. Havia estatutos a debater e não se sabia quanto tempo estes iam levar.

Ficámos foi com o menino nos braços entretanto..

Agora, temos aqui 2 hipoteses:
Ou os sócios forçam isto.
Ou o PMAG é homemzinho para recusar a candidatura, dado à agressão lavrada em acta e a todos os processos que este tem a decorrer nos tribunais civis. Considera que o mesmo não reúne condições para, e mata o assunto aí.

Como duvido que a segunda aconteça, vai ter de caber a nós. A não ser que queiram ir a eleições contra o Nosso Grande Lider, o fundador do benfiquismo, o pai do seixal, o mentor do tetra, o homem que nos retornou a finais europeias, o gajo que nos devolveu as pedras da calçada, e por aí fora.

Isto no país em que se reelegem os Isaltinos 'ele rouba mas faz' Morais, e que tens uma fatia gigante da 'população' benfiquista que diz que 'nós devíamos era ter um Pinto da Costa'. Ou que 'este Rui é um banana, com o Vieira não faziam farinha.'

Se tu estás disposto a correr esse risco e ir a eleições cotra isto, tudo bem. Eu não estou. Ou preferia não estar, mas não depende de mim.

Em ultimo caso, podemos ter sempre guerra civil, que já devia ter acontecido em 2020 quando Noronha deixou fugir as urnas. E aí vamos ver como isto acaba.

Mas uma coisa é certa, se destas eleições sair a continuação no vieirismo, eu no dia a seguir vou à luz entregar o redpass e o cartão de sócio e cago de vez nesta merda. É mais de uma década de lutas, a assinar requerimentos, a estar presente em ag's, a ajudar malta com propostas para alteração de estatutos, a ser delegado em urnas..

Mais não posso fazer.

Se os benfiquistas quiserem isto, que seja. Mas eu mando tudo bardamerda.

Roy Kent

Eu gosto muito do João, mas a prioridade é correr com esta corja, vai ser voto útil.

Gsound

Citação de: sardao em 22 de Junho de 2025, 21:32Se os sócios metem lá o orelhas outra vez, acabou o Benfica para mim.

Infelizmente, para mim também.

HeijiHattori

Prefiro que o clube acabe do que voltar a ter o Vieira como presidente.

Indiana Jonas

Citação de: Bailey em 22 de Junho de 2025, 12:12Imaginem uma 2a volta com Rui Costa e Vieira
Quem votavam

Se isso acontecer não voto em ninguém porque peço com efeitos imediatos a minha desfiliação.

G10

O Vieira tem de ser "expulso" de associado do Benfica.. já deveria ter sido. Lesou o clube.

Que o costa não quiser correr com ele.. a que denúnciar esse ser.

cacetadas

O beruno por menos foi corrido a pontapé...O Vieira não. Diz Muito do fantoche que sempre foi o Costa.

E por isso que o homem evita falar, não é fácil com a mão do dono enfiada até ao esófago.