Eleições 2025

The_Riggs

Citação de: Lord_of_Tuborg em 28 de Maio de 2025, 08:01Voto naquele que "prometer" revolucionar a BTV nem que lhe tenha de mudar o nome e manter os direitos do Benfica e mais, comprar direitos de outros campeonatos, concorrer diretamente com a SporcosTV e a DAnz (ou lá como se escreve) era acabar com a SporcosTV...

Esta já era uma boa "promessa" eleitoral
Não faz sentido nenhum

Comprar outros campeonatos tem obrigatoriamente de envolver ter vários canais, não se pode ter uma premier league e passar 2 jogos por fim de semana. O investimento para isso é astronómico, a própria Dazn teve sem lucros nos primeiros anos para se introduzir no mercado.

Benfiquismo

Citação de: BERNA_1961 em 27 de Maio de 2025, 13:26https://observador.pt/opiniao/tempo-de-rutura/
Mauro Xavier
Hoje por hoje, teria o meu voto.
Nunca votaria nele, mas este texto está muito bom.

RedHead

Citação de: pexim em 28 de Maio de 2025, 09:28
Citação de: RedHead em 27 de Maio de 2025, 17:51
Citação de: pexim em 27 de Maio de 2025, 12:58
Citação de: RedHead em 27 de Maio de 2025, 11:31
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2025, 11:24
Citação de: RedHead em 27 de Maio de 2025, 11:19
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2025, 11:10
Citação de: força Benfica em 27 de Maio de 2025, 11:07
Citação de: The_Riggs em 27 de Maio de 2025, 11:00
Citação de: tmcc em 27 de Maio de 2025, 10:59Alguém sabe se com os novos estatutos o voto pela internet será possível? Pergunto porque vivo fora de Portugal e sempre votei pela internet.

De certeza que terá de ser físico.

Que arranjem maneira para quem está fora de Portugal poder votar.

Se consigo pagar quotas também devia conseguir votar.

Claro que vais conseguir votar.
Eu também estou fora de Portugal,é obvio que se não conseguir votar eu e a minha família nos riscaremos de sócios.
Não temos benefícios com nada,os artigos são ao preço de não sócio,não podemos comparecer aos jogos no estádio,ainda não podemos participar nas eleições?!
É que nem penso duas vezes,continuarei a ser do Benfica mas não vou pagar para ser do Benfica,sou do Benfica de borla...

Epá, relaxem, não percebo porque a conversa está a tomar esse rumo.

Vocês só terão de cumprir o mesmo estatuto que os outros e votar em papel. Terão a desvantagem de votar uns 10-15 dias antes das eleições, mas obviamente ninguém vai ficar sem votar.
o meu stress tem a ver com o facto de ter votado em JNL e nas últimas eleições ter votado em branco,este é o meu stress,de ver que 30 mil sócios votaram no Rui Costa!
Este é o stress de qualquer benfiquista que gosta do clube.
Não havia outras opções?
Citação de: tmcc em 27 de Maio de 2025, 10:59Alguém sabe se com os novos estatutos o voto pela internet será possível? Pergunto porque vivo fora de Portugal e sempre votei pela internet.

Eu também estou fora de Portugal,é obvio que se não conseguir votar eu e a minha família nos riscaremos de sócios.
Não temos benefícios com nada,os artigos são ao preço de não sócio,não podemos comparecer aos jogos no estádio,ainda não podemos participar nas eleições?!
É que nem penso duas vezes,continuarei a ser do Benfica mas não vou pagar para ser do Benfica,sou do Benfica de borla...

Vocês só terão de cumprir o mesmo estatuto que os outros e votar em papel. Terão a desvantagem de votar uns 10-15 dias antes das eleições, mas obviamente ninguém vai ficar sem votar.
o meu stress tem a ver com o facto de ter votado em JNL e nas últimas eleições ter votado em branco,este é o meu stress,de ver que 30 mil sócios votaram no Rui Costa!
Não havia outras opções?
nenhuma me agradou.
LOL
Francisco Benítez???Rui Costa??? São do Benfica acredito,adeptos ok,bifanas minis ok tudo porreiro,para diretores e presidentes não.

merlim

Citação de: Benfiquismo em 28 de Maio de 2025, 09:41
Citação de: BERNA_1961 em 27 de Maio de 2025, 13:26https://observador.pt/opiniao/tempo-de-rutura/
Mauro Xavier

Dá para colocar aqui o texto?

pexim

Citação de: RedHead em 28 de Maio de 2025, 10:26
Citação de: pexim em 28 de Maio de 2025, 09:28
Citação de: RedHead em 27 de Maio de 2025, 17:51

Não havia outras opções?

Não havia outras opções?
nenhuma me agradou.
LOL
Francisco Benítez???Rui Costa??? São do Benfica acredito,adeptos ok,bifanas minis ok tudo porreiro,para diretores e presidentes não.
Portanto, para ti, Rui Costa e Benítez são a mesma coisa?

E ainda querem que haja esperança para outubro...

L1968

Temos que ter um presidente chamado João.

Kurt Cobain 10

Lord_of_Tuborg

Citação de: The_Riggs em 28 de Maio de 2025, 09:37
Citação de: Lord_of_Tuborg em 28 de Maio de 2025, 08:01Voto naquele que "prometer" revolucionar a BTV nem que lhe tenha de mudar o nome e manter os direitos do Benfica e mais, comprar direitos de outros campeonatos, concorrer diretamente com a SporcosTV e a DAnz (ou lá como se escreve) era acabar com a SporcosTV...

Esta já era uma boa "promessa" eleitoral
Não faz sentido nenhum

Comprar outros campeonatos tem obrigatoriamente de envolver ter vários canais, não se pode ter uma premier league e passar 2 jogos por fim de semana. O investimento para isso é astronómico, a própria Dazn teve sem lucros nos primeiros anos para se introduzir no mercado.

E???

Tu próprio dizes, investimento.
Se queres retorno há que fazer investimento primeiro.
Eu acho que tem sentido! São opiniões e era de um ataque certeiro onde lhes dói! Outro ataque seria os adeptos não comparecerem em nenhum jogo fora! Mas nesta última não depende do Benfica mas sim dos adeptos e percebo para aqueles que morem longe da Luz que custe fazer isso, mas, era outro ataque nos bolsos dos palhaços.

sanfinense

Citação de: merlim em 28 de Maio de 2025, 11:15
Mauro Xavier

Tempo de rutura
Este sistema não serve o futebol. Muito menos serve o Benfica. O clube não pode continuar a competir em competições sem credibilidade.

27 mai. 2025, 00:09
9

"Há coisas que ultrapassam todos os limites", disse ontem Rui Costa aos jornalistas, depois da derrota na final da Taça de Portugal. Sim, ultrapassaram-se todos os limites. Mas não apenas no campo. Este domingo, o Benfica não perdeu apenas uma final. Perdeu-se, também, a última réstia de esperança numa presidência que chegou ao fim sem deixar obra feita. O que vimos foi a confirmação de um ciclo falhado, marcado pela ausência de liderança e de rumo.

É difícil escrever isto. Difícil porque, como qualquer benfiquista, habituei-me a ver Rui Costa como símbolo de talento, entrega e mística. Mas o respeito pelo passado não pode justificar a continuação de um presente sem direção. E exige-se, a quem ocupa esse lugar, muito mais do que esforço ou boas intenções. Nestes últimos quatro anos, em que lhe foram oferecidas condições únicas para governar, Rui Costa tornou-se, ele próprio, um fator de instabilidade. Ora vejamos: o clube passou a estar ainda mais dependente da venda de jogadores para alcançar a sustentabilidade financeira. Teve mais treinadores do que títulos. E mais administradores da SAD a sair do que conquistas alcançadas. Manteve-se refém de interesses externos e de circuitos que deveriam ter sido cortados. Não reteve muitos dos seus principais quadros internos. Não lançou uma única infraestrutura relevante.

Este Verão desligue o ruído. Ligue-se ao essencial
Assine hoje o Observador e habilite-se a ganhar 2 noites em 1 dos hotéis de luxo da Small Portuguese Hotels*.
Ver ofertas
*10 estadias para duas pessoas. Regulamento aqui
Ao longo dos últimos anos, tentei contribuir de forma construtiva para o clube, com ideias, propostas e com o livro A Nossa Camisola, onde procurei pensar o Benfica de forma exigente e ambiciosa. Infelizmente, o modelo de clube estagnou. Os erros repetem-se. Os discursos sucedem-se. E o Benfica continua entregue à inércia.

NEWSLETTER

Enquanto dorme... O mundo não pára
Todas as manhãs na sua inbox, tudo o que precisa de saber

Subscrever

Tal como defendi em A Nossa Camisola, o problema vai além do Benfica. É também do futebol português. Depois de uma das finais mais escandalosas da história das competições nacionais, o clube não protestou o jogo nem exigiu a erradicação do VAR, Tiago Martins. E quando o maior clube português não age, o sistema agradece. Não podemos continuar a tapar os olhos.

O futebol em Portugal está capturado por vícios estruturais e poderes instalados que bloqueiam qualquer tentativa de modernização. Os regulamentos são aplicados de forma desigual. As decisões disciplinares carecem de critério. A arbitragem permanece opaca e sem responsabilização. A centralização dos direitos televisivos está parada. As instituições que regem a modalidade são geridas sem rumo, tornando-se meros espaços de acomodação, onde se protegem equilíbrios e se evitam conflitos.

Este sistema não serve o futebol. Muito menos serve o Benfica. O clube não pode continuar a competir em competições sem credibilidade. E tem de agir perante a erosão da verdade desportiva.

Faltam ideias. Faltam reformas. Falta coragem. E o Benfica, que deveria ser protagonista dessa mudança, tem sido cúmplice por omissão. Hoje, mais do que nunca, é claro: se não formos nós a liderar esta transformação, não será ninguém.

O que está em causa é uma ruptura. E essa ruptura exige coragem e visão. Não se trata de um gesto impulsivo, mas de uma exigência institucional. Se o Governo continuar ausente, se a Liga e a Federação persistirem na opacidade e na conivência com o imobilismo, então o departamento jurídico do Benfica terá de analisar todas as hipóteses, incluindo ponderar a continuidade do clube nas competições nacionais. Liderar também é saber dizer basta. Com firmeza, com clareza e com autoridade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Chegou o tempo da coragem. E essa coragem começa por reconhecer aquilo em que se falhou. Não há tempo a perder com dirigentes da velha guarda nem com candidatos que têm medo de incomodar. A ruptura não se faz com conciliadores, nem com perfis de diplomata. Faz-se com quem está disposto a enfrentar interesses, a incomodar poderes instalados e a liderar com firmeza. Chegou o momento de romper com o que falhou e construir, com exigência, um novo ciclo.

Competência, ambição, coragem, exigência e respeito. São estas as cinco condições essenciais para voltar a vencer. Quando estão presentes, constroem-se equipas, instituições e campeonatos. Quando faltam, colecionam-se desculpas. Rui Costa teve tempo, teve legitimidade, teve meios. Faltou-lhe o essencial: visão estratégica e capacidade de ruptura. Quem ama o Benfica, como ele ama, terá sempre lugar no clube. Mas não é à frente dos seus destinos.

Neste momento, a melhor decisão que compete à atual direção é apenas uma: demitir-se em bloco e permitir que o clube avance, de imediato, para eleições. O Benfica já perdeu tempo demais.

Precisamos de um Benfica capaz de se modernizar por dentro e de transformar o futebol por fora. Um Benfica que lidera sem hesitar, que protege os seus interesses sem medo e que constrói o futuro com seriedade. Esse é o compromisso que hoje se exige — um compromisso à altura do amor à nossa camisola, que deve estar sempre acima de qualquer agenda pessoal ou ciclo dirigente.

O Benfica tem de estar sempre em primeiro.

axiomas

Temo que Manteigas e Noronha Lopes possam canibalizar votos e continuarmos na mesma.

Benfiquismo

Citação de: merlim em 28 de Maio de 2025, 11:15
Mauro Xavier

Tempo de rutura
Este sistema não serve o futebol. Muito menos serve o Benfica. O clube não pode continuar a competir em competições sem credibilidade.

"Há coisas que ultrapassam todos os limites", disse ontem Rui Costa aos jornalistas, depois da derrota na final da Taça de Portugal. Sim, ultrapassaram-se todos os limites. Mas não apenas no campo. Este domingo, o Benfica não perdeu apenas uma final. Perdeu-se, também, a última réstia de esperança numa presidência que chegou ao fim sem deixar obra feita. O que vimos foi a confirmação de um ciclo falhado, marcado pela ausência de liderança e de rumo.

É difícil escrever isto. Difícil porque, como qualquer benfiquista, habituei-me a ver Rui Costa como símbolo de talento, entrega e mística. Mas o respeito pelo passado não pode justificar a continuação de um presente sem direção. E exige-se, a quem ocupa esse lugar, muito mais do que esforço ou boas intenções. Nestes últimos quatro anos, em que lhe foram oferecidas condições únicas para governar, Rui Costa tornou-se, ele próprio, um fator de instabilidade. Ora vejamos: o clube passou a estar ainda mais dependente da venda de jogadores para alcançar a sustentabilidade financeira. Teve mais treinadores do que títulos. E mais administradores da SAD a sair do que conquistas alcançadas. Manteve-se refém de interesses externos e de circuitos que deveriam ter sido cortados. Não reteve muitos dos seus principais quadros internos. Não lançou uma única infraestrutura relevante.
Ao longo dos últimos anos, tentei contribuir de forma construtiva para o clube, com ideias, propostas e com o livro A Nossa Camisola, onde procurei pensar o Benfica de forma exigente e ambiciosa. Infelizmente, o modelo de clube estagnou. Os erros repetem-se. Os discursos sucedem-se. E o Benfica continua entregue à inércia.

Tal como defendi em A Nossa Camisola, o problema vai além do Benfica. É também do futebol português. Depois de uma das finais mais escandalosas da história das competições nacionais, o clube não protestou o jogo nem exigiu a erradicação do VAR, Tiago Martins. E quando o maior clube português não age, o sistema agradece. Não podemos continuar a tapar os olhos.

O futebol em Portugal está capturado por vícios estruturais e poderes instalados que bloqueiam qualquer tentativa de modernização. Os regulamentos são aplicados de forma desigual. As decisões disciplinares carecem de critério. A arbitragem permanece opaca e sem responsabilização. A centralização dos direitos televisivos está parada. As instituições que regem a modalidade são geridas sem rumo, tornando-se meros espaços de acomodação, onde se protegem equilíbrios e se evitam conflitos.

Este sistema não serve o futebol. Muito menos serve o Benfica. O clube não pode continuar a competir em competições sem credibilidade. E tem de agir perante a erosão da verdade desportiva.

Faltam ideias. Faltam reformas. Falta coragem. E o Benfica, que deveria ser protagonista dessa mudança, tem sido cúmplice por omissão. Hoje, mais do que nunca, é claro: se não formos nós a liderar esta transformação, não será ninguém.

O que está em causa é uma ruptura. E essa ruptura exige coragem e visão. Não se trata de um gesto impulsivo, mas de uma exigência institucional. Se o Governo continuar ausente, se a Liga e a Federação persistirem na opacidade e na conivência com o imobilismo, então o departamento jurídico do Benfica terá de analisar todas as hipóteses, incluindo ponderar a continuidade do clube nas competições nacionais. Liderar também é saber dizer basta. Com firmeza, com clareza e com autoridade.

Chegou o tempo da coragem. E essa coragem começa por reconhecer aquilo em que se falhou. Não há tempo a perder com dirigentes da velha guarda nem com candidatos que têm medo de incomodar. A ruptura não se faz com conciliadores, nem com perfis de diplomata. Faz-se com quem está disposto a enfrentar interesses, a incomodar poderes instalados e a liderar com firmeza. Chegou o momento de romper com o que falhou e construir, com exigência, um novo ciclo.

Competência, ambição, coragem, exigência e respeito. São estas as cinco condições essenciais para voltar a vencer. Quando estão presentes, constroem-se equipas, instituições e campeonatos. Quando faltam, colecionam-se desculpas. Rui Costa teve tempo, teve legitimidade, teve meios. Faltou-lhe o essencial: visão estratégica e capacidade de ruptura. Quem ama o Benfica, como ele ama, terá sempre lugar no clube. Mas não é à frente dos seus destinos.

Neste momento, a melhor decisão que compete à atual direção é apenas uma: demitir-se em bloco e permitir que o clube avance, de imediato, para eleições. O Benfica já perdeu tempo demais.

Precisamos de um Benfica capaz de se modernizar por dentro e de transformar o futebol por fora. Um Benfica que lidera sem hesitar, que protege os seus interesses sem medo e que constrói o futuro com seriedade. Esse é o compromisso que hoje se exige — um compromisso à altura do amor à nossa camisola, que deve estar sempre acima de qualquer agenda pessoal ou ciclo dirigente.

O Benfica tem de estar sempre em primeiro.

The_Riggs

Citação de: axiomas em 28 de Maio de 2025, 12:40Temo que Manteigas e Noronha Lopes possam canibalizar votos e continuarmos na mesma.

vão-se surpreender tanto lol

às vezes acho que acham este fórum muito maior do que aquilo que é.

ZédaViuva

Amoral - O Protocolo
AGIR COMO QUISER – NÃO SER APANHADO – SAIR PREMIADO
SE APANHADO – CONTINUAR IMPUNE – SAIR PREMIADO.

Estas próximas linhas são sobre uma sociedade doente que caminha a passos largos para soluções ditatoriais.
O Futebol, não é apenas um desporto, é igualmente um espetáculo, mas sobretudo o espelho e o véu da sociedade. Porquê? Devido à sua exposição e oque ela destaca, sobretudo o que com ela é ocultado.
PÃO E CIRCO PARA O POVO!

Notas I)
O Futebol tem 17 regras. Isto para ser uniforme e igual em todas as latitudes, longitudes e altitudes.
São estabelecidas pelo International Football Association Board (IFAB).
Portugal, não pode ter uma regra extra "TODAS AS REGRAS SERÃO APLICADAS PARA PREJUDICAR O S.L. BENFICA."

Notas II)
Os processos de corrupção destroem as sociedades, sejam qual for o regime: monarquia ou república; ditadura, democracia, teocracia ou outras. Desaguando em cleptocracia, o GOVERNO DE LADRÕES.
São variadas as formas e mecanismos de instalação e manutenção, mas destaco: a repressão, a propaganda, deturpação das organizações, nomeação de fantoches para as restantes organizações - TODAS ELAS SE REFORÇAM MUTUAMENTE E SÃO INTERDEPENDENTES.
É o CACIQUISMO, a CORRUPÇÃO, NEPOTISMO, AMORALIDADE
Todos destroem as respetivas sociedades, trazem miséria, pobreza e sofrimento.
Todas terminam abruptamente.

Nota III)
NADA DISTO É NOVO
NADA DISTO É SÓ SOBRE FUTEBOL

1 - Naquele domingo...
Não foi engano, foi premeditado. É impune e premiado!
Está claro o que passa.
Nada é fortuito, lapso ou erro!
É intencional e premeditado.
Os autores fazem-no para obter dinheiro, bens e recompensas, PARA FICAREM "BEM NA VIDA", ELES E OS DELES.
Os autores fazem-no por gratificação, SÃO ANTI-BENFIQUISTAS, cobardes e desonestos, que só querem prejudicar-nos.
Usam o poderzinho para lixar. São os homenzinhos com "h" minúsculo.

Os seus superiores, ou incentivam ou são coniventes.
Os seus superiores esperam "adormecer o POVO".

Na Final da Taça, estavam "as mais altas figuras da Nação": o Presidente da República (que cadastro); a Assembleia da República (olha quem); o Primeiro-Ministro (outro); os mais altos graduados das Forças Armadas e Policiais; Ministros, Deputados, Presidentes de Câmaras, Associações e Federações; Embaixadores, Candidatos a tudo e mais alguma coisa.
O ROUBO FOI IGUAL!

A Comunicação Social é o mais elaborado mecanismo de alienação e controle, vai branquear tudo, vai justificar tudo, OBEDECE AOS DONOS!

2 - Noutros domingos ...
NADA disto É NOVO!
Paulinho Santos ...
Bruno Alves ...
Otávio ...
Brahimi ...
Todos estes, COMO MUITOS MAIS, agrediram jogadores do Benfica, todos eles!
Impunes!
Premiados!

As agressões da Claque, só foram más na assembleia do clube deles, todas as outras eram boas e aceitáveis.
Pergunta - Quando o capitão do Benfica leva um murro de um espetador, que volta para as bancadas impune e honrado, é aceitável?

As instituições e a justiça são ineficazes ou pactuam com a corrupção, porque estão repletas de corruptos!

3 - Degradação.
O estágio de degradação é tal, que não conseguem perceber.
É a ALIENAÇÃO dos dirigentes numa BOLHA DE ILUSÕES, SOMBRAS E NÉVOAS.
Os BONECREIROS, "a puxar os cordelinhos" e que pensam estar sempre imunes e seguros.

Iludem-se, que NO CIRCO QUE MONTARAM, NINGÉM VIU!
SE VIU, RAPIDAMENTE ESQUECERÁ.
Mas, JAMAIS IMITARÁ!

Descendo a hierarquia, sobe a vulnerabilidade.
Os operacionais, esses sabem que quem viu abusar e pisar, irá abusar e pisar.
Os operacionais sabem que serão eles os alvos, pois são os escudos dos bonecreiros.

4 – Se não falares no papão ele não existe.
O objetivo dos "poderes" é DESVALORIZAR, fazer ESQUECER, NORMALIZAR.
Porque interrogar O PORQUÊ?! e o COMO É POSSÍVEL?! é efetivamente também questioná-los, arriscando a que o CASTELO DE CARTAS desmorone.

5 - Liderança que não o é.
A Direção do SL Benfica pode ser chantageada, corrompida e amedrontada.
As suas famílias podem ser chantageadas, corrompidas e amedrontadas.
ALGUNS até nem sequer SÃO BENFICA

6 - A única defesa.
Não podem fazê-lo a um POVO!
Um POVO não tem "rabos de palha". Um POVO é anónimo e incógnito, mas também é ubíquo.
O POVO é imenso, é ESSA A SUA FORÇA
Está na altura de ser o POVO a ter memória, identificar e punir.

7 – Em todo lado, a toda hora
A EXPOSIÇÃO É A DEFESA
O que está acessível, não pode ser apagado e escondido
Desmascara-os e simultaneamente PROTEGE O POVO.

8 – Medo, PÂNICO, paranoia
O que os identifica, a eles e aos deles, AOS QUE FICAM BEM NA VIDA, é que os derruba.
Quanto mais "importantes" mais seguros e protegidos. Mas, depois deles, os Senhores, aos Capatazes e aos Peões, quem os irá defender? Quem irá defender os seus? Quem irá defender o pecúlio roubado?

É esse o medo que todos sentem.
É O MEDO QUE TODOS OS HOMENS, DESTE O INÍCIO DOS TEMPOS SENTEM,

SOMOS INDIVIDUOS FRAGUEIS,
OS NOSSOS SÃO FRÁGUEIS!

Saddam, Mobutu, Ceausescu, Idi Amin, Pol Pot, Gaddafi ...  a lista de patifes é interminável, só para mencionar os últimos 50 anos.
Como caíram todos?
DA MESMA FORMA! DA MESMA FORMA!

9 – Baralho de cartas.

Os exércitos que marcharam sobre Bagdad, em 2023, levaram um BARALHO DE CARTAS ESPECIAIS.
Os Aliados, depois do Desembarque na Normandia, levaram listas.
Para que ninguém FICASSE IMPUNE. Para que todos FOSSEM IDENTIFICADOS.
PARA QUE FOSSEM PUNIDOS!

10 – 1+1 = 2

Os homens maus SÓ VÃO ATÉ ONDE OS BONS DEIXAM!

Se conseguiste chegar aqui, está no momento de somares.

PS:
Tudo o que fizeres, os passos que caminhares, SERÁ POR ALGO MAIOR!
Não será só por um clube.
SERÁ PELOS QUE AMAS!

Bleach

A oposição tem de se juntar...