João Félix (Chelsea) - Record

tnlemos

Citação de: FreddyAduFan em 28 de Julho de 2025, 16:47muitos jogadores (ou ex jogadores) internacionais a cascar no gajo pela decisão heh.
A não ser que pretenda prosseguir a carreira na Arábia ou China ou Vietname, o Felix só se safa se fizer um Mundial assim a um nível Maradoniano...

Mas ao mesmo tempo vai estar lá para servir o novo amigo CR7.

Estava com algumas esperanças com a seleção, já estão quase defraudadas com isto e com o que veio a publico... Vamos ver se a influencia do CR7 na FPF vai ao ponto de colocar o Felix a titular da seleção no Mundial.

Silveralho

Citação de: FreddyAduFan em 28 de Julho de 2025, 16:47muitos jogadores (ou ex jogadores) internacionais a cascar no gajo pela decisão heh.

É critica tão legitima quanto a escolha do jogador.

Se me perguntassem se queria ir para outra empresa receber mais e trabalhar menos, eu iria na boa.
O nosso problema é que analisamos este negócio com o coração, a larga maioria de nós abdicaria de milhões para poder jogar de águia ao peito, mas mesmo que Félix seja benfiquista ele passa de uma proposta em que tem de vir a receber metade ou menos a ter outra em que vai receber mais do que já estava a receber e com a possibilidade de daqui a 2 anos ter o seu passe na mão e poder encaixar mais uns milhões largos em premio de assinatura.

YoshiJan

Será que fui o único a ficar contente por ele não assinar pelo SLB?

maionesedealho

Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2025, 16:44Em 2027 vem os 2:

Félix e CR7. Carrega Benfica.

https://x.com/Saudifutbol/status/1949835864478998805

All About SPL 🔔 🇸🇦
@Saudifutbol
Ronaldo got himself a bodyguard at Al-Nassr 😅🇵🇹

João Félix was stuck to him like a shadow in training today — side by side the whole session.

de talentoso a lambe botas. a malta presta-se a cada figurinha.

followthedevil

Citação de: Silveralho em 28 de Julho de 2025, 16:52

Se me perguntassem se queria ir para outra empresa receber mais e trabalhar menos, eu iria na boa.
O nosso problema é que analisamos este negócio com o coração, a larga maioria de nós abdicaria de milhões para poder jogar de águia ao peito, mas mesmo que Félix seja benfiquista ele passa de uma proposta em que tem de vir a receber metade ou menos a ter outra em que vai receber mais do que já estava a receber e com a possibilidade de daqui a 2 anos ter o seu passe na mão e poder encaixar mais uns milhões largos em premio de assinatura.
O jogador disse que estava inclinado a vir para o Benfica porque não havia mais nenhuma proposta, mas como apareceu o pilim trocou de inclinação. Estava calado e muitos não o criticavam.

Trapattoni

Citação de: maionesedealho em 28 de Julho de 2025, 16:55
Citação de: adeptoBancada em 28 de Julho de 2025, 16:44Em 2027 vem os 2:

Félix e CR7. Carrega Benfica.

https://x.com/Saudifutbol/status/1949835864478998805

All About SPL 🔔 🇸🇦
@Saudifutbol
Ronaldo got himself a bodyguard at Al-Nassr 😅🇵🇹

João Félix was stuck to him like a shadow in training today — side by side the whole session.

de talentoso a lambe botas. a malta presta-se a cada figurinha.
Não há lambe botismo nenhum.
O Cristiano é de longe o melhor do mundo, é um orgulho para qualquer jogador jogar do seu lado.
Não culpo minimamente o JF em querer jogar ao seu lado e seguir o seu exemplo.

gizmo

A sua escolha é muito reveladora daquilo que viria cá fazer. Apetece-lhe pouco jogar futebol ao mais alto nível, Champions à cabeça.

Que goze bem o prato lá nas arábias.

LegendsNeverDie

O Félix com este contrato não só assegura um contrato milionário como a convocatória para o Mundial de 2026.

E muito possivelmente a titular ao lado do capitão/treinador/dono da seleção nacional portuguesa.

xtream

Citação de: kingvata em 28 de Julho de 2025, 16:39o orelhas bruno Fernandes escolheu continuar a jogar à bola, o J Félix escolheu a independência financeira dos seus netos...é respeitar!

Já o Rui Costa optou novamente por continuar a fazer figura de urso!
o Bruno se fosse suplente tb iria, o Chelsea queria dinheiro e nós não podíamos dar esse dinheiro por alguém q dificilmente poderia ser vendido, agora daqui a 2 anos só não volta se gostar muito do ordenado.
estou muito curioso para ver no próximo ano o q acontece com os vários jogadores q acabam contrato lá, Rúben Neves, mitrovic, savic, etc... o gabri veiga ficou contente com 2 anos lá...

LegendsNeverDie

Que se foda o João Félix!

Temos o Bruma.
O Bruma, caralho!

Granizo

Citação de: GoloDeLetra em 28 de Julho de 2025, 16:41Ainda há esperança de ser apresentado no intervalo da supertaça?

Sera verdado os rumores que ja tinham camisolas com o nome/numero e bandeiras a espera para Sabado?!?

Kaká

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Julho de 2025, 16:15
Citação de: Soutrasmontano em 28 de Julho de 2025, 15:44Vous ser sincero com voces : adoraria a regresso do Joao Félix ao nosso clube e estava mesmo convencido que ia acontecer este ano. Mas depois de tudo aquilo que aconteceu este fim de semana (Joao, Mendes e Chelsea) espero que nunca mais ponha os pes no meu clube e que fique na arabia para o resto da sua Carreira. Nao somos o tapete de ninguem e o Benfica e maior do que qualquer jogador, qualquer treinador e qualquer dirigente. "Quem nao se sente nao e filho de boa gente"

Acho inconcebível voltar sequer a equacionar o regresso do Félix seja em que situação for. De resto, passa a ser um jogador que nem saudade se consegue ter a partir de agora. Parabéns ao João, deixa um legado mau em todos os clubes por onde passou, ainda que para ele isso nem será relevante.

Conseguiu o impossivel. Ninguém o gramar. Sportinguistas, Benfiquistas e Portistas.

Parece a antitese do Futre ;D

Artema St

Citação de: LegendsNeverDie em 28 de Julho de 2025, 17:00Que se foda o João Félix!

Temos o Bruma.
O Bruma, caralho!
O João Felix é assim tão melhor do que o Bruma (ignorando a lesão)?

tnlemos

Citação de: Silveralho em 28 de Julho de 2025, 16:52

Acho que também as comparações que fazem com as profissões "normais" com a de um futebolista são demasiado simplistas...

Quem de nós em miúdo cresceu a sonhar ser empregado de escritório, vendedor de uma loja, milhares de profissões mais comuns, no seu futuro?

Eu joguei federado apenas 2 anos, e até aos 40 o bicho da bola estava lá... Só as lesões e os filhos é que me fizeram ver, tens que ganhar juizo mas é.

Diria eu (e conheço vários) que a maioria dos jogadores da bola não se anda a gladiar durante anos, a vencer milhares de obstáculos e adversários (falando dos que têm sucesso) para chegar a um ponto da vida e ainda por cima aos 25 / 26 anos que é o auge da sua carreira, caguei nas vitórias e na realização pessoal de atleta e vou é ganhar ainda muito mais dinheiro (o caso do Felix ainda é mais gritante, já ganha principescamente desde os 19).

Haverá sempre os Neymar, ou os Felix, ou os Oscares desta vida, claro que sim. Claro que também haverá jogadores que não atingiram o estrelato tão cedo, e paralelamente uma conta bancária principescamente recheada, e provavelmente um contrato destes sim, lhes dá muitas garantias de futuro que pode acabar em breve. Mas não é o caso do Felix... É estrela desde os 19, ganha muito mas mesmo muito desde os 19, ainda só vai nos 25/26. Acho que é questionável sim...

Acho que várias reações de jogadores e malta da bola se prendem com esse espirito. Isto não é literalmente vou de um escritório para o outro, de uma loja para outra. Porra ainda hoje me lembro de sensações e jogadas dos jogos em que estive...

Percebendo o ponto racional que muitos colocam, palavra de honra que não entendo o Felix (e nem é por não ter vindo para o Benfica) por desistir literalmente da carreira.

Não há grande diferença entre este e o Neymar. E a partir de agora passam os dois a estar na mesma caixa de encomendas...

PedroMartins

Citação de: Granizo em 28 de Julho de 2025, 17:00
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Julho de 2025, 16:41Ainda há esperança de ser apresentado no intervalo da supertaça?

Sera verdado os rumores que ja tinham camisolas com o nome/numero e bandeiras a espera para Sabado?!?

Sinceramente, acredito nisso.
O nosso clube deve ter mais dragartos a trabalhar no clube do que benfiquistas