João Félix (Chelsea) - Record

abar85

Citação de: SigaPaVinho em 27 de Julho de 2025, 13:28
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2025, 13:03
Citação de: Red Eagle_90 em 27 de Julho de 2025, 12:59O Gyokeres meteu na cabeça que ia para o Arsenal e foi. O Félix não veio para cá porque não quis. Podia muito bem fazer força. Mendes igual.
Os dois eram barrados para mim

Estás a comparar o Chelsea com o Sporting?

E a pedir que um jogador de um clube tenha um comportamento como o Gyokeres para forçar a saída?

Pah, mas alguém ia apontar uma arma à cabeça para assinar pelo Al Nassr?

Só tinha de bater o pé e se fosse preciso ficava até Janeiro sem jogar. Tem contrato até 2031 e não é obrigado a aceitar propostas.

Nós não andamos a levar com o Meite, que rejeitava propostas e ficava encostado? Aconteceu alguma coisa?

Ainda bem que este flop não veio, mas andar a dizer que não podia fazer nada lol

Repara bem no que estás a pedir.
Quando um jogador do Benfica fizer isso mesmo espero elogios teus.

Só relembrar o Enzo, foram só elogios.
E pelos vistos o Gyokeres agora também é um bom exemplo.

Se achas que essa é uma postura digna...

E isto não tem nada que ver com o Félix ter preferido o dinheiro.

Kinkolas

Citação de: Slb04Sempre em 27 de Julho de 2025, 13:36
Citação de: vinsanity em 27 de Julho de 2025, 13:34ruisantosoficial
João Félix tinha tudo acertado para ingressar no Benfica, num processo que conheceu várias fases.

Passaria a ser o jogador mais bem pago do Benfica e disse a Rui Costa, Bruno Lage e outros responsáveis de topo do Benfica que queria regressar à Luz, porque entendia ser na Luz que podia relançar desportivamente a sua carreira.

Jorge Mendes, o seu representante, também foi dizendo a Rui Costa e a outros responsáveis de topo do Benfica (da área financeira) que, mais assim ou mais assado, João Félix regressaria ao Estádio da Luz como uma das grandes apostas para 25-26, convicto da sua capacidade em resolver a parte que envolvia o Chelsea, com cujo clube tem realizado, como se sabe, um conjunto de operações significativo.

No entanto, Jorge Mendes foi progressivamente puxando pelos interesses do Chelsea, com a convicção de que o Benfica acabaria por ceder porque queria muito o jogador.

O Benfica subiu dos 20M€ fixos para 25 por 50% do passe e aumentou o seu esforço ao ponto de garantir ao Chelsea - se o jogador não fosse vendido nos dois primeiros anos - mais 5M€ a pagar em 2027 e mais 5M€ em 2028.

Quer dizer: o Benfica ficaria com 70% do passe por 35M€.

Foram essas "garantias" que (conhecedor delas) me fizeram avançar com a notícia de que João Félix iria regressar ao SLB.

Nunca esteve em cima da mesa (dos compromissos) o Benfica ressarcir totalmente o Chelsea do investimento que havia feito no jogador e estava tudo acertado para o Benfica poder apresentar o jogador ontem na Luz. Avião reservado e tudo.

(Até sei e por quem como a notícia veio cá para fora, depois do Benfica não ceder às exigências de Jorge Mendes).

Rui Costa não cedeu (seria uma "loucura", mesmo num cenário pré-eleitoral) e as relações com Mendes ficaram para já muito afectadas gerando expectativas que não cumpriu.

O próprio João Félix "jurou" que só queria o Benfica e, no final, roeu a corda, perante a "jogada" Al-Nassr.

Aliás, posso dizer que Jorge Jesus, quando estava no Al-Hilal, já tinha procurado assegurar o concurso do jogador.

Esta é a síntese de uma traição a que muitos chamarão de negociação.

Todos se ficaram a conhecer melhor, neste mundo pouco ético dos negócios no futebol.

https://www.instagram.com/p/DMnDeBeM1vV/

"as relações com Mendes ficaram para já muito afectadas"

ahahahahahahah
Tão afectadas que ja lhe devem ter telefonado a ver se arranja agora algum trambolho para meter cá. 

Red Eagle_90

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:36
Citação de: Red Eagle_90 em 27 de Julho de 2025, 13:35
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2025, 13:33
Citação de: Red Eagle_90 em 27 de Julho de 2025, 13:29Como é que vamos jogar em 4-2-3-1, 4-5-1 e 4-3-3 se não temos extremos que rematem à baliza e saibam fintar defesas em velocidade e ver baliza. Ter até temos, mas dois não contam, o Gouveia e o Scheljdrup. Só o Akturkoglu conta. Não é o Aursnes que vai jogar lá.
Se a ideia é jogar sem balizas é continuar

Gouveia deveria contar para a direita, ainda mais agora com a lesao do bruma.

Schjelderup tem que contar, nem pode haver outra escolha.

E eu vejo pouca gente a falar do Prestianni que continua a render sempre que entra em jogo.
o Prestianni está condenado a jogar atrás do ponta de lança. O Scheljdrup é sabotagem pura. O melhor extremo do plantel

Scheljdrup tem menos qualidade do que se apregoa.
Acho que melhor do que mostra, mas é a minha opinião. Precisa de jogar mais vezes para ter continuidade

Ghost.Of.Red

Citação de: menta em 27 de Julho de 2025, 13:35Aceitava baixar o ordenado de uma forma brutal, que poucos o fariam, o Benfica não chega a acordo com o Chelsea e ainda é criticado!!

QUE COMÉDIA!!

Amigo.

Ele se quisesse mesmo vir, vinha.

Simples.

O Chelsea é que tinha de limitar as perdas, por isso se fizesse finca pey, estaria cá.

O resto são balelas.

Aslio

João Félix tinha tudo acertado para ingressar no Benfica, num processo que conheceu várias fases.

Passaria a ser o jogador mais bem pago do Benfica e disse a Rui Costa, Bruno Lage e outros responsáveis de topo do Benfica que queria regressar à Luz, porque entendia ser na Luz que podia relançar desportivamente a sua carreira.

Jorge Mendes, o seu representante, também foi dizendo a Rui Costa e a outros responsáveis de topo do Benfica (da área financeira) que, mais assim ou mais assado, João Félix regressaria ao Estádio da Luz como uma das grandes apostas para 25-26, convicto da sua capacidade em resolver a parte que envolvia o Chelsea, com cujo clube tem realizado, como se sabe, um conjunto de operações significativo.

No entanto, Jorge Mendes foi progressivamente puxando pelos interesses do Chelsea, com a convicção de que o Benfica acabaria por ceder porque queria muito o jogador.

O Benfica subiu dos 20M€ fixos para 25 por 50% do passe e aumentou o seu esforço ao ponto de garantir ao Chelsea - se o jogador não fosse vendido nos dois primeiros anos - mais 5M€ a pagar em 2027 e mais 5M€ em 2028.

Foram essas "garantias" que (conhecedor delas) me fizeram avançar com a notícia de que João Félix iria regressar ao SLB.

Nunca esteve em cima da mesa (dos compromissos) o Benfica ressarcir totalmente o Chelsea do investimento que havia feito no jogador e estava tudo acertado para o Benfica poder apresentar o jogador ontem na Luz. Avião reservado e tudo.

(Até sei e por quem como a notícia veio cá para fora, depois do Benfica não ceder às exigências de Jorge Mendes).

Rui Costa não cedeu (seria uma "loucura", mesmo num cenário pré-eleitoral) e as relações com Mendes ficaram para já muito afectadas gerando expectativas que não cumpriu.

O próprio João Félix "jurou" que só queria o Benfica e, no final, roeu a corda, perante a "jogada" Al-Nassr.

Aliás, posso dizer que Jorge Jesus, quando estava no Al-Hilal, já tinha procurado assegurar o concurso do jogador.

Todos se ficaram a conhecer melhor, neste mundo pouco ético dos negócios no futebol.

Jorge Mendes mau, Rui Costa bom que não cedeu às pressões e exigências.

Há vários prismas e leituras que se podem fazer.
No entanto, a realidade é só uma: Rui Costa e a estrutura não têm poder nem capacidade para finalizar negócios exigentes.

Cavani, Almada, Félix. Vamos ver se o Ivanovic sempre vem ou não.

Rui Costa, para já, a falhar tremendamente os grandes objetivos de jogadores que tinha.

r0aGe

Almada... Félix...
Não há duas sem três, e ainda falta um mês para o final do mercado — tempo suficiente para mais uma novela.

Rui Costa começa a aperceber-se de que a sua incompetência lhe está a cair toda em cima.

Quem viu ontem a transmissão do jogo, e as trombas com que ele estava ao intervalo, percebe facilmente que tinha cara de quem tinha acabado de ser fodido.

O Chelsea sempre pediu os 50 milhões. O jogador queria vir, mas não dependia dele. O Mendes vendeu o sonho ao Rui — de que talvez houvesse margem negocial — e o banana mordeu o isco.

Eis que, chegados ao dia da Eusébio Cup, depois de uma novela com guião passado integralmente para a comunicação social, de modo a ter uma dimensão ainda mais épica por conta da ambição eleitoralista, foi vendido aos benfiquistas o sonho do regresso do "menino de ouro 2.0". Grande parte aguardava por Félix com pompa e circunstância. A realidade caiu que nem uma bomba.

Não só não chegou ontem, como vai para a Arábia Saudita.
Quem se fica a rir?
Os nossos rivais, que finalmente podem atualizar o "Cavani tazonde";
O Mendes, que enche o bolso com mais uma comissão choruda;
E sobretudo o seu parceiro estratégico, agora sem bigode.

Está na cara o que esteve por detrás desta história toda — e o Rui caiu que nem um patinho incompetente que é.

Se ele tinha esperança de que, com alguns trunfos eleitorais e uma hipotética entrada em grande na temporada, ia garantir a reeleição... pois ontem esse seu sonho morreu.

Há males que vêm por bem.

Só espero que, em outubro, os benfiquistas votem realmente na mudança — e não queiram sequer regressar a passados sombrios.

Voltando ao início: agora teremos um mês de nomes sonantes, e veremos qual deles dará mais tesão à nação benfiquista — para, no fim do mercado, acabarmos com um Asensio da vida.

GloriosoSLB1904

Citação de: Red Eagle_90 em 27 de Julho de 2025, 13:38
Citação de: Red Eagle_90 em 27 de Julho de 2025, 13:29Como é que vamos jogar em 4-2-3-1, 4-5-1 e 4-3-3 se não temos extremos que rematem à baliza e saibam fintar defesas em velocidade e ver baliza. Ter até temos, mas dois não contam, o Gouveia e o Scheljdrup. Só o Akturkoglu conta. Não é o Aursnes que vai jogar lá.

E eu vejo pouca gente a falar do Prestianni que continua a render sempre que entra em jogo.
o Prestianni está condenado a jogar atrás do ponta de lança. O Scheljdrup é sabotagem pura. O melhor extremo do plantel

Acho que melhor do que mostra, mas é a minha opinião. Precisa de jogar mais vezes para ter continuidade

Eu acho que deveria ter mais continuidade, mas não é tão bom como se relata por aqui. Tem um problema na decisão, que é crucial na sua posição. Aktur também tem problemas e como jogador até é capaz de ter mais debilidades, mas tem golo.

S-Line

O Mendes mais uma vez foi ao coração do Benfica, para unicamente ver com os olhos o que se passava . Manobras antigas que ainda se cai com uma pinta do caralho.

Viu o que quis , soube o que quis , bebeu , comeu e ainda nos cagou mais uma vez na tola .

Hoje os rivais já sabem tudo ao pormenor .

Tellmo

Concordo.

Mas como é óbvio e querendo o melhor para o Benfica espero sempre que ele me prove o contrário quando entra em campo.

ricardoslb1988

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:30
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2025, 13:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:24
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2025, 13:23
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:22
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2025, 13:20
Citação de: Dmitry91 em 27 de Julho de 2025, 13:17
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2025, 13:15
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:13
Citação de: Moikano em 27 de Julho de 2025, 13:11
Citação de: Lux Rubra em 27 de Julho de 2025, 00:35Podem criticar à vontade (em muitos casos com razão) mas, perante a mesma situação, o Di Maria preferiu o Benfica à Arábia. Nem que seja por isso, terá sempre o meu respeito.
tivesse o treinador colocado o Di Maria neste esquema tatico reservado ao Felix se calhar agora ainda cá estava. Infelizmente foram coloca-lo desprotegido em correrias e não foram poucas.

Mas que sistema tático reservado ao Félix?

O pessoal Nao entende que o Lage mudou de sistema de acordo com aquilo que ele quer para a equipa e Nao por causa do Félix em si lol 

Enfim, acho que ja è tempo de fechar o topico, aconteceu Here We Go.

Em termos de processos, o Benfica ainda joga com a tática do Roger. O Lage não tem método de jogo.

O Lage quer um futebol directo, e com isso obviamente è muito melhor jogar em 4231/442 que em 433.

O 433 so existia por causa do Kokcu.

Benfica ontem estava em 4-3-3. E 4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3.
Errado, 4231 é uma variante do 442.

Não é.
É sim senhor. No 433 tens um meio campo 1+2. No 442 tem um duplo pivot e para ser 4231 basta um dos da frente baixar para segundo avançado. Não mexes na estrutura do meio campo.

Não é.

Num 4-2-3-1 com os alas tens linha de 3 na frente com o avançado podendo o médio centro juntar-se ao duplo pivo defensivo em triangulo. Tens 3 médios e 3 avançados.
Falso. Isso é um 433, 4 defesas, 3 médios e linha de 3 na frente. 4231 tens uma linha de 3 nas costas do ponta logo não tens 3 avançados.

Quiga

Por mim ia o irmao deste de vela também, nao devemos ter ninguem ligado a jogadores que traem o benfica desta maneira

Rivero

O quê? Fomos enrabados pelo nosso parceiro estratégico? Impossível.

Vai Rui, agora paguemos 10% dos 30 milhões que se vão pagar pelo cepo que virá em vez do Félix ao nosso parceiro. Siga!

GloriosoSLB1904

Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2025, 13:41
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:30
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2025, 13:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:24
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2025, 13:23
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:22
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2025, 13:20
Citação de: Dmitry91 em 27 de Julho de 2025, 13:17
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2025, 13:15
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:13
Citação de: Moikano em 27 de Julho de 2025, 13:11
Citação de: Lux Rubra em 27 de Julho de 2025, 00:35Podem criticar à vontade (em muitos casos com razão) mas, perante a mesma situação, o Di Maria preferiu o Benfica à Arábia. Nem que seja por isso, terá sempre o meu respeito.
tivesse o treinador colocado o Di Maria neste esquema tatico reservado ao Felix se calhar agora ainda cá estava. Infelizmente foram coloca-lo desprotegido em correrias e não foram poucas.

Mas que sistema tático reservado ao Félix?

O pessoal Nao entende que o Lage mudou de sistema de acordo com aquilo que ele quer para a equipa e Nao por causa do Félix em si lol 

Enfim, acho que ja è tempo de fechar o topico, aconteceu Here We Go.

Em termos de processos, o Benfica ainda joga com a tática do Roger. O Lage não tem método de jogo.

O Lage quer um futebol directo, e com isso obviamente è muito melhor jogar em 4231/442 que em 433.

O 433 so existia por causa do Kokcu.

Benfica ontem estava em 4-3-3. E 4-2-3-1 é uma variante do 4-3-3.
Errado, 4231 é uma variante do 442.

Não é.
É sim senhor. No 433 tens um meio campo 1+2. No 442 tem um duplo pivot e para ser 4231 basta um dos da frente baixar para segundo avançado. Não mexes na estrutura do meio campo.

Não é.

Num 4-2-3-1 com os alas tens linha de 3 na frente com o avançado podendo o médio centro juntar-se ao duplo pivo defensivo em triangulo. Tens 3 médios e 3 avançados.
Falso. Isso é um 433, 4 defesas, 3 médios e linha de 3 na frente. 4231 tens uma linha de 3 nas costas do ponta logo não tens 3 avançados.

4-2-3-1 tens 4 DEFESAS, DOIS MEDIOS NUM PIVOT DEFENSIVO, UM MÉDIO ATRÁS DO AVANÇADO E DEPOIS DOIS ALAS. COM DINÂMICAS, OS ALAS SOBEM E FAZEM LINHA NA FRENTE COM AVANÇADO O QUE DÁ A TAL VARIANTE DO 4-3-3.

Está nos manuais de que 4-2-3-1 é um variante do 4-3-3. Não é dificil perceber.

RicNasSLB

Citação de: menta em 27 de Julho de 2025, 13:37Que se criticasse o banana por andar sempre a encher os bolsos ao Jorge Mendes, e agora o mandar foder, até compreendia.

Agora criticar o jogador, é simplesmente deprimente.
Vou-me repetir para deixar isto bem claro. O João já tinha aceite o contrato com o Benfica há 2 meses. Durante 2 meses o Benfica andou a regatear tudo e mais alguma coisa com Chelsea e intermediarios. O Benfica recusou sair de cena e andou propositadamente a arrastar os pés para levar os seus interesses avante. E o João à espera...DURANTE 2 MESES por uma resolução.

Clubes sérios aparecem e fecham um jogador em 3 dias. Clubes sérios fazem um esforço e arriscam. Clubes sérios fazem um jogador sentir-se valorizado.

Os benfiquistas que culpam sempre os jogadores, os agentes, os outros clubes, as arbitragens e tudo mais deviam abrir os olhos. Se calhar ouvir o que muitos jogadores disseram quando passaram por cá. Como o Kokçu por exemplo sobre não se sentir valorizado. Ou então recuar um pouco atrás no tempo e ouvir de novo o que os presidentes dos clubes brasileiros diziam sobre o que é negociar com o Benfica.

TFFS

Citação de: menta em 27 de Julho de 2025, 13:35Aceitava baixar o ordenado de uma forma brutal, que poucos o fariam, o Benfica não chega a acordo com o Chelsea e ainda é criticado!!

QUE COMÉDIA!!
Aceitava tanto que o vai subir