João Félix (Chelsea) - Record

Golo de Weldon

Citação de: ooficioso em 06 de Julho de 2025, 22:03Ainda sem lateral direito, sem alternativa ao Pavlidis, sem alternativa (substituto?) ao Florentino, sem alternativa (substituto?) ao Kokçu e sem substituto do Di Maria, e andamos a pensar estoirar milhões num gajo que fracassou em todo o lado por que passou depois de sair do clube em 2019 para uma posição que neste momento não usamos e que não é prioritária, tudo na base da fezada (mais uma) de que aos 26 anos vai recuperar magicamente a forma que tinha há 6 anos quando apareceu. Que clube amador

Jogadores como o Félix ganham campeonato.

E os números dele neste "fracasso" mencionado só reforçam isto no contexto do Campeonato Português.

É um jogador com 44 jogos e 16 participações diretas em golos no Barcelona há dois anos. qualquer atleta com os mesmos números, mas com outro nome, seria celebrado e visto como sonho impossível.

Concordo com tudo em relação as lacunas, deficiências do plantel... mas não seria a mesma máxima, ter uma equipa mediocre, de pouca classe e identificar isto também como uma carência? As grandes equipas do Benfica sempre tiveram craques.

É olhar para um eixo e ignorar outro.

E aparentemente já há lateral-direito contratado. Não sei se vai resolver ali, mas o valor aplicado é para isto. Sem falar que o muro é baixo, vide o dono da posição ser o Bah.

Igualmente, por pior que sejam e sabemos que são, devem está a tratar dos médios com nomes em pauta. O Dedic só se sabe porque quiseram vazar ao Fabrizio.

Androico

Citação de: reddevill2010 em 06 de Julho de 2025, 21:26
Citação de: DeSousa em 06 de Julho de 2025, 21:23
Citação de: reddevill2010 em 06 de Julho de 2025, 21:09https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-quer-fechar-joao-felix-o-mais-depressa-possivel-e-admite-comprar-parte-do-passe?ref=HP_DestaquesPrincipais

Tudo muito bonito. Mas quem paga os 6 milhões de ordenado limpo?
Quem ia pagar ao Cavani, e esse sem o programa regressar...
acham bem o Benfica pagar uma barbaridade dessas?

Ok. O último que apague a luz

A última vez que vi uma barbaridade destas foi o Jorge Brito com o futre , depois a malta nascida nesses tempos sabem o que aconteceu nos anos a seguir.
O Félix abdicou de grande parte do seu salário para ir para o Barcelona. Ele sabe perfeitamente que tem de baixar significativamente o salário para vir para o Benfica.

E isso já foi dito publicamente pelo Rui Costa e Lage.

Red_Fraction

Não falavam que o Chelsea queria 30M€?

É dar 15M€ por 50% do passe...  :tomates:

Keiroxes

Tá bastante desvalorizado, tudo o que seja avaliar o passe dele em mais de 35/40 milhões, será um verdadeiro roubo.

adeptoBancada

O truque é contratar por 30M e daqui a 1 ano vender por 120M.

Androico

Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Julho de 2025, 23:01eu acho que o Joao Felix ainda consegue fazer a diferença no campeonato português e pode fazer uma excelente dupla com o Pavlidis

agora se me perguntarem se acho que ele vai baixar o ordenado para o nosso topo salarial?

nao acredito nada. Ele ganha 7 milhões limpos e o maximo que o Benfica paga são 3

nao acredito que este negocio se faça por causa disso.

no maximo será um empréstimo de 1 ano com o Chelsea a bancar a maior fatia do salario.

Ele abdicou, em suma, de 15M quando foi para o Barcelona. Além de baixar drasticamente o salário, ainda foi obrigado pelo Atlético a renovar o contrato por metade do salário anterior.

Quando ele diz que está mais "inclinado" para o Benfica ele sabe quais foram as condições definidas.

burnvski

Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2025, 23:05Tá bastante desvalorizado, tudo o que seja avaliar o passe dele em mais de 35/40 milhões, será um verdadeiro roubo.

40M por um gajo que não joga futebol há 5 anos?

poliban

Citação de: jorslb em 06 de Julho de 2025, 17:57
Citação de: poliban em 06 de Julho de 2025, 17:56
Citação de: FelipeVazTé1904 em 06 de Julho de 2025, 17:45Algo assim podia funcionar, mas continuaria a falta um lateral esquerdo de garantias, com mais capacidade física, no meio-campo subimos o nível, mas ainda assim, não me parece a combinação ideal.
O Felix penso que encaixa melhor com o Karem do que com o Schjeldrup, o Karem é melhor a atacar o espaço.
O Moussa aqui seria, o único jogador com capacidade de drible e de eliminar jogadores, penso que a ligação com o Dedic pode ser ótima.   

O Aktur titular porquê?

Aktur sempre foi melhor mais perto da área, perto do avançado, mas continua a jogar colado a uma linha quando não tem velocidade.

O Félix é mesmo entre aspas para o lugar dele.

Cob92

Citação de: burnvski em 06 de Julho de 2025, 23:07
Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2025, 23:05Tá bastante desvalorizado, tudo o que seja avaliar o passe dele em mais de 35/40 milhões, será um verdadeiro roubo.

Mentira e cartilha.

Keiroxes

Citação de: burnvski em 06 de Julho de 2025, 23:07

Pois é isso, não quis ser demasiado mau com ele

Mas são meninos pra espetarem 25 milhões em metade do passe :-X

burnvski

Citação de: Androico em 06 de Julho de 2025, 23:07
Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Julho de 2025, 23:01eu acho que o Joao Felix ainda consegue fazer a diferença no campeonato português e pode fazer uma excelente dupla com o Pavlidis

agora se me perguntarem se acho que ele vai baixar o ordenado para o nosso topo salarial?

nao acredito nada. Ele ganha 7 milhões limpos e o maximo que o Benfica paga são 3

nao acredito que este negocio se faça por causa disso.

no maximo será um empréstimo de 1 ano com o Chelsea a bancar a maior fatia do salario.

Ele abdicou, em suma, de 15M quando foi para o Barcelona. Além de baixar drasticamente o salário, ainda foi obrigado pelo Atlético a renovar o contrato por metade do salário anterior.

Quando ele diz que está mais "inclinado" para o Benfica ele sabe quais foram as condições definidas.

https://www.forbespt.com/__trashed-2/

Aqui na Forbes diz que limpa 20M por ano 🤣

jorslb

Citação de: poliban em 06 de Julho de 2025, 23:08
Citação de: FelipeVazTé1904 em 06 de Julho de 2025, 17:45Algo assim podia funcionar, mas continuaria a falta um lateral esquerdo de garantias, com mais capacidade física, no meio-campo subimos o nível, mas ainda assim, não me parece a combinação ideal.
O Felix penso que encaixa melhor com o Karem do que com o Schjeldrup, o Karem é melhor a atacar o espaço.
O Moussa aqui seria, o único jogador com capacidade de drible e de eliminar jogadores, penso que a ligação com o Dedic pode ser ótima.   

O Aktur titular porquê?

Aktur sempre foi melhor mais perto da área, perto do avançado, mas continua a jogar colado a uma linha quando não tem velocidade.

Se é para meter o Félix colado à linha mais vale deixá-lo onde está.

poliban

Citação de: jorslb em 06 de Julho de 2025, 23:14
Citação de: poliban em 06 de Julho de 2025, 23:08

O Aktur titular porquê?

Se é para meter o Félix colado à linha mais vale deixá-lo onde está.

O Aktur joga encostado à linha em que mundo?
O Aktur é praticamente um 2 avançado, mas dos maus. Aliás ele só presta dentro da área, quanto mais longe da área ele estiver, pior.

ptmam

Citação de: Frusciante em 05 de Julho de 2025, 20:20É inacreditável que estejamos a pôr à beira do prato um dos jogadores mais talentosos do mundo e com 25 anos, com provas mais que dadas no tugão. Ofereceu um campeonato, sozinho, rigorosamente sozinho, aos 19 anos.

Vocês não tão bem dos cornos  :rir:

Devem-se achar um Real Madrid , um Liverpool, um Bayern.
Por acaso até acho que somos um Real Madrid, Liverpool ou Bayern - Somos os Benfica. O Félix não ganhou esse campeonato sozinho, até porque só jogou metade da época. Teve um Rafa, um Jonas, Grimaldo, um Pizzi etc... que se uniram em torno do miudo. O Rafa e Pizzi acabam por fazer uma epoca muito boa, com o números semelhantes e no caso do Pizzi até melhor do que o Félix.
Posto isto, Félix é craque, ainda não caiu num clube que lhe dê continuidade, vir para o Benfica poderia ser a galinha dos ovos de ouro para ele como o culminar do fracasso da sua carreira. Seria um bom desafio para ele e seria bom para o Benfica se ele viesse com a mentalidade certa!

poliban

Citação de: ptmam em 06 de Julho de 2025, 23:22
Citação de: Frusciante em 05 de Julho de 2025, 20:20É inacreditável que estejamos a pôr à beira do prato um dos jogadores mais talentosos do mundo e com 25 anos, com provas mais que dadas no tugão. Ofereceu um campeonato, sozinho, rigorosamente sozinho, aos 19 anos.

Vocês não tão bem dos cornos  :rir:

Devem-se achar um Real Madrid , um Liverpool, um Bayern.
Por acaso até acho que somos um Real Madrid, Liverpool ou Bayern - Somos os Benfica. O Félix não ganhou esse campeonato sozinho, até porque só jogou metade da época. Teve um Rafa, um Jonas, Grimaldo, um Pizzi etc... que se uniram em torno do miudo. O Rafa e Pizzi acabam por fazer uma epoca muito boa, com o números semelhantes e no caso do Pizzi até melhor do que o Félix.
Posto isto, Félix é craque, ainda não caiu num clube que lhe dê continuidade, vir para o Benfica poderia ser a galinha dos ovos de ouro para ele como o culminar do fracasso da sua carreira. Seria um bom desafio para ele e seria bom para o Benfica se ele viesse com a mentalidade certa!

Meia época? Faz lá as contas.