Diogo Ribeiro - Natação

Freire

HB

Diogo Ribeiro após o ouro no Euro sub-23: «É uma marca de nível mundial absoluto»

Português venceu os 50 metros livres com novo recorde nacional (21,67 segundos)

Diogo Ribeiro venceu os 50 metros livres com recorde nacional no Euro sub-23, em Samorin

Diogo Ribeiro mostrou-se muito satisfeito com o tempo obtido na final dos 50 metros livres (21,67 segundos), que lhe valeu esta sexta-feira o título europeu de sub-23, em Samorin, na Eslováquia.

"Senti-me bem, não estava à espera do resultado! Fazer 21.6 já é uma marca de nível mundial absoluto para estar lá nos grandes palcos, nas finais e medalhas às vezes", começou por analisar o olímpico português, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Natação.

"Já não nadava os 50 livres assim desde há algum tempo, senti-me grande, que a braçada estava a puxar bem. Cheguei e parti bem", descreveu o duas vezez campeão mundial em Doha'2024.

"Acho que quando as provas são assim, provas perfeitas, não há como o resultado não ser bom. Mais uma vez, dizer que não estava à espera, porque lá está, daqui a um mês é o Mundial [de Singapura] e é para onde nós estamos a apontar", relembrou Diogo Ribeiro, que bateu a forte concorrência na final.

"Nadar ao lado David Popovici (21,86) e do Vladyslav Bukhov (21,74), o último campeão do mundo, deixou-me muito contente, não só por ganhar a prova, mas por voltar a estes palcos", atirou o português, que no sábado ainda compete nos 50 mariposa e 100 livres.

in record

JeSuisÉder

Máquina, ás vezes esquecemo-nos que tem apenas 20 anos, potencial de evolução enorme.

gadelho

Mais 2 medalhas para carregar ao pescoço!!!
Orgulho ser uma águia como nós

paulomaia1972

flsb

A que horas é que são as finais onde vai estar o Diogo ?

Jaapiaqub

Uma delas foi agora, mas ele não foi. Recorde europeu para Popovici. A outra final é às 18h27 mas não sei onde vai dar, se der.

fdpdc666

fdpdc666

Diogo Ribeiro é campeão europeu sub-23 nos 50 metros mariposa.
Português conquista segundo ouro na Eslováquia.

Diogo Ribeiro sagrou-se este sábado campeão europeu sub-23 nos 50 metros mariposa, em Samorin, na Eslováquia.

A nadar na pista 3, o olímpico do Benfica de 20 anos fez o tempo de 23,01 segundos, à frente do ucraniano Vladyslav Bukhov (23,09) e do romeno Denis-Laurean Popescu (23,43).

O seu recorde nacional está fixado em 22,80 segundos, feitos em 24 de julho de 2023, quando foi vice-campeão mundial em Fukuoka.

Nestes Europeus sub-23, Diogo Ribeiro há havia sido campeão nos 50 metros livres, tendo ainda conquistado a medalha de prata nos 100 mariposa.

Por Diogo Jesus in Record

Orgulhosamente_SLB

Freire

Jack Bauer

BlankFile

flsb