Taça de Portugal 2021/2022 - SL Benfica eliminado na Meia-Final

ForçadoBloqueio

Citação de: AleKx em 12 de Junho de 2022, 00:20
Citação de: ForçadoBloqueio em 12 de Junho de 2022, 00:18
Citação de: AleKx em 11 de Junho de 2022, 22:32
Citação de: axiomas em 11 de Junho de 2022, 20:28
Citação de: axiomas em 11 de Junho de 2022, 19:19
Benfica completamente fora dela. Uma parte de avanço que se paga caro nestes jogos.
Entendo a conversa de que "a época acabou no Altice", mas não aceito pois não acredito que se estivessem a cagar para o jogo. É mais uma competição e troféu para ganhar.

A primeira parte foi má e correu muito mal. Tudo mal. Foram 2 livres de 7ms falhados, foram 4 ou 5 bolas dadas para contra-ataque direto. Foram bolas falhadas aos 6ms pelo menos duas ou três, foram bolas na mão de Kukic a sobrar para golos de baliza aberta, enfim...tudo mau. A acrescentar um Manuel Gaspar engatado.

Na segunda parte fizeram-se à vida e a coisa correu melhor. Quase, quase a entrar no jogo, mas não deu. A defesa ao Kiko Costa não pode ser a tentar o controlo defensivo. Tem que ser uma defesa dura, subida e com ajudas. Grigoras não defende nada, Moreno também não esteve e assim complica. Kallman também não tem pernas para segurar malta como Kiko ou o irmão e pronto...

A arbitragem péssima. São internacionais por favor e não têm andamento para isto. Eventualmente, podem ter capacidade um dia, mas não é dar-lhes meias-finais de uma Taça de Portugal que vão lá chegar. São a dupla masculina internacional com menos experiência e qualidade e estão a ser carregados ao colo ao aparecer neste tipo de jogos.

O Benfica não perde por conta dos árbitros, mas foram falhas a mais. Bola no pé num contra-ataque na primeira parte, 7ms por assinalar, foram enganados na desqualificação do Alexis, um critério completamente avulso na linha de 6m e jogo do pivot que disparou exclusões a torto e a direito que nem para segurar o jogo foram efetivas com o Sporting a levar 8 exclusões e o Benfica 10 exclusões, 1 desqualificação direta e 2 em resultado de acumulação. Ou seja no final dá ares de uma batalha campal num jogo que até foi fácil de dirigir.

Triste, mas é o que é.

Fim de época.
Fica a maior conquista de sempre do Andebol Nacional.

Jogo dirigido pela nova dupla Internacional de Aveiro, constituída por Ruben Maia, e André Nunes, que não teve um jogo fácil, mas o critério disciplinar, não foi na nossa opinião equilibrado, estiveram mal na falta do atacante sem bola, e na lei da vantagem, permitindo por exemplo que jogadores entrem na zona entre os 6 e os 9 metros na marcação de livres de 7 metros, antes de bola sair da mão do marcador (34 minutos).

Não é que o Banhadas seja exemplo de nada, mas pelo menos hoje viram o mesmo jogo. Tirando a parte de não o terem achado fácil...o jogo foi, mas eles é que o complicaram.

Banhadas odeia o Benfica.

Quem é o Banhadas? :huh:

https://banhadasandebol.blogspot.com/?m=1

Desconhecia... O0

Cyb3rNeo


marsupial

Quem aqui escreve obviamente que se interessa pelos posts dos outros nomeadamente de quem sabe como é o caso do savicevic. Quem está frustrado ( estamos todos...) e não sabe conviver com a derrota a ponto de não valorizar a conquista mais importante do andebol português tem de resfriar as ideias e não andar em bate bocas estéreis que não levam a lado nenhum...Que foi uma época de merda a nível interno concordo, não foi uma época perdida porque eu pessoalmente trocava a conquista do campeonato pela europeia...eu sei que perder com os lagartos é uma azia do cara. eu também detesto...

GoloDeLetra

A época acaba como eu tinha previsto... que iria ser mais do mesmo a nivel interno e que iriamos fazer um brilharete a nivel internacional.
No geral foi uma época positiva. Para continuar.

acemessiae

Citação de: bebe agua em 11 de Junho de 2022, 22:38
Citação de: Savicevic em 11 de Junho de 2022, 22:01
Citação de: JMMC_NORTENHO em 11 de Junho de 2022, 21:56
Citação de: Savicevic em 11 de Junho de 2022, 21:50
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2022, 21:33
Citação de: Savicevic em 11 de Junho de 2022, 21:24
Citação de: El Tacuara em 11 de Junho de 2022, 21:21
A EHF, não apaga, mas de maneira nenhuma, a vergonha que tem sido esta secção.

É uma conquista importante para o clube,  mas apenas isso.

Se significar o início de um ciclo vitorioso, então depois falamos.

Para já, é mais do mesmo, mais uma derrota, mais uma eliminação, mais um troféu perdido.

Podem surfar a onda da EHF, estes para mim, têm tolerância ZERO

A EHF é apenas e só o maior troféu de sempre de modalidades de pavilhão em Portugal.

Não é uma onda para ser surfada, é uma conquista depois de 20 jogos com muito trabalho e mérito.

Classificar uma época como "mais do mesmo" quando ela trouxe um troféu desta magnitude é ser burro. Apenas e só.

Quanto à vergonha, é ver em quantas das épocas anteriores, desde 2008, tivemos condições para lutar por títulos. Enquanto continuarem a pensar que em anos anteriores, incluindo o ano passado, éramos verdadeiramente candidatos a ganhar alguma coisa, o problema é vosso. Andei aqui anos e anos a dizer o mesmo.

A época interna 2021-2022 é desastrosa não há como negar.

Obviamente que não trocava os 3 títulos internos pela EHF European League.

É preciso fazer uma reflexão sobre os jogos em Portugal para próxima época.

Não haverá tantos factores juntos para voltares a ganhar a 2 a EHF European League, sabes disso perfeitamente, para compensar o falhanço interno.

Fiquei extremamente chateado e desagrado como o jogo de hoje.

Claro que é preciso fazer mais nas competições internas, isso foi o que eu disse aqui logo de início.

Agora, ignorar que esta época se conquistou um troféu internacional é ser desonesto em relação ao balanço da mesma.

O Benfica tem um excelente plantel mas não tinha plantel pra tudo, tal como eu disse aqui desde o primeiro dia. Faltava defesa e rotação e ainda perdemos o Arnau para a fase decisiva da época.

Ainda hoje o Chema entra com o Keita no 7 inicial porque o Källman não estava em condições - como depois se viu durante o jogo.

Mas essencialmente perdemos porque passamos 20 minutos a acumular erros imbecis. Quando assentamos o nosso jogo não estivemos longe de o virar, mas aí pesou demasiado termos jogado tantos minutos em inferioridade numérica.

O que não invalida a evolução clara na qualidade de jogo e na aproximação aos títulos. Há que melhorar alguns aspectos mas se a trajectória for esta mais cedo ou mais tarde o título cairá pra nós.

Já agora, na próxima época não somos favoritos ao título. O Porto é o principal candidato novamente e não vencermos será um desfecho mais ou menos normal.

Não te preocupa para a próxima época a posição de LD? O Grigoras baixou muito depois da lesão e o kjun tarda em afirmar-se.

O Grigoras saiu tocado de Águas Santas, possivelmente nem estaria a 100%. A minha preocupação com essa posição sempre foi na defesa, o Grigoras este ano safou mas nunca foi nem é um bom defensor. Perder o Arnau para a fase decisiva da época na minha opinião foi um golpe duro para a equipa.

No ataque ele e o Bélone chegam para as encomendas. Se queria ter um melhor, que atacasse e defendesse? Está claro que sim,  mas na minha opinião não é por aí.

O Belone serve mas é para enterrar o Benfica nem defende nem marca de lateral,sao mais as perdas de bolas que os passes para golo ou golos nestes jogos, é bom mas para 3 central.

Bebe agua

GoldenState

Não assisti.

Continuamos a não conseguir fazer nada a nível nacional.
É algo a pensar e discutir internamente para que na próxima época possamos dar um passso em frente.

Mostar

Citação de: acemessiae em 12 de Junho de 2022, 10:30
Citação de: bebe agua em 11 de Junho de 2022, 22:38
Citação de: Savicevic em 11 de Junho de 2022, 22:01
Citação de: JMMC_NORTENHO em 11 de Junho de 2022, 21:56
Citação de: Savicevic em 11 de Junho de 2022, 21:50
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Junho de 2022, 21:33
Citação de: Savicevic em 11 de Junho de 2022, 21:24
Citação de: El Tacuara em 11 de Junho de 2022, 21:21
A EHF, não apaga, mas de maneira nenhuma, a vergonha que tem sido esta secção.

É uma conquista importante para o clube,  mas apenas isso.

Se significar o início de um ciclo vitorioso, então depois falamos.

Para já, é mais do mesmo, mais uma derrota, mais uma eliminação, mais um troféu perdido.

Podem surfar a onda da EHF, estes para mim, têm tolerância ZERO

A EHF é apenas e só o maior troféu de sempre de modalidades de pavilhão em Portugal.

Não é uma onda para ser surfada, é uma conquista depois de 20 jogos com muito trabalho e mérito.

Classificar uma época como "mais do mesmo" quando ela trouxe um troféu desta magnitude é ser burro. Apenas e só.

Quanto à vergonha, é ver em quantas das épocas anteriores, desde 2008, tivemos condições para lutar por títulos. Enquanto continuarem a pensar que em anos anteriores, incluindo o ano passado, éramos verdadeiramente candidatos a ganhar alguma coisa, o problema é vosso. Andei aqui anos e anos a dizer o mesmo.

A época interna 2021-2022 é desastrosa não há como negar.

Obviamente que não trocava os 3 títulos internos pela EHF European League.

É preciso fazer uma reflexão sobre os jogos em Portugal para próxima época.

Não haverá tantos factores juntos para voltares a ganhar a 2 a EHF European League, sabes disso perfeitamente, para compensar o falhanço interno.

Fiquei extremamente chateado e desagrado como o jogo de hoje.

Claro que é preciso fazer mais nas competições internas, isso foi o que eu disse aqui logo de início.

Agora, ignorar que esta época se conquistou um troféu internacional é ser desonesto em relação ao balanço da mesma.

O Benfica tem um excelente plantel mas não tinha plantel pra tudo, tal como eu disse aqui desde o primeiro dia. Faltava defesa e rotação e ainda perdemos o Arnau para a fase decisiva da época.

Ainda hoje o Chema entra com o Keita no 7 inicial porque o Källman não estava em condições - como depois se viu durante o jogo.

Mas essencialmente perdemos porque passamos 20 minutos a acumular erros imbecis. Quando assentamos o nosso jogo não estivemos longe de o virar, mas aí pesou demasiado termos jogado tantos minutos em inferioridade numérica.

O que não invalida a evolução clara na qualidade de jogo e na aproximação aos títulos. Há que melhorar alguns aspectos mas se a trajectória for esta mais cedo ou mais tarde o título cairá pra nós.

Já agora, na próxima época não somos favoritos ao título. O Porto é o principal candidato novamente e não vencermos será um desfecho mais ou menos normal.

Não te preocupa para a próxima época a posição de LD? O Grigoras baixou muito depois da lesão e o kjun tarda em afirmar-se.

O Grigoras saiu tocado de Águas Santas, possivelmente nem estaria a 100%. A minha preocupação com essa posição sempre foi na defesa, o Grigoras este ano safou mas nunca foi nem é um bom defensor. Perder o Arnau para a fase decisiva da época na minha opinião foi um golpe duro para a equipa.

No ataque ele e o Bélone chegam para as encomendas. Se queria ter um melhor, que atacasse e defendesse? Está claro que sim,  mas na minha opinião não é por aí.

O Belone serve mas é para enterrar o Benfica nem defende nem marca de lateral,sao mais as perdas de bolas que os passes para golo ou golos nestes jogos, é bom mas para 3 central.

Bebe agua

Apesar de achar  que pode ser util a central e no 4-2, a lateral direito é curto. A defender como é óbvio não acrescenta nada.
Ontem as coisas não lhe correram nada bem, já na final 4 da ehf não tinha estado especialmente  bem.


Independentemente disso  acho que a equipa se ressentiu muito do Kukic não estar ao seu nível, e de aparentemente o Kallman não estar nas melhores condições para defender.

Universo Benfica

Taça de Portugal 2021/22 | Meia-Final


Sporting CP 33-30 SL Benfica

Ole Rahmel (7), Petar Djordjic (6), Bélone Moreira (4), Paulo Moreno (3), Alexis Borges (3), Rogério Moraes (3), Lazar Kukic (2), Jonas Källman (1) e Demis Grigoras (1)

Resumo do Jogo


Contactos

e-mail: [email protected]


Kampz

Não acompanho muito a modalidade mas fiquei muito impressionado com os putos do Sporting. Eles são mesmo muito bons ou foi um jogo de sorte?


Thorondor

Citação de: Kampz em 14 de Junho de 2022, 02:09
Não acompanho muito a modalidade mas fiquei muito impressionado com os putos do Sporting. Eles são mesmo muito bons ou foi um jogo de sorte?

Um é muito bom. O mais novo é um prodígio. Não fica mais do que um ano em Portugal.

Savicevic

Citação de: Thorondor em 14 de Junho de 2022, 12:41
Citação de: Kampz em 14 de Junho de 2022, 02:09
Não acompanho muito a modalidade mas fiquei muito impressionado com os putos do Sporting. Eles são mesmo muito bons ou foi um jogo de sorte?

Um é muito bom. O mais novo é um prodígio. Não fica mais do que um ano em Portugal.

São os dois craques. O Martim precisa de trabalho físico, parece-me ter peso a mais até, mas tecnicamente e ao nível da compreensão do jogo não é pior que o irmão. O problema de ambos é não ajudarem na defesa.

Se não tiverem lesões graves (e o Martim já teve uma) vão ser ambos jogadores de topo. Claro que o Kiko, pela escassez de canhotos, é mais valioso, mas tanto um como outro vão muito longe.