SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

pirolito1

Citação de: lancadordedois em 30 de Maio de 2022, 23:13
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:44
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:38
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:35
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:33
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:31
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:30
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:24
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:22
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:19
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Maio de 2022, 22:18
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:18
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Maio de 2022, 22:17
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:15
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:14
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:13
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:12
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:09
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 21:57
Futebol
Futsal
Hóquei em Patins
Andebol
Atletismo
Triatlo

Passamos a ter 6 modalidades com títulos europeus no nosso clube

Estás a falar só de modalidades colectivas, certo?

Claro.
Como contas títulos de atletas individuais do Benfica.

Acredito que Judo vai vai la chegar. Telma Monteiro não quer acabar a carreira sem ser campeã europa de clubes pelo Benfica.

Certo.

Mas temos pelo menos o Pimenta e a Telma com títulos europeus.

Isso são títulos deles, não do Benfica.
Telma pelo Benfica só participa TCCE de Judo e o Nacional de Clubes.

Certo.

Team não quero ser incorreto mas o rugby com quatro tacas ibéricas tem quatro títulos internacionais percebo que não entre nas contas mas deve ser feita referência

Troféus Ibéricos não são títulos Europeus.

Certo

Designação Europeu referente ao Continente Europeu.
Não deixa de ser títulos oficias internacionais.
O hóquei até devia contar 2 vezes. Equipa feminina e equipa masculina.

Igualdade de género.

Como a nossa treinadora Filipa Patão diz, não há futebol masculino, nem futebol feminino, HÁ FUTEBOL.
Igualdade de género para mim era deixarem de existir títulos de clubes masculinos e femininos em desportos individuais. Eu criava uma só competição de judo e de atletismo, etc...

A modalidade não é a mesma?
Não é a mesmas regras?
São por isso não faz sentido haver competições distintas quando o que contam são resultados individuais em todas as provas.

Então, eu fui bem explicito, modalidades aonde o Benfica ganhou títulos Europeus.
Se fomos individualizar todas, creio que passam a ser 20 no total.

Futebol - 2
Hóquei - 2+2+3+1 = 8
Atletismo - 5
Futsal - 1
Triatlo - 1
Andebol - 1
Paintball - 1

São 19 títulos Europeus.

Taça Latina de Futebol e o Taça das Nações do Hóquei serão sempre "2" questões para uma vida.
É UM TÍTULO EUROPEU?!
Isso não está nada relacionado com o que eu estava a dizer.

Nem eu contaria Super Taças europeias como títulos europeus.

A Taça Latina não é um título europeu, é uma competição internacional.

porque ?
É um troféu entre 2 equipas que venceram competições europeias. Não é uma competição europeia. Se bem que agora até já põe lá 4 equipas.

kingvata

Citação de: SofiaSS em 30 de Maio de 2022, 04:03
Arrastei o meu namorado para o pavilhão este fim de semana com a promessa de que andebol bem jogado é incrível (ele não gosta, eu joguei desde os 7 anos até sénior). Ontem não me correu muito bem. Jogo muito físico, estratégia errada na primeira parte, cheguei a vê-lo pegar numa revista. Mas hoje... que jogão. Dos melhores que já vi, se não o melhor (e já vi muitos). O espírito de equipa que é tão característico do andebol e que moldou toda a minha vida adulta. O querer, a garra e superação contra uma equipa tão melhor que nós. O ambiente, a indecisão no resultado... tudo. 

Obrigada equipa!  :bandeira1:
Estou a ficar velhote :ashamed:

TeamRocket37

Citação de: Kyoto em 30 de Maio de 2022, 23:08
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 23:05
Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2022, 23:01
Citação de: Kyoto em 29 de Maio de 2022, 20:26
Citação de: Jotenko em 29 de Maio de 2022, 20:25
Citação de: Cloughie em 29 de Maio de 2022, 20:23
Possivelmente a maior vitória (e feito) de sempre das modalidades do clube.

Haja vontade e engenho para prosseguir o investimento na secção.

E as Champions do hóquei? Ou queres dizer que o andebol internacionalmente está num nível mais elevado que o hóquei?
esta claramente.

o hoquei joga-se em 5 paises





   Só 03 (três) países venceram a Taça dos Campeões Europeus/Champions League de Hóquei.

   Em contraste, 14 países já venceram a Taça dos Campeões Europeus/Champions League de andebol. Catorze.

   Isto ilustra a transversalidade do andebol ... por oposição ao carácter de nicho do hóquei. Não tem comparação.






Claro que não tem comparação, mas só um reparo:
Hóquei joga em mais países. Não se joga em 5º.
Ligas Profissionais só existem 3, mais 1 semiprofissional e 1 semiamadora.
lembro-me de um mundial de hoquei nos estados unidos em que as tvs foram entrevistar gente na rua que nem sequer sabiam da existencia da modalidade. somos nos, os espanhois e os argentinos. a nivel de.liga europeia é na verdade uma taça iberica

Mundial 2005 em San José da Califórnia.
Último mundial de Panchito Velásquez.

Neste momento o Mundial vai em Novembro ter 5 seleções que pode ganhar o título, há anos e anos não via isso.
Portugal Espanha Argentina Itália França.

Universo Benfica

EHF European League 2021/22 | Meia-Final


Wisła Płock SA 19-26 SL Benfica

Petar Djordjic (9), Demis Grigoras (2), Lazar Kukic (5), Rogério Moraes (2), Alexis Borges (1), Paulo Moreno (1), Ole Rahmel (2), Jonas Källman (2), Bélone Moreira (1) e Luciano Silva (1)

Resumo do Jogo



Contactos

e-mail: [email protected]



MrFire

Citação de: Black Skulls em 30 de Maio de 2022, 23:21
Citação de: MrFire em 30 de Maio de 2022, 14:47
Ontem estava a trabalhar no Porto , no centro mesmo junto à Torre dos Clérigos.

Na 2 parte do prolongamento não aguentei mais acompanhar pelo fórum e vim cá para fora.
Liguei os dados, MEO go activo e siga ver a Btv.

O meu entusiasmo e estava tão colado ao jogo, com o som no máximo que toda a gente à volta de apercebeu de que estava a vibrar com um jogo do Benfica.

Sensação estranha, parecia observado por meio Mundo, mas no fim lá guardei o telemóvel, voltei a entrar no trabalho e a explosão chegou quando já estava sozinho!!

BENFICAAAA

Vai-se a ver e já nos devemos ter cruzado milhentas vezes 😂

Não me admira nada, estou por aquela zona muita vez

Black Skulls

Citação de: MrFire em 30 de Maio de 2022, 23:30
Citação de: Black Skulls em 30 de Maio de 2022, 23:21
Citação de: MrFire em 30 de Maio de 2022, 14:47
Ontem estava a trabalhar no Porto , no centro mesmo junto à Torre dos Clérigos.

Na 2 parte do prolongamento não aguentei mais acompanhar pelo fórum e vim cá para fora.
Liguei os dados, MEO go activo e siga ver a Btv.

O meu entusiasmo e estava tão colado ao jogo, com o som no máximo que toda a gente à volta de apercebeu de que estava a vibrar com um jogo do Benfica.

Sensação estranha, parecia observado por meio Mundo, mas no fim lá guardei o telemóvel, voltei a entrar no trabalho e a explosão chegou quando já estava sozinho!!

BENFICAAAA

Vai-se a ver e já nos devemos ter cruzado milhentas vezes 😂

Não me admira nada, estou por aquela zona muita vez
Quando estiver por lá venho aqui citar-te e vamos beber um fino à rua dos Caldeireiros.

Menino de Ouro RS

Citação de: Savicevic em 30 de Maio de 2022, 01:58
Boa noite a todos.

Aos que não sabem, não deduziram ou simplesmente ainda não se aperceberam, daqui vos escreve o Dr.Lecter. Nunca dei aviamento a quem me foi identificando, porque não quis colar o perfil à minha conta antiga. Desde já um obrigado aos meus ex-colegas da moderação por terem aceitado o meu repto de regressar com outra conta, não recuperando a antiga. Sabia que voltaria, mas não pensei que demorasse tão pouco tempo. A verdade é que o Ser Benfiquista é para mim uma família.

E por ser uma família é que hoje, um dos dias mais felizes da minha vida de Benfiquista, me identifico e vos venho escrever.

Todos sabem, há muito, da minha paixão pelo andebol. E quem se recorda das inúmeras publicações e discussões que fui tendo por aqui com diversos users, sabe que há muito tempo que pedia que fosse aplicado na "minha" modalidade investimento suficiente para se poder lutar por títulos. E todos viram o entusiasmo com que, no início desta época, vi o plantel ser finalmente bem construído, ainda que com uma ou outra limitação que fui sempre apontando.

Vi a esmagadora maioria dos jogos desta equipa em casa. Todos os da EHF EL e quase todos os do campeonato. Ninguém ficou mais possuído que eu quando "perdemos" o campeonato em casa contra o Sporting e em Setúbal. E também ninguém ficou mais desiludido que eu quando, a contragosto, saí do trabalho e fui ao pavilhão ver-nos levar um banho de andebol do GOG em casa, numa terça feira às 17h45, em que deviam estar umas 300 pessoas no pavilhão. Também ninguém ficou mais triste que eu quando fui ao João Rocha ver a equipa acabar de destruir a hipóteses de ainda lutar pelo título empatando lá depois de um jogo de boa qualidade.

Mas não foi só isto que eu vi. Vi esta equipa derreter o Rhein-Neckar Löwen em casa, virar 4 golos contra o Toulouse, ganhar ao Nantes, ganhar ao Porto com classe e, este fim de semana, vencer em dias consecutivos o vice-campeão polaco (que só tinha 3 derrotas) e o virtual campeão alemão. Vi esta equipa jogar o melhor andebol que alguma equipa do Benfica já jogou.

Em segredo, até ao jogo do João Rocha, acreditei sempre que a equipa nos podia dar uma alegria. Sentia que podíamos vencer lá, reentrar na luta pelo título e ir buscá-lo. Mas confesso que depois desse jogo achei que ia ser mais um ano frustrante, com zero títulos. Isto porque jamais imaginei, perante o sorteio que nos saiu em sorte, que fosse possível eliminar o Wisla Plock e, no dia seguinte, bater o futuro campeão da Alemanha. Sabia que tínhamos as nossas hipóteses, mas racionalmente não achava possível, muito menos provável, que isso acontecesse.

Pois bem, aqui estou a escrever, feliz, porque o andebol do Benfica acaba de conquistar aquela que é, a meu ver, a maior conquista de sempre das modalidades de pavilhão em Portugal. O que fizemos hoje foi absolutamente épico. Não entrarei em minudências tácticas, que isso pouco interessa, mas escrevemos hoje a mais bonita página de história desta modalidade em Portugal. Foi o Benfica, um clube que nem tem tradição na modalidade mas que se fez grande no meio dos grandes, a conseguir isto. E não podia estar mais orgulhoso.

Ao Leandro quero dar um abraço. A mudança veio com ele. Percebe da modalidade e sabe o que quer. Dêem-lhe as condições, deixem que uma pessoa que ama o Benfica, ama o andebol e conhece o jogo, trabalhe. Deixem-no escolher, ouçam as necessidades da equipa que ele aponta e dêem condições para que componha plantéis e equipa técnica. Se o fizerem, os títulos irão aparecer. Não vamos ganhar sempre, jogamos contra um dos melhores projectos de modalidades em Portugal, mas vamos ser felizes mais vezes. Felizes como fomos hoje.

Ao Chema quero dizer que, apesar das frustrações, sempre acreditei nele - e se calhar fui dos poucos. Sabe muito, muito disto. Hoje fui receber a equipa à chegada ao estádio e foi vê-lo tempos infinitos na piscina, sozinho, louco de alegria. Um homem que já ganhou tudo o que havia para ganhar na modalidade, parecia uma criança.

Aos jogadores, a todos sem excepção, quero dizer que me deram uma das maiores alegrias da vida. São uma família. Isso vê-se, o grupo é muito bom. Tem gente experiente mas também tem gente nova. Tem portugueses, tem Benfiquistas, tem gente da formação, mas também tem estrangeiros que se sentem bem e gostam de cá estar e que dão tudo pela nossa camisola.

Nem tudo está bem. Há trabalho para fazer, o título nacional terá de vir para o museu. Há demasiado tempo que não o vencemos. O esforço terá que ser feito para preservar, dentro do que ainda é possível fazer, este conjunto de jogadores. E adicionar algumas peças que faltam e outras para substituir gente que eventualmente saia.

O andebol do Benfica pode ser bem sucedido e por isso foi com alegria que no fim do jogo dei um grande abraço ao Forçado, ele que anda há anos a pedir que se feche isto. Um abraço que não dei mas gostaria de ter dado ao apollo, que encontrei por lá no sábado e com quem também partilhei muita coisa por aqui. Um abraço ao jom.santos90, ao lado de quem vi a final e, claro, como não podia deixar de ser, aos meus companheiros de muitas noites de pavilhão, o faneca e o amigo das modalidades.

Estou muito, muito feliz e não podia deixar de vir partilhar isto convosco, que tanto me "ouviram" por aqui.

Um abraço para todos.
Se havia alguem que o Merecia eras tu

Apesar de nao perceber um caralho de Andebol da-me gosto ver o teu vasto conhecimento das modalidades

Espero um dia poder falar contigo num pavilhao e desta gente que o Benfica precisa

Abraça e vou agora ouvir-te no Benfica independente  :bandeira1:

Menino de Ouro RS

Citação de: benficaslb1 em 30 de Maio de 2022, 02:31
Citação de: RED_1904 em 30 de Maio de 2022, 02:30
Alguém que peça ao Flirt, por favor, que disponibilize este jogo.

Este jogo épico tem de ficar guardado.

Não sei se esse user vai partilhar mas tem outro que o vai fazer, eu pedi por MP se ele der autorização partilho aqui.
Se puderes partilhar gostava de puder guardar este momento para mais tarde recordar

lancadordedois

Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 23:26
Citação de: lancadordedois em 30 de Maio de 2022, 23:13
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:44
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:38
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:35
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:33
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:31
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:30
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:24
Citação de: pirolito1 em 30 de Maio de 2022, 22:22
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:19
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Maio de 2022, 22:18
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:18
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Maio de 2022, 22:17
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:15
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:14
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:13
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 22:12
Citação de: Red2802 em 30 de Maio de 2022, 22:09
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 21:57
Futebol
Futsal
Hóquei em Patins
Andebol
Atletismo
Triatlo

Passamos a ter 6 modalidades com títulos europeus no nosso clube

Estás a falar só de modalidades colectivas, certo?

Claro.
Como contas títulos de atletas individuais do Benfica.

Acredito que Judo vai vai la chegar. Telma Monteiro não quer acabar a carreira sem ser campeã europa de clubes pelo Benfica.

Certo.

Mas temos pelo menos o Pimenta e a Telma com títulos europeus.

Isso são títulos deles, não do Benfica.
Telma pelo Benfica só participa TCCE de Judo e o Nacional de Clubes.

Certo.

Team não quero ser incorreto mas o rugby com quatro tacas ibéricas tem quatro títulos internacionais percebo que não entre nas contas mas deve ser feita referência

Troféus Ibéricos não são títulos Europeus.

Certo

Designação Europeu referente ao Continente Europeu.
Não deixa de ser títulos oficias internacionais.
O hóquei até devia contar 2 vezes. Equipa feminina e equipa masculina.

Igualdade de género.

Como a nossa treinadora Filipa Patão diz, não há futebol masculino, nem futebol feminino, HÁ FUTEBOL.
Igualdade de género para mim era deixarem de existir títulos de clubes masculinos e femininos em desportos individuais. Eu criava uma só competição de judo e de atletismo, etc...

A modalidade não é a mesma?
Não é a mesmas regras?
São por isso não faz sentido haver competições distintas quando o que contam são resultados individuais em todas as provas.

Então, eu fui bem explicito, modalidades aonde o Benfica ganhou títulos Europeus.
Se fomos individualizar todas, creio que passam a ser 20 no total.

Futebol - 2
Hóquei - 2+2+3+1 = 8
Atletismo - 5
Futsal - 1
Triatlo - 1
Andebol - 1
Paintball - 1

São 19 títulos Europeus.

Taça Latina de Futebol e o Taça das Nações do Hóquei serão sempre "2" questões para uma vida.
É UM TÍTULO EUROPEU?!
Isso não está nada relacionado com o que eu estava a dizer.

Nem eu contaria Super Taças europeias como títulos europeus.

A Taça Latina não é um título europeu, é uma competição internacional.

porque ?
É um troféu entre 2 equipas que venceram competições europeias. Não é uma competição europeia. Se bem que agora até já põe lá 4 equipas.

vamos deixar por agora a super taça de lado.

a taça latina que so tem equipas europeias  nao é um titulo europeu , mas uma competiçao internacional?

mas voltando a super taça europeia , nao é uma competiçao porque é uma disputa de trofeu entre as duas melhores equipas europeias?

estou perdido , sem ironia.

barbosa73

Não tendo BTV, sabem de algum sítio onde dê para rever as entrevistas que foram feitas no fim do jogo?

margaridacardoso

Citação de: barbosa73 em 31 de Maio de 2022, 00:16
Não tendo BTV, sabem de algum sítio onde dê para rever as entrevistas que foram feitas no fim do jogo?

Ver não creio mas consegues ler aqui todas as declarações.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/29/andebol-jogo-benfica-magdeburgo-final-ehf-european-league

hugo1904

É para celebrar, e muito! Andebol é BENFICA ❤️

Ainda estamos todos a assimilar o feito alcançado. A campanha que estes rapazes fizeram foi absolutamente extraordinária, com várias vitórias incríveis diante de adversários que têm estado permanentemente na elite do Andebol europeu e mundial. Não se pode de todo descurar o trajeto praticamente irrepreensível que nos levou à Final.

Este entra diretamente para a galeria restrita dos jogos mais emocionantes e espetaculares. Não houve sequer um minuto de descanso. Níveis máximos de adrenalina e sofrimento. Mas perante um opositor de qualidade superlativa e que não é de todo descabido considerá-lo uma potência da modalidade, dificilmente poderia haver outra forma de os vencer.

O Benfica transcendeu-se e com a ajuda preponderante dos cerca de 5 mil presentes foi equilibrando os pratos da balança ao longo do encontro, com várias exibições de qualidade soberba. Os alemães foram apanhados de surpresa e acusaram relativa sobranceria. O Benfica em certos momentos foi bafejado pela sorte, aquela que protege os audazes, e no momento decisivo soube capitalizar e garantir a conquista mais impactante e complexa das nossas queridas modalidades.

E tudo isto num país que teima em não ter cultura desportiva, como espelha o facto deste duelo europeu não ter tido transmissão em canal aberto.