Andebol Feminino 2020/2021

Universo Benfica

#30
Campeonato Nacional Iª Divisão Fem. 2020/21 | Fase Única | 26ª Jornada


SIR 1º de Maio 22-22 CS Madeira

____________________________________________________________________

Juve Lis 20-36 Madeira SAD

____________________________________________________________________

ABC 29-29 MaiaStars

____________________________________________________________________

Colégio de Gaia 25-23 Benfica

Nádia Rodrigues (3), Madalena Pereira (2), Cláudia Correia (5), Rute Fernandes (5), Débora Moreno (2), Joana S. Ribeiro (1), Margarida Oliveira (3), Carolina Gomes (1) e Mihaela Minciuna (1)

____________________________________________________________________

ND Santa Joana 21-24 CA Leça

____________________________________________________________________

Alavarium 32-28 Acad. São Pedro do Sul

____________________________________________________________________

Assomada 22-32 Alpendorada


Classificação Geral:



Universo Benfica

#31
Taça de Portugal de Andebol Fem. 2020/21 | 2ª Eliminatória


Oliveira Frades 36-38 (a.p.) Pedras Rubras

____________________________________________________________________

AA Didáxis 19-25 ND Santa Joana

____________________________________________________________________

Feirense 24-29 MaiaStars

____________________________________________________________________

AD Sanjoanense 25-17 Académico FC

____________________________________________________________________

Mafra 5-49 ABC

____________________________________________________________________

CA Leça 19-22 Benfica

Madalena Pereira (1), Rute Fernandes (4), Adriana Lage (2), Débora Moreno (2), Margarida Oliveira (2), Carolina Gomes (7) e Mihaela Minciuna (4)

____________________________________________________________________

Cister SA 16-24 SIR 1º de Maio

____________________________________________________________________

Almeida Garrett 22-28 Acad. São Pedro do Sul

____________________________________________________________________

CA Baltar 14-31 Alpendorada

____________________________________________________________________

AC Vermoim 19-18 Assomada
____________________________________________________________________

Batalha AC ANU Juve Lis

____________________________________________________________________

Passos Manuel 22-37 Alavarium

____________________________________________________________________

Modicus ANU CS Madeira

____________________________________________________________________

CP Sobreira 7-45 Madeira SAD

____________________________________________________________________

Juventude Mar 38-10 Andebol C. Sines

____________________________________________________________________

SIM Porto Salvo 32-24 Colégio de Gaia


Universo Benfica

#32
Taça de Portugal de Andebol Fem. 2020/21 | Oitavos-de-Final


SIR 1º de Maio 20-18 MaiaStars

____________________________________________________________________

ABC 29-27 AC Vermoim

____________________________________________________________________

Pedras Rubras 17-30 AD Sanjoanense

____________________________________________________________________

ND Santa Joana 25-24 Acad. São Pedro do Sul

____________________________________________________________________

Madeira SAD 32-22 CS Madeira

____________________________________________________________________

Alpendorada 25-20 Juve Lis

____________________________________________________________________

SIM Porto Salvo 31-20 Juventude Mar

____________________________________________________________________

Alavarium 21-18 Benfica

Nádia Rodrigues (3), Cláudia Correia (6), Rute Fernandes (1), Débora Moreno (2), Carolina Gomes (4) e Mihaela Minciuna (2)


Universo Benfica

#33
Taça de Portugal de Andebol Fem. 2020/21 | Quartos-de-Final


SIM Porto Salvo 29-26 SIR 1º de Maio

____________________________________________________________________

AD Sanjoanense 18-30 Madeira SAD

____________________________________________________________________

ND Santa Joana 21-27 Alpendorada

____________________________________________________________________

Alavarium 36-30 (a.p.) ABC


Universo Benfica

#34
Taça de Portugal de Andebol Fem. 2020/21 | Meias-Finais


Madeira SAD 32-27 Alavarium


Alpendorada 25-23 SIM Porto Salvo


Universo Benfica

#35
Taça de Portugal de Andebol Fem. 2020/21 | Final


Alpendorada 24-26 Madeira SAD


Universo Benfica


Universo Benfica

Joana Resende - nova experiência ao serviço do Paris 92

Spoiler
JOANA RESENDE: "O BENFICA PREPAROU-ME PARA ESTE SONHO"

Uma temporada após o ingresso na equipa feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica, Joana Resende, de 19 anos, irá prosseguir a sua carreira ao serviço da equipa francesa Paris 92.
Em declarações ao Site Oficial, Joana Resende fez um balanço da temporada de águia ao peito.

"Foi sem dúvida uma época de mudanças. Mudei de cidade, mudei de clube e entrei na faculdade. Mas, apesar de curta, foi uma época muito boa! Com uma equipa praticamente renovada e jovem, muita força de vontade e um balneário fantástico, conseguimos formar um grupo muito bom. Infelizmente ficámos de fora da Taça de Portugal e tivemos resultados menos positivos. Mas aprende-se com as derrotas e, juntas, sempre trabalhámos para superar esses resultados", frisou, mostrando confiança num desfecho positivo se a situação pandémica por que passamos o tivesse permitido.

"Por motivos de força maior, fomos impedidas de terminar o campeonato. Sempre acreditei que iríamos terminar a época em grande, mas a saúde está em primeiro lugar", frisou.

Individualmente, a atleta natural do Porto relatou a experiência ao serviço dos encarnados como "fantástica" e, na hora da despedida, não poupou elogios às condições providenciadas pelo Clube.

"O Benfica permitiu a necessidade de me adaptar a uma nova cidade e clube, mas também que tivesse uma experiência fantástica. O Clube tem condições de trabalho que me fizeram ficar maravilhada enquanto atleta que quer crescer no desporto profissionalmente. E, para além disso, tem pessoas que me integraram bastante bem e que rapidamente me fizeram sentir como se estivesse numa segunda casa. Foi um passo muito importante na minha carreira desportiva que me deixou ainda mais preparada para abraçar este sonho", contou.

Com olhos postos no futuro, Joana Resende traçou os objetivos para a nova experiência ao serviço do Paris 92, equipa que, antes da paragem provocada pela COVID-19, se encontrava na 5.ª posição da Primeira Divisão do andebol feminino em França.

"Inicialmente pretendo adaptar-me ao novo país, ao clube e aprender os métodos de trabalho no estrangeiro. Pretendo conhecer melhor o campeonato francês, que apresenta um jogo mais físico, e adquirir novas competências. Mas a minha prioridade é desfrutar do meu sonho e fazer aquilo que mais gosto com alegria e muito trabalho, que é jogar andebol", referiu, sem antes deixar uma mensagem a todos os Sócios e simpatizantes do SL Benfica.

"Conheci de perto um clube que me marcou significativamente. Resta-me agradecer por toda a ajuda que sempre me manifestaram e desejar os maiores sucessos para toda a Família Benfiquista", concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/06/25/andebol-feminino-declaracoes-site-oficial-joana-resende-benfica-preparou-me-para-este-sonho
[fechar]

Vera Costa reforça o TIF Viking

Spoiler
TIF Viking Håndball
1 de julho às 11:00 ·
Damelaget forsterker!

Viking sitt damelag forsterker med to nye portugisiske spillere, Rita Campos og Vera Costa.
Rita Compos er 18 år (2002) og er strekspiller. Rita er en stor og sterk strekspiller med en høyde på 1.85, en spiller som kan bli spennende både fremover og bakover på banen. Hun har 28 landskamper for yngre landslag i Portugal.
Vera Costa er 18 år (2002) og er høyre kant. Med sin store fart vil Vera passe hun godt inn i måten Viking ønsker å spiller håndball på. Hun har 18 landskamper for yngre landslag i Portugal.

Vi har på herresiden i dag Miguel Sarmento fra
Portugal som har herjet de siste årene på håndballbanen for Viking, og gleder oss til å se hvordan disse to ungjentene vil presentere seg på den norske håndballbanen.

https://www.facebook.com/vikingtif/posts/1623147044506609
[fechar]

Universo Benfica

ANA SOBRAL: "TER O BENFICA NA LUTA CONSTANTE POR TÍTULOS!"
Treinadora da equipa feminina de andebol renova contrato.



O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para o prolongamento do vínculo contratual de Ana Sobral. A treinadora orienta a equipa feminina de andebol desde o regresso da modalidade ao Clube, em 2018/19.

Em declarações ao Site Oficial, Ana Sobral recuou até ao primeiro convite das águias para explicar o contentamento por continuar no comando dos destinos da equipa feminina de andebol.

"O sentimento é igual ao que tive no dia em que fui convidada para fazer parte deste projeto. Uma enorme satisfação em fazer parte da equipa que voltou a erguer o andebol feminino no Benfica. É um projeto de continuidade e que agora está numa fase de criar raízes para que possamos, em breve, voltar a ter o Benfica na luta constante por títulos", vincou.

A técnica encarnada confessou o sentimento amargo pela interrupção abrupta das provas em 2019/20, sobretudo numa altura em que sentia a equipa a crescer.



"Sentíamos que a equipa estava a subir de rendimento. Foi uma época muito desgastante, principalmente devido a toda esta situação da pandemia, que nos tirou a possibilidade de fazermos aquilo que o grupo de trabalho mais gosta – jogar e treinar", referiu.

Ana Sobral aponta de imediato baterias ao futuro, mesmo com todas as condicionantes que se avizinham nos próximos tempos: "Existe um enorme desejo de retomar a atividade, mas, ao mesmo tempo, uma certa preocupação porque ainda ninguém sabe como vão ser as nossas vidas daqui para a frente. Este vírus ainda está muito ativo e é necessário continuarmos a ter todos os cuidados. Tanto tempo sem treinar é inédito na vida das atletas, não será fácil voltar de imediato a um ritmo de trabalho elevado. Mas toda a gente está com muita vontade de regressar, de voltar a treinar e a jogar, para depois alcançarmos aquilo que ambicionamos, que são as vitórias!"

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/07/andebol-feminino-benfica-renovacao-contrato-treinadora-ana-sobral

TeamRocket37

Tenho as minhas sérias dúvidas que a Ana Sobral seja a pessoa indicada para nos levar ao título.
Boa sorte para época.

FaithNoMore

Aqui esperava uma mudança tal como no basquetebol.

Gradinni

Compreendo a renovação, apesar de podermos ter feito muito melhor nao chegámos a começar a 2ª fase portanto nao houve oportunidade de mostrar o que valiam na hora H.
Mas agora a margem de erro tambem é mais curta. Boa sorte!

BlankFile

Citação de: Gradinni em 07 de Julho de 2020, 16:27
Compreendo a renovação, apesar de podermos ter feito muito melhor nao chegámos a começar a 2ª fase portanto nao houve oportunidade de mostrar o que valiam na hora H.
Mas agora a margem de erro tambem é mais curta. Boa sorte!

Concordo. Não vejo que seja escandaloso dar-lhe mais 1 ano para provar se realmente consegue estar na luta pelo título até ao final ou não. Também vai precisar de ter plantel para isso...

JM21

Em termos de objetivos: espero que seja possível lutarmos pelo Campeonato e pela Taça. No 2º ano na 1ª divisão, já temos mais maturidade e penso que é um objetivo real. Na Europa, dependerá sempre muito do sorteio, mas atendendo ao que as equipas portuguesas fizeram na época passada, até poderemos ir longe.

Em termos de plantel, estou curioso para ver o que vem aí. Até agora, as duas saídas não são animadoras, especialmente a da Joana Resende, que é uma craque para este nível.

Dr.Lecter

A Ana Sobral não tem qualidade para levar a equipa ao título. O Benfica tem de pensar trazer o Ulisses Pereira ou a Ana Seabra e deixá-los trabalhar a prospecção na AM de Lisboa e virar-se para a formação. Não adianta andar a gastar dinheiro em jogadoras vindas da Madeira ou do Norte quando há uma base de recrutamento enorme na zona de Lisboa que não está a ser trabalhada.

Para o Benfica ser campeão neste momento, tendo em conta que o andebol feminino está praticamente todo no Norte, tem de ter um orçamento bem superior às outras equipas, o que na minha óptica não se justifica considerando a densidade populacional existente e o facto de haver pouco trabalho nessa vertente.