Taça Hugo dos Santos: SL Benfica 70 x 77 UD Oliveirense, Dom 10 Fev 17h30, RTP 2


Universo Benfica

Em busca do primeiro título da temporada
Tomás Barroso e Arturo Álvarez lançaram a final four da Taça Hugo dos Santos.



A equipa de basquetebol do SL Benfica tem a possibilidade de conquistar, já neste fim de semana, no Pavilhão Multiusos de Sines, o primeiro título da época, a Taça Hugo dos Santos.

Antes da ida para a cidade do litoral alentejano, o treinador Arturo Álvarez analisou, em conferência de Imprensa realizada nos Pavilhões da Luz, o adversário da meia-final.

"Espero uma Ovarense muito motivada, que vai querer fazer uma surpresa. Tem jogadores muito rápidos, com uma defesa muito agressiva e defesas muito diferentes ao longo do jogo. Vamos encontrar a melhor versão da Ovarense e vai ser uma meia-final difícil, mas bonita", sublinhou o espanhol, recusando comparações com o jogo da Liga: "Vai ser um jogo muito diferente daquele que fizemos no Campeonato [vitória por 101-78]. Vai ser muito difícil, temos trabalhado muito nos pontos fortes deles, mas é um jogo novo, com duas equipas em diferentes momentos e uma competição que se vai definir em dois dias."



Com a possibilidade de disputar dois jogos em outros tantos dias, o técnico encarnado afirmou estar tranquilo em relação à capacidade de resposta do plantel às suas ordens.

"Tenho a sorte de ter um plantel profundo, com muitos jogadores de muita qualidade, qualquer um deles pode fazer um ótimo trabalho e todos esperamos que seja uma razão importante para o sucesso deste fim de semana, sobretudo quando se pode ter dois jogos em dois dias. Vamos levar 12 jogadores, todos com possibilidade de corresponder perfeitamente", disse.

Na liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol desde o seu arranque, as águias podem, já neste fim de semana, conquistar o primeiro título da época.

"Uma Taça Hugo dos Santos especialmente motivante para nós, por ser o primeiro título que podemos ganhar nesta temporada, e para mim porque poderá ser o primeiro desde a minha chegada aqui. Vamos com toda a força do mundo para que o Benfica chegue o mais alto possível", finalizou.

Também o capitão Tomás Barroso mencionou a hipótese de conquistar o primeiro título da época, frisando, porém, que antes é preciso ultrapassar a Ovarense.

"É um teste. É o primeiro grande teste da época, é o primeiro grande objetivo do Clube e também para esta equipa. Temos de estar 100 por cento focados naquilo que é o nosso objetivo. No sábado vamos jogar contra a Ovarense, uma equipa bem estruturada, bem treinada, com jogadores de grande qualidade e que tem aqui uma grande oportunidade de chegar a uma grande final de uma competição", explicou.



O internacional português deu ainda a receita para ultrapassar os vareiros e atingir a final da competição.

"Penso que temos de resolver alguns problemas defensivos que vamos tendo. Contra a Ovarense serão outros problemas defensivos, que estamos a trabalhar para que não aconteçam. Mas é isto: trabalhar na base, trabalhar na defesa e depois procurar o jogo coletivo e o jogo rápido que nos é característico", concluiu Tomás Barroso.

O desafio com a Ovarense está agendado para sábado, às 16h00. A entrada é livre e os Benfiquistas estão convocados para apoiar a equipa no desafio que dá acesso à final da Taça Hugo dos Santos.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/02/07/basquetebol-benfica-antevisao-arturo-alvarez-e-tomas-barroso-meia-final-taca-hugo-santos

Galy

Isto é a taça da liga certo?

Enviado do meu SM-A300FU através do Tapatalk




Red Eyes




Universo Benfica

Convocados:

0 Micah Downs
1 Miguel Maria
8 Gonçalo Delgado
9 Juan Pablo Cantero
10 Fábio Lima
15 Jaques Conceição
17 Cláudio Fonseca
21 Tomás Barroso
22 Arnette Hallman
28 Rafael Lisboa
41 Xavi Rey
93 Álex Suárez





Seth de Lisboa

comentador a dizer q o Xavi tem no DeBerry um adversário à altura..q falta de noção..
Ovarense tá atordoada com o tsunami vermelho  ;D  :flagglorioso: