Micah Downs (Basquetebol)

Micah Downs

Nome completo
Micah Philip Downs
Posição
extremo
Posição detalhada
Extremo
Número
0
Peso
91
Altura
2.03 m
Data de nascimento
8 Setembro 1986 (37 anos)
País
Estados Unidos
Naturalidade
Kirkland
Periodo na equipa principal

2018-2020


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Messi87



Nome Completo: MICAH Philip DOWNS
Posição: Extremo
Data de Nascimento: 08-09-1986
Nacionalidade: Americana
Número da Camisola: 0
Altura: 2.03 m
Peso: 91 kg

Títulos pelo Benfica: 0

Messi87

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/19/basquetebol-benfica-reforco-micah-downs

O Sport Lisboa e Benfica assegurou a contratação de Micah Downs. Aos 32 anos, o basquetebolista aterra em Portugal para abraçar mais uma experiência fora do seu país natal, depois de passagens pelos quatro cantos do mundo. Com formação na Universidade de Kansas Jayhawks e Gonzaga, o atleta já atuou na Croácia, Bélgica, Espanha, Venezuela, Ucrânia, França, Itália e Rússia.
Ao serviço do Avtodor Saratov, na última temporada, o norte-americano defrontou as águias no Pavilhão Fidelidade. Micah Downs foi mesmo o melhor atleta do conjunto russo, obtendo 19 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e uma valorização total de 23, contribuindo de forma muito ativa para o triunfo forasteiro por 86-97.

"Joguei frente ao Benfica na temporada passada na FIBA Europe Cup e as minhas impressões foram muito boas. É um clube extremamente profissional. As infraestruturas, tanto médicas como de treino, são impressionantes", referiu, em declarações exclusivas ao Site Oficial.

Micah Downs

Quanto a metas para a temporada que se avizinha, o extremo apontou a vencer todos os jogos em que o Benfica participar e, naturalmente, à reconquista do Campeonato: "A história deste clube diz-nos que queremos ganhar todos os jogos. Esse é o objetivo de todos os jogadores, ganhar o maior número de desafios e voltar a vencer o Campeonato", referiu.

Micah Downs, que no somatório final da Liga Russa em 2017/18 obteve uma média de pontos de 10.58 e valorização de 10.92, elencou ainda os aspetos positivos que a sua experiência internacional pode aportar ao conjunto encarnado.

"Joguei um pouco por toda a Europa, joguei também na D-League, e este é o meu 10.º ano a jogar como profissional. Espero ser capaz de trazer a minha inteligência e a minha garra para dentro de campo, dar tudo e ser um bom exemplo para os mais jovens", concluiu.

Gradinni

Bem vindo ao Maior!

É mais 2 ou 3?

Amigo das modalidades

bem vindo! boas expectativas... e bom penteado.

El Patron


joao12soares

Bem vindo e boa sorte.

p.s.: aquele penteado ;D

ForçadoBloqueio


Mikaeil


_Xebola_

Bem vindo e boa sorte  :slb2:

joaoaria


Bethinho

tou confiançudo que este jogador vai dar espetaculo e ajudar a dar-nos vitorias.  :metal:

TeamRocket37

#11
D-League


ACB
ACB Rising Star Award


French Pro A


VTB United League 14-15



VTB United League 17-18




As estatísticas dizem muito, para mim é a contratação da época.
Se achava que Joseph tinha tudo para flopar, este tudo para dar espectáculo.
Cheira-me que este vai ser da mesma linha de qualidade dos jogadores brancos norte americanos que tem cá passado recentemente: Seth Doliboa e Jobey Thomas.
Que seja aquele jogador que faltou quando o Robinson foi para Turquia e que pegava na bola e resolvia nos momentos críticos do jogo.
Bem vindo Downs!

PS: Sempre com saúde :drunk:

El Patron

Esperei até ser oficial para aqui vir comentar ... Em condições normais, é um reforço tremendo, é um excelente jogador com um CV invejável e sempre com números assinaláveis!!

Jogador muito entusiasmante de se ver jogar, com energia tremenda em campo e que joga com a intensidade bem no limite com o bónus de gostar de dar espectáculo

Faz de tudo em campo e com imensa competência: é marcador de pontos fruto do seu óptimo tiro; penetra para o cesto, atira bem de média e longa distância; ajuda bem no capítulo do ressalto e entra muito bem no ofensivo para sempre que possa, afundar e inclusive em Portugal vai fazer vários desarmes de lançamento.


Dr.Lecter

Excelente opção capilar.

Parece-me a melhor contratação da época. Bem-vindo!

Slb23

Bem-vindo!!!

Vem para partir tudo.

Rumo ao título!