Samuel Freire (Atletismo)

TeamRocket37

Nome Completo: Samuel Freire
Modalidade: 800m, 1500m e 5000m
Recordes Pessoais:
800m   1:49.94   Lisboa (POR)   17.06.2017
800m p.c.   1:56.58   Pombal (POR)   04.02.2017
1500m   3:45.94   Bilbao (ESP)   24.06.2017
1500m p.c.   3:55.14   Pombal (POR)   28.01.2017
3000m   8:13.65   Lisboa (POR)   10.06.2016
3000m p.c.   8:24.88   Pombal (POR)   21.02.2016
5000m   14:39.43   Lisboa (POR)   19.06.2016
Data de Nascimento: 28 de Agosto de 1990
Nacionalidade: Cabo Verde

JM21


BlankFile


TeamRocket37

3º Lugar na São Silvestre de Lisboa


TeamRocket37


TeamRocket37

2º Lugar no GP Natal.

Excelente prova para Samuel, ficou o amargo, que podia ter ganho.

Não percebo, o Samuel já está no nosso país há muitos anos, tem dupla nacionalidade, e não conta para pontuação colectiva para a estrada e cross, algo não consigo entender...

TeamRocket37

Desistiu dos 10000m nos Jogos Africanos.

Estará amanha na final dos 5000m nos Jogos Africanos representando Cabo Verde.

BlankFile

Fez 4º lugar na Meia Maratona de Ovar

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/B7Mi-PfJonX5eE3txx9LhOcWTNgzxpsby-a9OE0/

samuel_freire29
Campeonato Nacional de Estrada.
Uma prova onde mais uma vez se juntaram os melhores atletas nacionais.
Objectivo alcançado!! Benfica Campeão Nacional de Estrada! Dei tudo o que consegui, com uma parte final muito difícil a nivel físico, uma classificação indididual que não era a desejada, mas foi o que o corpo permitiu.
Quero agradecer ao meu treinador Pedro Rocha, ao meu grupo de treino e aos colegas de equipa que hoje estiveram em grande. Parabéns Samuel Barata pelo primeiro lugar!👌
Um grande Abraço a todos os meus que me apoioam🙏
#prteam
#slb
#Nacionaldeestrada #campeoesnacionais
#samuelfreire

JM21

É o "reforço" mais importante desta época. Com ele, já conquistámos o Nacional de Estrada e temos hipóteses de lhe juntar o Cross. Vamos ver. Mas é um "reforço" importantíssimo.

Dealer 88

Citação de: JM21 em 13 de Janeiro de 2020, 12:13
É o "reforço" mais importante desta época. Com ele, já conquistámos o Nacional de Estrada e temos hipóteses de lhe juntar o Cross. Vamos ver. Mas é um "reforço" importantíssimo.

Já conta para as classificações coletivas?

BlankFile

Citação de: Dealer 88 em 13 de Janeiro de 2020, 15:04
Citação de: JM21 em 13 de Janeiro de 2020, 12:13
É o "reforço" mais importante desta época. Com ele, já conquistámos o Nacional de Estrada e temos hipóteses de lhe juntar o Cross. Vamos ver. Mas é um "reforço" importantíssimo.

Já conta para as classificações coletivas?

Conta.

TeamRocket37

https://desporto.sapo.pt/modalidades/atletismo/artigos/cabo-verdiano-samuel-freire-vence-meia-maratona-da-praia-pelo-benfica

Cabo-verdiano Samuel Freire vence meia-maratona da Praia pelo Benfica

Os atletas Samuel Freire, do Benfica, e Edena Lima venceram hoje na Praia, em Cabo Verde, a meia maratona da XII edição da Corrida da Liberdade, prova que teve como padrinho o antigo capitão benfiquista Luisão.

Organizada uma vez mais pela Câmara Municipal da Praia, a prova contou, nos seus vários níveis, com participação de cerca de 10 mil pessoas e percorreu toda a cidade.

Na competição principal masculina, o atleta cabo-verdiano do Benfica Samuel Freire superiorizou-se a Wilson Cabral e Artur Silva, enquanto na competição feminina dos 21 quilómetros a são-tomense Edena Lima bateu Crisolita Rodrigues e Ana Furtado.

Além da meia maratona, realizaram-se provas para atletas paralímpicos, uma corrida escolar e caminhadas para famílias e idosos.

Instituída em 2009, a prova já levou à capital cabo-verdiana figuras como Eusébio, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o ex-futebolista Pedro Mantorras, o judoca Nuno Delgado, ou as atletas Fernanda Ribeiro e Rosa Mota.

Este ano, o padrinho da prova foi Luisão, o antigo capitão da equipa de futebol do Benfica, que, além de participar, também manteve um programa social e desportivo na Praia nos últimos dias.

"Eu sempre fico à disposição daquilo que é estar em contacto com os jovens e crianças, porque o futebol me deu tanta coisa durante 22 anos e às vezes os jogadores vivem numa bolha e não têm muitas vezes o contacto com aqueles sonhadores de outros países", disse o atual dirigente do Benfica, antes da prova.

A Corrida da Liberdade assinala o 13 de janeiro, feriado nacional, data em que, pela primeira vez, em 1991, os cabo-verdianos exerceram o seu direito de voto nas primeiras eleições multipartidárias, após 15 anos em regime de partido único.

TeamRocket37

8º Classificado no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto!

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/CDo1TfPjl1mZlQ5yvO71mAka-XnGpFbLX1V3pE0/


samuel_freire29
3° classificando hoje no campeonatos de Portugal! Prova bem competitiva e fico satisfeito com este resultado depois de muito tempo fora de competição devido à covid19.

Nas classificações não me estão a atribuir medalha, mas na verdade a medalha de bronze me pertence. Tento dupla nacionalidade!

Obrigado a todos pelo apoio! E obrigado ao prof Pedro Rocha pelo trabalho feito!