Filip Cveticanin (Voleibol)

Filip Cvetičanin

Nome completo
Filip Cvetičanin
Posição
central
Posição detalhada
Central
Número
11
Peso
91
Altura
2.01 m
Data de nascimento
19 Junho 1996 (27 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Funchal
Periodo na equipa principal

2017-2019


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: FILIP CVETICANIN
Posição: Central
Data de Nascimento: 19-06-1996
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 11
Altura: 2.01 m
Peso: 91 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Campeonato Nacional (2018/19)
1 Taça de Portugal (2018/19)

faneca_slb4ever

Filip Cveticanin, central de 20 anos (19 de junho de 1996), com dois metros de altura, assinou contrato com o SL Benfica válido para as próximas três temporadas.

O jovem tem dupla nacionalidade, sérvia e portuguesa, e chegou o ano passado à principal Seleção Nacional de voleibol, integrando atualmente os convocados para a poule de apuramento para o Mundial, depois de integrar as camadas jovens.

Em declarações ao Site Oficial, Filip Cveticanin explicou os motivos que o levaram a ingressar no Clube, considerando esta "uma oportunidade irrecusável".

"Depois de algum sucesso a nível colectivo e individual, achei que era o momento de ir para um clube com outras aspirações, um clube de topo. O Benfica é o campeão nacional e pareceu-me uma oportunidade irrecusável", começou por dizer.

O jovem assinou por três anos, sinal de confiança de ambas as partes.

"Três anos de contrato significam o interesse de ambas as partes. Fico satisfeito pela confiança depositada em mim mas, obviamente, esta ligação também depende do meu desempenho e bem-estar", revelou.

"Por natureza, não me considero muito curioso e ainda falei pouco com os colegas de selecção que representam o Benfica. Havemos de falar melhor sobre isso, sabendo que ali temos todas as condições para evoluir no voleibol nacional. Melhor é difícil", concluiu, relativamente à realidade do Clube.

Filip Cveticanin é filho do antigo internacional de andebol Vladimir Cveticanin, e chega ao Campeão Nacional oriundo do Castêlo da Maia, após passagem pelo GDC Gueifães, onde se iniciou na modalidade, aos 14 anos.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/g_vcXxLVxEWeCw22jR1ASw

Torgeir Bryn

Bem vindo!
Cabeça e entrega é o que se pede, porque qualidades e conhecimento do jogo tem muito.

Amigo das modalidades


Slb23


izlek


Juvelacio


joao tavares


Dandy






   Para "Central" não é muito alto.

   Espero que seja saltitão.




mayweather

Três anos? Muito bem.  :clap1:

Estamos a criar uma boa base para o futuro.

Mikaeil


adepto645

Bem-vindo! Que honre o manto sagrado!

SERNADA_SLB


joaojordao13

Mais um reforço no sentido da palavra, que seja bem-vindo e ajude a trazer glória à secção :smokin:

joao12soares

Bem vindo e boa sorte com a nossa camisola.