Dário Manso

faneca_slb4ever


faneca_slb4ever

Dário Alexandre Ribeiro Manso, Lançador do Martelo, assinou contrato com o SL Benfica, juntando-se desta forma ao ambicioso projeto do Clube.

Nascido a 1 de julho de 1982 (34 anos), em Lisboa, Dário Manso iniciou o seu percurso desportivo no ND Laranjeiro, tendo representado posteriormente a JOMA e o Sporting CP.

Participou no Campeonato do Mundo de Juvenis (1999) e no Campeonato da Europa de Juniores (2001) onde se classificou no 5.º lugar... perspetivando-se desde logo um futuro risonho.

O Campeão luso de Lançamento do Martelo entre 2008 e 2015 - em 2016 ficou foi vice-campeão, tendo perdido para o atual Campeão Nacional, o Benfiquista António Vital e Silva - chega agora ao SL Benfica e, em declarações à BTV, começou por recordar como tudo começou.

"O meu pai (ndr: antigo lançador internacional Silvério Manso) praticava Lançamento do Martelo, foi atleta do Benfica, e lembro-me de vir com ele ainda para o antigo Estádio da Luz quando ele vinha treinar. Fui aluno da professora Ana Oliveira e foi ela quem me puxou para a Modalidade... isto há 15/16 anos", começou por dizer.

"Muita dedicação e gosto por aquilo que se faz. Não há muitos sítios onde se possa praticar a Modalidade, mas quando se quer muito as coisas vão acontecendo", acrescentou relativamente ao seu percurso.

Dário Manso tem como melhor marca os 74,98 metros e confessa que "gostava de alcançar os 75 metros".

Ao nível de metas, as mesmas estão traçadas, junto de "uma equipa forte e coesa, num futuro enriquecedor".

"Espero vir a ganhar um novo fôlego na minha carreira como desportista. Como atleta português já alcancei vários objetivos... e chegar ao Benfica foi a concretização de mais um deles", concluiu o atleta.

Dário Manso representou Portugal em várias edições da Taça da Europa e em cinco Campeonatos Ibero-Americanos, tendo conquistado a Medalha de Prata do Lançamento do Martelo em 2006 e em 2008 e a Medalha de Bronze em 2014.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/3_Hz2Uxs0USU61D75uHH4A?language=pt-PT

SPORT LISBOA E BENFICA


Cyb3rNeo


BlankFile


Miguelito22


Universo Benfica


Gonçalo_SLB


JM21


faneca_slb4ever


TeamRocket37


DB4700

#11
,

BlankFile


TeamRocket37



Dário Manso a partida irá continuar no SLB.

Messi87

É reforço do Atlético da Póvoa.