Victor Korst

faneca_slb4ever



Reforço para a nossa Formação.

Anunciado na Benfica TV.

faneca_slb4ever

Recordista nacional Júnior
Victor Korst reforça Atletismo: "Integrar o Benfica é uma mais-valia"


Victor Korst é reforço para o Atletismo do Benfica. O atleta recordista nacional Júnior do Salto em Altura garantiu que chegou ao Clube que lhe dá as melhores condições para continuar a evoluir.

A menos de um mês de completar 18 anos, o atleta de descendência holandesa assinou pelo Benfica. Recordista nacional Júnior do Salto em Altura, com a marca de 2m16cm alcançada este verão, Victor Korst é uma das grandes promessas do Atletismo. "Vai ser uma experiência motivadora para mim e para o meu futuro. Vai ajudar-me imenso e espero entrar na equipa principal do Benfica", começou por dizer Victor Korst no momento da contratação.

Com nacionalidade portuguesa há quase dois anos, Victor Korst esteve no Mundial de Juniores em Julho. Na estreia a competir a nível internacional terminou na 15.ª posição. Victor também pratica salto em comprimento, onde tem como marca pessoal 7 metros e 17. Vai agora dedicar-se ao salto em altura, disciplina onde espera acompanhar os agora colegas de Clube. "Vou dedicar-me mais ao Salto em Altura, onde tenho dois atletas à minha frente, o Tiago Pereira e o Paulo Conceição e o meu objectivo é consegui-los acompanhá-los. Integrar o Benfica é uma mais-valia, as condições são diferentes", assumiu.

Começou a carreira no Vitória de Setúbal e, um ano depois, foi para o Pinhalnovense. No Atletismo, a aventura até começou no Corta-mato, mas cedo mudou para os saltos. O jovem atleta não esconde o sonho de chegar aos Jogos Olímpicos e acredita estar no sítio certo para alcançar esse objectivo. "É o maior objectivo, mesmo que ficasse em último. Só em participar era bom", confessou.

Já com bons ensaios a 2m19cm, o grande objectivo é chegar brevemente aos 2 e 20 e quem sabe, nos próximos anos, ao recorde nacional. Sonhos ao alcance deste jovem talento que garante que a chegada ao Benfica é, sem dúvida, o maior salto na carreira.

Aposta de qualidade

O SL Benfica continua a forte aposta na Formação e o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, não poupa elogios ao novo atleta. "É uma aposta na Formação, o Sport Lisboa e Benfica faz uma aposta muito forte nas suas formações das várias equipas e o Atletismo não pode fugir à regra. É mais um jovem com um perfil de excelência, de grande futuro e é uma aposta muito firme, quer nele quer noutros com a mesma qualidade. Vão enriquecer, de certo, a nossa formação", garantiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/articleid/38495/language/pt-pt/victor-korst-reforca-atletismo-integrar-o-benfica-e-uma-mais-valia.aspx

pcssousa

Boa contratação. Se nada de estranho ocorrer será um dia recordista nacional.

Messi87

De campeão escolar de corta-mato a recordista júnior da altura

Foi a grande sensação do mês de Junho, ao progredir dos 2,05 de 2013 sucessivamente para 2,07 (dia 1), 2,09 (dia 7), 2,14 (dia 13) e 2,16 (dia 21), estabelecendo novo recorde nacional de juniores por duas vezes (o anterior estava em 2,13), embora os 2,14 obtidos em Lisboa não tivessem sido homologados, pois o júri não fez a obrigatória remedição da altura da fasquia! Victor Korst, de 17 anos (ainda será júnior em 2015), filho de holandeses há muito radicados em Portugal (o pai é engenheiro), já nasceu em Lisboa e obteve há um ano a dupla nacionalidade. E, embora ainda holandês do coração ("num Portugal-Holanda em futebol, confesso que torceria pela Holanda"), foi por Portugal que optou em termos de atletismo, estreando-se no recente Campeonato do Mundo de Juniores. "Não seria lógico que, vivendo e competindo em Portugal, representasse a Holanda", explica.

O atletismo começou na escola, ao mesmo tempo que jogava futebol no Palmelense. "Eu ganhava os corta-matos escolares e o professor convenceu-me a praticar a modalidade", recorda. "E então troquei o futebol pelo atletismo. Tinha mais hipóteses..." O seu primeiro clube foi o Vitória de Setúbal, que trocou, um ano depois, pelo AA Pinhalnovense. Como trocaria o corta-mato pelos saltos. "Eu fazia um pouco de tudo e a certa altura deixei de ganhar os corta-matos e comecei a ganhar os saltos..." Começa a aparecer nos rankings como iniciado, em 2011, com 1,88 em altura, 6,17 no comprimento e 12,42 no triplo. Nesse ano, ganhou o salto em altura do Olímpico Jovem. Na época seguinte, como juvenil I, uma lesão limitou-o bastante – pouco competiu mas ainda chegou a 1,92, 6,54 e 13,76, na fase inicial da época. Até que, em 2013, se mostrou: 2,08 em altura, 7,14 no comprimento, 13,75 no triplo, 4888 pontos no octatlo, vitória no Olímpico Jovem e título nacional juvenil, em ambos os casos no comprimento. "Nunca treinei muito: uma a duas vezes por semana enquanto iniciado, três vezes como juvenil, agora três a quatro vezes como júnior, embora sejam treinos mais longos. Na próxima época é natural que passe a treinar todos os dias, ou quase", explica o atleta, que já mede 1,93 em altura "(não sei se ainda crescerei mais um pouco...") e é, segundo o seu treinador, Vítor Silva, "uma pessoa calma e reservada, nada efusiva, de trato muito fácil e muito cumpridora". E salienta: "é raríssimo falhar um treino..." Os grandes progressos dos últimos anos são explicados pelo treinador por "alguma aptidão natural, boas condições físicas, ausência de lesões nos dois últimos anos". E ainda: "no início desta época tivemos algumas dificuldades com a sua corrida de balanço, mas demos a volta à situação e os resultados começaram a surgir".

Victor Korst confessa ter "alguma preguiça para estudar" mas, sem ser aluno brilhante, garante que "vai dando para passar". Do que gosta é de estar várias horas frente ao computador... Ingressará no 12º ano no próximo ano lectivo, em humanidades, mas ainda não sabe por que curso optará. "Cheguei a estar em economia, mas não gosto de matemática e mudei para humanidades. Vamos a ver...", explica, ainda indeciso.

Quanto ao futuro como atleta, afirma já ter recebido entretanto convites do Benfica e do Sporting ("mas só no final da época decidirei...") e aponta como metas os 2,20, primeiro, e o recorde de Portugal (2,23), a seguir. "Depois do recorde a 2,16, fiz bons ensaios a 2,19 e penso que sou capaz de fazer melhor. Mas irei passo a passo. Em 2015, o principal objetivo será o Campeonato da Europa de Juniores..."

QUEM É QUEM

Nome: VICTOR Arthur KORST

Local/data de nascimento: Lisboa, 21-10-1996 (com dupla nacionalidade desde Julho de 2012)

Clubes: Vitória de Setúbal (2009), AA Pinhalnovense (desde 2010)

Treinador: Vítor Silva (desde 2010)

Evolução:

ALT.    COMP.     TRIP.

2011inic.        1,88     6,17        12,42

2012juv.        1,92     6,54        13,76

2013              2,08     7,14        13,75

2014jun.       2,16      7,17        -

Outra marca: octatlo – 4888 (2013)

Palmarés (altura e comprimento):

                   CNs23    CNJun      CNJun/pcCNJuvO.Jov

2011inic.       -           -              -               3º A          1º A

2012juv.       -           -               -               -               -

2013             -        2º A/C       -               1ºC/3ºA     -

2014jun.      3ºC       1º A/C       1º C          -               -

Internacionalizações:

- Campeonato do Mundo de Juniores (2014) 15º qualificação

http://www.revistaatletismo.com/index.php/edicao-impressa/revelacoes-do-mes/item/337-revelacao-de-junho-2014

faneca_slb4ever

Excelente contratação.

Bem-Vindo!!!

Miguelito22


BlankFile


hugo1904


Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!!!!  :)

O_Glorioso


JM21


xungaria

bom reforço

já agora... malta do site do benfica...o miudo tem ascendência holandesa e não descendência =P

Cloughie

Ui, o miúdo já salta largo.
O Sottomayor, que foi o maior de sempre, na idade dele "só" saltava 20cm a mais. Nada mau.

Rigters

É de facto um belo reforço! Bem-vindo!

Aloutre

Que tenha toda a sorte do mundo ao serviço do Sport Lisboa e Benfica!