António Vital e Silva

faneca_slb4ever



Nome: António Vital e Silva
Especialidade: Lançamento do Martelo
Data de Nascimento: 23/01/1988
Nacionalidade: Portuguesa

Em exclusivo à Benfica TV
António Vital e Silva: "Dar o máximo para o Benfica ser Campeão Nacional"


O Sport Lisboa e Benfica anunciou esta segunda-feira a contratação do atleta António Vital e Silva para compor o Projecto Olímpico. O jovem reforça os "encarnados" na especialidade do lançamento do martelo.

António Vital e Silva já esteve no Benfica entre 2006 e 2009, mas está feliz por voltar a esta casa. "É um orgulho voltar ao Benfica, porque sempre gostei do Clube e tenho boas recordações das conquistas que tive ao serviço do Benfica. Esta é uma camisola que sempre gostei de vestir", assumiu à Benfica TV.

Desde a sua saída em 2009 e até 2011 muito mudou na modalidade e o atleta salientou isso mesmo. "Ao nível da organização está tudo muito mais organizado, as pessoas estão muito mais motivadas para levar o projecto para a frente. Têm uma boa estrutura a nível de apoio clínico, de administração, a equipa está mais consolidada e isso percebe-se com o título conquistado esta época. Esse facto dá uma motivação extra para voltar e lutar com eles por novas conquistas", destacou.

O facto de entrar para o Projecto Olímpico do Benfica ao lado de atletas consagrados não intimida. "Não, porque uma coisa que aprendi como atleta é não ceder a pressões e aquilo que vou fazer é dar o meu melhor independentemente se esperam muito ou pouco de mim. Tenho sempre em mente várias conquistas", frisou.

Apesar de jovem, António Vital e Silva tem um vasto currículo de conquistas que pretende manter. "Sim, sem dúvida que é para manter, porque é um sonho para qualquer atleta ganhar medalhas seja em que escalão for. Quando chegas a Sénior as coisas não são tão fáceis como parecem, pois requerem mais controlo, empenho e os pequenos pormenores fazem muita diferença", lembrou.

Boas prestações nos Jogos Olímpicos


Actualmente a sua melhor marca é 67m43, mas António Vital e Silva quer ir a Londres em 2012. "O meu objectivo é atingir os 74 metros apesar de ser ambicioso. É preciso muito sacrifício, coisa a que estou habituado. É verdade que pode não acontecer, mas terei sempre a vontade de melhorar e com a aptidão que tenho e com treinos rigorosos posso ter uma maior progressão", referiu.

Atingir os 80 metros para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil é outro dos objectivos. "Sim, pode ser. Eu acredito que um atleta que treine e tenha todo o apoio pode ser capaz de tudo. Eu tenho isso, visto ter um bom treinador e um Clube que me ajuda na suplementação. Para além disso tenho várias pessoas que me apoiam e sem dúvida que daqui a cinco anos será uma boa altura para pensar em fazer mais de 80 metros e ganhar uma medalha, pois é sempre um sonho que qualquer atleta tem", considerou.

A componente nacional não foi esquecida pelo jovem lançador. "Nas competições nacionais de clubes quero dar o máximo para que o Benfica volte a conquistar o título de Campeão Nacional. Em termos individuais, nos Campeonatos de Portugal, passará por vencer a prova do lançamento do martelo", apontou.

Por fim, deixou uma mensagem aos adeptos: "Espero que estejam todos atentos ao que está acontecer ao Clube e poderão vir a ter muitas alegrias no Atletismo como no Futebol. O Benfica quando entra numa modalidade é para vencer, independentemente de várias pessoas não o quererem, porque é uma motivação trazida por milhares de adeptos que levam este Clube para a frente em qualquer competição e modalidade."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlantoniovitalsilvaent_120911_84451.asp

faneca_slb4ever

Oficialmente confirmado.

Bem-Vindo!!!

O_Glorioso

Muito bem. Bem-vindo e boa sorte!

Messi87



pcssousa

Um bom retorno... Vital e Silva é um bom lançador tanto no martelo, como no disco, como mesmo no peso... se bem me recordo em 2007 foi vice-campeão da europa do peso em juniores.
Tem sido nos tempos mais recentes o melhor português no martelo, o 2º melhor português no peso, atrás do Marco, o 4º no disco atrás do Grave, do Marco e do seu irmão Filipe. Penso não estar a cometer nenhum erro.

Jack Bauer

Bem vindo e boa sorte!

Mais um de Matosinhos / Porto a representar o maior.

Muitas felicidades e um abraço ao André!  :)

JM21


Universo Benfica


mar_vivo


zerocool

Bem vindo de volta a casa rapaz!!!!!

Messi87

António Vital e Silva vence o martelo em Vila Nova de Cerveira

O lançador de martelo do Benfica António Vital e Silva iniciou a época competitiva
na prova do martelo com o excelente registo de 66.14 metros obtido ao 3º ensaio.

Vital e Silva que tem como recorde pessoal a marca de 67,43 - registo obtido em 2010 - revelou-se bastante satisfeito com a vitória na prova mas, sobretudo, com esta marca obtida - logo - nesta primeira competição e inicio de época.


Miguelito22


Aloutre

Bem-vindo!

Que o teu sucesso seja o sucesso do Sport Lisboa e Benfica!