Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

|OnE|

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2025, 00:23Mais medonho que o plantel é o inapto que temos como treinador
Claramente.
A equipa que ganhou facilmente ao Nice andou a soro hoje.
Quer os jogadores se motivam mais nestes jogos quer as equipas portuguesas conhecem melhor o estilo de jogo do Benfica.
O factor em comum? O treinador.

slbenfica_croft

Citação de: |OnE| em 17 de Agosto de 2025, 00:26
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2025, 00:23Mais medonho que o plantel é o inapto que temos como treinador
Claramente.
Quer os jogadores se motivam mais nestes jogos quer as equipas portuguesas conhecem melhor o estilo de jogo do Benfica.
O BENFICA esteve longe, MUITO LONGE, de ter jogado bem contra sporting e nice.

|OnE|

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2025, 00:31
Claramente.
Uma coisa é jogar bem, razoável, um jogo mal conseguido.
Outra coisa é vermos os mesmos erros da época passada.
As mesmas tomadas de decisão.

slbenfica_croft

Citação de: |OnE| em 17 de Agosto de 2025, 00:34
Claramente.
Uma coisa é jogar bem, razoável, um jogo mal conseguido.
Outra coisa é vermos os mesmos erros da época passada.
As mesmas tomadas de decisão.
Isto é ao nível do pior da era Lage.

GloriosoSLB1904

Claramente.

Não tem tanto a ver com motivação mas com a forma de jogar das equipas.

Benfica dá-se melhor com equipas que não baixam o bloco pois permite colocar mais facilmente jogo direto e transições. Neste jogo Enzo particamente não teve um passe longo com eficácia porque simplesmente não havia espaço nas costas da defesa adversária.

Mesmo passes interiores, eram mais facilitados contra o Nice pela forma mais aberta como jogavam.

GloriosoSLB1904

Claramente.

Benfica fez uma excelente primeira parte com o Nice na Luz. Mas é um excelente nesta forma de jogar. Benfica de Lage simplesmente não consegue jogar em ataque posicional.

Wizardpt

Isto a meu ver é MUITO simples.

Precisamos de DOIS Extremos,mas extremos puros fortes no 1vs1, rápidos , intensos e agressivos ( sem medo de pôr o pé) sendo MUITO mais fortes nas assistências e no jogo colectivo do que no número de golos .

Em 4x4x2 na minha opinião NUNCA pôde ter o Frederik a jogar a extremo contra equipas que defendem com 5, e no outro lado com o sheldrup é outra nulidade, chega disto, está á vista de todos o problema.

E ainda fazia mais...

Era DOIS Extremos e um criativo para jogar  á frente dos médios e passava para 4x3x2x1

Escusado será dizer que na minha equipa o Frederik e o sheldrup não eram titulares, e o ivanovic também não, podem fazer 5 substituições, qual é o problema de fazer rotatividade entre titularidade e substituições por volta dos 60 minutos?

Não vamos sair disto com este sistema de jogo e com este treinador,o 4x4x2 não funciona sem criativos a servir os avançados, o sheldrup está verde e muito raramente faz o que tem de ser feito e o Frederik não é extremo, 90% das vezes joga para trás e para os lados, só vai pela certa e não arrisca nada, isto assim é impossível.

johncleese

Algumas notas de ideias que já tinha e foram absolutamente confirmadas ontem:

1- Nenhuma equipa de topo na Europa joga em 4-4-2. É um sistema que retira rendimento a jogadores chave como Enzo, Rios, Aursnes ou Ivanovic. Eventualmente a dupla Pavlidis/Ivanovic poderá ser utilizada a partir do banco, mas nunca como solução principal

2- Para o 4-3-3 faltam um extremo direito canhoto que dê largura e aproveite os movimentos interiores do Dedic. E um extremo esquerdo criativo que saiba jogar entre linhas e aproveite o jogo exterior do Dahl. Há 2 meses as prioridades eram Almada e Moussa e eram exactamente essas as características. Há que encontrar agora jogadores com perfil semelhante, talvez Chukwueze por empréstimo e Tzolis fossem as melhores opções neste momento

Tellmo

Precisamos de um extremo com velocidade e de um criativo.

Nenad25

Citação de: johncleese em 17 de Agosto de 2025, 11:32Algumas notas de ideias que já tinha e foram absolutamente confirmadas ontem:

1- Nenhuma equipa de topo na Europa joga em 4-4-2. É um sistema que retira rendimento a jogadores chave como Enzo, Rios, Aursnes ou Ivanovic. Eventualmente a dupla Pavlidis/Ivanovic poderá ser utilizada a partir do banco, mas nunca como solução principal

2- Para o 4-3-3 faltam um extremo direito canhoto que dê largura e aproveite os movimentos interiores do Dedic. E um extremo esquerdo criativo que saiba jogar entre linhas e aproveite o jogo exterior do Dahl. Há 2 meses as prioridades eram Almada e Moussa e eram exactamente essas as características. Há que encontrar agora jogadores com perfil semelhante, talvez Chukwueze por empréstimo e Tzolis fossem as melhores opções neste momento

Isto, mas o problema é que entretanto aproximam-se 2 dos jogos mais importantes da época, e as lacunas estão lá.

Pior, insiste-se no 442 e as alternativas para a frente são Araújo e Barreiro.

E para agravar, o nosso adversário retirou-nos o Akturkoglu das opções.

Elvis the Pelvis

Eu nunca gostei muito do sistema 4-4-2, acho que a equipa perde muito no meio campo. Ou é mau por falta de consistência defensiva por ter dois alas muito ofensivos(como por exemplo aconteceu muitas vezes com o Jesus, quando tinha Gaitán e Salvio), ou é mau por excesso de conservadorismo(como acontece actualmente com Lage, com um médio centro na ala e um extremo interior na esquerda).

Sempre gostei mais de um 4-3-3 ou mesmo o 4-2-3-1, acho que as equipas nesses sistemas são sempre mais equilibradas defensiva e ofensivamente. Este Benfica deveria jogar em 4-2-3-1, mas para isso precisa claramente de dois jogadores para o 11 titular, dois extremos(ficando o Akturkoglu atrás do PL), ou um extremo e um 10(com Akturkoglu na ala).

Acho que qualquer leigo na matéria percebe que este 4-4-2 do Lage não vai resultar no longo prazo. Joga em bloco baixo sempre a procurar as transições rápidas, sempre. É muito limitativo. Pode resultar num ou noutro jogo, mas 90% dos nossos jogos são contra autocarros e por isso vamos ter muitas dificuldades, dada a falta de criatividade existente.

tiago1991

Sr. Coluna

Mandámos embora o Kokcu. Não veio Félix. Obviamente tem de vir um 10 / 8 ofensivo / 9,5. A equipa está a gritar por isso. Fazermos o playoff da Champions sem esse jogador será vergonhoso.

KunAguero16

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Agosto de 2025, 12:07Eu nunca gostei muito do sistema 4-4-2, acho que a equipa perde muito no meio campo. Ou é mau por falta de consistência defensiva por ter dois alas muito ofensivos(como por exemplo aconteceu muitas vezes com o Jesus, quando tinha Gaitán e Salvio), ou é mau por excesso de conservadorismo(como acontece actualmente com Lage, com um médio centro na ala e um extremo interior na esquerda).

Sempre gostei mais de um 4-3-3 ou mesmo o 4-2-3-1, acho que as equipas nesses sistemas são sempre mais equilibradas defensiva e ofensivamente. Este Benfica deveria jogar em 4-2-3-1, mas para isso precisa claramente de dois jogadores para o 11 titular, dois extremos(ficando o Akturkoglu atrás do PL), ou um extremo e um 10(com Akturkoglu na ala).

Acho que qualquer leigo na matéria percebe que este 4-4-2 do Lage não vai resultar no longo prazo. Joga em bloco baixo sempre a procurar as transições rápidas, sempre. É muito limitativo. Pode resultar num ou noutro jogo, mas 90% dos nossos jogos são contra autocarros e por isso vamos ter muitas dificuldades, dada a falta de criatividade existente.

Eu por acaso acho que para a nossa liga jogar em 442 faz todo o sentido, como jogámos quase sempre quando fomos campeões nos últimos anos (seja com JJ, RV ou Schmidt (Saviola/Cardozo; Rodrigo/Lima/Jonas; Mitro/Jimenez/Jonas; Félix/Seferovic/Jonas; e depois com o Schmidt Rafa & Gonçalo Ramos).

O que não faz sentido é um 442 em que um dos elementos não é o dito 9.5 como foram Saviola, Jonas, Félix ou Rafa, jogadores que faziam a ligação entre o meio-campo e ataque.

Nem Pavlidis e muito menos Ivanovic são esse tipo de jogadores. O grego até não faz mal esse papel, mas se recua para criar jogo, não está na frente para finalizar como sabe.

Carneiro_slb

Batam-me se quiserem, mas gostava de ver o zalazar do Braga no nosso meio campo