Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

BenficaÀBENFICA

Citação de: Redveder em 10 de Julho de 2025, 16:49Não se pode andar a vender meio plantel e contratar outro meio. Não há dinheiro para fazer isso com qualidade, nem por norma isso dá grande resultado.

Quem deveria sair eram os empréstimos que não renderam (Belotti, Renato), optar-se por não renovações (foi o que se fez no di María), e vender/emprestar elementos que são inequivocamente os piores, que comprometeram em campo várias vezes o Benfica (Florentino e Bruma). O resto (sim incluindo os turcos, António e Tomás, Schjelderup, Aursnes, Pavlidis, Trubin, etc) goste-se mais ou goste-se menos deveria ser a base, para fazer um plantel competitivo com contratações cirúrgicas de grande qualidade na posição de médio defensivo, lateral direito e extremo direito por exemplo.
Bastavam 2 contratações( Presidente + Treinador) e as coisas aconteceriam qual MILAGRE de Nossa Senhora Aparecida... :angel:

Jeremy

Citação de: iSLBenfica em 10 de Julho de 2025, 15:13GR Trubin
DD
DC António Silva
DC Otamendi
DE Dahl
MDef Florentino
MC Aursnes
MO
ED
EE Schjelderup
PL Pavlidis

Cenário aterrador o nosso atual. A 20 dias da Supertaça e poucos mais da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Tomas Araujo DD ahah

Wishmaster

Sinceramente nem sei o que esperar está tudo tão  incerto nem arrisco um 11.
Mas não vejo com bons olhos Felix e Almada ao mesmo tempo pois não defendem só  com 2 bons medios num. Ou num 3x5x2. 

Trubin

Tomas
Otamendi
Dc esq. o To deve sair

Dedic
Aursnes
Xxx
Almada
Dahl

Felix
Pavlidis

Cob92

Trubin

Antonio silva
Otamendi
Dedic
Dahl

Deossa
Aursnes
Enzo
Almada

Joao Félix
Pavlidis

EnzoMatic1995

Acho que honestamente e com o que se fala, vamos ter um plantel pior...

Cob92

Citação de: EnzoMatic1995 em 10 de Julho de 2025, 19:29Acho que honestamente e com o que se fala, vamos ter um plantel pior...

Tivemos o BabyBenfica em 2019 com os jovens do seixal do Lage

Agora Vamos ter o Benfica Galactico.

Mikel_88

Apesar que eu gostava mais desta segunda abordagem

Depende se o Moussa vem ou não...
Mas acho está segunda abordagem mais consistente defensivamente...

Mariachi

Neste momento temos Fred, Barreiro, Manu a recuperar de uma lesão gravíssima e um Tino que não se sabe se fica.

Não vão à procura de médios que não é preciso...

Pelo menos um 6 e um 8. Com extrema urgência...e qualidade.

MiguelAlmeida

Citação de: Mariachi em 10 de Julho de 2025, 20:23Neste momento temos Fred, Barreiro, Manu a recuperar de uma lesão gravíssima e um Tino que não se sabe se fica.

Vamos contratar um medio

Ota30

Citação de: MiguelAlmeida em 10 de Julho de 2025, 22:36
Citação de: Mariachi em 10 de Julho de 2025, 20:23Neste momento temos Fred, Barreiro, Manu a recuperar de uma lesão gravíssima e um Tino que não se sabe se fica.

Vamos contratar um medio

Só 1 ?
Li noutro sítio aqui , que fizemos proposta pelo nordoni do racing

GaitanEraMagia

Ao dia de hoje

Confirmados
Entradas: Dahl
Saídas: Arthur Cabral, Belotti, Di Maria, Renato Sanches, Amdouni, Jurasek (emp.)

Praticamente fechados
Entradas: Dedic, Obrador
Saídas: Kokçu, Carreras

Rumores mais fortes
Entradas: Félix, Thiago Almada, Cuenca
Saídas: Arkturkoglu, Tino, António Silva (?)

Sinceramente, este planeamento de época é abismal. A supertaça é já no final do mês e, a confirmar-se, vamos entrar em campo com lacunas graves no plantel.

Mas para mim há um problema ainda maior: a filosofia.
Nos tempos de JJ (ou até de Vieira) havia uma ideia clara do que é jogador à Benfica: tecnicamente evoluído e tinha que saber atacar, seja qual fosse a posição.

E não ficamos por aqui.

Apesar de vendermos os melhores todos os anos, mantivemos um núcleo que se manteve durante largos anos no clube (Luisão, Gaitán, Salvio, Maxi, Cardozo, Pizzi). Mesmo fora do núcleo, existia um conjunto de jogadores que fizeram 4/5 épocas no clube como Fejsa, Samaris, Grimaldo, Jardel, Jonas, Lima, Cervi, Vlachodimos.

Ou seja, sempre tivemos um conjunto de 10/11 jogadores com que podíamos contar e não rodavamos a equipa toda de 2 em 2 anos. Havia estabilidade.

Se compararmos o Benfica atual com o Benfica de há 2 anos (primeira época do Schmidt), restam 6 jogadores no plantel inteiro: Samu, Otamendi, António Silva e Tino, Bah e Aursnes.
Primeiro, há claramente uma diferença entre este conjunto de jogadores e aquele que descrevi mais acima. Ficou acima de tudo a defesa, perdendo o Grimaldo.
Segundo, destes 6, fala-se que Tino e Toni estão de saída.
Terceiro, destes jogadores, só Ota e Aursnes são certezas ou calçariam no Benfica que foi tetra.

A juntar a todas estas saídas, eu fico confuso com as entradas e rumores.
Vamos ser práticos: ninguém acha neste momento que Dahl está pronto para ser titular a época toda numa lógica de ganhar agora. Muito menos Obrador. No entanto, atacamos Félix e Almada, jogadores caros e entram numa filosofia de ganhar já e não construir para o futuro.
Nessa mesma ideia, jogámos a época toda à volta de Kokçu, mas estamos agora desesperados para nos livrarmos dele e chegamos ao ridículo de o emprestar. A peça central do clube nesta época passa imediatamente a rejeitado.

Por último, ainda não vi um nome que entusiasme. Não quero Cavanis nem Gotzes. Mas quero jogadores cujos nomes sejam sinónimo de qualidade imediata. E isso não está a aparecer. Dedic já não é o wonderkid que prometia mundos e fundos, Félix anda a saltar de clube em clube sem nunca se impor e Thiago Almada teve uma época mediana em França, para não dizer fraca.

Procura-se rumo.

Sr. Coluna

Citação de: Mikel_88 em 10 de Julho de 2025, 19:48

Para além de conseguir ser mais consistente defensivamente, foi como jogámos melhor principalmente a alto nível.
E dá muita plasticidade tática à linha defensiva, podendo ao longo do mesmo jogo poder alterar-se conforme mais conveniente. Havendo um central de pé esquerdo, basta bascular indiferentemente para a direita ou para a esquerda e tens uma defesa a 4. O meio campo, com dois 8 competentes com e sem bola, dá consistência defensiva. Importante é haver pelo menos 2 - nos 3 da frente ou mesmo um dos alas - que possam ameaçar a profundidade.

dsdsds44

Citação de: Mikel_88 em 10 de Julho de 2025, 19:48

Não gosto nada desse duplo pivot do meio campo.

Acho que isso não vai funcionar.

reizy1904

Almada + Felix (50/60M)
Froholdt (20M)
Enzo (10M)
Dario Osorio (12M)
Dedic (11M)

Saidas: Kokcu (30M), Carreras (45M), Akturkoglu (15M), Florentino (15M)

Ficávamos com uma equipa do caralho - jogadores técnicos que faltavam na frente, Osorio a dar 1x1 na ala, revolução no meio campo com jogadores mais físicos mas com capacidade técnica de reter a bola e sair da pressão.

CapitaoIglo

O nosso maior buraco dos últimos largos anos tem sido o meio-campo e as laterais, mas continuamos a insistir em jogadores para o ataque, surreal.

Precisamos urgentemente de contratar no mínimo dois titulares para o meio campo.