O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Ghost.Of.Red

Elvis..já agora que comentário fazes ao Vieira ter, enquanto pdt do Alverca, sido a ponte para as saídas de Deco (que antes ainda foi parar ao Salgueiros p/disfarçar) e Ovchinikov para o FCP..

Grande Benfiquista que ele era...

LuigiSLB83

Citação de: MANOCAS37 em 18 de Junho de 2009, 15:46
Moniz tambem não vai ser remunerado por ser presidente do Clube. Os investidores é para pagarem o ordenado do Presidente da SAD.

Como?

Mestre30

Citação de: MSAM em 18 de Junho de 2009, 16:16
Citação de: Joga.Bonito em 18 de Junho de 2009, 16:11
Citação de: MSAM em 18 de Junho de 2009, 16:03
Citação de: MANOCAS37 em 18 de Junho de 2009, 16:01

Citação de: MSAM em 18 de Junho de 2009, 15:55
Alguem me explica o verdadeiro interesse do Veiga em voltar ao Benfica?
Sei que amor ao clube não é.
Por estar farto de ver o seu clube a ficar em terceiro e quarto, após 101 ciclos diferentes

3º e 4º lol. Mas o clube dele é tetra

No dia 25 de Maio de 1988, o Benfica disputou a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus em Estugarda, contra o PSV. Tendo perdido no desempate por pontapés da marca de grande penalidade.
Sabes onde estava o Veiga?

Sei estava aqui



... a receber um Dragão d`Ouro

O Veiga não é dragão de ouro!!! A cas do porto no Luxemburgo é que é!! Acrodem de uma vez por todas.....

Ghost.Of.Red

Citação de: Topo Sul em 18 de Junho de 2009, 16:20
Duvido muito que o Moniz se decida a liderar esse movimento, ele que prepare as coisas para uma proxima eleição e junte uma lista de benfiquistas a serio, que nessas estão alguns que colocam o seu bem estar á frente do SLB.
Ai terá o meu voto para mudar a direcção, neste momento não são uma opção fiável por vários motivos.

Mas o Vieira, DSO e outros são fiáveis..

Acho que sim, com esta Direcção, p/o ano estamos a começar um novo ciclo!  :bah2:

fmb

oh Luigi, mas eu não condeno quem diz que não vota em Veiga porque não gosta dele, condeno sim quem diz que não vota em Moniz porque SUPOSTAMENTE Veiga estará com ele e porque o movimento tem Damásio e Bibi, entre outros, como apoiantes.... quando quem meteu Veiga no Benfica foi o rei Sol e Damásio e Bibi já estiveram do outro lado!!!
espero que de uma vez por todas tenha ficado clara a minha opinião...

Strata

Citação de: Forçabenfica em 18 de Junho de 2009, 16:19
Citação de: Joga.Bonito em 18 de Junho de 2009, 15:48
Citação de: Forçabenfica em 18 de Junho de 2009, 15:46
Citação de: MrFire em 18 de Junho de 2009, 15:39
Citação de: barts em 18 de Junho de 2009, 15:38
Citação de: Forçabenfica em 18 de Junho de 2009, 15:25
Mas algum anjinho aqui acredita na tanga de que os investidores é que vao pagar o ordenado do Moniz????? Alguem dá alguma coisa a alguém?????
O dinheiro sai do clube, passa por alguma off-shore e depois entra na conta do Moniz como se viesse de investidores estrangeiros...

O presidente do nosso clube, não pode, nem deve ser remunerado. Espero que não se caia nessa asneira. Os viscondes vivem bem com essa merda, eu não. A partir do dia que o cargo de presidente do nosso clube seja remunerado, entao podem preparar-se para ter 50 concorrentes em cada eleição que houver...

o presidente do Benfica tem que exercer o cargo a tempo inteiro, e como ninguém vive do ar, tem de ser remunerado, não vejo mal nisso. agora de estiver a meio tempo no clube e for remunerado isso não concordo, para ser remunerado tem que ser exclusivamente presidente do Benfica.

Só acho comico(como sempre se vê) os apoiante de Vieira virem criticar que o Moniz vai ganhar salário, quando o Vieira faz excatamente a mesma coisa.

O criticar por criticar depois dá nisto
O Vieira nao é remunerado, nem no clube, nem na Sad, até porque se fosse isso teria de constar nos relatorios de contas, tal como consta os ordenados do Rui Costa, do DSO, etc, e da maneira que a comunicação social lhe vasculha a vida, bastava irem á declaração de IRS e verem a entidade empregador, por isso, deixem de inventar....

Tás a insinuar portanto que o homem que vive o Benfica 25 horas por dia como ele vive (foi ele que disse há uns tempos) e não é remunerado pelo Benfica, conseguiu aumentar exponencialmente a sua fortuna desde que ocupa o cargo que ocupa.

É o milagre da multiplicação. Não ganha em lado nenhum por ser presidente do Benfica! Ah maravilha...

Exactamente. Até te digo mais, quem gere as empresas dele é o filho Tiago Vieira. E digo-te mais, o LFV tem muito dinheiro, ganho na Construção Civil. Já trabalhei directamente com a empresa dele, e sei o que digo, ao contrario de voces que passam a vida a INSINUAR falsidades e baboseiras!!!!
Acreditem se quiserem.

Ainda tens o moral de chamar os outros de anjinhos? Quanto ao resto estás no direito de pensar o que quiseres, independentemente de corresponder à realidade.

SLBNuno

Já que estamos numa de iniciados, peço a licença para também dar a minha opinião. Estou registado há mais de 3 anos mas este deve ser o meu 1º ou 2º post.

Até há bem pouco e apesar do meu desagrado com Vieira os meus votos iriam certamente para ele. Não havia alternativas (credíveis) do horizonte e o movimento vencer não me convencia. E eis que surge Moniz.

Se sempre avançar, fico tentado a votar na lista. Trata-se de um individuo respeitado, (só) sócio do Benfica e gestor experiente. E mais, teremos finalmente um presidente com dotes de oratória e postura dignas do presidente de Maior! Será o fim dos messias, dos homens de bigode e dos alcoolicamente bem-dispostos.

Veiga pode ser visto como uma pedra no sapato, mas se pensarmos que do outro lado estão Paulos e Jorges, ao menos o primeiro contribuiu para um título.

Quanto à oliveporcos, tanto Moniz como Vieira são amiguinhos... mas ao menos Moniz sabe por experiência, quanto vale uma transmissão televisiva.

cheio

Isto é um desgraça graças a esta disputa entre quem quer ganhar a cadeira do poder no Benfica! já afectou as hostes Benfiquistas, já se estão a dividir a colidir umas como as outras... Depois querem que o Benfica seja campeão! à anos que ninguem se entende neste clube, é porque o treinador não ganha, não presta e manda-se vir outro! é porque o presidente não percebe um cu de futebol tem que vir um mafioso que domina o meio para fazer o benfica campeao, mesmo que isso implique vender a alma ao diabo e que depois passado algum tempo lá venha ele buscar dividendos,...  ::bater::

Eu sei que a democracia é nessessária e que é bom ter pluradidade, mas numa altura criticas destas, temos de escolher se quer continuidade ou outro sistema totalmente novo e que comece a trabalhar de novo umas semanas antes de começarem os jogos oficiais!!!

Eu digo continuidade! Não era o que se pedia há um ano atras, com a vinda de Rui costa, e o pseudo afastamento do vieira para o futebol? Atao como é que é? decidam-se uma vez por todas!

Forçabenfica

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Junho de 2009, 16:20
Elvis..já agora que comentário fazes ao Vieira ter, enquanto pdt do Alverca, sido a ponte para as saídas de Deco (que antes ainda foi parar ao Salgueiros p/disfarçar) e Ovchinikov para o FCP..

Grande Benfiquista que ele era...

Pergunta ao Antonio Simoes que ele explica-te. Aliás o Simoes já explicou isso mais que uma vez, voces só nao sabem porque vos da jeito nao saberem...

Francescoli

Isto vao ser giro é em Janeiro ou Fevereiro... Quando o Vieira receber, se calhar enquanto Presidente do Benfica, o dragão de prata!


Elvis the Pelvis

Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 16:17
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Junho de 2009, 16:16
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 16:13
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Junho de 2009, 16:09
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 16:02
O Veiga mete medo a muita gente. Que bicho papão!!
Já o LFV, é um santo de virtudes.

Vejam as difenrenças, já que querem por as coisas desta forma.

LFV antecipa eleições qual golpe palacino, para tirar tempo à oposição, e poder manter-se no cargo.

Veiga, qd confrotado com um problema judicial, demitiu-se das suas funções, para não lesar a imagem do clube.

Há coisas do crlh!!!!

E criticar os dois pode-se ou nem por isso? Para mim nenhum dos dois presta.

Claro que podes amigo. O  que não é justo é que se diga que Veiga vai apoderar-se do clube, e esquecer a atitude que ele teve no passado.

Que atitude?

Assim de repente lembro-me de no verão de 1993 ter aliciado o Paulo Sousa, Pacheco, João Pinto e Rui Costa a irem para o scp. É essa a atitude que falas?

Uma coisa é não gostares de Veiga. Outra coisa é não avaliares o argumento que te disse.


Não gosto do Veiga nem do Vieira, portanto não me podem acusar de ser parcial na minha opinião. O Veiga saiu do clube não por sua vontade, mas porque se viu obrigado a isso. Não acho que isso seja uma atitude por aí além, simplesmente não teve outra hipótese. Já em relação ao facto passado em 1993 não comentaste tu.

hooligan77

Citação de: MSAM em 18 de Junho de 2009, 16:16
Citação de: Joga.Bonito em 18 de Junho de 2009, 16:11
Citação de: MSAM em 18 de Junho de 2009, 16:03
Citação de: MANOCAS37 em 18 de Junho de 2009, 16:01

Citação de: MSAM em 18 de Junho de 2009, 15:55
Alguem me explica o verdadeiro interesse do Veiga em voltar ao Benfica?
Sei que amor ao clube não é.
Por estar farto de ver o seu clube a ficar em terceiro e quarto, após 101 ciclos diferentes

3º e 4º lol. Mas o clube dele é tetra

No dia 25 de Maio de 1988, o Benfica disputou a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus em Estugarda, contra o PSV. Tendo perdido no desempate por pontapés da marca de grande penalidade.
Sabes onde estava o Veiga?

Sei estava aqui
 

 
... a receber um Dragão d`Ouro
Toda a gente já sabe que a casa do porto no luxemburgo recebeu o dragão d'ouro quando veiga era o presidente, diz-me lá algo de novo?

Golden

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Junho de 2009, 16:28
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 16:17
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Junho de 2009, 16:16
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 16:13
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Junho de 2009, 16:09
Citação de: Golden em 18 de Junho de 2009, 16:02
O Veiga mete medo a muita gente. Que bicho papão!!
Já o LFV, é um santo de virtudes.

Vejam as difenrenças, já que querem por as coisas desta forma.

LFV antecipa eleições qual golpe palacino, para tirar tempo à oposição, e poder manter-se no cargo.

Veiga, qd confrotado com um problema judicial, demitiu-se das suas funções, para não lesar a imagem do clube.

Há coisas do crlh!!!!

E criticar os dois pode-se ou nem por isso? Para mim nenhum dos dois presta.

Claro que podes amigo. O  que não é justo é que se diga que Veiga vai apoderar-se do clube, e esquecer a atitude que ele teve no passado.

Que atitude?

Assim de repente lembro-me de no verão de 1993 ter aliciado o Paulo Sousa, Pacheco, João Pinto e Rui Costa a irem para o scp. É essa a atitude que falas?

Uma coisa é não gostares de Veiga. Outra coisa é não avaliares o argumento que te disse.


Não gosto do Veiga nem do Vieira, portanto não me podem acusar de ser parcial na minha opinião. O Veiga saiu do clube não por sua vontade, mas porque se viu obrigado a isso. Não acho que isso seja uma atitude por aí além, simplesmente não teve outra hipótese. Já em relação ao facto passado em 1993 não comentaste tu.

Não era obrigado a saír coisa nenhuma.

José Marinho

Meu caro Panchito, o que lhe posso dizer é que o seu texto é uma completa falsidade, desde a primeira até à última linha. A única dúvida que tenho em relação a si, é se conseguiria assinar uma peça dessas com o seu nome, em vez de se esconder atrás de um nickname. Se conseguir fazer isso, garanto-lhe que aqui venho e rebato tudo o que o meu caro escreveu, ponto por ponto. E mais, digo-lhe quando, como e onde e por quem foram realizados os primeiros contactos com José Eduardo Moniz. E mais ainda. Revelo mais alguns pormenores de um project finance que está completo, desde há quase um mês, com duas reputadas entidades financeiras internacionais. Isso dos fundos é tudo muito nebuloso, as pessoas que trabalham seriamente nesto movimento não se mexem através de fundos. O único fundo que existe neste Movimento é o fundo do coração, do nosso amor à camisola. Claro que depois nos sujeitámos a que apareça sempre alguém que descobre no teclado mais próximo de si a oportunidade de descarregar a bílis sobre pessoas respeitáveis, cujo maior crime é estarem a trabalhar numa solução credível e alternativa, desde há vários meses. Não se preocupem com a falta de tempo, é evidente que havia um calendário para Outubro, mas até nisso as pessoas se precipitaram, quando pretenderam descredibilizar o Movimento, alegando uma falsa dependência da iniciativa dos interesses terríveis e obscuros de José Veiga, esse grande patife. As posições ridículas que gente bem graúda já aqui defendeu sobre Veiga, devia fazê-los corar de vergonha, se por um dia, tivessem a oportunidade de conhecer a pessoa, as ideias que tem e o projecto de reabilitação desportiva do clube. Não, o que interessa é desancar numa pessoa, cujo conhecimento que possuem dela é de total emprenhamento pelos ouvidos e pelos olhos. O que custará a alguns comentadores é que foram apanhados de surpresa com a revelação de várias coisas. Que o Movimento não andou a brincar às candidaturas, que tem um project finance concluido, que tem um programa eleitoral pronto e que tem um candidato desejado com quem trabalha há quase meio ano. E o que custa igualmente é que em meio ano, as coisas foram sempre tratadas com discrição e competência. Esta indecisão não tem a ver mudança de perfil e de figura. Tem a ver com a mudança de calendário eleitoral. Tem a ver com o assalto estatutário protagonizado pela actual direcção, que obrigou a apertar os timings de toda a gente. E como qualquer pessoa de senso reconhecerá, uma coisa é preparar a saída de uma instituição em quatro meses, outra é prepará-la em doze dias. Isto é o que se passa. O candidato será este, se conseguir resolver os seus problemas pessoais e profissionais, e sempre foi este. Por muito que doa às pessoas, o Movimento trabalhou bem, trabalhou muito e se conseguir confirmar a sua candidatura será governo no Benfica daqui a poucas semanas. Se não conseguir confirmar essa candidatura, então, será governo quando os benfiquistas se fartarem de ser o gozo nacional. E isso, acredito, será em muito menos de três anos. Porque para milagres eu acredito em Jesus, mas é o da Galileia, não é o treinador. Embora reconheça que se trata de um belíssimo treinador que seria campeão no Benfica, num contexto diferente. Aliás, melhor dizendo, eu acredito claramente que será campeão na próxima época. Ao lado de Moniz, Veiga, eventualmente Rui Costa, se quiser, e de toda uma equipa que está preparada para devolver o Benfica à sua grandeza. E ao lado até daqueles que neste fórum se têm entretido a escrever falsidades, mas que eu acredito, o possam fazer com a melhor das boas intenções, julgando que estão a defender o Benfica. Isso é respeitável. Mas seria mais honesto, mais higiénico para este fórum, considerar que este Movimento é composto de benfiquistas que apenas pretendem um Benfica glorioso, um Benfica vencedor, um Benfica combativo e um Benfica ético, lutador e solidário. De resto, pensem no seguinte: o Benfica tem mais de cem anos de história, o Benfica não é um episódio de oito anos. Em mais de cem anos, apenas uma vez foi assaltado por um aventureiro. Repito, em mais de cem anos de história. A probabilidade de isso acontecer agora é muito remota. Não deixem que vos encaminhem mentalmente para essa possibilidade, porque ela não vai acontecer, porque os benfiquistas - que votem em massa, acho que foi a única que o meu caro Netking conseguiu escrever que mereça o meu aplauso - não deixarão nunca isso acontecer de novo. O Movimento existe, tem propostas, sempre teve um candidato, espera conseguir formalizá-lo a tempo de concorrer às eleições e sobre a remuneração de José Eduardo Moniz, para ser claro, ela será assegurada pelos meios institucionais e estatutários que existem no Benfica. Não há dinheiro a entrar por fora, existe um plano financeiro, onde essa componente está detalhada e existe toda uma preparação de vários meses que não podemos deitar ao lixo. Aos benfiquistas que não aceitam esta solução, que o façam em consciência, que não o façam por desconfiança das pessoas que muito têm trabalhado, que muito têm viajado e que muito têm gasto, em nome do Benfica e de uma solução para o futuro. É o mínimo que as pessoas do Movimento deviam merecer dos benfiquistas que se limitam a escrever num computador e que ainda se permitem insultar, enxovalhar e difamar pessoas respeitáveis, que estão a fazer um esforço colossal por oferecerem aos sócios e adeptos do clube apenas mais razões para gostar cada vez mais do clube e para tirar cada vez maior satisfação de ser benfiquista.
Agora, caro Netking. Eu não subentendo. Eu afirmo. Gaspar Ramos está com o Movimento. Deixe ver se a candidatura se confirma e depois pode subentender o resto. Dou -lhe apenas uma pista: no dia de apresentação do Movimento estive pessoalmente a conversar com Gaspar Ramos, perto de 45 minutos. Falámos de Benfica, falámos até da possibilidade de escrever um livro de memórias, disse-lhe que penso que é das figuras mais mal explicadas aos benfiquistas. Gosto muito de Gaspar Ramos e assumo. Foi um grande, um enorme dirigente. Também falámos de Veiga. E é por isso que lhe digo. Espere pelo resto. Aí sim, pode subentender o resto.

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Junho de 2009, 16:13
Citação de: Louco por ti em 18 de Junho de 2009, 16:11
Uma coisa esta direcção já conseguiu com este cenário de eleições antecipadas: a divisão dos benfiquistas.

Apelo a todos que não façam juizos de valor precoces a bem do Benfica, interessem-se pelos três projectos, informem-se exaustivamente sobre os mesmos e definam a vossa posição pensando por vós próprios. O Benfica está num momento crucial para definir o seu rumo, logo ninguém se pode fechar em "copas" e ser apenas um "peão" de cada Movimento, seja ele qual for, mas uma voz activa na definição e da crença que têm para o Benfica.

Louco, o Bruno Carvalho está a mais nesta "luta"...

Os votos "dele" podem ser muito importantes para se conseguir tirar do Benfica o cancro que estáa levá-lo para o fund do precipício..
Concordo. Três candidaturas podem dividir os votos fundamentais para o reforço da legitimidade do vencedor, e Bruno Carvalho está algo desfazado das necessidades vitais do Benfica. No entanto, democraticamente, todas as candidaturas devem ser levadas em atenção até ao dia 3 de Julho, independentemente de uma tendência de começar a fazer cair para o lado de qualquer uma das candidaturas a nossa preferência até lá.

Sinceramente, penso que este Movimento pelas pessoas que agrega e pelos nomes que se falam tem que ter eco junto dos Benquistas antes de serem colocados de lado à priori. É vital para a sustentar a democracia no Sport Lisboa e Benfica.