Okunowo

Samuel Okunowo

Nome completo
Samuel Gbenga Okunowo
Posição
defesa
Posição detalhada
Defesa Direito
Número
4
Pé preferido
Direito
Altura
1.8 m
Data de nascimento
1 Março 1979 (45 anos)
País
Nigéria
Naturalidade
Ibadan - Nigéria
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

1999-1999


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  1999/2000 12 992 3 / 0 1  
Campeonato Nacional 9 767 2 / 0 1
Taça de Portugal 1 90 0 / 0 0
Taça UEFA 2 135 1 / 0 0
Amigáveis 6 0
Total Jogos Amigáveis 6 0
Total Jogos Oficiais 12 992 3 / 0 1
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por Diavolo Rosso a Segunda, 6 Novembro 2023
  • Shoky a Quinta, 20 Julho 2023

Manel dos Anzois


Nome Completo: Samuel Gbenga OKUNOWO
Posição: Defesa Direito
Nacionalidade: Nigeriano (Internacional A)
Data de Nascimento: 01-03-1979
Número da Camisola: 4
Pé Preferido: Direito



Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 12
Total de Golos pelo Benfica: 1
Títulos pelo Benfica: 0

1999/2000
Jogos: 12
Golos: 1 (1 na Liga)

raztilho

#1
edit

josantiago

Eu tive no estádio quando ele marcou o golo :P

emune

 :2funny: :2funny: lol este gajo era do barça :s

Manel dos Anzois

#4
Okunowo (lembra-se dele?) no quinto escalão de Inglaterra

| 2008/12/03 |

O Northwich Victoria, clube do quinto escalão do futebol em Inglaterra, anunciou um acordo com Samuel Okunowo, lateral direito que passou por Barcelona e Benfica. A equipa milita na divisão National Conference.

«Estamos à espera do certificado internacional do jogador. Se tudo correr bem, será um grande reforço para nós. Ele tem grande experiência e o seu currículo fala por si mesmo», explica o treinador dos Northwich Vics, Steve King.

Samuel Okunowo, actualmente com 29 anos, é internacional nigeriano e chegou a jogar na equipa principal do Barcelona, antes da passagem pelo Benfica, na época 1999/2000. Nos últimos anos, representou o Stal Alchevsk, da Ucrânia.



http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1019842&div_id=1488

Manel dos Anzois

#5
Entretanto a estadia em Inglaterra foi sol de pouca dura...e na verdade "sol" é o que não faltará agora a Okunowo...desde Fevereiro que está no VB Sports Club das...Ilhas Maldivas!

Okunowo, al sol de las Maldivas   
7/4/2009


Van Gaal lo 'inventó' una noche de verano y otra, en invierno, lo 'enterró'. Hoy Okunowo sigue... en un fútbol muy distinto
   
Es una bestia" le dijeron a Oriol Tort y el legendario cazatalentos blaugrana apostó por él cuando absolutamente nadie sabía de su existencia. Hoy, una docena de años después, pocos saben que Samuel Okunowo juega en Maldivas, en el VB Sports Club al que llegó hace un mes y medio y en el que, obviamente, es indiscutible.

En octubre de 1997 desembarcó en Barcelona y un año después Louis van Gaal sorprendió a propios y extraños otorgándole una confianza... que apenas si duró cinco meses. La historia de Okunowo en el Barça comenzó con la Supercopa de España (perdida) ante el Mallorca un 18 de agosto de 1998 y acabó, el 17 de enero de 1999, en el Villamarín, en un partido liguero que Figo, Luis Enrique y Guardiola sentenciaron para el equipo blaugrana. Aquella tarde, sustituyendo a Reiziger, acabó su fulminante a la vez que breve y curiosa carrera en el Barça.

Van Gaal le dio la alternativa la misma noche que a Xavi y durante la primera parte de la temporada fue poco menos que fijo. A partir del triunfo ante el Betis desapareció, así de simple y así de extraño. Atrás quedaban 21 partidos oficiales (quince como titular) y una presencia casi absoluta en Champions.

Se dijo para justificar su ostracismo que había sufrido 'mal de altura' o que no había sabido adaptarse a su status como futbolista profesional. Cierto o no, lo que ocurrió a partir de ahí es que para Samuel Okunowo comenzó un vía crucis deportivo que en estos diez años le llevaron desde el Benfica portugués al Stal Alchevsk ucranio; del Badajoz al Ionikos griego, el Dinamo Bucarest rumano o el Aboomoslem iraní. No consiguió asentarse en ningún lado y a principios del pasado año, tras ser rechazado por el Bryne noruego, decidió empezar de cero (o aparcar su sueño) en Vilanova del Camí. Desapareció de la noche a la mañana hasta que el pasado mes de febrero dio señales de vida al otro lado del mundo, en las islas Maldivas.

Allí, de momento, le alcanza para ser titular en la defensa del VB, líder solitario de la 'Wataniya Dhivehi League' y explicar a sus compañeros que hace diez años fue el dueño, aunque efímero, del lateral del Barça, que debutó en el primer equipo la misma noche que el mejor futbolista de la última Eurocopa y que ganó una Liga con el club al que muchos consideran el mejor de Europa.

Hoy el Barça recibe al Bayern en la Champions mientras el VB visita al PSMS Medan de Indonesia en la AFC Cup, una suerte de Copa de la UEFA asiática en la que aún puede el equipo maldivo aspirar a los octavos de final. Hace diez años y medio, en la última visita oficial del Bayern al Camp Nou, Okunowo era titular del Barça junto a Xavi... Y parece que hace una eternidad.



Okunowo na sua apresentação no VB Sports Club, das Ilhas Maldivas


http://www.sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=601701&idseccio_PK=803

46Rossi

Até me arrepio só de me lembrar deste gajo no Benfica  :buck2:

VALEBEM

Lembro-me de um grande golo dele em arco contra o Estrela da Amadora, com o estádio da Luz muito bem composto...
E não me lembro de mais nada lol...

Amigo das modalidades

Citação de: josantiago em 30 de Abril de 2009, 02:11
Eu tive no estádio quando ele marcou o golo :P

também eu! E lembro-me que a bancada onde eu estava desatou a rir com o golão do homem, um tiraço em arco. ao Estrela da Amadora, se não me falha a memória. Ganhamos 2-0 e ele marcou o 1ºdo jogo.

AG

Tão mau que até o Heynckes o mandou de volta ao Barça em Dezembro... preferindo Rojas a lateral direito. :crazy2:

Nuno_SLB

Caricato o percurso futebolístico deste jovem... sempre a descer.


Piri_dmk

Sera que tambem nao tenho capacidades de jogar nas maldivas?? Ate tenho uns bons pés e se o okunowo pode la jogar acho que qualquer um pode!!

Semper_fidelis

pode ter ido para um campeonato de merda, mas...



quem me dera

Dimmus

desceu muito em tão pouco tempo

carlutchi

Este gajo até prometia, mas depois quando começou a mostrar serviço.....uiiii, que pesadelo!!!!