Marchena

Carlos Marchena

Nome completo
Carlos Marchena López
Posição
defesa
Posição detalhada
Defesa Central
Número
4
Pé preferido
Direito
Altura
1.83 m
Data de nascimento
31 Julho 1979 (44 anos)
País
Espanha
Naturalidade
Las Cabezas - Espanha
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2000-2001


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  2000/2001 23 1979 7 / 0 2  
Campeonato Nacional 20 1709 7 / 0 2
Taça de Portugal 3 270 0 / 0 0
Amigáveis 8 0
Total Jogos Amigáveis 8 0
Total Jogos Oficiais 23 1979 7 / 0 2
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por Diavolo Rosso a Segunda, 6 Novembro 2023

Ronald1nh0


Nome Completo: Carlos MARCHENA López
Posição: Defesa Central
Nacionalidade: Espanhol (Internacional A)
Data de Nascimento: 31-07-1979
Número da Camisola: 4
Pé Preferido: Direito



Épocas ao serviço do Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 23
Total de Golos pelo Benfica: 2
Títulos pelo Benfica: 0

2000/2001
Jogos: 23
Golos: 2 (2 na Liga)

Slbstriker

Mas na altura a maior parte não se importou de trocar o Marchena pelo Zahovic! ::)

Lordlothar

Citação de: Slbstriker em 14 de Agosto de 2008, 00:57
Mas na altura a maior parte não se importou de trocar o Marchena pelo Zahovic! ::)
:whistle2:

josantiago

Citação de: Ronald1nh0 em 14 de Agosto de 2008, 00:55


Ainda hoje não percebo como é trocamos este grande central pelo Zahovic. :disgust:
Fácil.

Gajo contratado por Vale e Azevedo
Defesa-Central
Queriamos grandes estrelas.

Faz as contas  ::)

ismo

Ai não que não importou, eu sempre achei que ele não ficou precisamente devido à sua grande qualidade.. era inevitável q fosse embora, mas já não me lembro bem dos contornos em que se processou a sua saída. Eu sei que gostava dele, dava pra perceber que era bom jogador.

Ronald1nh0

Citação de: Slbstriker em 14 de Agosto de 2008, 00:57
Mas na altura a maior parte não se importou de trocar o Marchena pelo Zahovic! ::)

A mim fez-me imensa confusão. Ainda me lembro de ser recebido em ombros quando chegou (não me lembro a que aeroporto, mas acho que era de noite) e ainda me lembro de comentar com o meu avô que ainda nos íamos "arrepender de ter feito uma troca destas". No dia seguinte fui comprar o jornal para ter mesmo a certeza que tinha sido uma troca, e não uma compra do Zahovic. :disgust: :disgust:

Slbstriker

Citação de: josantiago em 14 de Agosto de 2008, 01:00
Citação de: Ronald1nh0 em 14 de Agosto de 2008, 00:55


Ainda hoje não percebo como é trocamos este grande central pelo Zahovic. :disgust:
Fácil.

Gajo contratado por Vale e Azevedo
Defesa-Central
Queriamos grandes estrelas.

Faz as contas  ::)

E o Fernando Meira e o Van Hooijdonk. De facto, os melhores jogadores contratados pelo Vale e Azevedo foram logo despachados!

Slbstriker

Citação de: Ronald1nh0 em 14 de Agosto de 2008, 01:02
Citação de: Slbstriker em 14 de Agosto de 2008, 00:57
Mas na altura a maior parte não se importou de trocar o Marchena pelo Zahovic! ::)

A mim fez-me imensa confusão. Ainda me lembro de ser recebido em ombros quando chegou (não me lembro a que aeroporto, mas acho que era de noite) e ainda me lembro de comentar com o meu avô que ainda nos íamos "arrepender de ter feito uma troca destas". No dia seguinte fui comprar o jornal para ter mesmo a certeza que tinha sido uma troca, e não uma compra do Zahovic. :disgust: :disgust:

Eu na altura até nem me importei, tudo queria avançados, mas o Zahovic não confirmou o que tinha jogado no porco, acabou por ser um mau negócio.

Biftt

Estava ali um grande central, topou-se logo pela excelente época que fez, mas depois foi mais uma à Vale e Azevedo... É que este vendido tinha dado muito dinheiro, mas trocado...

Aveiro_boy

Citação de: Biftt em 14 de Agosto de 2008, 01:14
Estava ali um grande central, topou-se logo pela excelente época que fez, mas depois foi mais uma à Vale e Azevedo... É que este vendido tinha dado muito dinheiro, mas trocado...

Nao foi o Vale que o trocou...foi a dupla Vilarinho/Vieira....

Shoky

Na altura até eu apoiei...
Zahovic era fantástico!
Infelizmente não confirmou no Benfica o seu talento!

Elvis the Pelvis

Bom central, mas tem um feitio cuidado.

Platini

Aquele golaço q ele uma vez marcou fora de área foi contra o Belenenses, certo?  :huh:

jborges

Bom central.
Na altura também não me desagradou a troca. Infelizmente o Za encarregou-se de me fazer ver o erro.

slbenfica_croft

Já sei k me vão bater, mas aki vai:

bom central sem duvida, mas na minha opinião mto sobrevalorizado...