Em memória do Pedro Bragança

Corto

(Há muito que sou visitante deste site, e, de uma forma geral, admiro o benfiquismo daqueles que o fazem e frequentam. Infelizmente a razão que me leva a iniciar um tópico neste site é muito triste.
O site chama-se SER BENFIQUISTA e, como verão, é mesmo disso que se trata.
Hesitei entre colocar no fórum "Geral" e neste, "Saudade". Mas como se trata de saudade mesmo, e porque acho que o Pedro gostaria de ficar na companhia das velhas glórias que tanto admirava, resolvi que era aqui.)



Muito poucos benfiquistas o saberão, mas no dia 9 de Junho o nosso clube sofreu uma enorme perda. Nesse dia o Pedro Bragança resolveu ir-se embora.

O Pedro tinha muitas qualidades, e alguns defeitos. Os seus verdadeiros amigos apreciavam ambos.
Era um homem bom, generoso, atento, apaixonado, verdadeiro, justo, intenso e delicado. Era um homem íntegro. Amava as coisas belas e simples da vida. Os livros, a música, os filmes, as palavras, as mulheres, os amigos.
E amava, como muito poucos, o Benfica. Sofria tanto com a perda de valores e de convicções como com os desaires desportivos. Jamais assobiava a equipa mas era frequente irritar-se com a inépcia de algum dos nossos. Nessas alturas, habituámo-nos a ouvi-lo gritar, entre o fumo da cigarrilha, um impropério qualquer em desuso - "Sua azémola!". E quase sempre tinha razão.

Durante anos a fio, sentados nas escadas mais centrais do 3º anel, ou nos últimos anos no sector 23 da bancada Centenário, e por todos os sítios onde fomos vivendo e sofrendo a nossa comum paixão pelo Benfica, aprendemos também com ele o que é ser-se do Benfica. Aprendemos que os melhores, mais raros e preciosos adeptos são os que, como o Pedro, guardam a alma do clube.

Ele não gostaria que o disséssemos assim, mas o Pedro Bragança fará para sempre parte da história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica. Da nossa, pelos menos.
E vai continuar a sentar-se no seu lugar na fila S. Ao pé - e um pouco acima - de nós,

os seus amigos.


O Pedro deixa uma filha pequenina, a Laura, que amava mais que tudo o resto





ednilson

São estes os melhores Benfiquistas!!!

Os meus sentimentos!!!  :slb2:


poiudivino


Corto

#5
Faltava isto (a ver se desta vai)

O Pedro como gostaremos de nos lembrar dele: no estádio, com o inconfundível boné e a inevitável cigarrilha. E feliz.



JM21


gm


   Retira-te para a tua solidão, meu irmão, as minhas lágrimas te seguem. Amo o homem que quer criar o que o ultrapassa, e disso perece.
    Assim falava Zaratustra, e eu.
    Saudações benfiquistas, meu querido.

46Rossi

descansa em Paz "irmão" Benfiquista :cry2: :cry2: :slb2:


Mikina

Ainda não começou a nova  época, e já sinto SAUDADES de viver o Benfica ao teu lado!
No estádio, na Roulotte, no café, em tua casa (com o Cachecol por cima da televisão para dar sorte) , em minha casa, ou onde quer que fosse, ... a tua paixão pelo Benfica estava sempre presente de uma forma intensa.
Foram mais de 20 anos, em que partilhamos alegrias e tristezas, foram momentos , que já mais esquecerei!
Agora já não vais ver o Benfica ao meu lado,  vais ver no meu coração!


schiappa

Meu irmão, tantas coisas sabem diferentemente desde que foste. Tanta memória deixaste em quem te conheceu.

Como alguém já escreveu anteriormente, tinhas uma paixão imensa pelas coisas boas da vida. Muitas dessas coisas definiam-te como Homem. Ser Benfiquista era uma delas. Sem dúvida a mais berrante na alegria e no sofrimento, no boné e no cachecol, no berro e no abraço efusivo da comemoração do golo e nas superstições. Magnífico!

No meu estádio o teu lugar será sempre cativo

Saudações Benfiquistas Mano


mMateus

Os meus sentimentos ... que descanse em Paz.  :slb2:

pedroslb78