Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

ruicouto10

Citação de: Motörhead em 31 de Outubro de 2025, 18:07
Citação de: brazio em 31 de Outubro de 2025, 17:03
Citação de: Motörhead em 31 de Outubro de 2025, 16:26Confesso que o Rui Costa foi um dos meus idolos de jogador. E se me dissessem que um dia teria uma aversão completa por ele, ria-me.

Embora tenha sido um excelente jogador nunca percebi a idolatria exagerada de um jogador que só não seguiu o caminho de um Paulo Sousa porque o pai intreviu...

Um João Vieira Pinto marcou muito mais a minha infância e não tinha necessariamente que ser das nossas cores.

No meu caso, a idolatria por ele ia além do clubismo. Foi um dos meus ídolos na Fiorentina, no Milão. O Rui era um fora de série, de uma elegância dentro do campo. Só magia saí daqueles pés com a bola. E quando vejo a pessoa em que se tornou, ainda custa mais o ódio que tenho.

como jogador no Benfica deu muito pouco ao clube... nem no ano do campeonato era titular absoluto... veio todo rebentado...

no Milan comeu muito banco.. só por isso veio para cá mais cedo.. caso contrario vinha aos 37...

na seleção não tinha concorrência... mas dps chegou um DECO e foi muito melhor do que ele!!

paulomaia1972

Devia ir estagiar com a Leila do Palmeiras.

Cloughie

Top-5 de piores presidentes em títulos ganhos.
Se só consideramos campeonato e Taça (era o que havia na maior parte do tempo) faz pior que o Vilarinho, foda-se. Um gajo que apanhou o clube morto...

brazio

Citação de: Motörhead em 31 de Outubro de 2025, 18:07
Citação de: brazio em 31 de Outubro de 2025, 17:03
Citação de: Motörhead em 31 de Outubro de 2025, 16:26Confesso que o Rui Costa foi um dos meus idolos de jogador. E se me dissessem que um dia teria uma aversão completa por ele, ria-me.

Embora tenha sido um excelente jogador nunca percebi a idolatria exagerada de um jogador que só não seguiu o caminho de um Paulo Sousa porque o pai intreviu...

Um João Vieira Pinto marcou muito mais a minha infância e não tinha necessariamente que ser das nossas cores.

No meu caso, a idolatria por ele ia além do clubismo. Foi um dos meus ídolos na Fiorentina, no Milão. O Rui era um fora de série, de uma elegância dentro do campo. Só magia saí daqueles pés com a bola. E quando vejo a pessoa em que se tornou, ainda custa mais o ódio que tenho.

Mesmo como jogador era acomodado podia ter atingido uma apreciação ainda melhor mas esteve anos na Fiorentina quando teve essa opção Milan e outras equivalentes ao longo dos anos.

Agora a qualidade era inegável como jogador o problema é aquele sócio que não sabe separar as coisas esperava um 10 também no gabinete e infelizmente saiu um zero à esquerda...

Castro_SLB

Citação de: Mendes96 em 31 de Outubro de 2025, 18:17Se com a pressão em cima foi o que foi , imaginem depois de mais um voto de confiança dos adeptos

Imaginem vocês só fazerem merda no vosso trabalho e serem promovidos pelo patrão

Vão ser feios os próximos 4 anos

Não preciso imaginar porque já vi isso acontecer. Acho que é bastante frequente, pelo menos neste país.

Benfiquista de Baguim

Citação de: Benfiquismo em 31 de Outubro de 2025, 17:27No Benfica ergueu-se uma figura que se julga acima de todos. Fala com a confiança de quem acredita ter sempre razão, mesmo quando os factos lhe escapam. Promete tudo a todos, mas as suas palavras mudam conforme o vento, um verdadeiro artista da meia-verdade. O sorriso ensaiado e o discurso pomposo, como ainda se viu ontem naquele pseudo debate, escondem um instinto de sobrevivência afinado, sabe enganar sem parecer que engana. Arrogante nas vitórias e evasivo nas derrotas, construiu a sua imagem sobre promessas por cumprir e uma retórica que encanta os distraídos. Um mestre do palco desportivo, onde a aparência vale mais do que a verdade.
Um Benfiquinha dos tempos modernos, liderado por um inapto e com o culto de presidente intocável.
Votem mais 4 anos nisto e vão ver onde vai parar o nosso clube em breve.

Ontem todo orgulhoso a dizer que o Benfica lutou com o sporting até ao fim do campeonato, deu-me nojo, isso é uma obrigação e não é motivo de orgulho.
Ver os sócios pactuar com isto deixa-me desolado.

fpie

Humerto Coelho na CMTV, nao sabe dizer nada, coitado, estamos bem entregues

fdpdc666

Citação de: fpie em 31 de Outubro de 2025, 19:24Humerto Coelho na CMTV, nao sabe dizer nada, coitado, estabem bem entregues

Ainda não está definido o que vai fazer, diz ele. Se souber pintar ou colocar cadeiras...

alguem[60666]

Vai fazer o mesmo que os outros da lista dele, nada de proveitoso

Red Bullet

Citação de: Castro_SLB em 31 de Outubro de 2025, 18:38
Citação de: Mendes96 em 31 de Outubro de 2025, 18:17Se com a pressão em cima foi o que foi , imaginem depois de mais um voto de confiança dos adeptos

Imaginem vocês só fazerem merda no vosso trabalho e serem promovidos pelo patrão

Não preciso imaginar porque já vi isso acontecer. Acho que é bastante frequente, pelo menos neste país.

Volto a bater na tecla, é rebobinar a cassete e ver o q nos aconteceu nos anos 90. Vai ser igual.

Mzungo

Citação de: Castro_SLB em 31 de Outubro de 2025, 18:38

Não é só neste país.

É por isso que costumo dizer que sou gestor, mas apenas na minha casa.

vieirah1904

Citação de: fdpdc666 em 31 de Outubro de 2025, 19:28
Citação de: fpie em 31 de Outubro de 2025, 19:24Humerto Coelho na CMTV, nao sabe dizer nada, coitado, estabem bem entregues

Ainda não está definido o que vai fazer, diz ele. Se souber pintar ou colocar cadeiras...

Vai ser um bibelot a juntar ao cão de loiça.

Semper Fidelis

é mais um cão de loiça

Alexandre Azevedo

Citação de: Semper Fidelis em 31 de Outubro de 2025, 20:02
é mais um cão de loiça
Então se o presidente também é um cão de loiça este haveria de ser o quê?

fpie

Citação de: Semper Fidelis em 31 de Outubro de 2025, 20:02
Citação de: fpie em 31 de Outubro de 2025, 19:24Humerto Coelho na CMTV, nao sabe dizer nada, coitado, estamos bem entregues
é mais um cão de loiça