3ª Fase: Melhor estrangeiro da História do Benfica

Imperador04

N me lembro do Mozer ou do Ricardo Gomes a jogarem, lembro-me vagamente do Valdo e do Isaias mas lembro-me perfeitamente do Sant Michel a evitar golos quase feitos

Adrian

Neste terceira fase VOTEI VALDO...axo q qq um deles foram dos melhores jogadores q ja passaram pelo SLB..escolher um é Relativo...pq o Michel foi o melhor GR extrangeiro do SLB....mas a nivel de Titulos nao se repercutiu....

MANOCAS37

O Michel foi o melhor Gr do Mundo.
E foi o gr no Benfica que teve mais hipoteses de mostrar.
E destes 5 foi o que teve mais facilidade de dar nas vistas, porque os outros 10 tirando uma ou duas execpções eram uma cambada de cepos

Ettelbreck

Impressionante... mais de metade dos votos foram para esse grande GR que foi Michel Preud'Homme...

Não me lembro bem dos outros, mas sei prefeitamente aquilo que conseguiram ao serviço do Benfica, mesmo assim votei no Saint... :slb2:

VALEBEM


Cardia

Nenhum destes cinco, o melhor foi Mats Magnusson.

S-Line

Le Saint
                             

fmb

nao vi o auge do valdo, nem do mozer, nem do ricardo gomes....

apesar de tudo, e podendo estara  ser muito in justo com os outros, tenho de votar naquele estrangeiro que maior gozo me deu ver a defender o meu clube:

SAINT MICHEL!!!

ZEBODA


Bakero

Tenho grande admiração pelos outros 4 jogadores, mas só podia votar no grande Preud'Homme!

Foi sem dúvida, um dos melhores guarda-redes da História do futebol mundial e para quem diz que tem o handicap de ter ganho poucos títulos, eu só pergunto: Se Ricardo Gomes, Mozer, Valdo ou Isaías tivessem jogado no Benfica de 94/95 a 98/99, que títulos teriam eles ganho?

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/12/benfica-1-sporting-0-de-1997.html - Um dos muitos jogos em que Preud'Homme brilhou  O0

Cardia

Michel, Mozer e Ricardo Gomes foram três extraordinários jogadores, mas não eram desiquilibradores.

Isaías é para mim, ainda hoje, um exemplo da nossa mística, um jogador que não sendo um predestinado, era verdadeiramente fabuloso pela garra que punha em campo.

Mas para mim, o conceito de "melhor jogador" terá que passar sempre por um portento de técnica, um virtuoso, ou um goleador.

Destes 5, apenas Valdo integraria esse conceito, mas Valdo quando passou pelo Benfica, tinha imensos problemas a nível pessoal e familiar, que lhe dificultaram a adaptação. Mesmo assim, mostrou ser um jogador fantástico.

Todos os 5 muito bons, mas o melhor de todos não está aqui: Magnusson, um goleador extraordinário, como nunca mais tivemos nenhum.

Alento

Citação de: VALEBEM em 08 de Dezembro de 2007, 14:55
Este resumo mostra um pouco da classe de Valdo, mesmo sendo ele um pouco velho aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=eEq0KI5okC4&feature=related

Dá para ver mais do que isso. A clásse de outros e a falta de clásse de alguns também.

ednilson


VanBasten

Está entregue...como já tinha previsto. Valdo e Preud`Homme são de outro nivel...

Slatz

Citação de: Cardia em 09 de Dezembro de 2007, 11:42
Nenhum destes cinco, o melhor foi Mats Magnusson.

Na minha opinião o Mats nem seker foi o melhor dos Suecos do Benfica, mas são opiniões.