Entrevista com Romeu Ribeiro

andre_04_SLB

O médio Romeu Ribeiro é o meu novo entrevistado. É um jogador extremamente culto a nível táctico, sendo o principal pilar do meio campo da equipa de Juniores. É um atleta com bastante potencial, que será certamente um nome a reter por todos os adeptos benfiquistas.



Nome completo: Romeu Oliveira Ribeiro
Idade: 18 (1989-01-13)
Nacionalidade:  português
Internacionalizações: 25
Peso: 69 kg
Altura: 1,79cm
Posição: Trinco
Jogador favorito: Tiago(Lyon)

1- Como começaste a jogar futebol?

Comecei a jogar futebol na Suiça, com seis anos numa daquelas escolas de futebol existentes por todo o Mundo. Vim para Portugal, e fiz uma época no escalão de Infantil com o jogador dos Juvenis André Soares, no clube da minha terra, o Vieira do Minho.

2- E como se deu a tua saída para Braga?
Através de um olheiro. Tive também o convite do Boavista mas o meu pai entendeu que era muito longe e acabei mesmo por me fixar no Braga.

3- Como se deu o teu ingresso no Benfica?
Fiz um bom Torneio Lopes da Silva, e na altura o prospector Rui Oliveira ligou ao meu pai, dizendo que estaria interessado em levar-me para o Benfica.

4- Como reagiste?
Fiquei eufórico. Não é todos os dias que temos um convite destes.

5- Tiveste outros clubes interessados?
Sim, o Porto mostrou também interesse. Na altura até pensei ir para lá pois ficava muito mais perto da minha casa, mas o interesse do Porto não era tão grande como o do Benfica e decidi ir para Lisboa pois a proposta era também melhor.

6- A derrota com o Estrela diminui as vossas hipóteses de chegar ao título?
Não. Nós ainda estamos à frente deles e ainda há muito campeonato pela frente. Claro que a vitória nos iria colocar numa situação muito mais confortável mas estamos à frente.

7- Sentes a pressão de jogar no Benfica?
Claro que quando se joga no Benfica se sente pressão. Mas nós jogadores procuramos sempre "afastar" essa pressão e jogar com tranquilidade.

8- O mister Bruno Lage, ou outras pessoas ligadas à equipa, falam habitualmente da importância de representar o Benfica?
Muitas vezes. Dizem que existem muitos miúdos lá fora que davam tudo para estar no nosso lugar e que temos de aproveitar.

9- Qual o treinador que mais te marcou?
Posso dizer que sou uma pessoa com sorte porque sempre trabalhei com treinadores que me marcaram e todos de maneiras diferentes. Talvez o mister Bruno Lage tenha sido o que mais me marcou, pois é o treinador que trabalhei e trabalho há mais tempo, mas também porque me ajudou muito a nível futebolístico e social.

10- Quais as principais qualidades do Mister?
É uma pessoa que trabalha com gosto e faz tudo para fazer de nós jogadores de topo.

11- Como é um dia teu no Centro de Estágio?
Bem, tenho sempre treino de manhã às 10:00H. Almoço por volta das 12:30H. À tarde tenho escola, de onde chego para jantar e por volta das 23:30H vou dormir. É assim a vida no Centro de Estágio (risos).

12- Por outro lado, sentes a distância da família. Como lidas com isso?É sempre mau estar longe da família, mas já lá vão três anos que esta situação se verifica e já aprendi a viver com isso.

13- Quais as tuas ambições pessoais? Qual o teu maior sonho no futebol?
Como todos, o meu maior sonho é chegar ao plantel sénior do Benfica. Depois, claro que gostava de jogar no Barcelona.

14- A tua família sempre acompanhou a tua carreira desportiva? Quem mais te acompanhou, e quais os conselhos que te deu?
Os meus pais sempre me apoiaram em tudo. O meu pai foi sempre o meu grande conselheiro e sempre me disse para nunca desistir dos meus sonhos.

15- Qual a situação mais engraçada que assististe na tua vida desportiva?
Este ano em Loulé, apanhámos um árbitro de Palmela e o jogo estava com muitas faltas e o árbitro disse ao Casaca (que é de Palmela): "Casaca, por favor, ajuda-me!".

16- Quais as tuas ambições para os primeiros anos como Sénior? Esperas vingar imediatamente no Benfica?
Espero bem que sim. Se não conseguir, espero encontrar um com clube que me ajude a subir até à primeira liga.

17- Costumas visitar o serbenfiquista, ou já tinhas conhecimento do mesmo? Como encaras o acompanhamento que é feito aos jogadores?
Acho que fazem um bom trabalho. São pessoas muito interessadas, que gostam de acompanhar os jovens. E isso é muito importante. Parece que este é o site oficial do Benfica. E desde já, os meus parabéns ao pessoal do serbenfiquista.

18- Para finalizar, queres deixar alguma mensagem aos adeptos encarnados?
Saudações para todos e que continuem a acompanhar as camadas jovens.

André Sabino, Serbenfiquista.com

fmb

o que ha mais a dizer???

BRAVO ANDRE!!!

força ao romeu ribeiro.... tem sido dos jogadores que mais tenho gostado.... para o ano, podera ser por vezes se evoluir fisicamente uma boa opçao para descansar o petit!!!

VanBasten

Como já tive oportunidade de dizer várias vezes...acho que da geração de 89, o Romeu Ribeiro é o que mais cedo irá vingar nos seniores. Vamos ver se acerto, ou não...

johncleese

Concordo VanBasten. Do que vi, digo mesmo que tem potencial para, se apostarem nele, ser em 2 anos titular indiscutivel do Benfica...

ehnakela


Elvio

mais um grande trabalho André :)

boa entrevista a um dos nossos futuros craques

pedroslb78

Andre outra vez em grande!!

O Romeu é um dos jovens mais promissores da nossa cantera!!

soudelta

os jogadores nao se veem ao kilo nem ao centimetro
mas sim pela kuaLIDADE
E O ROMEU TEM MUITA QUALIDADE ;D MUITA MESMO
DIZ AO LEO K ELE E FRANGANOTE OU AO SIMAO ;)

Bleach

grande andré mais uma vez...


Força romeu , graças ao andré todos acompanhamos mais de perto a vossa carreira ,
temos orgulho em voces , ganhem por todos nós , e que sejam grandes futebolistas no nosso glorioso.

Adrian


Sousa_slb

Boa entrevista

Espero ver o romeu ribeiro já daki a 2 anos no plantel principal do benfica, pois ele têm qualidade.

tigerwoodss

Eu disse no primeiro jogo que vi deste jogador (o ano passado em belém) que seria o jogador que mais rápidamente poderia chegar à equipa sénior. Entretanto vi exibições explendorosas do Miguel Rosa e do André Carvalhas, mas nunca deixei de acreditar no valor do Romeu. Pelo meio, também defendi este jogador quando nos primeiros jogos da época foi muito criticado por alguma dureza.

A minha avaliação deste jogador é muito simples. Muita qualidade, muito futuro, mas tem um ano para mostrar o que vale se quer subir ao plantel sénior do slb. Se para o ano, por esta altura não tiver a mostrar todo o seu potencial terá dificuldades em se impor. Se conseguir pôr todo o seu futebol em campo e evoluir onde ainda mostra alguma debilidade será certamente um jogador para os séniores do clube.

Para o Romeu deixo aqui alguns conselhos:
Treina remates de fora da área e sempre que tiveres oportunidade em jogo tenta a tua sorte.
Utiliza a técnica individual para por vezes ultrapassares um adversário e criar desiquilíbrios no adversário, mas atênção, tenta só desiquilibrios quando tiveres compensação nas tuas costas.
Não percas a tua excelente capacidade posicional, mas tenta juntar a ela uma capacidade de pressão mais alta que obrigue os adversários a errar mais cedo (isto vai implicar correr muito mais).

Boa sorte para o Romeu e parabéns por mais uma boa entrevista do André

mosto_slb

Parabéns André, mais uma grande entrevista e obrigado por nos dares a conhecer as nossas jovens promessas.

Felicidades Romeu, espero que consigas triunfar no futebol sénior ao serviço do SLB.

.:VMPT:.

Espero ver o Romeu, num fururo muito proximo, no plantel principal, e espero que ele não vá abaixo no proximo ano, pq eu acho que o 2º ano de junior é o pior, é onde um jovem tem que mostrar valor....

Quanto ao trabalho do André, é simplesmente brilhante.....

Um Abraço a ambos

Rusty Ryan

É daqueles jogadores que não enganam. Quem o vê jogar e não o reconhece, ou não percebe nada de futebol, ou é sócio da A.C.A.P.O.
Brutal jogador vai fazer valer e bem o valor que o Benfica pagou por ele, que segundo sei não foi baixo...
Força Romeu, continua assim e irás muito lone, muito mesmo...