Estádio da Luz

Wishmaster

Seja qual for o candidato tem que apresentar um projecto de requalificação da zona envolvente do estádio e seu melhoramento e aumento da lotação dentro do possível até  80k.
Pode não ser um projecto tão elaborado como o do Rui Costa mas com fasquia tão elevada não vai ser fácil e digo mais se o Benfica district consegue entretanto um grande naming que lge permita no minimo uns 7/8k ano durante 20 anos ui ui.

Sickness:SLB

Citação de: Seven Red em 25 de Julho de 2025, 22:43
Citação de: Red skin em 25 de Julho de 2025, 22:26Hoje vi a entrevista do Mário Centeno que dizia que o novo edifício do BdP iria custar cerca de 200.000 eur, com provável derrapagem.... mas o Ruie e a sua equipa estimam o Benfica District em 200.000 eur.
Bem barato. A minha casa custou mais.

Porra podes crer. A minha também, fui bem enganado.

slbenfica_croft

Citação de: Sickness:SLB em 25 de Julho de 2025, 22:59
Citação de: Seven Red em 25 de Julho de 2025, 22:43
Citação de: Red skin em 25 de Julho de 2025, 22:26Hoje vi a entrevista do Mário Centeno que dizia que o novo edifício do BdP iria custar cerca de 200.000 eur, com provável derrapagem.... mas o Ruie e a sua equipa estimam o Benfica District em 200.000 eur.
Bem barato. A minha casa custou mais.

Porra podes crer. A minha também, fui bem enganado.
A casa que tenho para aluguer custou mais ou menos o mesmo. Foi um bom negócio na altura. E em Lisboa. Em bora hora foi feito o investimento. A rendibilidade tem sido sempre a crescer.

Sylphs

Citação de: Notguilty em 25 de Julho de 2025, 22:18Volto a dizer que o Projecto do Noronha é melhor que o Distrito e eu adoro o Distrito.
onde está o projecto dele?

Notguilty

Citação de: Sylphs em 26 de Julho de 2025, 00:55
Citação de: Notguilty em 25 de Julho de 2025, 22:18Volto a dizer que o Projecto do Noronha é melhor que o Distrito e eu adoro o Distrito.
Ta aqui parte, nos proximos dias apresentará mais.

Sylphs

Citação de: Notguilty em 26 de Julho de 2025, 00:58
isso sao 3h... a que minuto fala do estádio?

Notguilty

Citação de: Sylphs em 26 de Julho de 2025, 01:00
No Inicio e ao longo do video todo. Nas respostas que deu a algumas das perguntas também. São 3 horas não sei precisar minutos. A primeira meia hora tem alguns problemas técnicos mas vê-se bem tudo. É o Benfica aí a respirar e a acordar.

Sea_Shepherd

Citação de: Sylphs em 26 de Julho de 2025, 01:00

Amanhã na hora do cafézinho metes os phones e ouves tudo. Vais ver que sairás mais enriquecido.

gabbana

Tantas questões por responder..
Com o aumento dos lugares quantos serão exactamente em cada piso?

ff77

Citação de: Mjölnir em 25 de Julho de 2025, 18:34
Citação de: ff77 em 25 de Julho de 2025, 17:05
Citação de: Mjölnir em 25 de Julho de 2025, 15:48
Citação de: ff77 em 25 de Julho de 2025, 13:18
Citação de: ze_luz em 25 de Julho de 2025, 13:01
Citação de: ff77 em 25 de Julho de 2025, 12:39
Citação de: dmsf2002 em 25 de Julho de 2025, 11:01O Noronha foi contra a construção do novo estádio em 2001, e certo é que mostrou 24 anos depois estar certo.
Afinal os novos 65 mil lugares já são curtos, no outro tínhamos 90 mil, algo que já permitiria receber a final do mundial, e está acima do Benfica Distric ou lá como se chama o projeto do Rui Chorão.
(Atenção, que eu nem tou inclinado a votar Noronha, tou mais pelo JDM)
São curtos para quem?
Para o Benfica não é seguramente dado que nunca esgota os bilhetes.

Esgota em praticamente todos os jogos, o Benfica só perde por não ter mais lugares.
O problema é que a ocupação dos jogos depois não é a 100% e quem perde são os adeptos.
Todos perdem com os atuais 68100...
80000 seria o mais lógico em termos de ocupação/custo: 45000 RP + 21000 em espera + 4000 visitantes + 10000 sócios/adeptos
Não é verdade. Não esgota. E não estou a falar dos 65.000 lugares, estou mesmo a falar dos lugares disponiveis para venda.

Em Setembro de 2024: Nos últimos 50 desafios disputados no Estádio da Luz estiveram presentes mais de 60 mil espectadores em 13 ocasiões, a última das quais no Benfica-Santa Clara, encontro que marcou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico da equipa de futebol profissional. Portanto, apenas em 26% desses jogos foram passados os 60.000 espetadores.

Temporada 2024/2025: Benfica disputou 23 jogos oficiais no estádio da Luz tendo esgotado a bilheteira em apenas 1 deles.

A lista de espera de +20 mil pessoas para o RP só existe pelo preço do RP ser muito mais barato que a restante bilhética e quem o detém pode emprestar e rentabilizar o mesmo. Não se trata de pessoas que querem ir ver o Benfica e não conseguem bilhete.

A taxa de ocupação do Benfica na época passada rondou os 91% o que quer dizer que o preço global dos bilhetes está próximo da estrutura ótima de rentabilidade. Não faz sentido decrescer preço com uma taxa de ocupação superior a 90% e é arriscado um forte incremento em virtude de poder perder procura. Logo o tema está apenas e só na distribuição do preço dos bilhetes entre RP e bilhete avulso.

Facto, se a Luz tivesse mais 20.000 lugares, hoje estavam vendidos.O resto são questões menores.
Isso não é um facto.

Claro que é, tens uma lista de espera de mais de 21000 pessoas. Podemos é dizer que o Benfica que o clube só disponibilizaria 10 ou 15 mil para RP, mas isso seria uma opção do Benfica.
Se é assim tão factual, porque é que nunca esgotamos o estádio?

cernache1

Citação de: Wishmaster em 25 de Julho de 2025, 22:58Seja qual for o candidato tem que apresentar um projecto de requalificação da zona envolvente do estádio e seu melhoramento e aumento da lotação dentro do possível até  80k.
Pode não ser um projecto tão elaborado como o do Rui Costa mas com fasquia tão elevada não vai ser fácil e digo mais se o Benfica district consegue entretanto um grande naming que lge permita no minimo uns 7/8k ano durante 20 anos ui ui.

O tal "naming", iminente há mais de 10 anos ?

Com papas e bolos...

original

Muito bilhete por vender ainda...

força Benfica

Citação de: original em 26 de Julho de 2025, 10:10Muito bilhete por vender ainda...

Quase tudo mercado secundário.

jorgesse

Slb04Sempre

Citação de: Wishmaster em 25 de Julho de 2025, 22:58Seja qual for o candidato tem que apresentar um projecto de requalificação da zona envolvente do estádio e seu melhoramento e aumento da lotação dentro do possível até  80k.

"Um naming"  :rir: