Estádio da Luz

Nó Cego

Aumento de capacidade, obras altamente complexas de uma direção que nem as cadeiras do estádio conseguiu "lavar" convenientemente. Surreal que ainda se acredite nestes interpretes do dirigismo.

S1Benfica

Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 16:45
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 14:04
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 13:18
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 13:14
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 13:08
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 10:59
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 08:53
Citação de: Benfiquistados7costados em 23 de Julho de 2025, 08:42
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 08:27
Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Julho de 2025, 08:23
Citação de: Benfiquistados7costados em 23 de Julho de 2025, 08:07Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80.

Mas podem berrar... PODEM BERRAR CRL!

Este projecto vai para a frente, quer queiram quer não queiram.

No meu círculo de amigos/família sócios, 4 já confirmaram que estão de acordo.

3 votam Rui Costa.

2 desses 3 com 50 votos cada um!

O outro vota Noronha!

Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas.

3/10
Tem um histórico interessante no fórum:

"Sinto-me esquecido...não eu somente mas eu enquando parte integrante do clube. sinto que o clube anda à deriva.

Peço-vos... ajudem-nos a tirar o Rui Costa de lá! Bem sei que não temos nenhum candidato que entusiasme, mas isso não é condição para ficar lá o Rui Costa mais 4 anos!"

Palavras dele...

Depois só comenta neste tópico...

Pela forma deve ter uma empresa de construção

"Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas."

Por acaso sou filho de construtor civil 😂 e conhecido na praça... mas não vou dizer quem  é... mas projectos/empreitadas destas é para peixe muito maior (refiro-me às empresas de construção. mesmo uma empresa média/grande não ganha adjudicação de obras desta envergadura)
Vou refletir então no que dizes:

"Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80."

Qual é a estratégia de não perguntar ao sócios sobre o projeto?

Qual a razão de apresentar agora o projeto se nem há pouco tempo, o Rui sabia se ia se candidatar? (A ironia)

Como te financias para isto?

Como é que tens tempo de acabar isto até 2030?

E mais perguntas surgem...

Obviamente que uma coisa deste género só avançaria com a "aprovação" dos sócios.

Mas repara, há anos que se debate por aqui um Estádio novo (de raiz).
De raiz ou reformado?

São coisas diferentes.

O pavilhão concordo mas que fosse feito a propósito das modalidades, não vale a pena ter 3 por exemplo.

Depois têm que se perceber onde foram desencantar o dinheiro que supostamente vais receber a mais, será que estão a ter em conta todos os custos? Duvido muito.

Normalmente estes projetos demoram anos e anos, sofrem atrasos em tudo, já para falar que derrapam sempre financeiramente.

No final das contas como já disseram aí atrás, o Rui Costa andou a desenvolver o projeto sem dizer nada e supostamente sem saber se se ia candidatar.

No fundo é maior o camião de areia para os olhos do que os que irão para as obras.

Não é bem um camião de areia, pode ser a única salvação.
(Isto se a concorrência optar por falar em Benfica Betão e não perceber o que se tem que fazer.)

O Benfica pede 100M por 10 anos de naming. Nunca chegou a acordo.

Tu achas que se apenas fossem mesmo 10M (penso que poderá ser mais com a inovação e qualidade da reforma) nos 15 anos poderíamos angariar 150M.

Não concordas?
Tu achas que se paga uma infraestrutura destas com contas de merceeiro.

Supostamente tens de fazer isto até 2030, o que é insano.

Se já estava na cabeça do Rui até tanto tempo, porque raio não fez já uma votação para isto? Até podia facilitar os futuros financiamentos...

Agora seria tudo em cima do joelho, de génio só para quem quer ganhar as eleições.

Possivelmente, se fosse um merceeiro a fazer as contas, seria tudo bem mais simples.

És favorável ao "renaming" (sendo que cada um Lhe chamará aquilo que Ele é)?
Era apenas uma parte da "sustentabilidade", que para mim é óbvia.

Tu raramente O frequentas mas eu posso explicar-te o que Ali se passa, estou Lá sempre.

O pessoal desvaloriza sempre bastante o potencial do Benfica.

PS: Eu quero é que a Direcção do Rui Costa se lixe, mas não é por isso que deixo de querer que o meu Clube seja sempre o melhor possível. Quanto mais tempo passar menos lucro teremos.

PS2: O único objectivo aqui é que aquele em quem votarei pegue nisto ou em algo muito semelhante. Faltam 5 anos para o Mundial e a hora é agora. É esta a melhor oportunidade. Adiar para quê?
Então o argumento é adiar, quando o principal problema foi adiar até ser trunfo eleitoral...

Não faz sentido. Aliás, foi um dos problemas que referi, a do tempo ser muito curto para fazer uma obra desta dimensão.

Não sei qual é a dúvida.

Não sei se ainda não percebeste, mas obviamente que não faz sentido (que apenas foi utilizado para as Eleições).

No entanto, como para mim já vem tarde...não se pode perder mais tempo.

Repito, temos um parque gigante de alcatrão ao abandono (que nem as 2h de estacionamento são pagas). Temos uma zona comercial e pavilhões do século passado, uma zona para fãs sem o mínimo interesse. Isto faz algum sentido?

RaGaZzO_RuY

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Nó Cego em 23 de Julho de 2025, 17:27Aumento de capacidade, obras altamente complexas de uma direção que nem as cadeiras do estádio conseguiu "lavar" convenientemente. Surreal que ainda se acredite nestes interpretes do dirigismo.

Nem um muro à frente de duas filas de cadeiras fizeram em condições.

Mjölnir

Citação de: RaGaZzO_RuY em 23 de Julho de 2025, 17:50
Citação de: fdpdc666 em 23 de Julho de 2025, 15:52https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/agora-no-exterior-maquinas-em-acao-no-sintetico-da-luz?ref=HP_Ultimas

Então mas isso não é para ir tudo abaixo para construir campo novo, pista de atletismo, hotel, shopping e não sei quê? 🤔
Se for avante é obra para 4 anos, deve ser feita por fases.

BENFIKA

Citação de: Mjölnir em 23 de Julho de 2025, 18:03
Citação de: fdpdc666 em 23 de Julho de 2025, 15:52https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/agora-no-exterior-maquinas-em-acao-no-sintetico-da-luz?ref=HP_Ultimas

Então mas isso não é para ir tudo abaixo para construir campo novo, pista de atletismo, hotel, shopping e não sei quê? 🤔

É impossível isto ser obra para 4 anos, para isso tinha que começar já.
O planeado é começar em 2027...

Lebohang Mokoena

CitaçãoNa terça-feira, na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, a vereadora do Urbanismo, Joana Almeida (independente que integra a liderança PSD/CDS-PP), afirmou que "não entrou nenhum processo para o 'Benfica District' no Urbanismo da Câmara Municipal".

https://expresso.pt/politica/autarquias/2025-07-23-oposicao-questiona-imparcialidade-de-moedas-por-causa-do-projeto-benfica-district-0f56cb45

:rir:

GTtdi_SLB

Para onde vai o museu no meio daquele mar de betão no projeto da Populous? Ou muito me engano ou a arena de 10k (lol) está mesmo naquela superfície

BENFIKA

Citação de: Lebohang Mokoena em 23 de Julho de 2025, 18:06
CitaçãoNa terça-feira, na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, a vereadora do Urbanismo, Joana Almeida (independente que integra a liderança PSD/CDS-PP), afirmou que "não entrou nenhum processo para o 'Benfica District' no Urbanismo da Câmara Municipal".

https://expresso.pt/politica/autarquias/2025-07-23-oposicao-questiona-imparcialidade-de-moedas-por-causa-do-projeto-benfica-district-0f56cb45

:rir:

Que não entrou nenhum processo na camara é óbvio, aliás só está previsto que o licenciamento avance daqui a uns meses.
Para entrar um processo de licenciamento na camara é preciso haver projeto de arquitetura e especialidades e neste momento nada disso existe.

Existe sim este anteprojeto de arquitetura, um estudo preliminar apenas, por alto e pouco aprofundado.

GTtdi_SLB

Citação de: BENFIKA em 23 de Julho de 2025, 18:05

Metam os olhos no que está a acontecer no campo novo dos lagartos...entre problemas de financiamento, faseamento de vendas, conflitos partidários na CML, licenças e burocracias, levam anos para edificar aquela merda. Ia ser mesmo esta equipa a conseguir concretizar uma megalomania destas em menos tempo....agora somem uma mudança de cor política na câmara e está o caldo entornado

GTtdi_SLB

A única coisa boa desta pedrada no charco da direção do banana (atrevo-me a dizer até que pode ser a melhor ideia que tiveram em todo mandato) é que desperta desde já consciências para impulsionar o clube para o futuro. Atira já para debate. E o Timing é bom pois recém se termina de liquidar a execução do estádio tal como o conhecemos.

Agora que o switch foi ligado, e estes incompetentes deram o primeiro passo, que venham outros melhores concretizar 50% do que agora anunciaram, o que já seria um feito.

Ah! E arranjem-me aqueles acessos/circulações à volta do estádio que estão encurralados por auto estradas!

pirolito1

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Julho de 2025, 18:08Para onde vai o museu no meio daquele mar de betão no projeto da Populous? Ou muito me engano ou a arena de 10k (lol) está mesmo naquela superfície
Para a área do parque de estacionamento, ao lado da loja do Benfica.

karlussantus

Em Fevereiro de 2001, decidiram avançar para o novo estádio.
https://www.publico.pt/2001/02/14/jornal/benfica-propoe-novo-estadio-da-luz-154749

As obras começaram em Outubro de 2001.
https://www.maisfutebol.iol.pt/amp/geral/01-10-2001/obras-do-novo-estadio-do-benfica-em-marcha

Em Outubro de 2003, 24 meses depois, era inaugurado o novo estádio.

Sendo para evento internacional com todo o poder político a ajudar, fazem rápido e aprovam tudo rápido.
Seja qual for a futura direção, que melhore a proposta para o Estádio a lotação sempre superior a 80.000 mínimo, o ideal seria a rondar os 90.000, para se recuperar a grande catedral do futebol em Portugal.

E que avance e exija o devido apoio no âmbito do Mundial 2030.

cristiano_1904

Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 17:38
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 16:45
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 14:04
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 13:18
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 13:14
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 13:08
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 10:59
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 08:53
Citação de: Benfiquistados7costados em 23 de Julho de 2025, 08:42
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Julho de 2025, 08:27
Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Julho de 2025, 08:23
Citação de: Benfiquistados7costados em 23 de Julho de 2025, 08:07Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80.

Mas podem berrar... PODEM BERRAR CRL!

Este projecto vai para a frente, quer queiram quer não queiram.

No meu círculo de amigos/família sócios, 4 já confirmaram que estão de acordo.

3 votam Rui Costa.

2 desses 3 com 50 votos cada um!

O outro vota Noronha!

Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas.

3/10
Tem um histórico interessante no fórum:

"Sinto-me esquecido...não eu somente mas eu enquando parte integrante do clube. sinto que o clube anda à deriva.

Peço-vos... ajudem-nos a tirar o Rui Costa de lá! Bem sei que não temos nenhum candidato que entusiasme, mas isso não é condição para ficar lá o Rui Costa mais 4 anos!"

Palavras dele...

Depois só comenta neste tópico...

Pela forma deve ter uma empresa de construção

"Eu ainda não me decidi... entre o Manteigas e o Noronha... em princípio voto Noronha.

Mas respeito quem vote Rui Costa ou outro qualquer. Para mim são todos Benfiquistas."

Por acaso sou filho de construtor civil 😂 e conhecido na praça... mas não vou dizer quem  é... mas projectos/empreitadas destas é para peixe muito maior (refiro-me às empresas de construção. mesmo uma empresa média/grande não ganha adjudicação de obras desta envergadura)
Vou refletir então no que dizes:

"Os velhos do Restelo aqui, sem visão estratégica do mercado e como os tempos mudaram. Ainda estão na década de 80."

Qual é a estratégia de não perguntar ao sócios sobre o projeto?

Qual a razão de apresentar agora o projeto se nem há pouco tempo, o Rui sabia se ia se candidatar? (A ironia)

Como te financias para isto?

Como é que tens tempo de acabar isto até 2030?

E mais perguntas surgem...

Obviamente que uma coisa deste género só avançaria com a "aprovação" dos sócios.

Mas repara, há anos que se debate por aqui um Estádio novo (de raiz).
De raiz ou reformado?

São coisas diferentes.

O pavilhão concordo mas que fosse feito a propósito das modalidades, não vale a pena ter 3 por exemplo.

Depois têm que se perceber onde foram desencantar o dinheiro que supostamente vais receber a mais, será que estão a ter em conta todos os custos? Duvido muito.

Normalmente estes projetos demoram anos e anos, sofrem atrasos em tudo, já para falar que derrapam sempre financeiramente.

No final das contas como já disseram aí atrás, o Rui Costa andou a desenvolver o projeto sem dizer nada e supostamente sem saber se se ia candidatar.

No fundo é maior o camião de areia para os olhos do que os que irão para as obras.

Não é bem um camião de areia, pode ser a única salvação.
(Isto se a concorrência optar por falar em Benfica Betão e não perceber o que se tem que fazer.)

O Benfica pede 100M por 10 anos de naming. Nunca chegou a acordo.

Tu achas que se apenas fossem mesmo 10M (penso que poderá ser mais com a inovação e qualidade da reforma) nos 15 anos poderíamos angariar 150M.

Não concordas?
Tu achas que se paga uma infraestrutura destas com contas de merceeiro.

Supostamente tens de fazer isto até 2030, o que é insano.

Se já estava na cabeça do Rui até tanto tempo, porque raio não fez já uma votação para isto? Até podia facilitar os futuros financiamentos...

Agora seria tudo em cima do joelho, de génio só para quem quer ganhar as eleições.

Possivelmente, se fosse um merceeiro a fazer as contas, seria tudo bem mais simples.

És favorável ao "renaming" (sendo que cada um Lhe chamará aquilo que Ele é)?
Era apenas uma parte da "sustentabilidade", que para mim é óbvia.

Tu raramente O frequentas mas eu posso explicar-te o que Ali se passa, estou Lá sempre.

O pessoal desvaloriza sempre bastante o potencial do Benfica.

PS: Eu quero é que a Direcção do Rui Costa se lixe, mas não é por isso que deixo de querer que o meu Clube seja sempre o melhor possível. Quanto mais tempo passar menos lucro teremos.

PS2: O único objectivo aqui é que aquele em quem votarei pegue nisto ou em algo muito semelhante. Faltam 5 anos para o Mundial e a hora é agora. É esta a melhor oportunidade. Adiar para quê?
Então o argumento é adiar, quando o principal problema foi adiar até ser trunfo eleitoral...

Não faz sentido. Aliás, foi um dos problemas que referi, a do tempo ser muito curto para fazer uma obra desta dimensão.

Não sei qual é a dúvida.

Não sei se ainda não percebeste, mas obviamente que não faz sentido (que apenas foi utilizado para as Eleições).

No entanto, como para mim já vem tarde...não se pode perder mais tempo.

Repito, temos um parque gigante de alcatrão ao abandono (que nem as 2h de estacionamento são pagas). Temos uma zona comercial e pavilhões do século passado, uma zona para fãs sem o mínimo interesse. Isto faz algum sentido?
Certo mas pode fazer o plano para depois, principalmente com eleições à porta.

Para a meta que temos irás fazer tudo à pressa, sem necessidade nenhuma

GTtdi_SLB

Citação de: karlussantus em 23 de Julho de 2025, 18:30

Em Fevereiro de 2001, decidiram avançar para o novo estádio.
https://www.publico.pt/2001/02/14/jornal/benfica-propoe-novo-estadio-da-luz-154749

As obras começaram em Outubro de 2001.
https://www.maisfutebol.iol.pt/amp/geral/01-10-2001/obras-do-novo-estadio-do-benfica-em-marcha

Em Outubro de 2003, 24 meses depois, era inaugurado o novo estádio.

Sendo para evento internacional com todo o poder político a ajudar, fazem rápido e aprovam tudo rápido.

Isso não torna a acontecer. Foi um atropelo a todas as regras, leis e códigos de segurança. Foi um imperativo nacional. O único factor que poderia tornar o processo mais expedito era mesmo o de correr contra o tempo para aproveitar fundos do PRR e FIFA como contribuição para infraestruturas.