Estádio da Luz

S1Benfica

Citação de: bmuc79 em 23 de Julho de 2025, 00:48
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 00:45
Citação de: bmuc79 em 23 de Julho de 2025, 00:41
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 00:35
Citação de: bmuc79 em 23 de Julho de 2025, 00:31
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 00:26
Citação de: bmuc79 em 23 de Julho de 2025, 00:24
Citação de: Sylphs em 23 de Julho de 2025, 00:20
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 00:17
Citação de: Fenómeno em 23 de Julho de 2025, 00:08
Citação de: S1Benfica em 22 de Julho de 2025, 23:29
Citação de: bmuc79 em 22 de Julho de 2025, 23:26N há nenhum negócio ali que seja rentável a n ser os vendedores de rua, roulotes e merdas do género.

O clube, vamos imaginar, joga por época 60 jogos
Se fizer metade em casa são 30, a dividir por 12 meses não chega a 3 jogos por mês...

Vocês acham msm que alguém aguenta estar ali assim sem ser para perder dinheiro?
É pq não funcionar nd no resto do tempo, esqueçam isso.
Há umas visitas diárias e tal, mas as pessoas têm o Colombo a 2m...

Vamos por absurdo: tu achas que um Hotel ali daria prejuízo?

Ou achas que a ideia é preencher o espaço com aquelas latas de salsichas?
De facto, os turistas vêm a Lisboa para ficarem hospedados num hotel com vista para a IC19. É o sonho, oubelá.

Não sei quais são "os Hotéis" que gostas mais mas os apartamentos do Upon estão sempre cheios.

As pessoas até o Holiday Inn Express do Prio Velho enchem.

Um Hotel no Estádio da Luz, premium, a 7km directos do Aeroporto, com todo e qualquer tipo de transportes à mão, deve ser mesmo uma coisa difícil de encher.

Com vista para o Estádio da Luz e a sua nova zona comercial deve ser mesmo péssimo.

IC19...  :estrelas:
O Hotel ali resulta de certeza, não só pelo que disseste, mas tb por n haver muita oferta ali perto. Eu arrisco-me até a dizer, que os nossos adversários de competições europeias tinham interesse em lá ficar, e com isso tb alguns adeptos deles.

Até para possíveis concertos.
Um hotel ali é super rentável.

Agora área comercial tipo shopping é mau investimento.

Depende sempre daquilo que quiseres fazer.

Mas sim, não é fácil.

PS: Mas por exemplo, aquilo que disseste do UBBO (ali atrás) não tem (de todo) os problemas que identificaste. Pelo que conheço...aquilo está sempre cheio.

Roubou os clientes ao Colombo.
Fez obras de melhoria, tornou mais acolhedor, realizam mais actividades e eventos, tornou-se mais seguro, etc.
Basicamente tem uma gestão nova e está a ter resultados.

Mas voltamos ao msm, shoppings são espaços concebidos para fazer compras, ter bons acessos, estacionamentos, etc, td o que aquela zona n tem.

Tenho que continuar a pegar nas tuas palavras porque acho que podemos, assim, chegar a uma base.

Uma zona comercial mais "executiva", por exemplo? Não?

Qual executivo?
Tu achas que aquilo é o Oeirasparque ou as Amoreiras?

Oiras Parque ou Amoreiras? eheh

É aí que o Jorge Mendes vai jantar?

N, mas é onde o CR7 vai conhecer a sua futura esposa, que lhe vai vender um fato mais executivo...Toni.

Hum...

Então coloquemos Gucci.

bmuc79

Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 00:48
Citação de: bmuc79 em 23 de Julho de 2025, 00:47
Citação de: Nuno_SLB em 23 de Julho de 2025, 00:36Um mercadona... :-X  ;D

Conseguem ter gente com meia dúzia de produtos e de referências, marca deles a maioria.
É o que uso mais pq está msm ao meu lado, mas estou cansado daquilo.
Eu sou um gajo que gosta de variar.

Conseguem ter gente porque a qualidade dos produtos é muito, muito superior aos concorrentes.

Mais uma grande dica para o Benfica.

Detergente e amaciador cheiro a colónia.
É a única coisa que compensa em qualidade.

Sylphs

Malta, aposto que 99% do que ali foi apresentado em termos de infraestruturas foi ideia dos arquitectos da empresa que contrataram. Acham que aquilo é ideia do RC? O gabinete apresentou aquilo e ele disse "ok"

S1Benfica

Citação de: bmuc79 em 23 de Julho de 2025, 00:51

Conseguem ter gente com meia dúzia de produtos e de referências, marca deles a maioria.

Conseguem ter gente porque a qualidade dos produtos é muito, muito superior aos concorrentes.

Isso deve ser a maior m*rda que vendem. eheh

iloy

Citação de: Red skin em 23 de Julho de 2025, 00:32O Benfica para além de um clube de futebol é uma empresa, sendo que está última deverá alavancar o primeiro e não o inverso.

Neste âmbito há 2 tipos diferentes de investimento. O investimento no futebol, que visa o retorno desportivo, que embora possa dar financeiro, a preocupação principal é o ganhar competições e portanto o retorno não é o financeiro (embora ganhando mais competições o dinheiro tb segue).

Depois há o outro tipo de investimentos, mais na lógica empresarial. E aqui meus amigos não há empresa de renome que não faça um investimento avultado sem ter perspectivas altas de ter o retorno desse mesmo investimento. E é isto que deve ser acautelado num projeto destes.

Podíamos ter uma lógica empresarial se o Benfica estava bem instalado ao nível desportivo e se não tinha um passivo acima dos 500 milhões!
220 milhões de investimento?
Quantos anos para ter um retorno financeiro? Em detrimento de que?
Acho tão ridículo falar de investimento imobiliário para ganhar dinheiro quando a prioridade devia ser chegar a LdC cada ano que è só a maneira mais simples de poder ganhar muito dinheiro!
Ao seja ganhar no desportivo dará sempre muito dinheiro

ze_luz

No meio disto tudo que tal falar de acessibilidades e estacionamento? Se agora é mau, com este projeto nem quero pensar o suplício que será ir ao estádio... um projeto desta dimensão tem de ter em conta esses dois fatores e além de umas pontezinhas mal paridas não vejo nada de concreto na apresentação...

bmuc79

Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 00:52

E é a única de jeito, imagina o resto!

S1Benfica

Citação de: ze_luz em 23 de Julho de 2025, 00:52No meio disto tudo que tal falar de acessibilidades e estacionamento? Se agora é mau, com este projeto nem quero pensar o suplício que será ir ao estádio... um projeto desta dimensão tem de ter em conta esses dois fatores e além de umas pontezinhas mal paridas não vejo nada de concreto na apresentação...

Espera! Isto não terá novos parques subterrâneos?

(E eu nem preciso, estaciono sempre no mesmo local, tranquilo.)

S1Benfica

Citação de: bmuc79 em 23 de Julho de 2025, 00:54
Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 00:52

E é a única de jeito, imagina o resto!

Vai comprar fruta e legumes e não é necessário falar em mais nada.

Andreg86

Citação de: Fenómeno em 23 de Julho de 2025, 00:39Puta que pariu...

Mas o Benfica é o quê? Uma cadeia de hotéis, de centros comerciais?

Querem falar de negócios? Falem... Não existe NADA mais lucrativo do que o negócio do futebol em si. O Benfica forma jovens com um custo de 10 milhões ao ano (manutenção do Seixal) e consegue, através de títulos, prestígio, e reputação vende-los por 80 ou 90 milhões. Onde é que um Hotel, um Centro Comercial ou algo do género vão conseguir gerar receitas desta magnitude? Não vai.

Para o RC e seus chalupas estes empreendimentos são a galinha dos ovos de ouro porque conseguem enriquecer de forma fácil, enquanto que nas contrações, com o cerco mais apertado da UEFA e com o Ministério Público em cima de transferências passadas, o negócio do futebol tornou - se muito arriscado.

Repara que a grande projeto de Vieira e RC são grandes empreendimentos. Porque será?

Já agora, há uns tempos, a cidade Benfica era o futuro do Benfica, agora já é o Benfica District? Então? O que aconteceu?

Acordem caralho, deixem de comer gelados com a testa.

Existem n negócios mais lucrativos que o futebol.....

Eu olho para as contas dos clubes e  lucrativo era algo que eu teria dúvidas de chamar. Ainda por cima é um negócio intensivo em capital.

Aliás basta ver os nossos adversários para ver o quão lucrativo é o futebol.

Percebo essa questão de formar jogadores para vender, e aliás acho que isso é o futuro, mas não pode ser o core Business. Quem garante que vamos ter sempre esta qualidade ímpar de ter excelentes fornadas de jogadores?

Nirvana_87

Um projecto louco, faraónico!
Sem pés nem cabeça.

220M dizem eles. Metam 300M, no minimo.

Estão a negociar com entidades bancárias. Juros baixinhos.
E o projecto é sustentável porque sim... confiem pipoqueiros.

Apresentam o projecto pra um estádio com capacidade para 70 mil. Mas alto lá que estão a estudar aumentar para 80 mil.
Estudaram e apresentaram tudo, mas solução para aumentar a lotação ainda não existe.
Deve ser muito complexo.
Genial!!!

Um hotel!!! Resmas de turistas pá.

Um teatro!!!!!! A sério??
Shakespeare na Luz!! Chupem dragartos.

3, repito, 3 pavilhões desportivos!!!
E um deles com a capacidade pra 10 mil espectadores ao estilo da NBA!!!

Centro comercial pra destruir a concorrência do Colombo. Coitados dos lojistas.

E a carneirada assim esquece o vergonhoso mandato desportivo.
Mas tb essa carneirada não merece nada senão circo.
Reelejam esta merda e o último que feche a porta.

E ainda querem uma cidade do Bieiristão.

Pra quando um país Ruizão??  Um país!!!!

Sylphs

Citação de: S1Benfica em 23 de Julho de 2025, 00:54
Citação de: ze_luz em 23 de Julho de 2025, 00:52No meio disto tudo que tal falar de acessibilidades e estacionamento? Se agora é mau, com este projeto nem quero pensar o suplício que será ir ao estádio... um projeto desta dimensão tem de ter em conta esses dois fatores e além de umas pontezinhas mal paridas não vejo nada de concreto na apresentação...

Espera! Isto não terá novos parques subterrâneos?

(E eu nem preciso, estaciono sempre no mesmo local, tranquilo.)
vai ter, sim

Andreg86

Quer queiramos quer não, nunca vai haver estacionamento para todos, e vão continuar a estacionar naquelas zonas. Na verdade desde que comecei a deixar a 15 min a pé, ganhei qualidade de vida.

Pelo que dá para perceber vai ser feito mais estacionamento.

Existe uma ponte que era obrigatória que era sobre a avenida lusíada, e a saída para o lado do Colombo, que diria que deve ter alguma alteração pois muda muita coisa a volta do estádio.Mas como tudo é esperar para ver em mais detalhe.

No fundo isto reflete as desvantagens de ter um estádio central numa grande cidade. Os terrenos são escassos e caros, e não existe espaço a não ser em altura ou profundidade.

Portanto mais do que estacionamentos é mesmo a mobilidade a nível de transportes públicos que tem de melhorar imenso.

BenficaSetsFire

Citação de: Andreg86 em 23 de Julho de 2025, 00:49
Citação de: BenficaSetsFire em 22 de Julho de 2025, 21:57
Citação de: Andreg86 em 22 de Julho de 2025, 21:49Continuo a dizer é um bom projecto, tem boas ideias. Tens áreas que podem ser melhoradas.

Agora é votar em Outubro em alguém capaz de gerir isto.

O Benfica pagou por este projecto , logo quem vier a seguir pode e deve usar, e melhorar.

Não sei se é bom ou mau, é absolutamente megalómano e irrealista, são centenas de milhões de euros que não temos como pagar e que obviamente não se paga a a ele próprio, por muitos estudos encomendados que façam. É delirante.

Não se gastou sequer dinheiro no básico dos básicos, que era pôr cadeiras novas e cuidar do exterior do estádio, mas de repente é exequível fazer uma cidade inteira com não sei quantos pavilhões e mais não sei o quê.

É de loucos. Seria a ruína do Benfica e mais um projecto faraónico para estar falido em não muito tempo.

E tínhamos dinheiro para pagar o novo estádio ? Ainda estávamos piores, com receitas medíocres. A pensar assim não fazíamos nada e ainda estávamos com o antigo estádio.

Falidos estamos nós se nada fizermos, se nada mudarmos e esperar que o resultado seja diferente. O Benfica tem de se preparar para ter mais fontes de receitas operacionais, sendo a primeira prioridade ganhar, ganhar e a segunda prioridade diversificar a fonte de receitas. E ao mesmo tempo controlar custos, mas tendo em atenção que o futebol está a ficar cada vez mais caro, e que com mais anos com esta quantidade de jogos, os planteis vão ter de crescer.

Primeiro está nas nossas mãos mudar os destinos de quem nos manda, e depois está nas nossas mãos olhar para o futuro.

Estamos a falar de supostos 200 e tal milhões de euros, que já se sabe que é sempre estimativas muito optimistas e as derrapagens atingem facilmente mais de 20%. Já tens um passivo gigantesco, ainda queremos aumentar em mais de 50% o mesmo, o que aumentaria o custo da dívida para valores surreais.

O Benfica precisa de melhorar muito o estádio, os acessos, toda a envolvência da Luz. Mas não é isso que está em cima de mesa. São shoppings, hotéis, não sei quantos pavilhões que não sei mesmo como conseguem rentabilizar. É um absurdo completo.

Um clube que tem zero estabilidade desportiva, zero plano desportivo, que perde títulos atrás de títulos para clubes  cheios de problemas e em pior situação financeira, quer mudar o foco ainda mais para projectos imobiliários faraónicos?

É só areia, e é só mais uma forma de meter muitos milhões a rolar.

Sim, a melhor forma de ganhar dinheiro é ganhar títulos, é formar jogadores, é ter uma gestão desportiva profissional.

Tudo isto é um delírio coletivo.

Diogo00

Citação de: Djamb3 em 22 de Julho de 2025, 20:15Alguem percebeu como querem meter uma estrutura comercial sem estacionamento?
O Moedas vai sacar mais uma parceria com o Lidl mais próximo para isso