Estádio da Luz

BC

Citação de: diabo_bom em 22 de Julho de 2025, 20:57
Citação de: twixslb em 22 de Julho de 2025, 20:46
Citação de: HB em 22 de Julho de 2025, 14:11Bigorna
@RipaNaXinxa

No Benfica District onde vai ficar a foto de 35€ que paguei em 19-07-2024 do  "Mural dos Campeões" ?
É que desde que saíram os 35 paus da minha conta nunca mais tive noticias...

https://x.com/RipaNaXinxa/status/1947423075617648900
então tens sorte pois eu fodi 70 para os meus filhos e nada cambada de fdp

O meu velhote também deu para esse peditório.
O que? Ainda são enganados pelos dirigentes do clube nestas merdas?

Desculpem, mas... epá!

O Benfica "lança" estas merdas há anos e sempre com um alto fiasco!

Aqueles azulejos no chão ao pé da estátua do Eusébio foram outros , que foderam dinheiro aos sócios para fazer aquela cagada.

Mais virão, e mais serão enganados.

JustMe

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Julho de 2025, 20:55
Citação de: Roting em 22 de Julho de 2025, 20:50Tirando o hotel e o centro comercial não desgosto do projecto havendo um bom financiamento para isso.

Gostava que o JNL ou o Manteigas olhassem para o que está feito, fizessem os ajustes que fossem precisos e apresentassem aos sócios as cartas todas em cima da mesa para perceber o que envolveria fazer isto.

Esta apresentação foi muito curta naquilo que mais devia interessar aos sócios, como é normal no Benfica dos últimos largos anos 
Financiamento, com que base foi calculado os custos, com que base foi calculado o lucro.

O problema é que nem em sonhos isso ficaria por 220M.
Acho que há aqui uma falta de noção tremenda.
Se alguma empresa de construção lhes deu um orçamento por esses valores, é fechar ainda hoje o negócio.
Eu nem quero acreditar que esse valor foi avançado por uma empresa minimamente séria e acreditada. É um absurdo, como já me fartei de escrever aqui. Isto é obra para, no mínimo, 500 milhões de euros, e com muita poupança pelo meio.

Slb04Sempre

Citação de: Kampz em 22 de Julho de 2025, 20:58Já nem vou pegar na dimensão CAPEX porque desconheço o realismo.

Pois, isso é que gostava de saber,  só isso pode atirar o projeto para meio bilião sem pensar em derrapagens sequer

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Slb04Sempre em 22 de Julho de 2025, 21:02
Citação de: Kampz em 22 de Julho de 2025, 20:58Já nem vou pegar na dimensão CAPEX porque desconheço o realismo.

Pois, isso é que gostava de saber,  só isso pode atirar o projeto para meio bilião sem pensar em derrapagens sequer

Derrapagens? Mas isto pode derrapar? Oh, pá...

nqsbenfica

está muito giro o vídeo...cheio de adeptos junto do autocarro da equipa... quando nunca deixam isso na realidade, é mesmo areia para os olhos dos labregos..

[SAD]-Aigle Rouge

Volto a dizer agora que vi um pouco mais em detalhe e eu vindo de um grupo imobiliário que gere 9bn EUR em diversos setores imobiliários
Este projeto custar 220 M é uma falácia gigantesca, só o Hotel é zona residencial já vais provavelmente para metade disso. Pensar que termos estruturas a serem adicionadas umas por cima das outras por preços baratos...
Isto custaria se fosse para a frente 3x/4x mais.
Isto tem de ser desmontado em debates, artigos, assembleias o que for possível. É uma utopia maluca de gente que está desesperada

GTtdi_SLB

Citação de: Felixwraith em 20 de Julho de 2025, 14:26
Citação de: jorgesse em 20 de Julho de 2025, 14:13
Citação de: Negan Schrute em 19 de Julho de 2025, 17:27
a menos de uma semana da Eusébio cup e nada de cadeiras nas duas novas filas....

Se calhar não estava assim tão errado que aquele muro de merda era alto porque as filas não vão ter cadeiras.

Não será possível que quando instalarem as cadeiras, terem que mudar de todo o setor ou estádio? É que sendo cadeiras novas vai ser um contraste muito grande.
Têm outras 2mil cor de rosa no Seixal

BENFIKA

O lucro à volta de 30M por ano também me parece um sonho cor de rosa.

Mas o maior sonho é mesmo o preço e o prazo.

Nem fazem isto em dois anos e muito menos por 220M...o dobro disso acredito.

Roting

O City estimou em 350M as obras no estádio e arredores.
Andará muito divergente deste valor?

stoge

Citação de: Roting em 22 de Julho de 2025, 21:17O City estimou em 350M as obras no estádio e arredores.
Só uma achega...O pavilhão deles penso que será maior. 20000 pessoas.

Andreg86

Citação de: Roting em 22 de Julho de 2025, 21:17O City estimou em 350M as obras no estádio e arredores.

E isso está no site da populous, de certeza que estão a mentir...

[SAD]-Aigle Rouge

Sim mas não envolve tantos trabalhos. E adiciona 7000 lugares
O projeto é mais pequeno e já custa mais que o que nos é proposto aqui... e os rendimentos de que ele falam são algo que eu nunca vi em 19 anos em imobiliário internacional

InfernoBenfiquista

Citação de: Roting em 22 de Julho de 2025, 20:50Tirando o hotel e o centro comercial não desgosto do projecto havendo um bom financiamento para isso.

Gostava que o JNL ou o Manteigas olhassem para o que está feito, fizessem os ajustes que fossem precisos e apresentassem aos sócios as cartas todas em cima da mesa para perceber o que envolveria fazer isto.

Esta apresentação foi muito curta naquilo que mais devia interessar aos sócios, como é normal no Benfica dos últimos largos anos 
Financiamento, com que base foi calculado os custos, com que base foi calculado o lucro.

O Hotel e o Centro Comercial são o que vão financiar tudo isto com receitas.. Quando achas que as lojas pagam anualmente pra estar num Colombo? Quanto achas que fica pernoitar uma noite perto do estádio da Luz?

Eu que sou do Norte adoraria passar uma noite num hotel à Benfica com vista para o Estádio. A ultima vez que fiquei por perto num hotel em condições, paguei quase 200€ por noite.

axiomas

Mas vamos fazer 37M€/ano adicionais em quê, exatamente?

Teremos algumas concessões comerciais mas com o CCC do outro lado da rua e numa zona mais rodoviária que habitacional não será por aí (basta ver o exemplo atual para confirmar).

Relativamente aos pavilhões, não teremos certamente um crescimento exponencial na bilhética das modalidades, fora jogos de título os pavilhões raramente enchem.

Teatros e salas de espectáculos também não serão uma mina, aliás vários espaços em Lisboa estão com dificuldades porque cada vez é mais complicado trazer artistas de fora e os clientes cada vez mais presos a casa com streaming e gaming.

Vamos fazer esse dinheiro todo no corporate e com um hotel no Alto dos Moinhos, é isso?

E nem falámos do OPEX de infraestrutura desta dimensão, se percebi bem estão a assumir 13M/ano de custos mas só o Estádio atual anda no quê, 30M?

Cachorros, Febras, Cerveja e Vinho de pacote :rir:

Depois deste estudo não temos argumentos para ir contra o estudo que o Proencinha e seus muchcachos fizeram do valor dos direitos televisivos do Tugão.

Andreg86

Citação de: [SAD]-Aigle Rouge em 22 de Julho de 2025, 21:23
Sim mas não envolve tantos trabalhos. E adiciona 7000 lugares
O projeto é mais pequeno e já custa mais que o que nos é proposto aqui... e os rendimentos de que ele falam são algo que eu nunca vi em 19 anos em imobiliário internacional

Sendo que a mão de obra no UK é bem mais cara.

Quanto aos rendimentos que estão a falar deve incluir namings e semelhantes.