Estádio da Luz

Rei

Citação de: Kaká em 22 de Julho de 2025, 19:49No site do clube:

" primeira fase do aumento da lotação para os 70 mil já foi concluída, passando a Catedral a contar agora com 68 100 lugares"

Já está concluida para 70mil. Tem 68100.

É por esta gente que somos geridos.

Os 80mil que falam deve ser 74300

Convém ler melhor. A primeira fase. Numa segunda fase vai chegar aos 70 mil. Isso já foi explicado N vezes.

Perdem toda a credibilidade ao pegar em coisas destas, até porque estão a fazer figura de ursos.

EagleRaY

" primeira fase do aumento da lotação para os 70 mil já foi concluída, passando a Catedral a contar agora com 68 100 lugares"

Sem querer estar a defender esta corja, mas acho que foste tu que não soubeste interpretar bem a frase, lol.

red_eyes_mafia

Um projeto desta envergadura vai a votos em AG?

ruio1999

Citação de: Limentaen em 22 de Julho de 2025, 19:51
Citação de: Kaká em 22 de Julho de 2025, 19:50Já há o site onde se vai poder ver pormenores?

É o Benfica do rc, tudo é opaco, pode ser que aqui haja alguma informação

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/instituicao/benfica-district
Pela apresentação, ainda vão lançar mais detalhes e documentos amanhã.

Aka

Citação de: stoge em 22 de Julho de 2025, 19:52@Aka, gosto bastante das tuas opiniões acerca de estádios. Se já respondeste atrás  , peço desculpa de perguntar de novo, mas gostava gostava de te perguntar se te agrada o que foi apresentado, em particular para a fachada do estádio e  claro para a envolvente. Se existir a assembleia, votarias a favor ou contra? Abraço

Não sou o maior fã da fachada porque acho que não combina bem com os arcos, principalmente se eles continuarem vermelhos. Algo que reparei e me deixou um pouco de pé atrás é que dá para ver a fachada actual do estádio através da nova fachada, aquela coisa linda que nós temos.

Se eu fizesse a envolvente seria ainda mais estranha, com estátuas dos campeões europeus, alguns ecrãs LED, zonas ainda mais cobertas, letras em tamanho grande viradas para a Segunda Circular a dizer ESTÁDIO DO SPORT LISBOA E BENFICA. Não acho que o que está projectado seja tão megalómano como se diz. Megalómano? Vão ver o estádio que vão construir no centro de Jeddah.

Tem é de ter a águia de ferro lá e o nome do estádio na fachada.

Se votaria a favor? Pá... Eu gosto de separar as coisas, mas o voto depende da informação que for fornecida.

Nuno_SLB

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Julho de 2025, 19:54220M dizem eles.

Ficará pelos 400 e muito

Muito complexo, envolve estádio, pavilhões, hotel, teatro, piscina, zona comercial e residencial tudo ao mesmo tempo. Vão ser necessárias várias empreitadas e para estar pronto em 2030 tem que ser com imensa mão-de-obra.

Ver para crer...

Noisiv

Citação de: red_eyes_mafia em 22 de Julho de 2025, 19:56Um projeto desta envergadura vai a votos em AG?

Só se for para votar a tonalidade de vermelho dos LEDs. Certamente deve avançar por causa do Mundial 2030.

stoge

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:57
Citação de: stoge em 22 de Julho de 2025, 19:52@Aka, gosto bastante das tuas opiniões acerca de estádios. Se já respondeste atrás  , peço desculpa de perguntar de novo, mas gostava gostava de te perguntar se te agrada o que foi apresentado, em particular para a fachada do estádio e  claro para a envolvente. Se existir a assembleia, votarias a favor ou contra? Abraço

Não sou o maior fã da fachada porque acho que não combina bem com os arcos, principalmente se eles continuarem vermelhos. Algo que reparei e me deixou um pouco de pé atrás é que dá para ver a fachada actual do estádio através da nova fachada, aquela coisa linda que nós temos.

Se eu fizesse a envolvente seria ainda mais estranha, com estátuas dos campeões europeus, alguns ecrãs LED, zonas ainda mais cobertas, letras em tamanho grande viradas para a Segunda Circular a dizer ESTÁDIO DO SPORT LISBOA E BENFICA. Não acho que o que está projectado seja tão megalómano como se diz. Megalómano? Vão ver o estádio que vão construir no centro de Jeddah.

Tem é de ter a águia de ferro lá e o nome do estádio na fachada.

Se votaria a favor? Pá... Eu gosto de separar as coisas, mas o voto depende da informação que for fornecida.

Obrigado

Diavolo Rosso

Ganhem mas é juízo, obrigado.

tripiatrik

São supostamente 3 fases para os 70mil que será concluída na época 26/27. Isto foi só a primeira fase.

Leonzo

Há coisas interessantes como a Arena, a piscina e o Praça, não vou ser hipócrita.

O campo de futebol é escusado, já para não falar do hotel e teatro que é um disparate pegado.

A fachada de fora do estádio está mal parida ou é só da minha vista?  Em vez de investirem tanto no hotel e teatros, gastem ao menos no estádio!

Relativamente à Arena é um bom investimento, mas tem de se capitalizar orçamentos robustos para as modalidades, tal como cativar público. Se não é um mamarracho que só serve para museu.

Noisiv

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:57.

Já era para ter perguntado, de onde vem a nerdice dos estádios? Trabalho ou outro otaku?

Aka

Provavelmente será preciso uma coisa destas para convencer a FIFA a dar uma meia-final a Portugal.

Casablanca e Bernabéu farão parte dos últimos três jogos (sem contar com o 3º e 4º lugares). Resta uma vaga para a meia-final, e Espanha tem o Camp Nou e provavelmente lobby para não jogar a meia-final fora.

vermelhoftw

Citação de: Leonzo em 22 de Julho de 2025, 19:59Há coisas interessantes como a Arena, a piscina e o Praça, não vou ser hipócrita.

O campo de futebol é escusado, já para não falar do hotel e teatro que é um disparate pegado.

A fachada de fora do estádio está mal parida ou é só da minha vista?  Em vez de investirem tanto no hotel e teatros, gastem ao menos no estádio!
a piscina faz zero sentido, o clube ja tem uma piscina e espacos muito bons.

a fachada a volta do estadio esta ridícula e deprimente, em vez submarinos invistam nisso!

Roting