Estádio da Luz

ruio1999

Participem no período de consulta e depois discute-se em AG, está tudo nos termitos normais, como devia ser sempre.

Isto é um projeto do Benfica, não é do Rui Costa. Espero que as candidaturas tenham isso em conta, o Noronha de certeza que apoia de cruz, a experiência internacional deve dar-lhe uma visão mais ampla da coisa.

Já em relação a Cidade Benfica, cheira-me que foi desviada para o Seixal...

Burik

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:28
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: blueviper em 22 de Julho de 2025, 19:25
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2025, 19:22Atenção eu gostei do projeto no geral

Falou no aumento da lotação do estádio para os 80m, deveria ser uma das prioridades

Exterior do estádio ser remodelado já é necessário há muito

Se de facto não coloca em causa a parte desportiva então muito positivo

Parece que vai haver AG para discutir isto que também acho bem

Algo que também podia aparecer é o naming do estádio, vem aí o mundial 2030 é aproveitar

O que está mal nisto tudo é o timing que é horrível, podia perfeitamente esperar até Outubro e caso ganhasse lançava isto

verdade, mas assim todo o trabalho que estão a fazer nestes 18 meses seria se calhar para nada se a direção que seja eleita não pegue nisto.

18 meses é muito fruta.

Aguardo a posição dos candidatos sobre isto

Não vou votar Rui Costa mas gostei no geral do projeto

O Manteigas e o Cristóvão só se mostraram preocupados com o financiamento. O Noronha aceita aproveitar parte do projecto mas é contra o espaço comercial devido ao Colombo e quer a fun zone. O Vieira...

Realmente não faz sentido um espaço comercial tendo ao lado um dos maiores Shopping da península Ibérica.

Espártaco

Felizmente não estou a ver
Citação de: Wishmaster em 22 de Julho de 2025, 19:22Eu não me esqueço dos velhos do restelo em 2000.
E agora alguns estão ali.
Haverá sempre alguém contra.
Mas o mundo desenvolve evoluibdo e arriscando
Nem sempre é assim e há não sei quantos casos de projectos faraónicos que se transformaram em elefantes brancos.

Isso que vai ser feito, ou se vier a ser feito, é uma coisa virada essencialmente para uma camada com certo valor aquisitivo e não me parece conceptualizada para os benfiquistas em geral.

De qualquer maneira, só concordo que será uma questão de tempo até que uma coisa do género se desenvolva nem que seja pela febre que esses projectos anda a suscitar e pela nossa apetência em Portugal por construções faraónicas.

Snowland

Citação de: tiagomachado18 em 22 de Julho de 2025, 19:28
Citação de: Snowland em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: tiagomachado18 em 22 de Julho de 2025, 19:25Analisando os 220M, a verdade é que não se vai fazer um estádio novo, aliás o estádio nem vai mexer praticamente. Vai é ser coberto com uma nova fachada e enfeitado.

A maior parte do valor está no pavilhão e a área comercial. Acredito que 300M talvez se faça a festa.
O Estádio da Luz vai sempre aumentar a sua capacidade.

sim, mas com ajustes como está a ser feito, e não com alterações profundas.
Depende do que consideras alterações profundas.

Para aumentar para o mínimo de 80 mil lugares terá de haver sempre alterações consideráveis.

tiagomachado18

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:29
Citação de: Burik em 22 de Julho de 2025, 19:28
Citação de: jorslb em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: Cob92 em 22 de Julho de 2025, 19:25
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2025, 19:22Atenção eu gostei do projeto no geral

Falou no aumento da lotação do estádio para os 80m, deveria ser uma das prioridades

Algo que também podia aparecer é o naming do estádio, vem aí o mundial 2030 é aproveitar

O que está mal nisto tudo é o timing que é horrível, podia perfeitamente esperar até Outubro e caso ganhasse lançava isto

Um projecto destes mal planeado pode colocar em risco O CLUBE em si.

O Benfica Clube não tem dinheiro e está com dívidas!

Como é que alguém pode pensar em avançar com um projeto quando estamos endividados!

O Barcelona também está cheio de dívidas e está a fazer um estádio gigante e super caro.

Os otários somos nós. O Madrid e o Barcelona não pagam dívidas mas pelo prestígio conseguem grandes plantéis e construir estádios XPTO. O Sporting nem a puta do pavilhão pagou.

"A divida não é para ser paga, é para ser gerida"

samarras

E os unicórnios onde ficam?

JustMe

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: JustMe em 22 de Julho de 2025, 19:26
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:18
Citação de: samarras em 22 de Julho de 2025, 19:16Alguma vez um projecto destes custa 220M€? Mas brinquemos ou andamos a colar cartazes?

220 talvez não custe, mas também não custa um estádio novo como já vi falar por aí, tipo mil milhões.

As renovações do Bernabéu e Camp Nou, por exemplo, ultrapassam esse valor. Estamos a falar de uma renovação total ao exterior, a toda a área envolvente, construção de pavilhões, espaços comerciais, edifícios, etc., etc. Com as derrapagens e atrasos à portuguesa, não ficará a anos-luz desses valores. 200 milhões é ficção pura.

O Bernabéu reconstruiu bancadas, tem uma fachada mais cara, tem cobertura movível, tem relvado movível e sabe-se lá quantas mais paneleirices.

O Camp Nou está a ser refeito em grande parte e o preço inclui também toda aquela área, incluindo o pavilhão. Além de ter 105 mil lugares.

Certo. E vai custar mais de mil milhões de euros. Olhas para o que este projecto propõe, para a extensão dos trabalhos, tentas fazer umas equivalências por alto, e percebes que é absolutamente impossível custar 220 milhões de euros. Conta, no mínimo, com o dobro disso. Mínimo.

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: Cob92 em 22 de Julho de 2025, 19:25

Um projecto destes mal planeado pode colocar em risco O CLUBE em si.

isto parece tudo menos mal preparado.

da para ver pela apresentação que e algo que tem sido muito bem pensado ao longo do tempo

Se faltar 1€ para pagar o projecto vai tudo a baixo.

E ja agora gostaria de perceber de aonde vem este dinheiro todo.

A serio que o Benfica vai pagar isto tudo do seu proprio bolso ?

Isto deixa me preocupado.

JMiguel23

Pelo que percebi tambem estão à procura de terrenos para construir uma academia de rugby e das diversas modalidades, é isso?

Aka

Citação de: Burik em 22 de Julho de 2025, 19:30
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:28
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: blueviper em 22 de Julho de 2025, 19:25

verdade, mas assim todo o trabalho que estão a fazer nestes 18 meses seria se calhar para nada se a direção que seja eleita não pegue nisto.

18 meses é muito fruta.

Aguardo a posição dos candidatos sobre isto

Não vou votar Rui Costa mas gostei no geral do projeto

O Manteigas e o Cristóvão só se mostraram preocupados com o financiamento. O Noronha aceita aproveitar parte do projecto mas é contra o espaço comercial devido ao Colombo e quer a fun zone. O Vieira...

Realmente não faz sentido um espaço comercial tendo ao lado um dos maiores Shopping da península Ibérica.

Mas também para isso será necessário uma ligação ao Colombo que não seja o túnel. O Colombo também não é logo ali ao lado.

ItsY2Inferno

Citação de: Negan Schrute em 22 de Julho de 2025, 19:28Explicaram como vão aumentar para 80k, ou nem vale a pena abrir a apresentação?

Ele disse que estão a trabalhar em soluções para aumentar para 80k

tiagomachado18

Citação de: Snowland em 22 de Julho de 2025, 19:30
Citação de: tiagomachado18 em 22 de Julho de 2025, 19:28
Citação de: Snowland em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: tiagomachado18 em 22 de Julho de 2025, 19:25Analisando os 220M, a verdade é que não se vai fazer um estádio novo, aliás o estádio nem vai mexer praticamente. Vai é ser coberto com uma nova fachada e enfeitado.

A maior parte do valor está no pavilhão e a área comercial. Acredito que 300M talvez se faça a festa.
O Estádio da Luz vai sempre aumentar a sua capacidade.

sim, mas com ajustes como está a ser feito, e não com alterações profundas.
Depende do que consideras alterações profundas.

Para aumentar para o mínimo de 80 mil lugares terá de haver sempre alterações consideráveis.

Ele disse que esta a aser estudado. Ele apenas garantio os 70k.

acredito que com safe standing no topo sul e no topo norte dê até aos 75k. Mais que isso só com obras profundas

IPASLB

Quem pensa que será o SLB a bancar tudo, está redondamente enganado.

Será um espaço (vários) onde a câmara municipal de Lisboa irá também ganhar muito dinheiro (além de outras coisas não materiais).

Aka

Citação de: JustMe em 22 de Julho de 2025, 19:31
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:27
Citação de: JustMe em 22 de Julho de 2025, 19:26
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 19:18
Citação de: samarras em 22 de Julho de 2025, 19:16Alguma vez um projecto destes custa 220M€? Mas brinquemos ou andamos a colar cartazes?

220 talvez não custe, mas também não custa um estádio novo como já vi falar por aí, tipo mil milhões.

As renovações do Bernabéu e Camp Nou, por exemplo, ultrapassam esse valor. Estamos a falar de uma renovação total ao exterior, a toda a área envolvente, construção de pavilhões, espaços comerciais, edifícios, etc., etc. Com as derrapagens e atrasos à portuguesa, não ficará a anos-luz desses valores. 200 milhões é ficção pura.

O Bernabéu reconstruiu bancadas, tem uma fachada mais cara, tem cobertura movível, tem relvado movível e sabe-se lá quantas mais paneleirices.

O Camp Nou está a ser refeito em grande parte e o preço inclui também toda aquela área, incluindo o pavilhão. Além de ter 105 mil lugares.

Certo. E vai custar mais de mil milhões de euros. Olhas para o que este projecto propõe, para a extensão dos trabalhos, tentas fazer umas equivalências por alto, e percebes que é absolutamente impossível custar 220 milhões de euros. Conta, no mínimo, com o dobro disso. Mínimo.

Mas o Benfica não vai reconstruir o estádio, vai meter uma fachada e uns LEDs. Não é de todo a mesma coisa.

jmac_92

Citação de: blueviper em 22 de Julho de 2025, 18:41
Citação de: jmac_92 em 22 de Julho de 2025, 18:40Mas os 80mil que ele fala é até 2030 também?
Ou até lá eram os 70mil estipulados?

Não sei ele disse que já há uma equipa a trabalhar com esse objetivo.
Sinceramente nem sei, discurso pouco esclarecedor nesse âmbito. Faltou citar uma data para a conclusão