Estádio da Luz

Transformer

Devemos ser o único clube no mundo que constrói infraestruturas desportivas e 25 anos depois já as quer demolir.

Notguilty

Citação de: melanda72 em 22 de Julho de 2025, 13:31
Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 11:36O pessoal que aqui critica este tipo de obra ou é retrogrado ou dragarto. Por vontande desta pobre gente ainda jogávamos nas estancia de madeira...!

P.S - talvez só alguns saibam do que estou a falar...
E noção.
Isto não é a Arábia.
Bem verdade. Mas Já pensaram que se calhar vão apresentar acordo de Naming + contrato de direitos de televisivos tudo de rajada?

S-Line

Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 11:36O pessoal que aqui critica este tipo de obra ou é retrogrado ou dragarto. Por vontande desta pobre gente ainda jogávamos nas estancia de madeira...!

E noção.
Isto não é a Arábia.
Já cá faltava o discurso do palito e da sobrancelha no ar .

Talvez então já devias ter experiência na vida para aprenderes com os erros e não bater no tacho como uma pipoca á procura de novo mundo.

Para se voar , é preciso asas , entre outras coisas .

Cada investimento de milhões e milhões , o Benfica pagou caro .

Se queres passar por outra operação coração e Vietname , vais tu e outros desta vez por o € na mesa , que eu não me meto mais em feiras das vaidades .

Arranjem é lucidez em primeiro , de ganhar títulos , dentro e fora de portas e depois , aí sim , venham cantar de galo .

Olha agora , sempre a mesma merda do " quem não está de acordo não percebe nada disto".

Aka

Citação de: Transformer em 22 de Julho de 2025, 13:42Devemos ser o único clube no mundo que constrói infraestruturas desportivas e 25 anos depois já as quer demolir.

Os pavilhões? Já vão tarde.

GloriosoSLB1904

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 13:42

E noção.
Isto não é a Arábia.
Bem verdade. Mas Já pensaram que se calhar vão apresentar acordo de Naming + contrato de direitos de televisivos tudo de rajada?

Contratos de direitos de TV com que dimensão? Mercado não está muito favorávela loucuras. Mesmo Naming daria quanto? 10M/ano?

pirolito1

Citação de: Djamb3 em 22 de Julho de 2025, 13:26Pequena dúvida. Uma brincadeira destas nao tinha de estar no orçamento deste ano?
Teria de estar no orçamento se fosse para ser feita.

Mercurio_10

Por acaso quando abandonámos a estância de Madeira, tínhamos um presidente chamado Joaquim Ferreira Bogalho que fez um estádio com a dimensão dependente do dinheiro que havia e se conseguia recolher, e deixou o estádio pago sem hipotecar o futuro do clube.

Este investimento é uma megalomania. Ser contra é sobretudo ser realista e querer algo que não hipoteque o clube. Mudar o estádio sim, mas com realismo e viabilidade.

Notguilty

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 13:44

E noção.
Isto não é a Arábia.

Contratos de direitos de TV com que dimensão? Mercado não está muito favorávela loucuras. Mesmo Naming daria quanto? 10M/ano?
Não sei estou a especular. Se prepararam um Projecto com tronco e Membros ao longo de meses devem ter as coisas mais ou menos previstas. Não estão só a lidar com toinos como eu, tem o Noronha Lopes entre outros à Perna.

ISO

Citação de: Mercurio_10 em 22 de Julho de 2025, 13:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 13:22
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 13:09
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 12:54
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:30
Citação de: Lux Rubra em 22 de Julho de 2025, 12:14Morei em Lisboa 4 anos e tive cativo em duas épocas. Antes de viver por lá, tinha a tradição veraneia de ir à Luz ver dois jogos: primeira jornada e Eusébio CUP.

Os preços que praticam hoje para os não sócios são uma autêntica obscenidade. Uma família que queira ver um jogo, desembolsa mais de 100€. Até para os sócios são caros.

Vergonhoso.

Aqui està um real problema para debater e propor projetos.
Talvez uma das grandes razões para refletir no aumento da capacidade do estádio.
Temos uma lista de espera de mais de 20 mil para os red pass! Logo já há uma garantia que investimento tem lógica.
Há milhares de benfiquistas que não podem ir ao estádio tal há poucos bilhetes e caros!
Agora ir fazer um pavilhão de 10 mil quando nem os actuais conseguem encher!
Hotel, teatro.... Enfim

Este tipo de investimentos só fazem sentido num clube desportivamente consolidado e com contas no verde regularmente. Não é o caso do Benfica.

É uma loucura este tipo de projetos agora.

Não acho que tentar aumentar a capacidade do estádio por fases até os 75-80 mil seja uma loucura financeira quando há justamente retorno financeiro neste investimento.
Loucura era fazer novo estádio ou construir um pavilhão de 10 mil lugares ou de arder dinheiro em cepos como já é muitos nos últimos anos.
Só com o dinheiro dos cepos nos últimos 3 anos davam para pagar o aumento e fácil.

Acho uma estupidez aumentar a lotação sem um total mudança nos acessos e escoamento. Se já com 65 mil é o que é, com 80 mil não faz qualquer sentido.

E isso custa dinheiro.

Estupidez è de saber que há milhares de benfiquistas que jq não podem ir ao estádio.
Repito, dinheiro mal gasto há muitos exemplos este clube mas isso sim è um projeto para todos os benfiquistas.
Vais ao estádio regularmente?

Sim, tenho Red Pass. E sei o inferno que é sair do estádio depois de uma lotação esgotada.

É uma loucura pensar em 80 mil lugares sem qualquer intervenção na envolvente.

No dia em que houver uma situação de emergência, o Estádio da Luz é o palco certo para haver uma catástrofe.

É caótico nas saídas. É evidente que é preciso mexer e muito na envolvente para começar a haver um escoamento decente. Aumentando a lotação do estádio, vai piorar se não mexerem.

No estádio antigo por vezes com mais de 100.000 pessoas, na parte "nova", por vezes demoravas maia hora para conseguir descer as escadas onde não passavam mais de 2 pessoas lado a lado...

pirolito1

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 13:43
Citação de: Transformer em 22 de Julho de 2025, 13:42Devemos ser o único clube no mundo que constrói infraestruturas desportivas e 25 anos depois já as quer demolir.

Os pavilhões que temos chegam para as necessidades do Benfica. Só enchem em meia dúzia de jogos por ano.

Wishmaster

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 13:44

E noção.
Isto não é a Arábia.

10m x20 está quase pago.
Tenho algumas duvidas.
Estacionamentos.
Onde vão as equipas jogar durante as obras.

pirolito1

Citação de: ISO em 22 de Julho de 2025, 13:46
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Julho de 2025, 13:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 13:22
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 13:09
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 12:54
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:53
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: iloy em 22 de Julho de 2025, 12:30
Citação de: Lux Rubra em 22 de Julho de 2025, 12:14Morei em Lisboa 4 anos e tive cativo em duas épocas. Antes de viver por lá, tinha a tradição veraneia de ir à Luz ver dois jogos: primeira jornada e Eusébio CUP.

Os preços que praticam hoje para os não sócios são uma autêntica obscenidade. Uma família que queira ver um jogo, desembolsa mais de 100€. Até para os sócios são caros.

Vergonhoso.

Aqui està um real problema para debater e propor projetos.
Talvez uma das grandes razões para refletir no aumento da capacidade do estádio.
Temos uma lista de espera de mais de 20 mil para os red pass! Logo já há uma garantia que investimento tem lógica.
Há milhares de benfiquistas que não podem ir ao estádio tal há poucos bilhetes e caros!
Agora ir fazer um pavilhão de 10 mil quando nem os actuais conseguem encher!
Hotel, teatro.... Enfim

Este tipo de investimentos só fazem sentido num clube desportivamente consolidado e com contas no verde regularmente. Não é o caso do Benfica.

É uma loucura este tipo de projetos agora.

Não acho que tentar aumentar a capacidade do estádio por fases até os 75-80 mil seja uma loucura financeira quando há justamente retorno financeiro neste investimento.
Loucura era fazer novo estádio ou construir um pavilhão de 10 mil lugares ou de arder dinheiro em cepos como já é muitos nos últimos anos.
Só com o dinheiro dos cepos nos últimos 3 anos davam para pagar o aumento e fácil.

Acho uma estupidez aumentar a lotação sem um total mudança nos acessos e escoamento. Se já com 65 mil é o que é, com 80 mil não faz qualquer sentido.

E isso custa dinheiro.

Estupidez è de saber que há milhares de benfiquistas que jq não podem ir ao estádio.
Repito, dinheiro mal gasto há muitos exemplos este clube mas isso sim è um projeto para todos os benfiquistas.
Vais ao estádio regularmente?

Sim, tenho Red Pass. E sei o inferno que é sair do estádio depois de uma lotação esgotada.

É uma loucura pensar em 80 mil lugares sem qualquer intervenção na envolvente.

No dia em que houver uma situação de emergência, o Estádio da Luz é o palco certo para haver uma catástrofe.

É caótico nas saídas. É evidente que é preciso mexer e muito na envolvente para começar a haver um escoamento decente. Aumentando a lotação do estádio, vai piorar se não mexerem.

No estádio antigo por vezes com mais de 100.000 pessoas, na parte "nova", por vezes demoravas maia hora para conseguir descer as escadas onde não passavam mais de 2 pessoas lado a lado...
Certo, mas esse estádio já foi demolido há 23 anos. E os acessos neste continuam maus. Por exemplo, era necessário haver uma ponte pedonal por cima da avenida Lusíada ao lado do Museu, neste projecto ela já existe. Mas mesmo isso não será suficiente e com a infraestrutura toda que querem fazer pior vai ficar.

Roy Kent

Os pavilhões foram um erro. Temos de fazer pavilhões dignos do clube.

Roy Kent

Citação de: pirolito1 em 22 de Julho de 2025, 13:47

Os pavilhões que temos chegam para as necessidades do Benfica. Só enchem em meia dúzia de jogos por ano.

Os pavilhões não enchem porque não valem um crl, no dia que o Benfica tiver uns coisa apelativa e digna, vai mudar.