Estádio da Luz

Notguilty

Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2025, 08:47
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:28
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2025, 08:20
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:14
Citação de: Sickness:SLB em 22 de Julho de 2025, 08:10
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:02
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 07:55O Hotel é fundamental...basta pensar em quantos clubes do topo no mundo existem que não tenham um hotel?!?  ::)

É daquelas coisas que acho fundamentais para o desenvolvimento técnico e tático, não apenas do futebol mas das modalidades também.  :metal:
todos os jogos vêm pessoal das ilhas e do estrangeiro e sabes qual o maior problema não é arranjar bilhete mas alojamento.

E o hotel está lá à espera de malta que venha para o jogo. Têm quartos reservados para o efeito.
Claro que quem
Planeia ir a Luz faz reservas como qualquer turista . Não é uma coisa espontânea,  todos os jogos vão grupos aqui dos Açores para não falar de anónimos. A luta é sempre haver um calendário definido pela liga com antecedência.
A questão é essa, uma boa parte dos turistas planeia com mais antecedência. Quem vai ver um jogo, às vezes até é difícil comprar um bilhete.

É a diferença de gerires algo na semana e algo com tempo.
Um Hotel de clube supostamente tem bilhetes para jogos e preços especiais para sócios. Vamos ter já um Hotel na Baixa onde era a antiga sede com essas características.
E estão a focar-se no Hotel. O Benfica tem aquele mamarracho ali parado , fora as tours pelo estádio e visitas ao Museu só tem movimento a sério de 15 em 15 dias durante o  campeonato.

Aí está mais a questão, para ir ver os jogos é bastante difícil de se gerir. Os horários saiem muito em cima e aí seria difícil andares a fazer reservas com muito pouco tempo.

Agora em turismo normal, irem ver o estádio e o museu já é outra história.
A Nossa liga tem de fazer como em ligas civilizadas que sai o calendário no princípio da época e fica praticamente todo definido.
Falo por experiência própria, o pessoal vai a Lisboa só para dar uns passeios e ir à Luz. Se houver jogos melhor, modalidades ou futebol. Triste é ver pouco movimento na Luz sem ser em dias de jogo. Por isso o projecto é apelativo eleições à parte.

Gamarra88

Citação de: Felixwraith em 22 de Julho de 2025, 08:49Muita gente está contra só porque vem do Rui Costa e não querem que isto lhe de votos. Reação primária. Também prezo que seja o Noronha a implementar isto.

O projecto está bom, e valoriza muito a envolvente, e garante fontes de receita para o clube sem ser o futebol. O pavilhão multiusos ser sala de espetáculo também é muito bom.

Quanto ao aumento de lotação do estádio eles já disseram que será os 70k. O resto é tudo melhorias do estádio.

A Luz tem que se apresentar com uma melhor cara para o Mundial 2030

o projeto está bom? que projeto? a foto em IA onde fica um prédio em cima da 2ªa circular, um pavilhão em cima da Lusíada e um acesso único para o estádio?

aquilo não é um projeto, é uma brincadeira sem noção nenhuma e a dar de mamar aos mesmos.

iloy

Este clube tornou-se uma empresa imobiliária!
Bem espero que os sócios abrem os olhos mas sinceramente tenho dúvidas.

|OnE|

Citação de: Andreg86 em 22 de Julho de 2025, 00:39
Citação de: |OnE| em 21 de Julho de 2025, 22:36Se vejo necessidade num pavilhão melhor? Vejo.
Se vejo necessidade de aumentar a lotação do actual? Talvez.
Se vejo necessidade de um estádio novo? Não, de todo.

Mas um clube não consegue segurar um Neves ou um Carreras tem condições financeiras para projectos desta envergadura? Quem financia? E a quem é que temos que vender a alma para alguém financiar isto? Temos que hipotecar os resultados desportivos para financiar isto?

Estes projectos podem ser financiados de várias maneiras, tendo em conta o tipo de imóveis e o tipo de valencias que falam , iria sempre ter varias fontes de financiamento externa com naming e, cedências de exploração de espaços comerciais, dos espaços de eventos, toda a parte de escritórios com contratos longos.

Agora precisam de ser contas muito bem feitas e apresentadas aos sócios. Tudo isto depois de OUTubro.

E não meto isto no mesmo saco do futebol. Pois para mim são duas coisas completamente diferentes.
Erro nº 1.
Tudo no Benfica tem que ser planeado sem comprometer o plano desportivo.
Do futebol e modalidades.

Se não estamos a americanizar o clube. Meter o espetáculo à frente do plano desportivo.
Temos as maiores e melhores condições do mundo, mas não ganhamos nada.

Isto é tornar um clube de redes sociais. Vai lá tudo para a foto e vídeo e no campo estão 11 macambúzios que ao primeiro jogo difícil cagam-se nas calças.

Merkel

Citação de: ASMor em 22 de Julho de 2025, 08:52
Citação de: SLBenfica1904 em 22 de Julho de 2025, 08:49
Citação de: Merkel em 22 de Julho de 2025, 08:45Não sei ainda o que acho do projecto,  mas fico solenemente com esta moda bacoca de dar nomes em inglês a tudo.

Já o nome o Red Pass me irrita.

O Benfica é global, mas tem que ser, ao mesmo tempo, orgulhosamente português. Não pode desatar a dar nomes em inglês a tudo. É piroso como tudo

Finalmente alguém! Não é só no Benfica esta piroseira de dar nomes em inglês para tudo, mas sim, especialmente o Benfica devia ser orgulhosamente português. Porque raio os Red Pass não se chamam simplesmente Lugares Cativos, como anteriormente? A sério, não consigo perceber!
hmm red pass Todo a gente sabe o que é inclusive adversários, Lugares Cativos bem que pode ser no estádio de alvalade

Não me parece que fosse muito difícil arranjar um nome em português que fosse mais único e facilmente identificável

Felixwraith

Citação de: Gamarra88 em 22 de Julho de 2025, 09:01
Citação de: Felixwraith em 22 de Julho de 2025, 08:49Muita gente está contra só porque vem do Rui Costa e não querem que isto lhe de votos. Reação primária. Também prezo que seja o Noronha a implementar isto.

O projecto está bom, e valoriza muito a envolvente, e garante fontes de receita para o clube sem ser o futebol. O pavilhão multiusos ser sala de espetáculo também é muito bom.

Quanto ao aumento de lotação do estádio eles já disseram que será os 70k. O resto é tudo melhorias do estádio.

A Luz tem que se apresentar com uma melhor cara para o Mundial 2030

o projeto está bom? que projeto? a foto em IA onde fica um prédio em cima da 2ªa circular, um pavilhão em cima da Lusíada e um acesso único para o estádio?

aquilo não é um projeto, é uma brincadeira sem noção nenhuma e a dar de mamar aos mesmos.

Viste o video ou tudo o que não gostas achas que é gerado por IA?

Noisiv

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 00:54Parque da Luz parece-me um melhor nome.  Em Ingles é basicamente o mesmo.

Luz Park? Soa bastante mal. E já existem também estádios que, por si mesmos, têm parque no nome, como "Parken" ("O Parque", aqui em Cph) e "Parc des Princes" (PSG), assim de cabeça.

andereberna

Dá-me muito alento entrar no facebook do Benfica e ver que 90% dos comentários são claramente contra o projecto

Há 4 anos atrás não ia acreditar

asaek1

Se isto é um projeto do Benfica teria de ter sido atempadamente apresentado aos sócios, e objeto de discussão e aprovação (note-se que a Benfica Estádio é detida pelo clube, não pela SAD). Caso contrário, é um projeto de um dos candidatos (Rui Costa) e deverá ter sido custeado pelo próprio. E os canais oficiais do clube estão a fazer propaganda por um dos candidatos em detrimento de outros.
O projecto em si pode ser interessante até numa perspetiva de aumento de receitas, devendo ser objeto de análise e discussão interna.
No entanto, é lamentável que uma direcção eleita em 2021 com um programa que não previa este projeto o tenha decidido sequer apresentar, a 3 meses do fim do mandato.
Por fim, querem-nos convencer que "o Benfica tem de vender jogadores todos os anos" ou que não há 5M para o João Neves, mas há 200M para um projeto destes? A mesma direção que não foi capaz sequer de trocar as cadeiras do estádio?

SLBenfica1904

Citação de: ASMor em 22 de Julho de 2025, 08:52
Citação de: SLBenfica1904 em 22 de Julho de 2025, 08:49
Citação de: Merkel em 22 de Julho de 2025, 08:45Não sei ainda o que acho do projecto,  mas fico solenemente com esta moda bacoca de dar nomes em inglês a tudo.

Já o nome o Red Pass me irrita.

O Benfica é global, mas tem que ser, ao mesmo tempo, orgulhosamente português. Não pode desatar a dar nomes em inglês a tudo. É piroso como tudo

Finalmente alguém! Não é só no Benfica esta piroseira de dar nomes em inglês para tudo, mas sim, especialmente o Benfica devia ser orgulhosamente português. Porque raio os Red Pass não se chamam simplesmente Lugares Cativos, como anteriormente? A sério, não consigo perceber!
hmm red pass Todo a gente sabe o que é inclusive adversários, Lugares Cativos bem que pode ser no estádio de alvalade

Eles já têm a Gamebox. Combina com o nome do clube, em inglês. E os outros Dragon Seat. A piroseira é um mal nacional. 

Notguilty

Citação de: Noisiv em 22 de Julho de 2025, 09:13
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 00:54Parque da Luz parece-me um melhor nome.  Em Ingles é basicamente o mesmo.

Luz Park? Soa bastante mal. E já existem também estádios que, por si mesmos, têm parque no nome, como "Parken" ("O Parque", aqui em Cph) e "Parc des Princes" (PSG), assim de cabeça.
Sim é verdade. Luz é  suficiente.

JMota25

Citação de: andereberna em 22 de Julho de 2025, 09:14Dá-me muito alento entrar no facebook do Benfica e ver que 90% dos comentários são claramente contra o projecto

Alguém se esqueceu de ligar os bots do Facebook hoje...  :whistle2:

Notguilty

Citação de: andereberna em 22 de Julho de 2025, 09:14Dá-me muito alento entrar no facebook do Benfica e ver que 90% dos comentários são claramente contra o projecto

É agradecer tambem aos bots do Vieira

Noisiv

Acabei de mencionar à minha patroa que publicaram um projecto para remodelar o estádio, ao que ela respondeu, admirada, "Então mas o estádio é praticamente novo, que jeito é que isso tem?"  ;D

Spoiler
Ela liga zero a bola, apesar de simpatizar com o Benfica.
[fechar]

força Benfica

As cadeiras vão ser mudadas antes ou depois deste projeto?