Estádio da Luz

Transformer

red_eyes_mafia

Citação de: Transformer em 22 de Julho de 2025, 08:42Essa do teatro...

Circo seria demasiado óbvio. Até porque já é.

pjin1980

So uma questao sobre este projecto...
vejo falar em teatros, multiusos, e um campo de futebol, etc...mas nao vi nada do pouco que li sobre a lotaçao do estadio? Vai aumentar ou ficar tudo na mesma?
Neste momento precisamos de um estadio no minimo de 80 mil lugares e ainda nao vi nada escrito sobre a lotaçao do estadio neste projeto

Merkel

Não sei ainda o que acho do projecto,  mas fico solenemente irritado com esta moda bacoca de dar nomes em inglês a tudo.

Já o nome o Red Pass me irrita.

O Benfica é global, mas tem que ser, ao mesmo tempo, orgulhosamente português. Não pode desatar a dar nomes em inglês a tudo. É piroso como tudo

joao12soares

Tirando questões do financiamento, rendimentos futuro, discussão com os sócios......alguém me consegue explicar como é que se vai construir aquilo tudo no espaço disponível existente?

Três pavilhões, sendo um deles com capacidade para 10mil pessoas, nova piscina, hotel, espaço comercial, campo de futebol.... :confused:

BERNA_1961

Hoje os estádios não podem funcionar 25 vezes por ano....25 jogos...
Têm de ter outras valências, atratividade...
Não sei se é isto...
Mas, com responsabilidade financeira tem de se pensar em algo e aproveitar o 2030.

JoséTorres

Citação de: Jangada em 22 de Julho de 2025, 00:44

Será que conseguem dar conta do recado? Já devem ter recebido o projecto no hotmail.

Fdx parece o Helton

cernache1

Citação de: dsdsds44 em 22 de Julho de 2025, 08:23
Citação de: cernache1 em 22 de Julho de 2025, 08:20
Citação de: dsdsds44 em 22 de Julho de 2025, 08:14Boa propaganda do regime.

Em vez de estarem preocupados em vencer a supertaça e encarar na champions, andam entretidos com a apresentação de projetos megalómanos.

Fazem eles "bem"...Não duvido que ganhem imensos votos assim.
Já deu para perceber que ganharam votos com isto.

No café apanhei muitas pessoas entusiasmadas com a ideia.

E algumas são sócios...

Pois...

Depois, talvez acordem.

Espero estar enganado. Só quero o bem do Sport Lisboa e Benfica.

cristiano_1904

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:28
Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2025, 08:20
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:14
Citação de: Sickness:SLB em 22 de Julho de 2025, 08:10
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:02
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 07:55O Hotel é fundamental...basta pensar em quantos clubes do topo no mundo existem que não tenham um hotel?!?  ::)

É daquelas coisas que acho fundamentais para o desenvolvimento técnico e tático, não apenas do futebol mas das modalidades também.  :metal:
todos os jogos vêm pessoal das ilhas e do estrangeiro e sabes qual o maior problema não é arranjar bilhete mas alojamento.

E o hotel está lá à espera de malta que venha para o jogo. Têm quartos reservados para o efeito.
Claro que quem
Planeia ir a Luz faz reservas como qualquer turista . Não é uma coisa espontânea,  todos os jogos vão grupos aqui dos Açores para não falar de anónimos. A luta é sempre haver um calendário definido pela liga com antecedência.
A questão é essa, uma boa parte dos turistas planeia com mais antecedência. Quem vai ver um jogo, às vezes até é difícil comprar um bilhete.

É a diferença de gerires algo na semana e algo com tempo.
Um Hotel de clube supostamente tem bilhetes para jogos e preços especiais para sócios. Vamos ter já um Hotel na Baixa onde era a antiga sede com essas características.
E estão a focar-se no Hotel. O Benfica tem aquele mamarracho ali parado , fora as tours pelo estádio e visitas ao Museu só tem movimento a sério de 15 em 15 dias durante o  campeonato.

Aí está mais a questão, para ir ver os jogos é bastante difícil de se gerir. Os horários saiem muito em cima e aí seria difícil andares a fazer reservas com muito pouco tempo.

Agora em turismo normal, irem ver o estádio e o museu já é outra história.

maionesedealho

Citação de: Transformer em 22 de Julho de 2025, 08:42Essa do teatro...
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Julho de 2025, 08:40
Citação de: REDAGUIA em 22 de Julho de 2025, 06:41Tenho que admitir que o Benfica precisa mesmo disto, que seja com Rui Costa ao outro presidente.

Este projecto tem de avançar.

O que tem que avançar é um projecto realista de melhoria e modernização do estádio, acessos e envolvente. Mas com realismo e responsabilidade financeira.

Construir uma arena para 10 mil espectadores ou um teatro, ou hotéis, é um devaneio, falta de noção e potencialmente ruinoso. Devaneios de um clube que vive à rasca para ter a tesouraria à tona de água e quer andar a meter-se em projectos megalómanos. Haja juízo e realismo.

Se tiveres uma arena para espectáculos e média, serão sempre concertos de média dimensão que sacam e que não passam por cá.

A área exterior precisa de ser potenciada e melhorada. Ponto. Só critico o timing.

emulate

Rui Costa, o presidente da junta.

Esta obra, se ficar como no video, nem em 2035.

SLBenfica1904

Citação de: Merkel em 22 de Julho de 2025, 08:45Não sei ainda o que acho do projecto,  mas fico solenemente com esta moda bacoca de dar nomes em inglês a tudo.

O Benfica é global, mas tem que ser, ao mesmo tempo, orgulhosamente português. Não pode desatar a dar nomes em inglês a tudo. É piroso como tudo

Finalmente alguém! Não é só no Benfica esta piroseira de dar nomes em inglês para tudo, mas sim, especialmente o Benfica devia ser orgulhosamente português. Porque raio os Red Pass não se chamam simplesmente Lugares Cativos, como anteriormente? A sério, não consigo perceber!

Felixwraith

Muita gente está contra só porque vem do Rui Costa e não querem que isto lhe de votos. Reação primária. Também prezo que seja o Noronha a implementar isto.

O projecto está bom, e valoriza muito a envolvente, e garante fontes de receita para o clube sem ser o futebol. O pavilhão multiusos ser sala de espetáculo também é muito bom.

Quanto ao aumento de lotação do estádio eles já disseram que será os 70k. O resto é tudo melhorias do estádio.

A Luz tem que se apresentar com uma melhor cara para o Mundial 2030

RGouveia.SLB

E a capa do Pravda vieirista aka Bola, com o render de IA (da Luz) em grande plano?

Mais uma brochada desse órgão de propaganda. E já estou a imaginar daqui a nada, os velhotes nas tascas a delirarem com esta capa enquanto cantam vivas ao Ruie e viram um jarro de tinto carrascão.

ASMor

Citação de: SLBenfica1904 em 22 de Julho de 2025, 08:49
Citação de: Merkel em 22 de Julho de 2025, 08:45Não sei ainda o que acho do projecto,  mas fico solenemente com esta moda bacoca de dar nomes em inglês a tudo.

Finalmente alguém! Não é só no Benfica esta piroseira de dar nomes em inglês para tudo, mas sim, especialmente o Benfica devia ser orgulhosamente português. Porque raio os Red Pass não se chamam simplesmente Lugares Cativos, como anteriormente? A sério, não consigo perceber!
hmm red pass Todo a gente sabe o que é inclusive adversários, Lugares Cativos bem que pode ser no estádio de alvalade