Estádio da Luz

cernache1

Citação de: dsdsds44 em 22 de Julho de 2025, 08:14Boa propaganda do regime.

Em vez de estarem preocupados em vencer a supertaça e encarar na champions, andam entretidos com a apresentação de projetos megalómanos.

Fazem eles "bem"...Não duvido que ganhem imensos votos assim.

Esbutenado

Citação de: Benfiquistados7costados em 21 de Julho de 2025, 04:56Estou super entusiasmado com a possibilidade de termos um novo estádio ou uma remodelação profunda neste, que quase seja como um novo.

Como sócio de muitos anos, a candidatura que mostrar que é possível fazê-lo sem colocar a red line ao pescoço a nível das finanças terá o meu voto.

Amo o Benfica e sim, QUERO ver o clube ao nível dos top 15 mais ricos e famosos do mundo! O Benfica pela sua dimensão tem que estar no top 15/20 mundial!

Se um novo estádio for feito, com um projecto pensado com tempo, bem estruturado, que rentabilizasse o espaço à volta, que desse rentabilidade comercial à marca diariamente com espaço comercial, com um estádio multifunções como por exemplo o do Real Madrid, e se viesse a ser uma mais valia financeira, voto SIM!

Sim estou entusiasmado como sócio podermos estar todos a ver daqui por algum tempo, propostas, vários projectos de estádios por fora e por dentro e estar a escolher qual o mais bonito, mais rentável, mais multifunções... que sonho!

Sim pareço um gaiato... é para verem como às 4h03 da madrugada, estou acordado na escuridão do meu quarto a enviar este comentário, sem sono nenhum e a "sonhar". O Benfica tem que mudar 180°. Tal como o País já está numa mudança de mentalidade e acordou para muitos problemas que infelizmente estavam adormecidos. Mas acordou e mais vale tarde do que nunca!

E o Benfica também tem que acordar!
TEM QUE SE TORNAR NO MÍNIMO, UM CLUBE DE 500 MILHÕES DE FACTURAÇÃO O QUANTO ANTES! E não, não estou a ser megalómano! O Benfica é claramente aquele exemplo de um clube maior que o país onde nasceu! Tipo CR7 que se tornou do mundo! O Benfica é um clube com milhões e milhões de adeptos, sócios e simpatizantes por esse mundo fora.

Como marca, bem gerida, capitalizando o seu potencial, é um clube que nos próximos anos, até 2030, pode sim facturar 500 milhões de euros! Mas para isso precisa de ferramentas! É como alguém que tem uma casa que coloca a arrendar e vai investindo na compra de outra e coloca mais uma a arrendar e assim ganhando dinheiro e investindo! O Benfica precisa de hotéis, precisa de ter uma rádio, precisa de crescer e crescer, potenciando património!

O Benfica tem que ganhar em cada 5 anos no mínimo 3 campeonatos para não dizer 4!

E na Europa tem que se tornar equipa de quartos de final mínimo! E umas meias finais ser algo digamos normal! Mesmo que não seja todos os anos!

Para isso não pode vender todos os anos os talentos gerados! Tem que manter por 4 anos jogadores de topo no plantel! Mas como em tudo na vida, apenas o dinheiro garante isso. E para ter essa garantia, precisa de criar dinheiro. E para isso precisa de ferramentas! O naming onde anda? Mas aqui alguém com o mínimo de bom senso e uma pessoa que seja atualizada do que é hoje em dia uma sociedade mediatizada, comercial e de consumo, se importa que o naming do estádio seja uma realidade???

Claro que não! Os velhos do Restelo a maioria já morreu pela idade! Aquele pessoal mais antigo e mais fechado às mudanças da sociedade! Temos que nos adaptar aos tempos em que vivemos ou ficamos para trás!

Para nós e entre nós, será sempre Estádio da Luz. "Vou ver a bola com os meus putos ao Estádio da Luz próximo Domingo. Queres vir connosco?"

Se oficialmente e nos canais de transmissão pelo mundo fora, for estádio X ou Emirates Stadium ou Allianz Y ou outra coisa qualquer, qual problema? Venham os milhões!

Com esses milhões a juntar a outros, compramos bons jogadores, mantemos os da formação que valem a pena manter por uns anos porque temos essa capacidade financeira, pagamos melhores ordenados, e é dessa forma que chegamos a umas meias finais da champions, ano sim ano não, ano não ano sim, até que um dia vamos chegar à final e um dia voltaremos a ser Campeões Europeus.

Sonho com esse dia ainda no meu tempo de vida! Nesta realidade de sucesso desportivo, seria possível até mais que uma vez! Mas ainda que fosse só mais uma vez campeões europeus, já seria algo extraordinário!

E acredito porque o Benfica tem potencial e muito! Mas para isso, lá está, como falei neste extenso comentário, precisa de um projecto a longo prazo, de uma ideia de futuro, de uma ideia desportiva mas assente numa realidade financeira... sem dinheiro nada se faz! Mas para isso precisa começar a criar as condições... os alicerces desse projecto.

Estou disponível como sócio a gastar "rios de dinheiro" em tudo o que possa gastar para ajudar!

Estou mesmo entusiasmado! Estas eleições são importantíssimas!

Rui Costa tem que sair! É fraco, é mole, é banana, é gastador e não repõe o que gasta. É como alguém que vai tirar água a uma fonte, sem ter a torneira a correr e sem "reciclar o gasto"!

Uma remodelação do estádio e uma visão de futuro a todos os níveis para a nossa casa, seria para o "Banana", colocar uns tapumes vermelhos e pintar de tinta vermelha o betão! E toca a despachar! 🤡!

Não tem um projecto... é deixa andar ao sabor da maré! Pouco ambicioso e até se vê pelas promessas feitas e não cumpridas e pela escolha até do treinador.

(Sei que existem pessoas das equipas das diferentes candidaturas, a ler este fórum, como o maior fórum Benfica da Internet. Sei por fonte segura. E faz sentido que o façam. Tomam o pulso aos sócios e adeptos. Melhor sondagem que este fórum e outros é impossível. Está tudo nas redes sociais e em espaços como este.)

Manteigas não me parece mau candidato e dou-lhe o benefício da dúvida. Noronha igual. Mas entre Manteigas e Noronha, prefiro Noronha sinceramente.

Martim Mayer esqueçam! Cristóvão Carvalho idem!

Mauro Xavier eventual candidato, Benfiquista de coração mas isso não basta... é um alucinado e é demasiado radical (não jogava a supertaça se fosse Presidente do Benfica! era mais um troféu para os sapos! dado de mão beijada!), sem visão estratégica e financeira de fazer o Benfica um monstro de clube, que já é no papel, mas que precisa de passar à prática!

Luís Filipe Vieira é um potencial vencedor e se me explicar, como pode fazer os alicerces do tal futuro Benfica que em cima desenhei, terá o meu voto!

Se outro candidato o conseguir fazer melhor (explicar detalhadamente), então terá ele o meu voto.

A mim pouco me importa o Presidente. Se fizer o Benfica grande na prática, com património, crescimento financeiro (e redução substancial a !longo prazo! do passivo) e sucesso desportivo, modernizando o clube ao nível dos maiores e melhores do mundo e não o roubar ou depenar, por mim tanto se me dá se é o Manuel, se é o Joaquim, se é Santo ou Diabo na vida pessoal, se tem processos pessoais na justiça enquanto cidadão A, X,Y ou Z!

Benfica Glorioso! Viva o BENFICA! :flagglorioso:  :slb2:  :bandeira2:

edit: Leiam tudo pf... 🤣 perdoem-me a extensão do comentário 🙏

Amigo, os fardos de palha são para serem dados aos quadrúpedes no Facebook, aqui já ninguém acredita em mentiras.

dsdsds44

Citação de: cernache1 em 22 de Julho de 2025, 08:20

Em vez de estarem preocupados em vencer a supertaça e encarar na champions, andam entretidos com a apresentação de projetos megalómanos.

Já deu para perceber que ganharam votos com isto.

No café apanhei muitas pessoas entusiasmadas com a ideia.

E algumas são sócios...

dsdsds44

Uma arena de 10 mil pessoas com o Fernando Tavares a montar a equipa das modalidades? 😂

BENFIKA

Citação de: dsdsds44 em 22 de Julho de 2025, 08:23

E algumas são sócios...

Claro, porque são coisas "visiveis". As pessoas adoram ver estes videos, estas imagens 3D, adoram estas ideias.

O problema é que 99% dessas pessoas não faz as perguntas importantes...

Notguilty

Citação de: cristiano_1904 em 22 de Julho de 2025, 08:20
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:14
Citação de: Sickness:SLB em 22 de Julho de 2025, 08:10
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 08:02
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 07:55O Hotel é fundamental...basta pensar em quantos clubes do topo no mundo existem que não tenham um hotel?!?  ::)

É daquelas coisas que acho fundamentais para o desenvolvimento técnico e tático, não apenas do futebol mas das modalidades também.  :metal:
todos os jogos vêm pessoal das ilhas e do estrangeiro e sabes qual o maior problema não é arranjar bilhete mas alojamento.

E o hotel está lá à espera de malta que venha para o jogo. Têm quartos reservados para o efeito.
Claro que quem
Planeia ir a Luz faz reservas como qualquer turista . Não é uma coisa espontânea,  todos os jogos vão grupos aqui dos Açores para não falar de anónimos. A luta é sempre haver um calendário definido pela liga com antecedência.
A questão é essa, uma boa parte dos turistas planeia com mais antecedência. Quem vai ver um jogo, às vezes até é difícil comprar um bilhete.

É a diferença de gerires algo na semana e algo com tempo.
Um Hotel de clube supostamente tem bilhetes para jogos e preços especiais para sócios. Vamos ter já um Hotel na Baixa onde era a antiga sede com essas características.
E estão a focar-se no Hotel. O Benfica tem aquele mamarracho ali parado , fora as tours pelo estádio e visitas ao Museu só tem movimento a sério de 15 em 15 dias durante o  campeonato.

dsdsds44

Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 08:25
Citação de: dsdsds44 em 22 de Julho de 2025, 08:23

E algumas são sócios...

Claro, porque são coisas "visiveis". As pessoas adoram ver estes videos, estas imagens 3D, adoram estas ideias.

O problema é que 99% dessas pessoas não faz as perguntas importantes...
Exactamente.

Como é que se vai pagar isto?

Como se vai gerir um monstro destes?

Quanto tempo demora a construir um projeto megalómano destes?

GGG

Sim confesso que são coisas que ficam muito giras, mas e o resto?
Isto é um bando de promessas vazias!

RGouveia.SLB

Nem sequer falta uma sala de teatro.

Que loucura e irresponsabilidade do crl. Mas a populaça anda doida.

mojo_j0jo

Seja com que direção for, a zona envolvente do estádio da luz precisa de remodelada e dinamizada.

.:CMPunk:.

Estou a adorar os comentários no post disto no Facebook.

Esqueceram-se de ativar os bots para lá, é tudo a cascar no projeto.

Notguilty

O Benfica precisa de mudar de direcção também para se poder discutir o Benfica em paz e para a frente.

SLBenfica1904

Megalómano.
Eu que me contentava com um embelezamento exterior, que nunca foi feito em 22 anos, e apresentam-nos esta megalomania. Se forem reeleitos não vão é fazer nada, isto é só para a campanha eleitoral.

E o termo "District" é cringe.

Mercurio_10

Citação de: REDAGUIA em 22 de Julho de 2025, 06:41Tenho que admitir que o Benfica precisa mesmo disto, que seja com Rui Costa ao outro presidente.

Este projecto tem de avançar.

O que tem que avançar é um projecto realista de melhoria e modernização do estádio, acessos e envolvente. Mas com realismo e responsabilidade financeira.

Construir uma arena para 10 mil espectadores ou um teatro, ou hotéis, é um devaneio, falta de noção e potencialmente ruinoso.

Mercurio_10

Citação de: REDAGUIA em 22 de Julho de 2025, 06:41Tenho que admitir que o Benfica precisa mesmo disto, que seja com Rui Costa ao outro presidente.

Este projecto tem de avançar.

O que tem que avançar é um projecto realista de melhoria e modernização do estádio, acessos e envolvente. Mas com realismo e responsabilidade financeira.

Construir uma arena para 10 mil espectadores ou um teatro, ou hotéis, é um devaneio, falta de noção e potencialmente ruinoso. Devaneios de um clube que vive à rasca para ter a tesouraria à tona de água e quer andar a meter-se em projectos megalómanos. Haja juízo e realismo.