Estádio da Luz

xtream

Citação de: Mjölnir em 17 de Julho de 2025, 23:50
Citação de: cachecolglorioso em 17 de Julho de 2025, 22:49
Citação de: karlussantus em 17 de Julho de 2025, 22:27
Citação de: cachecolglorioso em 17 de Julho de 2025, 22:06Estas imagens foram partilhadas neste forum há uns 10 anos...

Aquelas 4 zonas além dos pilares da cobertura, faziam algo de apoio e valorização dos lugares contíguos.

E como estruturavas isso ?? E como ficaria a galeria exterior ??
A imagem demonstra claramente que terias de invadir a segunda circular e avenida lusiada, e deitar abaixo os pavilhões e a zona comercial !!! Este tema já foi discutido há mais de 10 anos... mas de vez em quando aparece um iluminado que acha que dá para fazer...
O maior iluminado que disse que dava para fazer, foi o próprio projectista do estádio..,
tudo dá para fazer, agora é uma questão de dinheiro, mas podemos abdicar de contratar durante 2/3 anos para pagar!

Black Panther

Citação de: Carlos Santarém em 17 de Julho de 2025, 21:38
Citação de: melanda72 em 17 de Julho de 2025, 21:27
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Julho de 2025, 21:21
Citação de: Carlos Santarém em 17 de Julho de 2025, 20:28
Usando o chatGPT dá para ter uma ideia de como ficariam as escadarias do piso 3 todas uniformes permitindo assim ganhar 650 lugares aproximadamente e estéticamente bem melhores.
Coisa linda.
Era só tapar os topos nos cantos do estádio e ficava um sonho de estádio.

Que lindo!! :drool: 

pimp

O Benfica deve pensar em grande, à altura da sua grandeza, ficará sempre muito mais barato a expansão do que um estádio novo, bem mais! Mesmo que isso obrigue substituir a cobertura e refazer os pilares de sustentação da mesma.

Deve o Benfica pensar seriamente nisso desde que ou assim que tal situação não comprometa as finanças do clube e a sua sustentabilidade.

Sexta-Feira

Citação de: pimp em 18 de Julho de 2025, 00:40O Benfica deve pensar em grande, à altura da sua grandeza, ficará sempre muito mais barato a expansão do que um estádio novo, bem mais! Mesmo que isso obrigue substituir a cobertura e refazer os pilares de sustentação da mesma.

Deve o Benfica pensar seriamente nisso desde que ou assim que tal situação não comprometa as finanças do clube e a sua sustentabilidade.

Se meterem 70 mil lugares
E acabarem o estádio já seria muito bom.
Fazer obras por fora e tapar as entradas de ar no último piso.

Dar uma estética mais moderna ao estádio por fora.

Era estádio para mais 20 anos.

Burik

Renovação do estádio com 80 mil lugares, ecrã 360 e cobertura nova.

Sexta-Feira

Citação de: Burik em 18 de Julho de 2025, 00:45

É difícil meter 80 mil lugares.
Aumentar para cima nem sei se é possível!

Aka

Para se retirar as quatro torres que suportam a cobertura seria necessário substituí-las por algo.

E tendo em conta o aumento pretendido, esse algo nunca poderia ser uma coisa tão simples. Não há espaço para tal nem seria esteticamente agradável.

A não ser que se fizesse toda uma estrutura nova à volta do estádio, toda uma nova fachada que fosse capaz de suportar o peso da cobertura.

Essa brincadeira não é barata. Como disse, mais valia fazer um novo.

Burik

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 00:47

É possível se a cobertura for retirada
E colocaram uma nova. Ou então taparam os topos.

ZICKLER

É engraçado que ver o estádio sem a tradicional ondulação nos topos, acaba por tornar mais um qualquer estádio na Europa.

Acredito que o aumento deva passar por essas zonas mortas, mas importava manter o traço

Burik

Também podiam fazer algo deste género numa renovação exterior. Com projeção de lendas do clube etc.

blueviper

Em engenharia tudo é possível.

O meu problema em tapar os topos tem a ver com a entrada de ar para o relvado respirar, em termos do pessoal que vai assistir aos jogos até agradeciam pois quando faz vento a chuva pode ser um problema li.

Sexta-Feira

O estádio perde um pouco de beleza sem a ondulação.

Continuo na minha!
Espremer isto até os 70 mil.
Tapar os topos como no estádio do Arsenal e dar uma fachada mais bonita e moderna.
Como aumentar um pouco o perímetro para as pessoas terem mais espaço lá fora.

Quando se quiser fazer um novo daqui a 20 ou 30 anos, que se pense em grande.

Burik

Citação de: blueviper em 18 de Julho de 2025, 00:51

O meu problema em tapar os topos tem a ver com a entrada de ar para o relvado respirar, em termos do pessoal que vaia assistir ao jogos até agradeciam pois quando faz vendo a chuva pode ser um problema li.

Todos os grandes estádios hoje en dia são fechados e já existe tecnologia para o relvado estar sempre em condições .

Sexta-Feira

Citação de: blueviper em 18 de Julho de 2025, 00:51

O meu problema em tapar os topos tem a ver com a entrada de ar para o relvado respirar, em termos do pessoal que vai assistir aos jogos até agradeciam pois quando faz vento a chuva pode ser um problema li.

Dá para tapar deixando algum ar entrar pelas zonas laterais do estádio.
Importante é mesmo as pessoas não levarem com chuva direta.

Burik

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 00:52O estádio perder um pouco de beleza sem a ondulação.

Continuo na minha!
Espremer isto até os 70 mil.
Tapar os topos como no estádio do Arsenal e dar uma fachada mais bonita por fora.
Como aumentar um pouco o perímetro para as pessoas terem mais espaço lá fora.

Quando se quiser fazer um novo daqui a 20 ou 30 anos, que se pense em grande.

Existe a solução de retirar cadeiras em uma bancada atrás da baliza no piso 0 também dá para aumentar mais um pouco secalhar para 75 mil