Estádio da Luz

HB

Sócios do Benfica a postos para a nova época: 99% dos detentores do Red Pass renovam o lugar

Apenas 1.488 dos 21.493 associados que estão em lista de espera vão poder comprar os novos Red Pass

Quase todos os sócios que eram detentores do Red Pass renovaram o lugar anual para a temporada 2025/26. O Benfica anunciou que o período de renovação dos mais de 45 mil lugares e que terminou na terça-feira foi realizada por 99% dos associados em questão.

Nesse sentido, apenas os primeiros 1.488 dos 21.493 os sócios que estão em lista de espera vão poder comprar Red Pass, num processo efetuado de 28 de julho a 3 de agosto. Importa dizer que a venda de novos Red Pass já inclui mais de 1.000 lugares criados através da remodelação do Estádio da Luz.

No que toca aos atuais detentores de Red Pass, a fase reservada à troca de lugares decorre até dia 18 deste mês.

in record

Mjölnir

O Benfica informa que na renovação de RP e na aquisição, que os lugares disponíveis já incluem os mais de 1000 lugares no âmbito do aumento da lotação...
Mas então não eram 2500 agora e mais 2500 na próxima época 2026/27?
A não ser que desses 2500, apenas 1000 sejam para RP.

jorgesse

Citação de: Mjölnir em 09 de Julho de 2025, 22:17O Benfica informa que na renovação de RP e na aquisição, que os lugares disponíveis já incluem os mais de 1000 lugares no âmbito do aumento da lotação...
Mas então não eram 2500 agora e mais 2500 na próxima época 2026/27?
A não ser que desses 2500, apenas 1000 sejam para RP.
claro aumenta a capacidade uma parte para rp

Mjölnir

Martim Mayer fala num estudo para aumentar a lotação entre 15 a 20 mil lugares. É o que esta Direção deveria ter feito em vez dos remendos.

https://x.com/benfica_maestro/status/1943025788657242365?s=46

Serdeira23

Citação de: Mjölnir em 09 de Julho de 2025, 22:37Martim Mayer fala num estudo para aumentar a lotação entre 15 a 20 mil lugares. É o que esta Direção deveria ter feito em vez dos remendos.

Também só fala em estudo. Nada diz até agora que é viável. E não me parece viável de forma alguma esse aumento até por todos os acessos que o estádio tem.

Mjölnir

Citação de: Serdeira23 em 09 de Julho de 2025, 22:42
Citação de: Mjölnir em 09 de Julho de 2025, 22:37Martim Mayer fala num estudo para aumentar a lotação entre 15 a 20 mil lugares. É o que esta Direção deveria ter feito em vez dos remendos.

Também só fala em estudo. Nada diz até agora que é viável. E não me parece viável de forma alguma esse aumento até por todos os acessos que o estádio tem.
Veremos quando apresentar esse estudo.

Serdeira23

Citação de: Mjölnir em 09 de Julho de 2025, 22:43

Claro que sim.

Menino de Ouro RS

https://x.com/benfica_maestro/status/1943025788657242365?s=46
Neste momento e impossivel vai nascer mais um empreendimento na zona do estadio e segundo o Noronha nao sabendo ainda como vai ser o empreendimento naoha forma de aumentar porque supostamente e preciso fazer suportes exteriores para aumentar a lotaçao e nao temos margens

acho que foi isto que disse mas quem teve em famalicao que confirme

Menino de Ouro RS

O Noronha foi a londres falar com o homem que realizou o estadio e nao ha possiblidade de aumento enste momento

Mjölnir

Citação de: Menino de Ouro RS em 09 de Julho de 2025, 22:47

O Noronha foi a londres falar com o homem que realizou o estadio e nao ha possiblidade de aumento enste momento
Acredito. Por outro lado, neste assunto nada é definitivo.

BENFIKA

Eu diria que aumentar significativamente o estádio sem ser com safe standing é inviável, uma vez que implica fazer alterações profundas na estrutura existente e isso apesar de possível deve ser coisa para custar umas dezenas de milhões.

Benfiquistados7costados

Isto é como tentar colocar trancas na porta depois de esta já ter sido arrombada... o mal está feito. Quando foi feito e sim, entendo à altura a pressa que havia em ter o estádio pronto e as dificuldades financeiras que havia, mas na verdade foi tudo muito feito em cima do joelho, um pouco como que a tentar o melhor que se pudesse tirar... foi algo meio cuspido, meio escarrado... desculpem o termo. Na verdade até acabou por ficar melhor do que na altura se projectava... falo por dentro, estéticamente. Por fora sabemos bem como não acompanha o interior.

E diz quem sabe que mesmo a nível da construção, o estádio tem falhas, e prova disso, são as inúmeras deslocações da estrutura nos pisos subterrâneos, aberturas e infiltrações... aliás um olhar mais atento vê isso até mesmo nas zonas junto aos camarotes, nas bancadas. é só olhar para cima.

E para não falar da redução drástica dos 120 mil para 65 mil. Benfica teria que ter sempre um estádio com conforto e com lugares sentados, sem o mínimo pingo de chuva, sem a mínima aragem ou corrente de ar fria desconfortável e com visibilidade em todos os sectores do estádio, para no mínimo 80/85/90M máximo mil lugares. Nem mais nem menos.

Sou do tempo da Catedral e vocês já sabem quem viveu esses tempos, o que pensa. Acho que nunca se devia ter mandado abaixo... foi um crime, deitar abaixo tanta história, tanto suor e esforço derramado pelos Benfiquistas na ajuda da construção ao estádio, um estádio feito pelo povo para o povo.

Toda essa dinâmica, essa aura mágica, de grande palco de grandes vitórias, nas épocas maiores da história do futebol do Benfica, todo esse capital humano, essa magia, esse templo religioso, destruído aos pedaços... doeu a ver acreditem. Quando estava esquartejado a dois terços e depois progressivamente destruído à medida que o tinham que fazer para libertar espaço.

Sei que na altura teria sido igualmente dispendioso, com o projecto que foi apresentado de remodelação,e tanto no novo como no antigo, independentemente dos valores de um e do outro, faltava mais do que o tempo de construção, faltava o dinheiro. E julgo que o da remodelação acabaria por ser mais caro e que possivelmente seria mais difícil de concluir nos prazos limites, devida à complexidade de engenharia e de toda a reestruturação do estádio.

Mas foi assim que foi... o Barcelona não pensou assim, o Real de Madrid não pensou assim, dois clubes históricos tal como o Benfica, com os quais temos laços de história pela conquista das nossas 2 taças dos clubes campeões europeus.

Benfica não tinha graveto e convenhamos que há mais de 20 anos atrás, a tecnologia, os materiais, aquilo que hoje se constrói e adapta, os simuladores, toda a planificação de um novo estádio ou remodelação de um antigo, não tem nada a ver com o que de melhor se faz hoje em 2025.

O Benfica se do céu lhe caísse 2000 mil milhões de euros, daria para construir um estádio totalmente novo, brutal e com todo o conforto e 90M lugares sentados, dava para pagar o passivo e ainda dava para apostar como nunca no plantel e para pagar altos salários lol. claro que estou a delirar... mas que bom seria. Alguém tem por aí 2000 mil milhões perdidos nos bolsos?? 😅

Agora é o que é. Temos que aceitar o que temos. E mesmo a nível da cobertura exterior com a falta de espaço, não estou a ver assim algo de muito espectacular... julgo que seriam apenas certas fachadas embelezadas... criar um casulo à volta do estádio julgo não haver forma de o fazer pela envolvência do espaço circundante e pedonal e falta de espaço... mas não sou expert em engenharia ou arquitectura...talvez seja possível.

E arranjar forma de cobrir a estrutura de cima, como já muitos estádios têm, fecha cortina abre cortina. estádios climatizados... é outro luxo... aí se vê o quanto "pobrezinhos" somos... mas é a vida! Alegrem-se! Agora é aceitar!

Benfiquistados7costados

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2025, 23:58Eu diria que aumentar significativamente o estádio sem ser com safe standing é inviável, uma vez que implica fazer alterações profundas na estrutura existente e isso apesar de possível deve ser coisa para custar umas dezenas de milhões.

reparem até que quase nenhum candidato explora muito o assunto do estádio e da sua remodelação ou aumento significativo de lugares ou obras de maior envergadura... pelo 💰💸 e pela impossibilidade certamente técnica de o fazer. Digo eu.

Mjölnir

Citação de: Benfiquistados7costados em 10 de Julho de 2025, 03:03
Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2025, 23:58Eu diria que aumentar significativamente o estádio sem ser com safe standing é inviável, uma vez que implica fazer alterações profundas na estrutura existente e isso apesar de possível deve ser coisa para custar umas dezenas de milhões.

reparem até que quase nenhum candidato explora muito o assunto do estádio e da sua remodelação ou aumento significativo de lugares ou obras de maior envergadura... pelo 💰💸 e pela impossibilidade certamente técnica de o fazer. Digo eu.
Este estádio se chegar aos 72000 lugares, mais a possibilidade de quando necessário implementar o safe standing, passando aí para cima de 75000 acho já muito bom. O resto é executável. Melhores acessos, melhorar a cobertura, proteger os cantos no piso 3, renovar a fachada exterior... Tudo isto é possível e ficamos com estádio para mais uns bons anos.